sábado, 23 de agosto de 2014

Depois de 30 dias sem homicídios, ex presidiário é morto a tiros em Russas

Na manhã deste sábado 23 de agosto, por volta das 09h, na Vila Matoso, área periférica da cidade de Russas, foi assassinado a tiros, a pessoa de Raniele Gonçalves. 

Ele tinha 42 anos de idade, é natural de Russas, no estado do Ceará, e conforme informações da policia, ele já tinha passagem pela polícia por vários crimes, entre eles, furto, lesão corporal, desacato e também tráfico de drogas. 

De acordo com informações, o crime foi praticado supostamente por Dois indivíduos, que logo após a pratica do delito, fugiram utilizando uma Moto Honda Broz, sem demais características anotadas. 

A policia foi acionada e esta evidenciando as ações cabíveis no encaminhamento habitual. 

1º BPM

Acidente com vitimas lesionadas na BR 116 em Limoeiro do Norte

Um acidente envolvendo uma bicicleta e uma moto, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 22, por volta das 18h40min, na BR 116, município de Limoeiro do Norte, estado do Ceará, deixou duas vítimas lesionadas. 

Segundo informações da polícia, o ciclista José Nunes Mendes, 62 anos, natural de Limoeiro do Norte, foi colhido por uma moto Honda Broz, cor vermelha, placa HYZ-8481, conduzida por Francisco Maciel Chaves, 53 anos, natural de São João do Jaguaribe/CE. 

Ambos os envolvidos no acidente foram socorridos ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte/CE, de onde José Nunes com uma fratura na perna e um ferimento na cabeça, foi encaminhado ao IJF. 

Fonte: 1º BPM

Jogando em Fortaleza Limoeiro vence o Sumov pelo Cearense de Futsal

Em partida válida pela 5ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino, disputada nesta sexta-feira, 22, no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza, o time do Limoeiro Futsal, do técnico Matheus Holanda, ignorou o fator mando de quadra e venceu a equipe do Sumov pelo placar de 4 a 3. 

Foi uma partida de reabilitação, visto que, a equipe limoeriense vinha de duas derrotas, 8 a 2 e 6 a 0, respectivamente para Mombaça e Tianguá, e precisava da vitória para retornar a zona de classificação e se reerguer emocionalmente dentro da competição. 

Com o triunfo o Limoeiro saiu da lanterna do Grupo "D", e subiu para a quarta colocação com 04 pontos em 04 jogos, retornando a zona de classificação à fase seguinte, já o Sumov caiu da 3ª para última posição da chave. 

O Limoeiro volta a jogar somente dia 30 de agosto, às 20h, no Ginásio Deromi Melo, em Crateús, contra o time local. 

Além do jogo do Limoeiro, a equipe do Mombaça Futsal, recebeu também nesta sexta-feira, no Ginásio Cândido Neto, o time do Tianguá, e foi surpreendida diante da sua torcida ao perder pelo placar de 4 a 1. 

Confira a classificação do grupo "D", após a 5ª rodada: 

1º Crateús: 08P/04J 
2º Mombaça: 07P/04J 
3º Tianguá: 6P/04J 
4º Limoeiro: 04P/04J 
5º Sumov: 03P/04J

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Quatro jogos movimentarão a Série B limoeirense nesse final de semana

O Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B terá prosseguimento nesse final de semana, com a realização de quatro jogos envolvendo equipes das chaves “A” e “B”, válidos pela 16ª rodada da fase de grupos. 

Abrindo a rodada, no sábado, 23, às 15h30min, no campo da comunidade do Croatá, o Grêmio local, 6º colocado da chave “B” com 09 pontos, vai enfrentar a equipe do Maguary, que está em 3º com 12. 

Os outros três jogos acontecerão no domingo (24). No Honoratão, também pelo grupo “B”, começando às 15h30min, o Flamengo NH3, 7º com 08 pontos, vai encarar a equipe do Vasco NH5, vice-líder com 13. 

No Estádio Bandeirão, com início previsto para às 15h30min, em partida da chave “A”, o União Jovem lanterna do grupo com 07 pontos, vai enfrentar o time do Novo Ceará, 4º com 10. 

Fechando a rodada, em partida também válida pela chave “A”, a ser disputada às 15h30min, no Estádio Paulo Alves de Moura, o Tomé líder com 16 pontos, vai defender a liderança diante do Córrego de Areia 9º colocado com 07. 

O Limoeirense da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, está sendo disputado por 19 equipes, sendo 10 na chave “A” e 09 na “B”, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte.

Futsal: Limoeiro tenta recuperação diante do Sumov na capital cearense

Em situação bastante delicada com apenas 01 ponto em 03 jogos, e na lanterna do grupo "D" da 2ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino, o Limoeiro Futsal necessita urgente reencontrar o bom futebol apresentado nas rodadas finais da 1ª fase, quando obteve 02 empates e 03 vitórias em 05 jogos, e voltar a vencer se quiser pensar em classificação a fase seguinte do certame. 

O teste de reabitação será nesta sexta-feira, 22, logo mais, às 19h30min, no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza, diante da equipe do Sumov, que soma 03 pontos e ocupa a 3º posição do grupo. 

Vindo de duas goleadas, 8 a 2 para Mombaça e 6 a 0 para Tianguá em seus domínios, o time jaguaribano precisa da vitória para superar o trauma emocional, e principalmente entrar no G4, que classifica para as quartas de final do certame. 

A 2ª etapa do Cearense está sendo disputada por 10 equipes, divididas em 02 grupos de 05, onde as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro de suas respectivas chaves, se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte. 

Confira a classificação da chave do Limoeiro. 

1º Crateús: 08P/04J 
2º Mombaça: 07P/03J 
3º Sumov: 03P/03J 
4º Tianguá: 03P/03J 
5º Limoeiro: 01P/03J

Santa Maria e Caxias abrem nesta sexta a 5ª rodada do Limoeirense Série A

Três jogos envolvendo equipes do grupo "A", vão movimentar a 5ª rodada do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN, presidida pelo desportista Valdir do Suburbão. 

O embate de abertura da rodada será disputado nesta sexta-feira, 22, logo mais às 19h30min, no Estádio Municipal Bandeirão, aonde o Santa Maria, que não pontuou ainda e ocupa a 7ª posição da chave, vai enfrentar a equipe do Caxias, 5º colocado com 02 pontos em 02 jogos. 

A rodada prossegue no sábado, 23, com o jogo Vila União, 6º com apenas um ponto, versos 13 de Gangorra, 3º com 03. O confronto será disputado a partir das 15h30min, no Estádio Sabino Roberto. 

E fechando os embates do final de semana, no domingo, 24, às 15h30min, no Estádio Luiz Amâncio o líder da chave Sapé com 04 pontos, vai enfrentar o vice líder ASEFS, que tem 03. Essa é a partida mais aguardada da rodada, visto que, está em jogo a liderança do grupo. 

O Campeonato Limoeirense da Série A está sendo disputado por 14 agremiações, divididas em dois grupos de 07, que jogam entre si dentro de suas respectivas chaves, se classificando as 04 melhores da cada para a fase de quartas de final.

Confira a classificação atualizada após quatro rodadas: 

Grupo "A" 

1º Sapé: 04P/02J/01SG 
2º ASEFS: 03P/02J/02SG 
3º 13 de Gangorra: 03P/01J/01SG 
4º Cruzeiro/Chapada: 03P/02J/00SG 
5º Caxias: 02P/02J/00SG 
6º Vila UNião: 01P/02J/-02SG 
7º Santa Maria: 00P/01J/-01SG 

Grupo "B" 

1º Esporte: 06P/02J/03SG 
2º São Raimundo: 03P/01J/02SG 
3º Independente: 03P/02J/00SG 
4º Bom Nome: 02P/02J/00SG 
5º Serrano: 01P/02J/-01SG 
6º Santos: 01P/02J/-02SG 
7º Palmeiras: 00P/01J/-02SG

Homem foi atingido a tiros na presença da esposa em Aracati

O sinistro aconteceu nesta quinta-feira, dia 21, por volta dás 20h, na cidade de Aracati, litorial do estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia, foi atingido por disparos de arma de fogo, em frente a sua residência, Cleanio da Hora Silva, vulgo (Guilinha), 35 anos, natural de Aracati-CE. Segundo sua esposa, Cintia de Freitas Maia, que estava na companhia da vítima, um indivíduo conhecido por “Gato Guerreiro” seria o autor dos (03) tiros que vieram a atingir “Cleanio” no abdômen, que ainda chegou a ser socorrido ao hospital local, onde veio a óbito. 

Equipes da PM estão em diligências à procura do principal suspeito do crime, que ainda está foragido. 

Fonte: 1º BPM

Voleibol limoeirense disputa nesse final de semana fase final do II Festival de Voleibol do Interior

Será disputada nesse final de semana, sábado (23) e domingo (24), na cidade de Jaguaretama, a Fase Final do II Festival de Voleibol do Interior feminino e masculina das séries A e B. Essa é a quarta e última fase da competição, que contará com a partiipação das seis melhores equipes por categoria classifcadas após se enfretarem nas etapas anteriores. 

O voleibol da cidade de Limoeiro do Norte, comandado pelo experiente técnico Raimundo Araujo Junior (Duim), estará sendo representada por três equipes; o feminino que disputará o título da série A, e os times masculinos que buscarão os títulos das séries A e B. 

Vale ressaltar que o time limoeirense masculino da série B é composto por alguns atletas veteranos e na sua maioria atletas que estão iniciando no esporte, e mesmo assim com esforço e determinação chegaram a fase final do Festival, onde buscarão, além do título, o acesso a série A do ano que vem. 

Raimundo Araujo ressalta a importância da renovação de atletas acontecida no primeiro semestre, o inteiro apoio que a secretaria de esporte junto com a Prefeitura municipal de Limoeiro do Norte vem dando ao esporte amador e que já é uma grande conquista Limoeiro classificar as três equipes para a grande final do festival, pois contava com boas equipes do estado do Ceará. 

A equipe feminina se juntará as equipes de Paracuru, Maranguape, Maracanaú, Jaguaribe e Aracati, já a equipe de Limoeiro B, disputará o acesso à série A juntamente com as equipes de Aracati, São Gonçalo, Quixeré, Banabuiú e Jaguaretama e na série A do masculino Limoeiro enfrentará as fortes equipes de Maranguape, Jaguaribe, Horizonte, Orós e Jaguaretama, que irão disputar o titulo do melhor do Interior e região metropolitana. 

A delegação limoeirense conta com o fundamental apoio da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, Secretaria Municipal de Esportes em nome de Gilmar Castro e dos parceiros Academia Performance, Professor Markson Dantas, Lucidio Fernandes Maia (ex atleta), academia Max Forma e 21S Esporte Fitness.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Homem é executado a bala na cidade de Pereiro

Um homem foi morto a tiros nesta quarta-feira, dia 20, por volta das 10h20min, na Rua Santos Dumont, cidade de Pereiro, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia o indivíduo identificado como Fábio Cavalcante, vulgo “Gurgui”, 39 anos, que residia no Sítio Lages, zona rural do mesmo Município, seguia a pé quando foi alvejado à bala, com pelo menos 04 (quatro) disparos na região da cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. 

Os autores dos disparos, ainda desconhecidos, fugiram em uma motocicleta de cor preta, e tomaram rumo ignorado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da região. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Corpo de pescador é encontrado no Açude Vazantes em Morada Nova

O pescador de nome Mateus fazia pescaria de mergulho (arpão) dentro do Canal quando desapareceu. 

O fato ocorreu dentro do Canal Eixão das Águas, em Morada Nova-CE. Foi constatado que a vítima não se encontrava preso nos canos, o que levantou a hipótese que ele tenha sido tragado para dentro do Açude na qual o canal deságua. 

Nas primeiras horas da manhã de hoje, um popular encontrou o corpo e avisou a polícia, que acionou o rabecão do IML. 

Alto Santo é Notícia

Inscrições para o PELC seguem acontecendo em Morada Nova

Tiveram início na última terça-feira, 19, em Morada Nova, as inscrições do PELC - Programa Esporte e Lazer da Cidade, e se encerrarão nesta quinta-feira, 21 de agosto. As matrículas estão acontecendo de 8h às 13h (horário corrido de atendimento) no Ginásio Municipal de Morada Nova, mais precisamente na sede da Secretaria de Esportes. 

O PELC atenderá 400 famílias entre crianças e jovens; adolescentes; adultos; pessoal da terceira idade e pessoas com algum tipo de deficiência (portadores de necessidades especiais). 

Serão desenvolvidas atividades esportivas, culturais, de lazer e inclusão social. Maiores informações com o Coordenador do Núcleo de Morada Nova, professor Fábio Rabelo, pelos telefones: (88)9909 6080 e (88)9415 5595.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Polícia vistoria cadeia de Limoeiro do Norte

Foi realizada nesta segunda-feira, 18, por volta das 07h, por equipes da polícia militar, uma vistoria na Cadeia Pública de Limoeiro do Norte-CE, que resultou na apreensão de 21 (vinte e um) aparelhos celulares, 13 (treze) Chips, 21 (vinte e uma) baterias de celulares, 14 (quatorze) carregadores de celular, 01 (um) cartão de memória, 01(um) fone de ouvido, 02 (duas) tesouras, 05 (cinco) facas, 02(dois) cossocos, (90 pedras) de Crack, (114 trouxas) de maconha e 01 (um) caderno de anotações do tráfico. 

Com o detento Antônio Ferreira da Silva, natural de Ererê-CE, foi encontrado ainda (58 pedras) de Crack. sendo o mesmo autuado em flagrante no Art.33 da Lei de Tóxicos.

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dois jogos abriram a temporada 2014 do futebol tabuleirense

A temporada de 2014, no futebol tabuleirense, teve inicio neste final de semana com a abertura do Campeonato Municipal de Futebol da Liga Independente de Desportos, com os jogos realizados no campo da Associação Recreativa Tabuleirense. 

No sábado (16) a penta campeã Olho D'água da Bica estreou com derrota para a equipe do Belém pelo placar de 1x0. Gol anotado por Ednardo. A equipe do Belém, teve o retorno do experiente treinador Vandeck no comando. A arbitragem ficou por conta do Ernandes. 

No domingo (17) a atual vice campeã Gangorrinha bateu a equipe da Cerâmica por 2x1, com arbitragem de Uberlan Gondim. 

No próximo final de semana será a vez do Sport, comandado por Paulo Maria enfrentar a equipe do 14 de agosto do Olho D'água e no domingo Serrano versos Mutivila. Todos jogos serão na Associação Recreativa Tabuleirense a partir das 15:30h.

Flamengo do Bixopá vence XV de Junho pelo Limoeirense da Série B

Três jogos movimentaram nesse final de semana a 15ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN. 

Destaque para o embate ocorrido na tarde de sábado (16), no Estádio da comunidade do Espinho, onde o Flamengo do Bixopá venceu o XV de Junho de virada pelo placar de 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo “B”, com 15 pontos em 07 jogos disputados. Já o XV de Junho, com a derrota continua na 8ª posição com 04 em 07 jogos. 

 Os outros dois jogos aconteceram na tarde de domingo (17). No Bandeirão, em partida também do grupo “B”, o Serra Azul venceu a equipe do Americano por 2 a 1, e subiu da 7ª para a 5ª colocação com 11 pontos em 07 jogos, já o Americano continua na lanterna da chave com apenas 01 ponto em 07 jogos. 

Fechando a rodada em partida da chave “A”, disputada no Estádio Luís Amâncio, a equipe do Gangorra levou a melhor e derrotou o Nova Esperança por 2 a 1. Com a vitória o Gangorra chegou aos mesmos 16 pontos do líder Tomé, ficando em desvantagem somente no saldo de gols, 13 a 4 para o time da serra. Já o Nova Esperança mesmo com a derrota continua na 3ª colocação com 10 pontos em 07 jogos. 

O campeonato Limoeirense da Série B, está sendo disputado por 19 equipes, sendo 10 na chave “A” e 09 na “B”, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores da cada para a fase seguinte. 

Confira a classificação atualizada após mais uma rodada. 

Grupo “A” 

1º TOMÉ: 16P/06J/13G 
2º GANGORRA: 16P/09P/04SG 
3º NOVA ESPERANÇA: 10P/07J/03SG 
4º NOVO CEARÁ: 10P/08J/02SG 
5º CRUZEIRO DO ARRAIAL: 10P/08J/-06SG 
6º BOTAFOGO: 09P/08J/00SG 
7º FLAMENGO DA CANAFÍSTULA: 09P/07J/-01SG 
8º PORTUGUESA: 07P/07J/04GP 
9º CÓRREGO DE AREIA: 07P/06J/-04SG 
10º UNIÃO JOVEM: 07P/07J/-08SG 

Grupo “B” 

1º FLAMENGO DO BIXOPÁ: 15P/07J/04SG 
2º VASCO NH5: 13P/06J/09SG 
3º MAGUARY: 12P/07J/01SG 
4º NOVA ILHA: 11P/07J/04SG 
5º SERRA AZUL: 11P/07J/-01SG 
6º GRÊMIO DO CROATÁ: 09P/06J/05SG 
7º FLAMENGO NH3: 08P/06J/02SG 
8º XV DE JUNHO: 04P/07J/-05SG 
9º AMERICANO: 01P/07J/-19SG

Comerciante é assassinado em Limoeiro do Norte

Nesta segunda-feira,18, por volta das 10h20min, na Avenida Sabino Roberto, no Ponto do Açaí, foi assassinado a tiros, o comerciante proprietário do local, Antônio Marcos Maia da Silva, natural de Limoeiro do Norte-CE. Segundo informações de populares, o crime foi praticado por 02 (dois) indivíduos ainda não identificados que fugiram utilizando uma moto modelo Broz, de cor preta, placa não anotada. 

O comerciante teve seu filho Dione Carneiro da Silva, recentemente assassinado no Sítio Gangorra, em Limoeiro do Norte-CE, crime este que ocorreu no dia 1º do corrente mês, e ainda está sob investigação da Polícia Civil Limoeirense. 

Fonte: TV Jaguar

São Raimundo estreia com vitória sobre o Santos no Limoeirense da Série A

O campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A prosseguiu nesse final de semana com a realização de três partidas, envolvendo equipes da chave "B", válidas pela 4ª rodada da fase de grupos do certame. 

Destaque para o embate entre São Raimundo e Santos, disputado na tarde de sábado (16), no Estádio Sabino Roberto, onde o tricolor estreou na competição vencendo o time santista por 2 a 0, gols assinalados pelos atletas Dione e Denes. A vitória, além de ser uma demonstração da boa formação do time para o campeonato, foi também um presente para todos que fazem o próprio clube, que naquela tarde comemorava seus 60 anos de fundação. 

As comemorações pelo sexagenário aniversário de fundação do tricolor foram iniciadas desde a noite de sexta-feira (15), onde a comunidade esportiva limoeirense teve a oportunidade de prestigiar esse feito histórico de uma das tradicionais equipes do futebol amador do Município. E não parou por aí, no sábado, momentos antes da bola rolar, o Presidente da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte, Valdir do Suburbão, juntamente com a Presidente do clube, Maria do Carmo de Andrade (Bibia) e todos os desportistas presentes, descerraram a placa de inauguração do primeiro lance de arquibancadas, com três degraus com capacidade para 200 pessoas, construido no Estádio do tricolor, o Sabino Roberto. 

A obra foi uma iniciativa do desportista Valdir do Suburbão, acatada com muito entusiasmo pela Presidente Bibia, custeada com patrocínio de parceiros e desportista locais, que assim como Valdir, objetivam melhorar e modernizar os estádios da cidade de Limoeiro do Norte, para melhor acomodar o que o desporto local tem de mais importante, o torcedor. 

O momento solene da inauguração contou com a presença do Presidente da LDLN Valdir do Suburbão, Secretário de Esportes do Município Gilmar Castro, Presidente do São Raimundo Sra. Bibia e desportistas limoeirenses, sendo também abrilhantado pelos acordes da Banda de Música Maestro José Robles, que executou o Hino Nacional Brasileiro para o hasteamento dos pavilhões do Brasil (Valdir Silva – presidente da Liga), Limoeiro do Norte (Gilmar Castro – secretario municipal de esportes) e Liga Desportiva (Marcos Júnior – diretor de arbitragem da liga desportiva). 

Outros jogos: 

A rodada começou na sexta-feira (15), a noite no Estádio Municipal Bandeirão, onde Serrano e Bom Nome protagonizaram um embate muito equilibrado, que terminou empatado pelo placar de 3 a 3. 

Já no domingo (17), a tarde no Estádio Sabino Roberto, encerrando os jogos do final de semana, a equipe do Esporte levou a melhor e venceu o Independente pelo placar de 2 a 1. 

Campeonato 

O certame limoeirense da Série A, está sendo disputado por 14 equipes, divididas em duas chaves; "A" e "B", onde as equipes jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores da cada para a fase de quartas de final.

Limoeiro sofre 2ª goleada seguida pelo Campeonato Cearense de Futsal

Após sofrer uma goleada por 8 a 2 para Mombaça, no último dia 12, na capital cearense, e perder uma invencibilidade de 06 jogos, o Limoeiro voltou a perder novamente por placar elástico, neste sábado (16), em casa no Ginásio Nilson Osterne, dessa vez para a equipe do Tianguá, pelo placar de 6 a 0, em partida válida pela 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino. 

Essa é a segunda derrota consecutiva do time jaguaribana em três partidas disputadas na 2ª etapa do certame. Na estreia, também em casa, o Limoeiro empatou por 1 a 1 contra o Crateús. Com esses resultados a equipe do Técnico Matheus Holanda ocupa a lanterna do grupo "D", com apenas um ponto ganho em três jogos disputados, e hoje está fora da zona de classificação para a 3ª fase da competição. Lembrando que a chave é composta por 5 times e apenas um ficará fora da próxima etapa. 

Além do jogo do Limoeiro, pelo mesmo grupo, a equipe do Crateús venceu em casa o Sumov por 3 a 2 e assumia a liderança com 08 pontos. Mombaça aparece na 2ª colocação com 07, Sumov e Tianguá estão com 03 e o Limoeiro tem apenas 01. 

O próximo compromisso do time limoeirense será nesta sexta-feira, 22 de agosto, às 19h30min, no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza, diante da equipe do Sumov.

Aposentado de 66 anos morre em acidente de trânsito em Tabuleiro do Norte

Neste domingo, 17, por volta das 18h40, na CE que liga Tabuleiro do Norte ao distrito de Peixe Gordo, na localidade de Barrinha, ocorreu um acidente fatal envolvendo um VW/GOL de cor branca, de placas MXL-4402, cujo o motorista não foi identificado por ter evadido-se do local do sinistro. 

O outro veículo envolvido no acidente foi uma motocicleta Honda/CG 150 Titan KS, de cor preta, de placa HYV-4858, a qual era pilotada por José Julião da Silva, 66 anos, natural de Macaíba-RN, residênte no bairro cabiludas. Ele foi a óbito ainda no local do acidente. 

A polícia está a procura do motorista que conduzia o veículo Gol, que evadiu-se do local do acidente.

Foto: Tom Gurgel

Fonte: 1º BPM

Abertas as inscrições para o PELC na cidade de Morada Nova

Estão abertas as inscrições para o Programa Esporte e Lazer na Cidade - PELC, do Governo Federal, no município de Morada Nova. Os interessados devem comparecer munido de qualquer tipo de documentação, nos dias 19, 20, e 21 de agosto (terça, quarta e quinta), de 8h às 13h, na Secretaria de Esportes, localizada no Ginásio de Esportes da cidade, para efetuar sua inscrição. 

O Programa terá duração de 20 meses com possibilidade de renovação do período. Ao todo serão ofertadas 400 vagas, para todos os públicos interessados como crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com algum tipo de deficiência. O PELC oferecerá atividades esportivas, culturais, de lazer e inclusão social. 

A previsão de início das atividades é para o mês de Setembro. Passado o período de inscrição, os agentes sociais e coordenadores passarão por uma capacitação com profissionais da Universidade de Minas Gerais durante 4 dias. Após esse treinamento será agendado o lançamento do Programa na cidade de Morada Nova. 

O professor Fábio Rabelo será o coordenador do Núcleo de Morada Nova, que terá todo apoio do Prefeito da cidade Glauber Castro, numa parceria com o Ministério do Esporte e Secretaria Estadual de Esporte.

Realizado em Russas Curso de Capacitação em Futsal

Nesse último final de semana, sábado (16) e domingo (17), a cidade de Russas ofereceu uma boa oportunidade de capacitação em Futsal. O evento aconteceu no CVT e Ginásio Joel Correia Lima, sendo ministrado pelo professor Vinícius Aguiar, atual Técnico da seleção masculina da Unifor. 

O curso contou com a participação de treinadores de Futsal, Acadêmicos e Profissionais de Educação Física, além de desportistas em geral das cidades de Russas, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Itaiçaba, Alto Santo, Jaguaruana, Choró, e Jaguaribe, que tiveram a oportunidade de participar de uma grande capacitação e assim enriquecer e melhorar seus corrículos profissionais. 

Os temas abordados e discutidos durante o evento foi; " O Futsal Escolar" e "Alto Rendimento". Todos os participantes receberão um certificado de 40h, conferido pela FIVALE - Centro Limoeirense de Ensino.

domingo, 17 de agosto de 2014

Viúva de Reginaldo Rossi morre de infarto aos 67 anos no Recife

Celeide Pessoa Neves, a viúva do cantor Reginaldo Rossi, morreu nesta sexta-feira (15), no Recife, aos 67 anos, vítima de infarto. A informação foi divulgada pelo Hospital Memorial São José, no centro da capital pernambucana. 

Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital desde quarta-feira (13), quando começou a se queixar de dores na região do tórax. Na tarde desta quinta (14), foi submetida a uma angioplastia. Mas não resistiu nesta sexta, após sofrer uma uma parada cardíaca. 

Celeide e Reginaldo, que deixam o filho Roberto Rossi, estavam juntos há 41 anos. Em dezembro, o cantor, conhecido como o "rei do brega", morreu no mesmo hospital, depois de ser diagnosticado com câncer no pulmão e ficar um mês internado. 

Segundo o ex-produtor de Rossi, Sandro Nóbrega, o velório será realizado no sábado (16), a partir das 10h, e o sepultamento, no domingo (17), às 11h, no Cemitério Morada da Paz. O corpo de Celeide será sepultado ao lado do de Reginaldo. 

Fonte: UOL