sábado, 30 de agosto de 2014

Cadáver é encontrado em mangue na Barra do Fortim

Nesta sexta-feira, dia 29, por volta das 11h, foi encontrado em um mangue as margens do Rio Jaguaribe, na Barra do Fortim, um cadáver, já em estado avançado de putrefação, não sendo possível identificar o sexo, nem a causa mortis. 

Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros foram acionados ao local e fizeram o recolhimento do cadáver que foi encaminhado ao IML de Fortaleza, onde passará por exames, que deverão fazer a identificação da vítima e também estabelecer a causa da morte. 

Um inquérito policial será instaurado na DPC local para apurar o caso. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Quadrilha explode agência bancária em Alto Santo

No início da madrugada desta quinta-feira, dia 28, por volta das 00h45min, foram explodidos dois caixas eletrônicos da agência do Banco Bradesco, situado à Rua Joaquim de Paula, Centro de Alto Santo-CE. 

Uma quadrilha fortemente armada realizou as explosões; simultaneamente outra parte do bando, todos com roupas camufladas e encapuzados, se dirigiram à frente do Destacamento da PM, onde fuzilaram a parte frontal do Destacamento e também a viatura policial. 

Após as explosões na agência bancária, a quadrilha fugiu, utilizando um veículo VW Cross Fox de cor prata e outros veículos não identificados. Na CE-138 que dá acesso à BR 116, os criminosos atearam fogo no veículo Cross Fox. 

A agência não informou o montante em dinheiro que foi levado pelo bando, apenas que os caixas eletrônicos haviam sido abastecidos no dia anterior. 

Diligências policiais estão sendo feitas em toda a região, inclusive no Estado vizinho (Rio Grande do Norte) à procura de suspeitos. As investigações sobre o caso ficam a cargo da Delegacia Regional de Jaguaribe-CE. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Limoeirense da série B: 04 jogos vão movimentar a 17ª rodada nesse final de semana

Acontecerá nesse final de semana a 17ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN. Ao todo serão quatro jogos envolvendo equipes das chaves “A” e “B”, sendo que todos serão disputados no sábado (30) e terão início simultaneamente às 15h30min. 

No Estádio Francisco Edízio, em jogo do grupo “B”, o líder Vasco NH5, com 16 pontos, vai defender a liderança diante da equipe do Grêmio do Croatá, 4º da chave com 12. Pelo mesmo grupo, no Estádio Luís Amâncio, o lanterna Americano com apenas 01 ponto vai tentar sua reabilitação diante do XV de Junho, 8º colocado com 04. 

No campo da comunidade do Setor NH4, em jogo da chave “A”, a equipe da Portuguesa, 8ª colocada com 07 pontos vai enfrentar o time do Botafogo, que está na 6ª posição com 09. Fechando a rodada, pelo mesmo grupo, no Estádio Paulo Alves de Moura, o Flamengo da Canafístula, 7º colocado com 09 pontos vai receber o líder Tomé, que soma 19. 

O Limoeirense da Série B está sendo disputado por 19 equipes, sendo 10 na chave “A” e 09 na “B”, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, onde se classificarão as quatro melhores da cada para a fase seguinte.

Três jogos movimentarão o Limoeirense da Série A nesse final de semana

O Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A terá prosseguimento nese final de semana com a realização de mais três jogos válidos pela 6ª rodada da fase classificatória da competição, envolvendo equipes da chave "B". 

Abrindo a rodada, nesta sexta-feira (29), às 19h30min, no Estádio Bandeirão, a equipe do Serrano, 5ª colocada com apenas 01 ponto, vai enfrentar o Palmeiras do Arraial, que ainda não pontuou e busca sua reabilitação na competição. 

Prosseguindo com os jogos do final de semana, no sábado (30), às 19h30min, também no Estádio Bandeirão, o time do Santos, 6º com 01 ponto, enfrentará a equipe do Independente, 3º colocado com 03. 

Fechando a rodada, no domingo (31), às 15h30min, no Estádio Sabino Roberto, o São Raimundo, 2º com 03 pontos, vai tentar mais uma vitória diante da equipe do Bom Nome, que ocupa a 4ª posição com 02. 

O Limoeirense série A conta com a participação de 14 equipes, divididas em duas chaves de 07, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores de cada para a fase de quartas de final.

Queda de moto com vítima lesionada em Jaguaruana

O acidente ococrreu nesta quarta-feira, dia 27, por volta das 13h, no Sítio Jurema, zona rural do município de Jaguaruana, estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia, Francisco Samuel Pereira da Silva, 19 anos, natural de Jaguaruana, trafegava na motocicleta Honda/DG 150 Titan ES, de cor vermelha, quando perdeu o controle do veículo e veio a cair. O mesmo sofreu uma fratura na face e escoriações pelo corpo, sendo socorrido para o Hospital local, e devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para o IJF, em Fortaleza. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Futsal: Limoeiro feminino treina firme visando as disputas da Copa Jaguaribana

A Seleção de Futsal Feminino de Limoeiro do Norte está intensificando seus treinamentos já que no mês de Setembro aguarda o convite oficial para disputar a 10ª edição da Copa Jaguaribana de Futsal Feminino que acontecerá na cidade de Jaguaribe. 

Em 2013 as atletas limoeirenses bateram na final a forte equipe de Iguatú por 2x1 que na época era a atual campeã do evento. 

Com a responsabilidade de defender o título do certame que tem um forte nível técnico com a participação de grandes seleções tradicionais da região, a equipe segue trabalhando forte com o pensamento de conquistar mais uma vez essa importante competição. 

Nessa semana a equipe já realizou um trabalho físico e com bola na última segunda-feira (25), volta a treinar nesta quarta-feira (27), logo mais de 19h às 20:30h; na sexta-feira acontecerá treinamento específico para goleiras de 18h20min às 19h15min e de 19h15min às 21h será treinamento normal com o restante do grupo. Para fechar o cronograma das atividades da semana, no sábado (30), haverá mais um treino específico para as goleiras de 11h20min às 12h15min e de 12h15min às 14h haverá trabalho com o restante do grupo. 

O Limoeiro Futsal Feminino é comandado pelo técnico Fábio Rabelo, auxiliado pelos desportistas Erismar Freitas e Erivam Palhares, e conta com o apoio incondicional da prefeitura de cidade, através da Secretaria de Esportes.

Motocicleta é tomada de assalto em Limoeiro do Norte

Na terça-feira, dia 26 de agosto, por volta das 15 horas, na Rua Coronel José Estácio, centro de Limoeiro do Norte, 02 (dois) homens em uma moto preta, demais características não anotadas, um deles armado de revólver, tomaram de assalto uma moto Honda Fan 150 ESDI, de cor vermelha e placa PMO-8420. 

No assalto eles ainda levaram uma bolsa de Notebook, pertencente à vitima, Vanessa Iara Ferreira de Sousa, 23 anos, natural de Fortaleza. A jovem reside na Rua Camilo Brasiliense, em Limoeiro do Norte-CE. Após o assalto, os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Curso de formação Profissional “O Brincar” será ministrado em Morada Nova

Será realizado nos dias 05, 06 e 07 de setembro, no IFCE de Morada Nova, próximo a DETRAN, o importante Curso de Formação Profissional “O Brincar”. O evento é voltado para Educadores Físicos, Pedagogos, Psicólogos, Recreacionistas, Animadores Culturais, Monitores do Mais Educação, Segundo Tempo, PELC, e demais interessados. O valor do investimento é de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) com direito a um livro e CD com material pedagógico. 

O curso terá carga horário de 50h/a e será ministrado pelo Professor Marcos Teodorico (docente da UFC – Doutorado em Barcelona/Espanha), com certificação pela FIVALE – Centro Limoeirense de Ensino. 

Os interessados devem reservar sua vaga com o Coordenador do evento Professor Fábio Rabelo pelos telefones; (88)9909 6080/(88)9415 5595 e (88)8872 1746. Vale ressaltar que serão oferecidas apenas 60 vagas e restam poucas para serem preenchidas.

Confira abaixo a programação oficial do curso: 

Quixeré sagra-se vice campeão do II Festival de Vôlei do Interior

Aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto na cidade de São João do Jaguaribe a fase final do II Festival de Voleibol do Interior Masculino e Feminino da série B, promovido pela Liga Cearense de Volei. As equipes de Quixeré masculino e feminino conquistaram a taça de vice campeã da competição. 

As equipes quixereenses estão de parabéns pelo trabalho, dedicação e esforços de todos os atletas, que realizaram uma ótima campanha nessa última fase do Festival de Voleibol do Interior, onde conseguiram um excelente resultado chegando a final e conquistando a taça de vice da competição. 

Foram momentos de superação e garra, onde as equipes cresceram muito e conquistaram o posto de vice campeãs nos naipes masculino e feminino. As seleções honraram o nome do Município, jogando com muito esforço e determinação, comprovando o excelente trabalho realizado por todos. Vale ressaltar que todos os atletas do o elenco quixereense eram pratas da casa, filhos de Quixeré. 

O voleibol de Quixeré contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, que vê no Esporte uma forma de promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, e também como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

Homem é executado a bala e faca na cidade de Russas

Um homem foi morto a tiros nesta segunda-feira, dia 25, por volta das 19h20min, na Travessa Joel Correia de Lima, Bairro de Fátima, cidade de Russas, Estado do Ceará. 

João Paulo de Oliveira Silva, 31 anos, natural e residente em Russas-CE, foi surpreendido por alguns indivíduos que efetuaram vários disparos de pistola calibre .40, sendo atingido por cerca de 10 tiros, bem como também a perícia identificou no corpo da vítima, onze golpes com objeto perfuro cortante (supostamente faca). 

Segundo informações colhidas no local, um veiculo VW Saveiro de cor branca e uma motocicleta, foram utilizados para a fuga dos envolvidos no crime. A polícia não identificou suspeitos até o momento. A motivação do crime também é fato a ser investigado. 


Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Limoeirense Série B: Tomé vence Córrego de Areia e se isola na liderança da chave “A”

Aconteceram nesse final de semana, sábado (23) e domingo (24), em Limoeiro do Norte, os jogos da 16ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN. 

Quatro partidas envolvendo clubes das chaves “A” e “B”, movimentaram a competição. Destaque para o embate entre Tomé e Córrego de Areia, disputado no domingo (24), no Estádio Paulo Alves de Moura, onde o time da Serra levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1. Com a vitória o Tomé se isolou na liderança da chave “A” com 19 pontos em 07 jogos, já a equipe do Córrego de Areia está na 9ª posição com 07 e o mesmo número de partidas. 

Pelo mesmo grupo, em jogo disputado também no domingo, no Estádio Bandeirão, a equipe do Novo Ceará não tomou conhecimento do União Jovem e goleou pelo placar de 4 a 1, subindo para a 3ª posição da chave com 13 pontos em 09 jogos. O União Jovem ocupa a lanterna do grupo com apenas 07 em 08 partidas. 

Já pela chave “B”, no sábado (23), em partida disputada no Campo da comunidade de Croatá, o Grêmio local soube aproveitar o apoio da sua torcida e venceu a equipe do Maguary pelo placar de 2 a 0. Com a vitória o time gremista subiu para a 4ª colocação com 12 pontos em 07 jogos, mesma pontuação do Maguary, que leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a 3ª colocação. 

Fechando os jogos da rodada, também pela chave “B”, em partida disputada no Estádio Honoratão, na tarde de domingo (24), o Flamengo NH3 recebeu o Vasco NH5 e sucumbiu diante da sua torcida ao ser derrotado pelo placar de 4 a 1. Com o triunfo o time vascaíno assumiu a liderança da chave com 16 pontos em 07 jogos, já o Flamengo está em 7º com 8 em 07 partidas. 

O Campeonato Limoeirense da Série B, está sendo disputado por 19 equipes, sendo 10 na chave “A” e 09 na “B”, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores de cada para as quartas de final. 

Confira a classificação atualizada do certame: 

Grupo “A” 

1º TOMÉ: 19P/07J/14G 
2º GANGORRA: 16P/09P/04SG 
3º NOVO CEARÁ: 13P/09J/05SG 
4º NOVA ESPERANÇA: 10P/07J/03SG 
5º CRUZEIRO DO ARRAIAL: 10P/08J/-06SG 
6º BOTAFOGO: 09P/08J/00SG 
7º FLAMENGO DA CANAFÍSTULA: 09P/07J/-01SG 
8º PORTUGUESA: 07P/07J/04SP 
9º CÓRREGO DE AREIA: 07P/07J/-05SG 
10º UNIÃO JOVEM: 07P/08J/-11SG 

Grupo “B” 

1º VASCO NH5: 16P/07J/12SG 
2º FLAMENGO DO BIXOPÁ: 15P/07J/04SG 
3º MAGUARY: 12P/08J/-01SG 
4º GRÊMIO DO CROATÁ: 12P/07J/07SG 
5º NOVA ILHA: 11P/07J/04SG 
6º SERRA AZUL: 11P/07J/-01SG 
7º FLAMENGO NH3: 08P/07J/-01SG 
8º XV DE JUNHO: 04P/07J/-05SG 
9º AMERICANO: 01P/07J/-19SG

Limoeirense Série A: Sapé vence ASEFS e continua líder da chave “A”

Três partidas envolvendo equipes da chave “A”, movimentaram nesse final de semana a 5ª rodada do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN. 

Destaque para o jogo realizado na tarde do domingo, 24, no Estádio Luís Amâncio, onde o Sapé soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu a equipe do ASEFS pelo placar de 3 a 1, se mantendo na liderança do grupo com 07 pontos em 03 jogos. Já o ASEFS ocupa a 4ª posição com 03 pontos e o mesmo número de partidas. 

Outro embate bastante movimentado e com muitos gols aconteceu na noite de sexta-feira, 22, no Estádio Bandeirão, onde o Caxias mostrando superioridade técnica venceu a equipe do Santa Maria pelo placar de 5 a 3. Com a vitória o Caxias subiu para a 3ª posição com 05 pontos em 03 jogos, já o Santa segue na lanterna da chave sem pontuar. 

Finalizando os jogos da rodada, em partida disputada no sábado, 23, no Estádio Sabino Roberto, a equipe do 13 de Gangorra venceu o Vila União por 2 a 0, e conquistou sua 2ª vitória em 02 jogos no certame. O 13 está na 2ª colocação do grupo com 06 pontos e 100% de aproveitamento, já o Vila está na 6ª posição com apenas 01 ponto. 

O Limoeirense da Série A está sendo disputado por 14 equipes divididas em duas chaves de 07, que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte. 

Confira abaixo a classificação atualizada do certame: 

Grupo “A” 

1º Sapé: 07P/03J/03GS 
2º 13 de Gangorra: 06P/02J/3GS 
3º Caxias: 05P/03J/02GS 
4º ASEFS: 03P/03J/00GS 
5º Cruzeiro/Chapada: 03P/02J/00GS 
6º Vila União: 01P/03J/-05GS 
7º Santa Maria: 00P/02J/-03GS 

Grupo “B” 

1º Esporte: 06P/02J/03GS 
2º São Raimundo: 03P/01J/02GS 
3º Independente: 03P/02J/00GS 
4º Bom Nome: 02P/02J/00GS 
5º Serrano: 01P/02J/-01GS 
6º Santos: 01P/02J/-02GS 
7º Palmeiras: 00P/01J/-02GS

Clube do Racha e Corinthians empatam pelo Russano de Futebol

Aconteceu no sábado, 23 de agosto, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, em Russas, o último jogo da fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, onde Clube do Racha e Corinthians empataram pelo placar de 0 a 0, e com esse resultado o Clube do Racha encerrou a fase na 1º posição da tabela, com 16 pontos. 

Para se classificar em 1º, o time corintiano precisava da vitória, como ela não veio, o atual campeão avançou na 3ª colocação com 15 pontos. O Guará ficou em 2º, também com 15, em vantagem nos critérios de desempates, e o Mutirão fechou a lista dos classificados na 4ª posição com 13. 

Nas semifinais o Clube do Racha vai enfrentar a equipe do Mutirão e o Guará jogará contra o Corinthians. Nessa fase as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta, sendo que no final da última partida de cada confronto se as equipes estiverem empatadas em números de pontos, avançará o time que obteve a melhor campanha na 1º fase. 

A Liga Desportiva Russana - LIDER, presidida pelo desportista Fernando Leite em comum acordo com os clubes irão definir datas e horários dos confrontos.

Sport vence na estreia do Campeonato Tabuleirense de Futebol

A equipe do Sport Tabuleiro, comanda pelo veterano Paulo Maria, bateu a equipe do 14 de Agosto do Olho D'água da Bica pelo placar de 3x1, na estreia de ambas no Campeonato Municipal de Futebol de Tabuleiro do Norte, em jogo disputado no sábado dia 23, de agosto, no Campo da Associação Recreativa Tabuleirense, com arbitragem de Deano Moreira. 

Já no domingo, 24, a equipe do Serrano venceu Mutivila por 2x0, com arbitragem de Uberlan Gondim. 

No próximo final de semana, poderemos ter equipe classificada antecipadamente na rodada. No sábado dia 30, a equipe do Serrano pode confirmar sua classificação enfrentando a equipe da Bica. 

No domingo, 31, na disputa pela liderança da chave B, Gangorrinha e Sport, que venceram na estreia, farão o confronto. 

Todos os jogo estão sendo realizados no Campo da Associação Recreativa Tabuleirense a partir das 15:30h.

Acidente deixa vitimas lesionadas na estrada do Arraial em Limoeiro

Domingo, dia 24, por volta das 07h15, na CE-358, no arraial de Baixo, zona rural, aconteceu um capotamento de um VW/Voyage cor prata, de placas OIS-5334, que era conduzido por André Tiago Castro Andrade, 24 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE. 

No mesmo veículo estavam: Susy Mara Ferreira Lima, 25 anos, natural de Russas-CE; Rejane de Fátima da Silva Sousa, 25 anos, natural de Russas-CE, e Rafaela Moraes Soares, 20 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, sendo que esta, após receber os primeiros atendimentos do SAMU, foi encaminhada para Fortaleza-CE. 

Os demais ocupantes do veículo foram socorridos ao hospital de Limoeiro do Norte-CE. 

Fonte: 1º BPM

Jovem é executado a tiros em Russas

Um jovem de 24 anos foi morto a tiros no início da tarde do último sábado, dia 23, por volta das 14h30min, na Rua Joaquim de Sousa Barreto, bairro Lagoa do Toco, periferia da cidade de Russas, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo no pescoço, cabeça e tórax, sendo socorrido para o Hospital local, mas devido à gravidade dos ferimentos, veio a óbito. 

Foi o segundo caso de homicídio registrado em Russas no mesmo dia, um pouco antes pela manhã, um homem de 42 anos foi executado na Vila Matoso, zona urbana da cidade. 

Fonte: 1º BPM