quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Futebol: Gangorrinha e Serrano abrem fase semifinal do Tabuleirense

Terá início nesse final de semana a fase semifinal do Campeonato Municipal de Futebol de Tabuleiro do Norte, promovido pela Liga Independente de Desportos. Nessa etapa as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta numa melhor de 04 pontos, sendo que, após o 2º confronto se houver igualdade em número de pontos a decisão será através das cobranças de pênaltis. 

Abrindo a rodada dos jogos de ida, Gangorrinha (2º de B) e Serrano (1º de A) se enfrentarão no próximo domingo (12), às 15h30min, no Campo da Associação Recreativa Tabuleirense. A partida da volta está prevista para 1º de Novembro. 

O outro confronto da semifinal será entre Cerâmica (1º de B) versos Belém (2º de A). O jogo de ida entre essas equipes será disputado dia 19 de outubro, às 15h30min, no Campo da ART Clube. A partida da volta acontecerá dia 09 de novembro.

Futebol: São Paulo vence e assume a liderança isolada do Russano da 2ª Divisão

Em partida isolada válida pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputada nesta quarta-feira (08), no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, a equipe do São Paulo aproveitou melhor as oportunidades e venceu o Palmeiras pelo placar de 3 a 1. 

Com a vitória o tricolor assumiu a liderança isolada da competição com 07 pontos em 03 jogos, já o Palmeiras continua na 4ª colocação com 03 pontos em 03 partidas. 

O certame prossegue nesse final de semana com mais um jogo isolado entre Bom Sucesso e Boca Júnior, a ser disputado sábado (11), às 18h, no Estádio Olímpico. 

O russano está sendo disputado por 07 equipes agrupadas em uma mesma chave, que jogam entre si, se classificando as 04 melhores para a fase seguinte. 

Confira a classificação atualizada, após mais um jogo. 

1º São Paulo: 07P/03J/04GS 
2º Boca Júnior: 04P/02J/03GS 
3º Portuguesa de Flores: 03P/01J/03GS 
4º Palmeiras: 03P/03J/-04GS 
5º Veredas do Vale: 02P/03J/-03GS 
6º Clube do Racha II: 01P/02J/-01GS 
7º Bom Sucesso: 01P/02J/-02GS

Limoeiro Feminino se prepara para a Copa Ceará de Futsal

Após o bi campeonato de forma consecutiva 2013/2014 da Copa Jaguaribana na cidade de Jaguaribe, as atletas da seleção limoeirense de Futsal Feminino continuam se preparando forte para disputar mais uma grande competição. Dessa vez a Copa Ceará de Futsal Feminino evento que terá diversas equipes do interior e também da capital cearense. A previsão é que a competição tenha início já no próximo dia 18 de outubro com abertura oficial na capital cearense. 

De início começará a categoria adulto feminino e em seguida terá início a disputa do sub 17. A Secretaria de Esportes de Limoeiro do Norte com apoio da gestão municipal já sinalizou positivamente e Limoeiro do Norte terá representação nas duas categorias inclusive sediará pelo menos uma etapa em Limoeiro na categoria adulto e deverá sediar a fase final do sub 17 sendo que um ou outro reforço deverá fortalecer o grupo para essa importante competição. 

Além dessa importante competição que agitará o interior do estado e também a capital, o grupo sub 21 se prepara para buscar pelo segundo ano consecutivo o bi campeonato dos jogos Olímpicos do Vale Jaguaribano que está previsto para o mês de dezembro na cidade de Jaguaruana. Além disso aguarda-se da Secretaria de Esportes do Estado do Ceará a realização ou não dos Jogos Abertos do Interior. 

Alguns amistosos estão planejados e o grupo de atletas juntamente com a comissão técnica esperam fechar 2014 com mais conquistas.

Presidiário do regime semiaberto é assassinado após sair do presídio, em Jaguaribe

O presidiário do regime semiaberto Jecilandio Nunes Candido, 27 anos, natural de Jaguaribe-CE, foi executado a bala na manhã desta quarta-feira, 08, por volta da 06h20min, na Rua Francisco Diógenes, bairro Cruzeiro, na cidade de Jaguaribe. 

Segundo informações de populares repassadas pela polícia, Jecilândio chegava em casa, quando foi surpreendido por dois indivíduos numa motocicleta, ambos de capacetes pretos, que efetuaram vários disparos de pistola cal. 9mm, contra o mesmo que teve morte imediata no local. 

A vítima respondia na justiça por tráfico de drogas, e cumpria pena no regime semiaberto na cadeia publica daquele município. 

Os autores do crime fugiram logo em seguida e até o momento não foram identificados. 

APREENSÃO POR POSSE DE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO EM RUSSAS 

Nesta quarta-feira, dia 08, por volta das 12h30min, na Tv. Antônio Gonçalves Ferreira, após denuncias anônimas, foi apreendido um menor de 16 anos, natural de Russas-CE, que foi flagrado de posse de um simulacro de arma de fogo (pistola de plástico). PMs conduziram o infrator à DRPC, para aos procedimentos cabíveis. 

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM ARACATI 

Nesta quarta-feira, dia 08, por volta das 10h, foi cumprido um Mandado de Prisão expedido pela justiça local, em desfavor dos indivíduos: Marcos dos Santos Sousa, vulgo “Marquinho da Priscila”, 41 anos, e de Giovane da Silva Queiróz, 23 anos. Ambos foram capturados e conduzidos à DPC de Aracati/CE onde estão à disposição da justiça. 

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM ARACATI 

Nesta quarta-feira, dia 08, por volta das 11h50, foi cumprido um Mandado de Prisão expedido pela justiça de Aracati, em desfavor de Josenildo Garcia de Arruda, 40 anos, natural de Aracati-CE, o qual após ser preso foi apresentado na DPC de Aracati, onde está à disposição da jusitça. 

ASSALTOS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS EM JAGUARIBE 

Nesta quarta-feira, dia 08, por volta das 05h, dois indivíduos ainda desconhecidos em uma motocicleta de cor escura e de capacetes, ambos armados, realizaram assaltos em dois postos de combustíveis, no “Posto Jaguaribano” de propriedade de Eumatã Peixoto do Nascimento, natural de São Miguel-RN, residente em Jaguaribe-CE, de onde foi subtraído a quantia de R$ 755,00 (setecentos e cinquenta e cinco reais), e em seguida no “Posto Rio Grandense” de propriedade de João Cipriano Queiroz Neto, natural de Fortaleza-CE, residente em Jaguaribe-CE, de onde foi levada a quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais). Após os assaltos, os suspeitos evadiram-se tomando destino ignorado. 

MOTO RECUPERADA EM LIMOEIRO DO NORTE 

Nesta quarta-feira, dia 08, por volta das 08h30, nas proximidades da CE-377 que liga Limoeiro do Norte à Quixeré-CE, foi localizada abandonada uma moto Honda/CG 125 Fan, cor preta, de placa HYR-5832, registrada em nome de Maria da Conceição de Andrade, que havia sido furtada no dia 03/10/2014, no centro de Limoeiro do Norte. PMs recolheram o veículo e conduziram à DPC local, para as providências cabíveis. 

ROUBO DE MOTO EM LIMOEIRO DO NORTE 

Nesta quarta-feira, dia 08, por volta das 13h30, na Rua Dep. Franklin Chaves, bairro Bom Nome, periferia, foi vitima de um roubo a Sra. Ana Amélia Brito Nogueira, 46 anos, natural de Russas-CE, residente no bairro Bom Nome, em Limoeiro do Norte-CE. A mesma informou que foi abordada por dois indivíduos, aparentando serem menores em uma moto de características não informadas, um deles armado a revolver, que tomaram a moto que ela conduzia, uma Honda Bros, cor vermelha, de placa NQY-7836, e em seguida evadiram-se tomando rumo ignorado. Diligências estão sendo feitas à procura dos suspeitos, bem como na tentativa de recuperar a moto da vítima ainda não localizada. 

ROUBO DE MOTO EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE 

Nesta quarta-feira, dia 08, por volta das 18h20min, no Sitio Cocos, zona rural, foi tomada de assalto uma motocicleta de placa HXZ-1258, de cor azul, tendo como vítima, a pessoa de Edimar Rabelo da Silva, 47 anos, agricultor, natural de São João do Jaguaribe-CE. A vítima foi abordada quando chegava em casa, por dois indivíduos, em uma motocicleta de características não anotadas, um dos suspeitos armado á revolver, tomou a moto e um aparelho celular, e em seguida, ambos fugiram tomando rumo ignorado.

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Futebol: 03 jogos movimentarão o Limoeirense da Série A nesse final de semana

Três partidas envolvendo equipes da chave “A”, válidas pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol amador da Série A, serão disputadas nesse final de semana em Limoeiro do Norte. 

O líder Sapé, com 11 pontos em 05 jogos, jogará sábado (11), às 15h30min, no Estádio Sabino Roberto diante da equipe do Vila União, 5º colocado com 04 pontos em 04 partidas. No mesmo dia, às 17h, no Estádio Bandeirão, o Cruzeiro da Chapada, na 6ª colocação com 03 pontos em 04 jogos, vai enfrentar a equipe do Santa Maria, que ainda não pontuou e ocupa a 7ª colocação. 

Fechando os jogos da rodada, no domingo (12), às 15h30min, no Estádio Luís Amâncio, o vice-líder 13 de Gangorra, que tem 10 pontos em 04 jogos, vai enfrentar a equipe do Caxias, 3º colocado com 08 em 04 partidas. 

O Limoeirense da Série A, está sendo disputado por 14 equipes divididas em duas chaves, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte do certame. 

Confira abaixo a classificação atualizada do campeonato: 

Grupo “A” 

1º Sapé: 11P/05J/05GS 
2º 13 de Gangorra: 10P/04J/07GS 
3º Caxias: 08P/04J/03GS 
4º ASEFS: 06P/05J/02GS 
5º Vila União: 04P/04J/-01GS 
6º Cruzeiro/Chapada: 03P/04J/-06GS 
7º Santa Maria: 00P/04J/-08GS 

Grupo “B” 

1º Esporte: 10P/04J/08GS 
2º Independente: 10P/05J/04GS 
3º Palmeiras: 05P/04J/00GS 
4º São Raimundo: 05P/04J/-01GS 
5º Bom Nome: 03P/04J/-2GS 
6º Santos: 03P/05J/-04GS 
7º Serrano: 02P/04J/-06GS

Fase eliminatória do Limoeirense da Série B começa nesse final de semana

A fase eliminatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B terá início nesse final de semana, com a realização de dois dos quatro jogos válidos pelas quartas de final, que além de apontarem os dois primeiros semifinalistas, apontarão também os dois primeiros clubes a conseguirem acesso à série A do ano de 2015. 

Ambas as partidas serão disputadas no próximo domingo (12/10), no Estádio Municipal Bandeirão. Na preliminar, com início previsto para as 16h, a equipe do Tomé, classificada em 1º lugar do grupo “A”, vai enfrentar o Grêmio do Croatá, que avançou na 4ª posição da chave “B”. Logo em seguida, por volta das 18h, no jogo principal, o time do Flamengo do Bixopá, classificado em 1º do grupo “B”, medirá forças contra a Portuguesa, 4ª colocada da chave “A”. 

Vale ressaltar que nessa etapa, as equipes se enfrentarão em partida única, onde quem vencer garante vaga na fase semifinal e também acesso à série A em 2015. As agremiações do Tomé e Flamengo do Bixopá, por terem se classificado na 1ª posição de seus grupos, tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar de fase. 

Os outros dois confrontos; Nova Esperança (2º do ”A”) versos Nova Ilha (3º do “B”) e Vasco (2º do “B”) contra Gangorra (3º do “A”), de onde sairão os outros dois semifinalistas, serão disputados provavelmente no final de semana seguinte. 

O Limoeirense da série B, que contou com a participação de 19 equipes, é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte, cujo presidente é o Desportista Valdir do Suburbão.

Tentativa de homicídio a bala em Limoeiro do Norte

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio a bala ocorrida nesta terça-feira, dia 07, por volta das 07h30min, na Avenida Coronel Francisco Remígio, centro da cidade de Limoeiro do Norte, estado do Ceará. 

Gilson Carneiro da Silva Costa, 33 anos, natural de Limoeiro do Norte, segundo o mesmo, foi surpreendido por 02(dois) indivíduos que chegaram numa Honda/Bros, de cor vermelha, e efetuaram vários disparos contra ele, sendo atingido por um disparo na parte posterior da coxa. A vítima foi socorrida por populares para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte. 

Policiais Militares estão em diligências no intuito de identificar e prender os infratores, porém, até o momento não obtiveram êxito. 


Fonte: 1º BPM

Futebol: Portuguesa de Flores goleia Veredas do Vale pelo Russano da 2ª Divisão

Em partida isolada válida pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputada nesta terça-feira (07/10), no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, a equipe da Portuguesa de Flores, que fazia sua estreia no certame, soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu fácil o Veredas do Vale pelo placar de 3 a 0. 

Com o triunfo, a lusa saiu da última posição da tabela e assumiu a 3ª colocação com 03 pontos em apenas um jogo disputado, já o Veredas caiu da 4ª para a 5ª posição com 02 pontos em 03 partidas disputadas. 

A competição prossegue nesta quarta-feira (08), com o embate Palmeiras e São Paulo, que terá início às 19h15min e será disputado no Estádio Olímpico, centro de Russas. 

O Russano da 2ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, conta com a participação de 07 equipes, que jogam entre si em um mesmo grupo, se classificando as 04 melhores para a fase seguinte. 

Confira a classificação atualizada, após mais uma rodada. 

1º Boca Júnior: 04P/02J/03GS 
2º São Paulo: 04P/02J/02GS 
3º Portuguesa: 03P/01J/03GS 
4º Palmeiras: 03P/02J/-02GS 
5º Veredas do Vale: 02P/02J/-03GS 
6º Clube do Racha II: 01P/02J/-01GS 
7º Bom Sucesso: 01P/02J/-02GS

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Futebol: Portuguesa de Flores estreia hoje pelo Russano da 2ª Divisão

A equipe da Portuguesa de Flores estreará no Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, nesta terça-feira (07), logo mais as 19h15min, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, diante do Veredas do Vale. 

O time de Flores já deveria ter jogado na competição, visto que, seu jogo inaugural contra a equipe do Bom Sucesso, era para ter acontecido dia 20 de setembro, mas por motivos de força maior foi adiado para a última rodada do certame. Já o Veredas do Vale fará sua 3ª partida no certame, nas duas anteriores, contra Boca Júnior e São Paulo, empatou ambas pelo placar de 2 a 2. 

O Russano da 2ª Divisão está sendo disputado por 07 equipes que jogam entre si em um mesmo grupo, se classificando as 04 melhores para a fase seguinte. 

Palmeiras X São Paulo 

O jogo Palmeiras e São Paulo, previsto para acontecer no último sábado (04), às 18h, no Olímpico, por motivos de força maior foi adiado para esta quarta-feira (08), às 19h15min, no mesmo local. O verdão ocupa a 3ª colocação com 03 pontos em 02 jogos, já o São Paulo é o 2º com 04 em 02 partidas. 

Confira a classificação atualizada: 

1º Boca Júnior: 04P/02J/03GS 
2º São Paulo: 04P/02J/02GS 
3º Palmeiras: 03P/02J/-02GS 
4º Veredas do Vale: 02P/02J/00GS 
5º Clube do Racha II: 01P/02J/-01GS 
6º Bom Sucesso: 01P/02J/-02GS 
7º Portuguesa: 00P/00J/00GS

Jovem é executado a bala na cidade de Jaguaribara

Um jovem foi morto a tiros nesta segunda-feira, dia 06, por volta das 18h30min, na Avenida Vereador Sobrinho, cidade de Jaguaribara, interior do estado do Ceará. 

Francisco Laercio Rabelo de Melo, 23 naos, natural de Jaguaribara, trafegava em uma motocicleta de placas HWK-3974, quando segundo informações de populares, ocupante(s) de uma Hilux de cor cinza efetuaram vários tiros contra a vítima que teve morte imediata, e em seguida se evadiram tomando rumo ignorado. No local do crime foram encontrados estojos de munição Calibre 9 mm. 

Policiais militares realizaram diligências na tentativa de identificar e prender o (s) autor (es), mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Polícia registra duplo homicídio a bala em Aracati

Um duplo homicídio a bala aconteceu nesta segunda-feira, dia 06, por volta das 20h, na Rua Antônio Calixto, bairro Maloca, periferia da cidade de Aracati, no litoral cearense. 

Segundo informações da polícia foram executados a bala Francisco José Amaral Silva, 20 anos, que portava no bolso um cartão do SUS em seu nome e Murilo Moreira Ribeiro, cujo documento da moto Honda 150 preta de placa HYV-9372, encontrada no local, está em seu nome. Também foram encontrados no local do crime, 15 projéteis calibre 380. 

A polícia não tem informações sobre suspeitos do crime até o momento. O caso está sob investigação. 


Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Projeto Guardiões do Gol será lançado na cidade de Russas

Idealizado pelo ex-goleiro de Futsal Professor Françueldo, popularmente conhecido por Bang, com apoio dos goleiros Aldenis e Elan Bruno, será lançado na cidade de Russas, dia 14 de outubro, às 19h, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), o Projeto Escola Preparatória de Goleiros Guardiões do Gol, que terá como principal objetivo o ensino das técnicas e fundamentos da posição para os níveis iniciantes e avançados. 

O Projeto inicialmente atenderá as categorias; infantil de 07 a 12 anos e juvenil de 13 a 17 anos. As inscrições já estão acontecendo e os interessados devem efetuar suas matrículas através dos telefones: (88) 9272 2233 e (88) 9861 1353, falar com Bang; ou (88) 9761 0722 falar com Aldenis e ainda (88) 9243 4484 falar com Elan Bruno. 

Esse será um projeto de grande valor social, visto que, além de capacitar futuros goleiros para o esporte local, estadual e quem sabe nacional, também funcionará como uma ferramenta de combate as drogas, já que, tem como objetivo específico formar pessoas para a prática esportiva e principalmente para a vida. 


Confira a relação dos novos 22 Deputados Federais eleitos no estado do Ceará

1º - Moroni (DEM) - 6,36% - 277.774
2º - Genecias Noronha (SD) - 5,07% - 221.567
3º - José Guimarães (PT) - 4,79% - 209.032
4º - Domingos Neto (PROS) - 4,24% - 185.226
5º - Danilo Forte (PMDB) - 4,13% - 180.157
6º - Anibal (PMDB) - 3,98% - 173.736
7º - Moses Rodrigues (PPS) - 3,37% - 147.044
8º - Luizianne Lins (PT) - 2,99% - 130.717
9º - Gorete Pereira (PR) - 3% - 130.983
10º - André Figueiredo (PDT) - 2,87% - 125.360
11º - Odorico (PT) - 2,79% - 121.640
12º - Cabo Sabino (PR) - 2,76% - 120.485
13º - Ronaldo Martins (PRB) - 2,70% - 117.930
14º - Adail Carneiro (PHS) - 2,61% - 113.885
15º - Macedo (PSL) - 2,47% - 107.734
16º - Raimundo Matos (PSDB) - 2,18% - 95.145
17º -  José Airton (PT) - 2,15% - 94.056
18º - Vitor Valim (PMDB) - 2,12% - 92.499
19º - Leonidas Cristino - 2,09% - 91.085
20º - Balman - 2,01% - 87.666
21º - Arnon Bezerra (PTB) - 1,93% - 84.474
22º - Chico Lopes (PC do B) - 1,85% - 80.578

Fonte: Diário do Nordeste

Confira a relação dos novos 46 deputados estaduais do Ceará

1) Aderlania Noronha (SD): 97.172 votos (2,18% dos votos válidos)
2) Zezinho Albuquerque (PROS): 95.253 votos (2,14% dos votos válidos)
3) Dr. Sarto (PROS): 85.310 votos (1,91% dos votos válidos)
4) Sergio Aguiar (PROS): 85.060 votos (1,91% dos votos válidos)
5) Moises Braz (PT):   75.027 votos (1,68% dos votos válidos)
6) Ivo Gomes (PROS): 73.055 votos (1,64% dos votos válidos)
7) Roberio Monteiro (PROS):    67.018 votos (1,50% dos votos válidos)
8) Welington Landim (PROS): 66.213 votos (1,48% dos votos válidos)
9) Duquinha (PROS): 64.414 votos (1,44% dos votos válidos)
10) Roberto Mesquita (PV): 64.005 votos (1,44% dos votos válidos)
11) Odilon Aguiar (PROS): 57.454 votos (1,29% dos votos válidos)
12) David Durand (PRB): 53.608 votos (1,20% dos votos válidos)
13) Dr. Lucílvio Girão (SD): 52.402 votos (1,18% dos votos válidos)
14) Antonio Granja (PROS): 51.368 votos (1,15% dos votos válidos)
15) Lais Nunes (PROS): 48.929 votos (1,10% dos votos válidos)
16) Osmar Baquit (PSD): 47.553 votos (1,07% dos votos válidos)
17) Naumi Amorim (PSL): 46.836 votos (1,05% dos votos válidos)
18) Gony Arruda (PSD): 46.179 votos (1,04% dos votos válidos)
19) Jeova Mota (PROS): 48.659 votos (1,09% dos votos válidos)
20) Mirian Sobreira (PROS): 44.451 votos (1,00% dos votos válidos)
21) Elmano (PT): 44.292 votos (0,99% dos votos válidos)
22) Tin Gomes (PHS): 41.561 votos (0,93% dos votos válidos)
23) Capitão Wagner (PR): 194.239 votos (4,36% dos votos válidos)
24) Agenor Neto (PMDB): 78.868 votos (1,77% dos votos válidos)
25) Fernanda Pessoa (PR): 78.579 votos (1,76% dos votos válidos)
26) Danniel Oliveira (PMDB): 62.550 votos (1,40% dos votos válidos)
27) João Jaime (DEM): 52.638 votos (1,18% dos votos válidos)
28) Dra. Silvana (PMDB): 41.449 votos (0,93% dos votos válidos)
29) Carlomano Marques (PMDB): 37.442 votos (0,84% dos votos válidos)
30) Walter Cavalcante (PMDB): 33.094 votos (0,74% dos votos válidos)
31) Bethrose (PRP): 31.666 votos (0,71% dos votos válidos)
32) Carlos Matos (PSDB): 29.036 votos (0,65% dos votos válidos)
33) Audic Mota (PMDB): 28.509 votos (0,64% dos votos válidos)
34) Heitor Ferrer (PDT): 93.928 votos (2,11% dos votos válidos)
35) Evandro Leitão (PDT): 70.228 votos (1,57% dos votos válidos)
36) Ferreira Aragão (PDT): 27.607 votos (0,62% dos votos válidos)
37) Ely Aguiar (PSDC): 41.632 votos (0,93% dos votos válidos)
38) Tomaz Holanda (PPS): 25.875 votos (0,58% dos votos válidos)
39) Julio Cesar (PTN): 23.624 votos (0,53% dos votos válidos)
40) Augusta Brito (PCdoB): 50.849 votos (1,14% dos votos válidos)
41) Carlos Felipe (PCdoB): 28.881 votos (0,65% dos votos válidos)
42) Joaquim Noronha (PP): 38.751 votos (0,87% dos votos válidos)
43) Zé Ailton Brasil (PP): 25.401 votos (0,57% dos votos válidos)
44) Renato Roseno (PSOL): 59.887 votos (1,34% dos votos válidos)
45) Bruno Pedrosa (PSC): 27.793 votos (0,62% dos votos válidos)
46) Dr. Bruno Gonçalves (PEN): 75.511 votos (1,69% dos votos válidos)

Fonte: Diário do Nordeste

Motoqueiro morre após se chocar contra um poste em Beberibe

Neste domingo, dia 05, por volta das 17h10min, na Estrada da Praia das Fontes, dois indivíduos que estavam numa Honda CBX 250, de cor amarela e placa HWF 9603, chocaram-se contra um poste. 

As vitimas foram identificadas como sendo Raul Lima da Rocha, este que pilotava a moto e veio a óbito no local; e o garupeiro, Fabiano Bernardo Nunes, 20 anos, que sofreu escoriações, sendo socorrido ao hospital local. 

Policiais estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 


Fonte: 1º BPM

domingo, 5 de outubro de 2014

Vaqueiro é morto a tiros no centro de Jaguaribara

Um homem foi executado a bala neste sábado, 04, por volta das 12h30min, na Rua José Martins Gonçalves, centro da cidade de Jaguaribara, interior do estado do Ceará. 

Vanderlânio das Neves Vieira, 39 anos, vaqueiro, natural de Jaguaretama-CE, foi assassinado dentro de um veículo VW Gol, cor vermelha, de placas HUR-0591. Segundo populares, um indivíduo em uma motocicleta teria efetuado os disparos e em seguida fugido tomando destino ignorado. 

Policiais realizam diligencie na tentativa de identificar e prender o homicida, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Corpo de homem que estava desaparecido é encontrado boiando na Barragem das Pedrinhas em Limoeiro

Um homem que estava desaparecido desde a tarde de Quinta-Feira, em Limoeiro do Norte, foi encontrado morto boiando na Barragem das Pedrinhas, zona rural do mesmo Município, na manha desse Sábado dia 04/10. 

De acordo com as informações colhidas pela nossa equipe o mesmo teria saído de casa por volta das 15h de Quinta dizendo que iria pescar na Barragem das Pedrinhas e então tinha desaparecido, ninguém sabia informar o paradeiro da vitima e nem informar se a tinha o visto. 

Na manha desse sábado o Corpo de Bombeiros foi informado que um corpo estaria boiando na Barragem e ao se deslocarem para o local constataram que o corpo era da vitima que estava desaparecido identificado por Edimar Rodrigues de Noronha, conhecido por Gato, 44 Anos de idade. 

De acordo com informações que a Família repassou para o Corpo de Bombeiros o mesmo era andarilho, epilético e quando fazia o uso de bebidas alcoólicas ficava desorientado. 

O Corpo foi recolhido pelo Rabecão da Pericia Forense para o IML.

Fonte: Limoeiro Plantão Policial 

sábado, 4 de outubro de 2014

Acidente com vitimas lesionadas em Quixeré

Um acidente envolvendo um carro e uma moto, que ocorreu nesta sexta-feira, dia 03, por volta de 16h20min, na CE-377, no município de Quixeré, estado do Ceará, deixou duas pessoas lesionadas, 

Segundo informações da polícia, a pessoa de José Messias Leite Bernardo, 48 anos, empresário, residente em Jaboatão dos Guararapes-PE, conduzia um RENALT DUSTER de cor branca e de placa OYU 6817, quando colidiu com uma motocicleta tendo como ocupantes, José Vamberg Sousa Ribeiro, 24 anos, e Maria do Socorro Xavier de Sousa Ribeiro, 48 anos. 

Os quais foram levados ao hospital municipal de Quixeré, sendo transferido para Limoeiro do Norte em seguida para fortaleza, pois os mesmos encontrava-se com fraturas na perna esquerda. 

Fonte: 1º BPM

Acidente de trânsito com vitima fatal em Limoeiro do Norte

Uma queda de moto ocorrida na quinta-feira, dia 02, por volta das 23h45min, na CE-358, que liga os municípios de Tabuleiro do Norte a Limoeiro do Norte, no estado do Ceará, causou a morte de uma pessoa e deixou outra ferida. 

Raimundo Nonato Magalhães de Freitas, 22 anos, natural de Iracema-CE, que residia na Rua Viltamir Chaves, em Tabuleiro do Norte-CE, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. Já Maria Silvaneide da Silva de Sousa, 22 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, sofreu apenas escoriações pelo corpo e uma suspeita de fratura na clavícula, sendo socorrida ao hospital regional de Limoeiro. 

Ambos trafegavam em uma motocicleta Honda BIZ, de cor vermelha, placa NQX-6265, quando por motivos desconhecidos acabaram caindo. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Homicídio e dupla lesão corporal a bala em São João do Jaguaribe

Nesta quinta-feira (2), por volta das 18h30min, na Rua Isabel Cinena, centro de São João do Jaguaribe, estado do Ceará, ocorreu um homicídio e uma dupla lesão corporal á bala. 

Populares ligaram para o 190 informando que ouviram vários disparos de arma de fogo nas imediações do local do fato. De imediato, os policiais militares que foram ao local informado, encontraram uma vítima já sem vida e as outras duas com lesões à bala, sendo estas socorridas ao hospital da cidade, que foi acionada a perícia, a qual constatou que a causa do óbito da vítima foi por disparos de armas de fogo. 

O corpo da vítima, identificado como sendo Francisco Jucienio dos Santos, de 39 anos, natural de Araripina /PE, que residia na Rua Cândido Chaves, centro de São João, foi conduzido pelo rabecão ao IML de Quixeramobim- CE. 

As vítimas lesionadas foram identificadas como sendo: Cristiano Roberto Pereira, 28 anos e Romilson da Silva Nascimento, 27 anos, ambos natural de Ouricuri/PE. 

Foram realizadas as diligências no sentido de identificar e prender os agentes do delito, porém, sem êxito até o momento. 

Fonte: TV Jaguar

Jovem de 21 anos é executada a bala em Limoeiro do Norte

Um homicídio a bala que vitimou uma jovem de apenas 21 anos aconteceu na tarde desta quinta-feira (02), por volta das 15h45min, na Barragem das Pedrinhas, zona rural do município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia, Bruna Rafaela de Lima, conhecida por “Bruna”, natural de Limoeiro do Norte, que residia na localidade de Sítio São Raimundo, zona rural do mesmo Município, se encontrava nas proximidades da água do rio, quando foi surpreendida por dois indivíduos, numa motocicleta BROS de cor não identificada, que a atingiram com vários disparos de arma de fogo. A vítima ainda foi socorrida com vida ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte, porém devido à gravidade das lesões, não resistiu e veio a óbito. 

Vale ressaltar que ainda de acordo com a polícia, Bruna era possuidora de antecedentes criminais nos artigos: 180 – Lei 2848 (Receptação), 33 – Lei 11343 (Tráfico de Drogas) e 12 – Lei 108226 -Estatuto do Desarmamento. 

Policiais continuam diligenciando por toda área no intuito de identificar e prender os autores do crime, mas até o momento não obtiveram êxito. 

Fonte: 1º BPM
Foto: Limoeiro Plantão Policial