quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Começa nesta quarta a fase semifinal do Russano de Futebol da 1ª Divisão

Começa nesta quarta-feira (10), a fase semifinal do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva Russana - LIDER, cujo presidente é o desportista Fernando Leite.

A partida inaugural da etapa será disputada logo mais às 20h, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, Centro de Russas, envolvendo a equipe do Mutirão, 4ª colocada na fase classificatória, versos o Clube do Racha, líder da 1ª etapa.

Nessa fase, as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta, e ao término dos dois confrontos se houver igualdade em número de pontos,  avançará o time de melhor campanha da etapa classificatória.

A outra semifinal será entre Guará, 2º da 1ª fase, versos Corinthians que terminou em 3º. O jogo de ida entre essas duas equipes será disputado na próxima quarta-feira, 17, às 20h, no Estádio Olímpico.

Boca Junior e Veredas do Vale estreiam com empate pelo Russano da 2ª Divisão

Em patida isolada, válida pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputada nesta terça-feira (09), no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, Boca Júnior e Veredas do Vale Hotel, que estreavam na competição, protagonizaram um jogo muito equilibrado que terminou empatado pelo placar de 2 a 2.

O certame está sendo disputado por 07 equipes, Boca Júnior, Veredas do Vale Hotel, São Paulo, Bom Sucesso, Palmeiras, Portuguesa de Flores e Clube do Racha II, que jogarão entre si, avançando as  04 melhores colocadas para a fase semifinal.

A competição, que é promovida pela Liga Desportiva Russana - LIDER, prossegue na próxima terça-feira, dia 16 de setembro, às 19h, no Estádio Olímpico com o embate Clube do Racha II versos Portuguesa de Flores.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Prefeitura promove desfile cívico de 07 de setembro

Entre os dias 02 a 07 de setembro, a prefeitura de Russas promoveu desfiles temáticos em comemoração ao dia 07 de Setembro. Com calendário idealizado pela Secretaria da Educação, a Semana da Pátria se estendeu, com programação variada, em diversas escolas municipais na sede e nos distritos. 

Com o tema geral “São Bernardo do Governador na rota do Rio Jaguaribe”, mais de 10 mil alunos das 35 escolas participaram dos desfiles cívicos abordando diversas temáticas sobre cultura, história, educação, esporte e saúde. 

Abrindo a programação da Semana da Pátria, foi realizado na terça-feira, 02, o momento cívico do Distrito do Peixe. Alunos, professores, e Núcleo Gestor da Escola Municipal Ciríaco Leandro Maciel, desfilaram pelas ruas da localidade mostrando a origem do nome, os primeiros educadores, economia antes e depois, manifestações culturais e religiosas e pessoas de destaque na comunidade. 

Na manhã da quarta-feira (03), a Escola João Rebouças do Amaral desfilou pelas ruas da comunidade do Capim Grosso com o tema “Russas há 213 anos alimentando seu povo através das nossas culturas”, abordando principalmente o cultivo da laranja. Ainda pela tarde, a Escola Uirandé Augusto Borges da comunidade do Barracão, desfilou apresentando a geografia do município distribuída pelos seis distritos: Russas (Sede), Bonhu, Flores, Lagoa Grande, Peixe e São João de Deus. 

Na quinta-feira (04), a comunidade de Lagoa Grande assistiu o desfile cívico promovido pela Escola Joana Alves de Sousa apresentando a origem de Lagoa Grande, suas primeiras construções e as principais personalidades da comunidade como Veríssimo Ferreira, Estevão Bernardo e Antônio Simão. 

Já na sexta-feira (05), a sede de Flores foi palco do desfile cívico do distrito, com a participação da Escola Prefeito Zilzo Leandro Evangelista de Miguel Pereira que abordou os principais pontos naturais de Russas como o Serrote da Tapera, Lagoa da Caiçara, Carnaubal e Rio Jaguaribe. Também desfilaram os alunos da Escola Padre Marcondes Matos Cavalcante da comunidade do Jardim de São José abordando as manifestações populares e artes compostas como cordelistas, poetas e trovadores. A Escola de São João de Deus ressaltou as principais construções históricas do distrito. Já Escola Inácio de Barros Neto deu ênfase aos resultados positivos do IDEB e SMAEF. 

No domingo, 7 de setembro, diversos temas marcaram a noite do desfile cívico de 12 escolas municipais, além das escolas da rede estadual, polícia militar, guarda municipal, Tiro de Guerra, e manifestações populares. Uma multidão lotou a Av. Dom Lino para prestigiar o evento que aconteceu a partir das 17h. 

Fonte: ASCOM/Russas

Futebol: Boca Júnior e Veredas do Vale jogam hoje pelo Russano da 2ª Divisão

O Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão prossegue nesta terça-feira, 09, com apenas uma partida isolada válida pela fase classificatória. Boca Júnior e Veredas do Vale Hotel se enfrentarão a partir das 19h, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, em jogo que marcará a estréia de ambas na competição.

O certame, teve início na última sexta-feira, 05, com a partida inaugural entre São Paulo e Bom Sucesso, onde o time tricolor soube aproveitar melhor as oportunidades e saiu de campo vitorioso pelo placar de 4 a 2. 

O Russano da 2ª Divisão conta com a participação de 07 equipes, Veredas do Vale Hotel, São Paulo, Bom Sucesso, Boca Júnior, Palmeiras, Portuguesa de Flores e Clube do Racha II. 

Os clubes participantes foram agrupadas em chave única, onde após jogarem entre si, as quatro melhores classificadas avançarão à fase semifinal. 

A competição é promovida pela Liga Desportiva Russana - LIDER, cujo presidente é o desportista Fernando Leite.

Colisão entre moto e carro em Limoeiro do Norte, deixa jovem ferido

Uma colisão entre dois veículos ocorrida nesta segunda-feira, dia 08, por volta das 12h20min, na Rua Dr. Gaspar, bairro José Simões, na cidade de Limoeiro do Norte, estado do Ceará, deixou um jovem ferido. 

O acidente envolveu uma motocicleta Honda/CG Titan, de cor azul, placa HUY-4586, conduzida por Lucas Ferreira Oliveira, residente no sitio Bom Fim, em Limoeiro do Norte e um veículo Fiat/Siena, de cor azul, de placa HXO-2965, conduzido por José Maria Maia, 62 anos, residente na Rua Cel. Francisco Remígio, centro da mesma cidade. 

Uma equipe do SAMU realizou o socorro ao condutor da motocicleta, que foi levado ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Quixeré conquista Fase de São João do Jaguaribe do Intermunicipal de Futsal

A seleção de Futsal da cidade de Quixeré conquistou o título do Zonal da 1ª Fase do 42º Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino, realizado no período de 04 a 06 de setembro, no Ginásio Júlio Irineu, na cidade de São João do Jaguaribe. Participaram da etapa as equipes de São João do Jaguaribe (sediante), Quixeré, Tabuleiro do Norte e Jaguaribara. 

Quixeré estreou dia 04, empatando por 3 a 3 e perdendo nos pênaltis por 5 a 4 para a equipe de Tabuleiro. No dia seguinte o selecionado quixereense venceu os donos da casa São João por 4 a 3 e fechou sua participação dia 06 vencendo Jaguaribara por 5 a 3, obtendo assim a 1º colocação da chave com 07 pontos em 03 jogos. 

O outro classificado do zonal a seleção de Tabuleiro, além do jogo de abertura contra Quixeré, vencido nos pênaltis por 5 a 4 após empate por 3 a 3, venceu Jaguaribara no segundo dia por 6 a 0 e perdeu na última rodada para São João por 5 a 3. Mesmo assim avançou a fase seguinte da competição em 2º lugar com 05 pontos. 

As equipes de São João do Jaguaribe e Jaguaribara, com 03 pontos cada, foram eliminadas da competição, visto que, apenas duas seleções avançavam a fase seguinte do certame. 

Confira abaixo todos os resultados do zonal: 

Dia 04 de setembro 

1º jogo: Tabuleiro do Norte 3 X 3 Quixeré – Tabuleiro venceu nos pênaltis por 5 a 4 
2º jogo: São João do Jaguaribe 0 X 1 Jaguaribara 

Dia 05 de setembro 

1º jogo: Tabuleiro do Norte 6 X 0 Jaguaribara 
2º jogo: São João do Jaguaribe 3 X 4 Quixeré 

Dia 06 de setembro 

1º jogo: Quixeré 5 X 3 Jaguaribara 
2º jogo: São João do Jaguaribe 5 X 3 Tabuleiro do Norte

Limoeirense Série A: Sapé empata com 13 de Gangorra e contiua lider da chave "A"

Três jogos da chave "A", válidos pela 7ª rodada da fase de grupos movimentaram nesse final de semana o Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN, cujo presidente é o desportista Valdir do Suburbão. 

Destaque para o clássico Sapé e 13 de Gangorra, que valia a liderança do grupo, disputado neste domingo (07), no Estádio Luís Amâncio, onde as equipes protagonizaram um jogo muito equilibrado, que terminou empatado pelo placar de 1 a 1. O resultado acabou beneficiando o time do Sapé que continua líder da chave com 08 pontos em 04 jogos, já o 13 de Gangorra está na 2ª posição com 07 em 03 jogos. 

Os outros dois confrontos foram disputados no sábado (06), com início simultaneamente às 15h30min. No Estádio Paulo Alves de Moura, o ASEFS derrotou a equipe do Santa Maria por 4 a 1, e subiu da 4ª para a 3ª colocação com 06 pontos em 03 jogos, já o Santa continua na lanterna do grupo sem pontuar em 03 partidas. 

Fechando os jogos da rodada, no Sabino Roberto, o Cruzeiro da Chapada recebeu o time do Vila União e perdeu pelo placar de 4 a 0, com a derrota o time cruzeirense caiu da 5ª para a 6ª posição com 03 pontos em 03 jogos, já o Vila União com a vitória subiu da 6ª para a 5ª colocação com 04 pontos em 04 partidas. 

O Limoeirense da Série A é disputado por 14 equipes, divididas em dois grupos, que jogam entre si dentro de duas respectivas chaves, se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte. 

Confira a classificação atualizada após mais uma rodada: 

Grupo “A” 

1º Sapé: 08P/04J/03GS 
2º 13 de Gangorra: 07P/03J/3GS 
3º ASEFS: 06P/04J/04GS 
4º Caxias: 05P/03J/02GS 
5º Vila União: 04P/04J/-01GS 
6º Cruzeiro/Chapada: 03P/03J/-04GS 
7º Santa Maria: 00P/03J/-06GS 

Grupo “B” 

1º Esporte: 06P/02J/03GS 
2º São Raimundo: 04P/02J/02GS
3º Independente: 04P/03J/00GS 
4º Bom Nome: 03P/03J/00GS 
5º Serrano: 02P/03J/-01GS 
6º Santos: 02P/03J/-02GS 
7º Palmeiras: 01P/02J/-02GS

Limoeirense Série B: Nova Ilha goleia Flamengo NH3 e avança a próxima fase do certame

Apenas duas partidas válidas pela fase de grupos movimentaram nesse final de semana a 18ª rodada do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN. 

Destaque para o embate disputado sábado (06) a tarde no Estádio municipal Bandeirão, pela chave "B", aonde o Nova Ilha não tomou conhecimento e goleou impiedosamente a equipe do Flamengo NH3 pelo placar de 9 a 1. Com a vitória o time do Nova Ilha subiu da 5ª para a 3ª colocação do grupo com 14 pontos em 08 jogos e garantiu sua classificação para a fase de quartas de final da competição. Já o Flamengo, que entrou em campo sem chance alguma de classificação, encerrou sua participação na 7ª posição com 08 pontos em 08 partidas. 

A outra partida da rodada aconteceu na sexta (05) a noite, também no Bandeirão, pela chave "A". O Novo Ceará recebeu a equipe do Córrego de Areia e perdeu de virada pelo placar de 2 a 1. Mesmo com a derrota, o Novo Ceará, que fazia sua última partida da fase de grupos continua no G4, na 3ª posição com 13 pontos em 09 jogos, mas para avançar vai ter que torcer por tropeços dos concorrentes. Já o Córrego de Areia, com o triunfo subiu da 9ª para a 6ª posição com 10 pontos em 08 jogos, e mantêm vivo o sonho de classificação, já que ainda resta uma partida a disputar.

O Campeonato Limoeirense da Série B, está sendo disputado por 19 equipes, sendo 10 na chave "A" e 09 na "B", que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores de cada para a fase de quartas de final. 

Confira abaixo a classificação atualizada do certame: 

Grupo “A” 

1º TOMÉ: 22P/08J/15SG
2º GANGORRA: 16P/09P/04SG
3º NOVO CEARÁ: 13P/09J/03SG

4º PORTUGUESA: 10P/08J/06SG
5º NOVA ESPERANÇA: 10P/07J/-01SG
6º CÓRREGO DE AREIA: 10P/08J/-05SG
7º CRUZEIRO DO ARRAIAL: 10P/08J/-06SG
8º BOTAFOGO: 09P/09J/-02SG
9º FLAMENGO DA CANAFÍSTULA: 09P/08J/-03SG
10º UNIÃO JOVEM: 07P/08J/-12SG

Grupo “B” 

1º VASCO NH5: 17P/08J/12SG 
2º FLAMENGO DO BIXOPÁ: 15P/07J/04SG 
3º NOVA ILHA: 14P/08J/12SG 
4º GRÊMIO DO CROATÁ: 13P/08J/07SG 
5º MAGUARY: 12P/08J/-01SG 
6º SERRA AZUL: 11P/07J/-01SG 
7º FLAMENGO NH3: 08P/08J/-09SG 
8º XV DE JUNHO: 07P/08J/-02SG 
9º AMERICANO: 01P/08J/-22SG

Jovem de 17 anos é morto a facadas em Tabuleiro do Norte

Neste domingo, dia 07, por volta das 15h, na rua Albertina Chaves, no bairro das Cabeludas, zona periférica de Tabuleiro do Norte, estado do Ceará, houve um homicídio a faca seguido da prisão do autor. 

Durante uma discussão um adolescente de 17 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, assassinou um outro menor também de 17 anos, natural do mesmo Município. A vítima foi atingida com uma perfuração a faca abaixo do peito esquerdo, sendo socorrida por populares ao Hospital local mais devido a gravidade da lesão veio a óbito. 

Policiais foram acionados ao local e conseguiram realizar a apreensão do menor infrator que foi conduzido à DRPC de Russas para os procedimentos da Lei. 

Fonte: 1º BPM

Capotamento com vitima fatal em Limoeiro do Norte

Um acidente de trânsito aconteceu na tarde deste domingo 7, por volta das 14h30, na estrada do distrito do Bixopá, bem na comunidade do Córrego do Feijão, zona rural do município de Limoeiro do Norte, estado do Ceará. 

Segundo informações, foi registrado o capotamento de um veículo gol de cor branco, placas HTY - 8149, vitimando fatalmente Rosimar Célio Lima da Costa, 36 anos, que residia na mesma localidade do sinistro. 

O condutor do veículo foi socorrido para o Hospital Regional de Limoeiro. Policiais foram ao loca e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Foto: Blog do Tom

domingo, 7 de setembro de 2014

Carro capota e mata motorista em Beberibe

O acidente ocorreu neste sábado, dia 06, por volta das 22h10min, na CE – 040, a altura do km 72, município de Beberibe, interior do estado do Ceará.

Segundo informações da polícia, o veiculo Honda Civic, prata, de placas OIG – 6462, que era guiado por James Alves da Silva, 28 anos, natural de cascavel-CE, capotou várias vezes, causando a morte de seu condutor ainda no local do sinistro. 

O corpo da vitima fatal foi encaminhado ao IML de Fortaleza. 

Fonte: 1º BPM

sábado, 6 de setembro de 2014

Agricultor é executado à bala em Tabuleiro do Norte‏

Foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira, dia 05, por volta das 08h, na localidade de Jenipapeiro, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, o agricultor Francisco Ocezio Targino, 51 anos, natural de Tabuleiro do Norte. 

No local do crime foi encontrado cápsulas calibre .45 e 9 mm e também um documento de um veículo, VW Gol 1.6 Power, de cor vermelha, de placa ORP-1231, registrado em nome de Maria Eugênia Canto Cabral, constante no sistema de informações da polícia com registro de furto e/ou roubo. 

Até o momento não há informações sobre suspeitos do crime. O caso está sob investigação da Polícia Civil local. 

Fonte: 1º BPM

Tabuleiro goleia Jaguaribara e se classifica antecipadamente a 2ª fase do intermunicipal

Aconteceu na noite desta sexta-feira (05), no Ginásio Júlio Irineu, a 2ª rodada do Zonal de São João do Jaguaribe da 1ª Fase do 42º Intermunicipal de Futsal, promovido pela Federação Cearense de Futebol de Salão. 

No jogo preliminar a equipe de Tabuleiro do Norte, que na noite anterior havia empatado com Quixeré por 3 a 3 e ganhado nos pênaltis por 5 a 4, voltou a jogar bem e goleou o selecionado de Jaguaribara por 6 a 0, gols de Dedé de Lauristo (2), Henrique (2), Bruno e Thiago. Com a vitória o time tabuleirense chegou aos 05 pontos e garantiu sua classificação antecipada à 2ª fase da competição. Já a equipe de Jaguaribara, que havia vencido na estreia o mandante São João por 1 a 0, está na 3ª colocação com 03 pontos e precisa vencer logo mais o time de Quixeré para se classificar. 

No jogo principal da noite, o anfitrião São João do Jaguaribe, que na noite anterior havia perdido para Jaguaribara por 1 a 0, voltou a decepcionar sua torcida e perdeu para Quixeré por 4 a 3, sendo então eliminado precocemente da competição. Já Quixeré, que na estreia empatou com Tabuleiro por 3 a 3 e perdeu nos pênaltis por 5 a 4, chegou aos 04 pontos e precisa apenas de um empate logo mais diante de Jaguaribara para então avançar a fase seguinte. 

Logo mais a noite a partir das 19h, será disputada a 3ª e última rodada do zonal. Na preliminar Quixeré e Jaguaribara decidirão a 2ª vaga da fase e logo em seguida Tabuleiro, já classificado, enfrentará São João visando o título do zonal. 

Confira a classificação do zonal após duas rodadas: 

1º Tabuleiro: 05P/02J 
2º Quixeré: 04P/02J 
3º Jaguaribara: 03P/02J 
4º São João do Jaguaribe: 00P/02J (Eliminado)

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Mulher é executada a bala em Jaguaretama, seu amásio foi lesionado.

O crime aconteceu nesta quinta-feira, dia 04, por volta das 20h10min, no Parque de Vaquejada “Carlito Pinheiro” zona rural do município de Jaguaretama, interior do estado do Ceará. 

Foi vítima de homicídio a bala, Valrineide Patrício da Silva, 50 anos, natural de Quixadá-CE, atingida supostamente por um tiro de escopeta calibre 12, na nuca. No mesmo local foi baleado a pessoa de José Cesar da Silva, 38 anos, natural de Jaguaretama, Vaqueiro, amasiado com a falecida, atingido com (03) três tiros na cabeça e (01) um no braço, sendo conduzido para o IJF em estado grave. 

Não há informações sobre suspeitos do crime nem tão pouco sua motivação. O caso está sob investigação policial. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Homicídio a bala em Limoeiro do Norte

Na manhã desta quinta-feira, 04 de setembro de 2014, por volta das 07h30min, a polícia tomou conhecimento de um homicídio à bala ocorrido na comunidade do Sitio Malhada, zona rural do município de Limoeiro do Norte. 

No local do crime os Policiais Militares identificaram a vítima como sendo Raimundo Nonato de Sousa, conhecido como “Neno”. Ele tinha 52 anos, que era morador da referida comunidade. 

Segundo informações, 01(um) indivíduo em um veículo VW Fox de cor prata, se aproximou da vítima e efetuou vários disparos contra ele, e em seguida se evadiu tomando rumo ignorado. 

Foram encontradas no local do crime, pelo menos 19 (dezenove) cápsulas de munição Calibre 380. O caso é mais um a ser investigado pela polícia civil de Limoeiro do Norte. 

1º BPM

Limoeirense Série A: Sapé e 13 de Gangorra jogam pela liderança da chave "A"

Promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN, cujo presidente é o desportista Valdir do Suburbão, o Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A terá prosseguimento nesse final de semana com três grandes jogos da chave "A", válidos pela 7ª rodada da fase de grupos da competição. 

Destaque para o confronto do domingo (07), feriado da Independência, a ser disputado a partir das 15h30min, no Estádio Luís Amâncio, entre Sapé e 13 de Gangorra. O jogo, além de ser um dos clássicos do futebol limoeirense, ganhou muita importância devido valer a liderança da chave "A" . O Sapé lidera a grupo com 07 pontos em 03 jogos, e joga pelo empate para continuar líder, já o 13 de Gangorra em 2º com 06 pontos em 02 jogos, precisa da vitória para assumir a liderança. 

Os outros dois jogos da rodada serão disputados no sábado (06) e terão início simultaneamente às 15h30min. No Paulo Alves de Moura, a equipe do ASEFS, 4ª colocada com 03 pontos, vai enfrentar o lanterna Santa Maria, que ainda não marcou pontos na competição. 

No Sabino Roberto, o Cruzeiro da Chapada, 5ª colocado com 03 pontos, vai receber o visitante Vila União, 6º com apenas um ponto. 

O Campeonato Limoeirense da Série A, está sendo disputado por 14 times divididos em duas chaves, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando os 04 melhores de cada para a fase seguinte: 

Confira abaixo o trio de arbitragem definido pela LDLN para cada confronto:

Jogo: ASEFS X Santa Maria 
Sábado (06), às 15h30min, no Paulo Alves de Moura 
Árbitro: Adailton Lima 
Assistente 01: Lucas Castro 
Assistente 02: Raimundo Jaerdes 
Delegado: Adalbênia Carvalho 

Jogo: Cruzeiro/Chapada X Vila União 
Sábado (06), às 15h30min, no Sabino Roberto 
Árbitro: André Gledson 
Assistente 01: José Eudes 
Assistente 02: George Castro 
Delegado: Vânia Lúcia 

Jogo: Sapé X 13 de Gangorra 
Domingo (07), às 15h30min, no Luís Amâncio 
Árbitro: João Nilieudes 
Assistente 01: Raimundo Jaerdes 
Assistente 02: Chico Castro 
Delegado: Raimundo Francisco

Furto de motocicleta em Tabuleiro do Norte

Foi furtada nesta quarta-feira, dia 03, por volta das 17h, na rua Maia Alarcon, centro da cidade de Tabuleiro do Norte, estado do Ceará, uma motocicleta Honda/NXR 150 Broz ES, cor vermelha, de placa OSO-6068, de propriedade de Silas Marques Fernandes, 30 anos, natural de Ibicuitinga-CE, residente no bairro Girilândia, em Morada Nova. 

No veículo estava a bolsa de trabalho da vítima, que também foi levada, com uma quantia de aproximadamente R$ 2.500,00 reais e seus documentos pessoais. 

Nenhum suspeito foi identificado até o momento, nem tão pouco os objetos furtados foram recuperados. 

HOMICÍDIO A BALA EM QUIXERÉ 

No início da manhã desta quarta-feira, dia 03, por volta das 05h45min, a polícia tomou conhecimento de um crime de morte ocorrido no Sitio Agua Fria, zona rural de Quixeré-CE. A vítima do homicídio foi identificado como Ricardo Xavier da Silva, conhecido por “Saraça”, 32 anos, natural de Fortaleza CE, residente no Sítio Leão, zona rural de Quixeré. Ele transitava numa moto Honda CG 150 Sport, cor preta, placa HYR-6322, com sua companheira, Bruna Maiara Muniz da Costa, 22 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, quando foi surpreendido por dois homens de capacetes numa moto, os quais efetuaram vários disparos contra Ricardo Xavier. Após cair da moto, os criminosos continuaram a execução, e em seguida fugiram. No local foram encontradas várias cápsulas cal. .40. A companheira da vítima não foi atingida pelos tiros. 

Fonte: 1º BPM