terça-feira, 4 de novembro de 2014

Russano Luciano Silva é escolhido melhor árbitro do futsal cearense em 2014

O russano Luciano Silva, que arbitrou as finais das duas últimas edições do Campeonato Cearense de Futsal (2013 e 2014) foi escolhido e homenageado como melhor árbitro do Futsal Cearense em 2014. É uma premiação que certifica o esforço, dedicação, compromisso e grande trabalho realizado por ele, que além de fazer parta do quadro de arbitragem da FCF, também ostenta o escudo de árbitro da Confederação Brasileira de Futsal.

A festa que premiou os melhores do ano do futsal cearense aconteceu, na noite desta segunda-feira, dia 03, no Dallas Grill, em Fortaleza-CE, e é promovida anualmente, pela Federação Cearense de Futsal e Sistema Verdes Mares de Comunicação.

Luciano Silva, um dos homenageados da noite, recebeu o troféu de “Melhor do Ano” das mãos da vice-Presidente de Administração da CBFS, Louise Bedê, e entra para o seleto grupo de profissionais que receberam a comenda.

Além do russano, a Federação Cearense de Futsal homenageou também os melhores atletas do campeonato, bem como o melhor treinador. Confira abaixo a lista dos agraciados:

Melhor Goleiro – Glauber (equipe de Mombaça), campeão/2014;
Melhor Jogador – Rude (equipe de Crateús), vice-campeão/2014;
Melhor Técnico – Elivésio Fernandes (equipe de Mombaça);
Atleta Revelação – Thompson (equipe Pague Menos); e
Artilheiro do Campeonato – Léo Rommenig (equipe de Tianguá) com 22 gols.

Tentativa de homicídio a bala em Aracati

O crime ocorreu nesta segunda-feira, dia 03, por volta das 20, na Travessa Gustavo Pereira do Nascimento, cidade de Aracati, no litoral cearense. 

Segundo informações da polícia militar, foi vitima de uma tentativa de homicídio, Francisco Ítalo Gomes dos Santos, 23 anos. O mesmo estava em casa quando um indivíduo conhecido por “Bolão” chegou ao local e efetuou vários tiros de revólver, atingindo a vítima no tórax, mão e abdômen, sendo socorrido por populares ao Hospital local, enquanto o suspeito evadiu-se tomando rumo ignorado e até o momento não foram encontrado pela polícia. 

De acordo com informações colhidas no local, o motivo do atentado seria a disputa pelo domínio de território por drogas. O caso está sob investigação. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Futebol: Portuguesa de Flores e Palmeiras empatam pelo Russano da 2ª Divisão

Em partida isolada válida pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputada no sábado, 1º de novembro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, Portuguesa de Flores e Palmeiras protagonizaram um embate muito equilibrado que terminou empatado pelo placar de 0 a 0. 

Com o empate a Portuguesa subiu da 4ª para a 3ª colocação com 07 pontos em 04 jogos, já o Palmeiras continua na 5ª posição, agora com 04 pontos em 04 partidas. 

A competição prosseguirá nesta terça-feira, 04 de novembro, com o jogo São Paulo versos Clube do Racha II, que será disputado a partir das 19h15min, no Estádio Olímpico, centro de Russas. 

O Russano da 2º Divisão está sendo disputado por 07 equipes, agrupadas em uma só chave, que jogam entre si, se classificando as 04 melhores para a fase seguinte. 

Confira a classificação atualizada do certame: 

1º São Paulo: 10P/05J/04GS 
2º Boca Júnior: 08P/05J/02GS 
3º Portuguesa de Flores: 07P/04J/03GS 
4º Bom Sucesso: 07P/04J/01GS 
5º Palmeiras: 04P/04J/-04GS 
6º Clube do Racha II: 02P/04J/-02GS 
7º Veredas do Vale: 02P/04J/-04GS

Futebol: Definidos os confrontos das quartas de final do Limoeirense da Série A

Três jogos realizados no sábado, 1º de novembro, válidos pela última rodada da etapa classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, definiram a classificação do grupo “B”, e também os cruzamentos da fase quartas de final do certame. 

No Estádio Sabino Roberto, a equipe do São Raimundo goleou o Serrano por 7 a 4, e avançou a fase seguinte na 3ª posição da chave com 09 pontos. Já o Serrano, 7º colocado com apenas 02, foi rebaixado para a Série B em 2015. 

No Paulo Alves de Moura, o Independente venceu a equipe do Palmeiras do Arraial por 3 a 1, e se classificou na liderança do grupo com 13 pontos, já o time palmeirense avançou na quarta posição com 08. 

Fechando a rodada, no Estádio Bandeirão, o até então líder Esporte empatou com o Bom Nome pelo placar de 3 a 3 e avançou na 2ª posição da chave com 12 pontos. O Bom Nome fechou sua participação na 6º colocação com 04. 

Encerada a fase de grupos a situação da chave “B” ficou a seguinte; Independente em 1º com 13 pontos, Esporte em 2º com 12, São Raimundo em 3º com 09, Palmeiras em 4º com 08, Santos em 5º com 06, Bom Nome em 6º com 04 e Serrano em 7º com apenas 02 pontos. 

Já pela chave “A”, o 1º colocado foi o 13 de Gangorra com 16 pontos, em 2º ficou o Caxias com 11, em 3º o Sapé também com 11, em 4º o Vila União com 10, em 5º o ASEFS com 06, em 6º o Cruzeiro da Chapada com 04 e em 7º o Santa Maria, rebaixado para a Série B, com apenas 01 ponto. 

Pelo regulamento oficial da competição os confrontos das quartas de final são os seguintes; 13 de Gangorra (1ºA) versos Palmeiras (4ºB), Independente (1ºB) contra Vila União (4ºA), Caxias (2ºA) versos São Raimundo (3ºB) e Esporte (2ºB) contra o Sapé (3ºA). 

Nessa fase as equipes se enfrentarão em jogo único não havendo vantagem alguma para time A ou B, em caso de empate haverá prorrogação de dois tempos de 15 minutos e permanecendo empatado, a decisão será através das cobranças de pênaltis. 

Todos os jogos serão disputados no Estádio Municipal Bandeirão, centro de Limoeiro do Norte. Confira abaixo as datas e horários dos embates: 

Jogo 01: 13 de Gangorra X Palmeiras do Arraial (Sábado, 08 de Novembro, às 19h30min)
Jogo 02: Independente X Vila União (Domingo, 15 de Novembro, às 19h30) 
Jogo 03: Caxias X São Raimundo (Sábado, 22 de Novembro, às 19h30min) 
Jogo 04: Esporte X Sapé (Domingo, 29 de Novembro, às 19h30min).

Futebol: Serrano vence Gangorrinha e chega a final do Tabuleirense pela 1ª vez

A equipe do Serrano voltou a enfrentar o time do Gangorrinha, pela partida da volta das semifinais do Campeonato Tabuleirense de Futebol, disputada no sábado 1º de novembro, no campo da ART Clube, em Tabuleiro do Norte, e por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 3 a 2, precisava apenas de um empate para avançar à grande final da competição. 

Com bola rolando o Serrano ignorou a vantagem, mostrou mais eficiência em campo, ratificou a boa campanha da 1ª fase e goleou o Gangorrinha pelo placar de 4 a 0, chegando a grande decisão do Tabuleirense pela primeira vez em sua história. 

Agora o Serrano vai aguardar seu adversário, que sairá do confronto entre Cerâmica e Belém, que voltam a se enfrentar no próximo domingo, 09 de novembro, às 15h no Campo da ART Clube. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1, e em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis. 

Vale ressaltar que seja qual for o adversário do Serrano na grande final, o Campeonato Tabuleirense de Futebol 2014 terá um campeão inédito.

domingo, 2 de novembro de 2014

Ex-presidiário é morto a tiros na zona rural de Russas

O ex-presidiário Francisco Edil da Silva conhecido como Edil, 26 anos, natural de Russas, que residia na localidade de Sitio Melancias, zona rural do município de Russas/CE, foi executado a tiros neste domingo, 02, por volta das 7h40min, na localidade onde morava. 

Segundo informações da polícia, Edil foi surpreendido por dois indivíduos, numa motocicleta de cor preta, demais características não identificadas, sendo que o garupeiro desceu da moto e efetuou vários disparos contra a vítima, que veio a óbito imediatamente. A dupla fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado.

Vale ressaltar que segundo informações policiais, Edil tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo.

No local do crime, a polícia encontrou 05 cápsulas de pistola calibre 380. Diligências foram realizadas, mas até o momento os suspeitos não foram presos. 

Foto: Blog do Erivando Lima


Fonte: 1º BPM

Moto é furtada de estacionamento em Limoeiro do Norte

Neste sábado, dia 01, por volta das 08h, a polícia tomou conhecimento do furto de uma moto Honda Fan, cor preta, placa HWU-8525, que havia sido furtada por volta das 02h30min, quando estava estacionada nas proximidades do Clube Paraíso, onde acontecia uma festa. 

De posse das informações no início da manhã, equipes policiais iniciaram buscas à procura do veículo, que ainda não foi recuperado. Também não há informações sobre suspeitos do furto. PRISÃO POR 

Fonte: 1º BPM

Clube do Racha vence Corinthians e sagra-se campeão do russano da 1ª Divisão

Com uma boa presença de público, o Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, no centro de Russas, foi palco da grande decisão do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão 2014, disputada na noite de sexta-feira, 31 de outubro, onde a equipe do Clube do Racha venceu o Corinthians por 5 a 3 e conquistou pela primeira vez o título do certame. 

O time corintiano, que buscava o tricampeonato, versos a equipe do Clube do Racha, que tentava seu 1º título, protagonizaram um jogo de muitas emoções, que só foi definido após 120 minutos de muita luta, suor e determinação de ambas as partes. 

O Corinthians, beneficiado por ter um elenco mais jovem, iniciou a partida mais elétrico, e logo aos 8 minutos o atacante Romário aproveitou bem a 1ª oportunidade do jogo e abriu o marcador. O Clube do Racha, composto por jogadores mais experientes, não se abateu e aos poucos foi equilibrando as ações e na 1ª chance mais clara de gol, aos 31 minutos, o experiente Evaldo em belo chute de esquerda empatou o jogo. Quando parecia que o empate seria o placar da 1ª etapa, outra vez Romário em noite inspirada, aos 43 minutos, acertou um belo voleio de esquerda e decretou o placar do 1º tempo, 2 a 1 Corinthians. 

Veio à segunda etapa e o time corintiano começou com tudo, exercendo uma grande pressão sobre a equipe adversária, tentando a todo custo abrir vantagem no placar. Mas como no futebol é sempre assim quem não faz leva, aos 9 minutos, em um contra ataque fulminante o lateral Lima entrou pela direita, acerto belo chute e deixou tudo igual. O Corinthians sentiu o golpe, e a equipe do Clube do Racha percebendo isso foi pra cima e logo aos 13 minutos assinalou o gol da virada através do atacante Paloma. O jogo continuou com chances de ambos os lados que sempre paravam nas mãos dos goleiros ou eram desperdiçadas pela má pontaria dos atacantes. E quando tudo se encaminhava para a vitória do Clube do Racha, um pênalti convertido pelo atacante Romário aos 37 minutos, deixou novamente tudo igual, 3 a 3, e a decisão do título foi para a prorrogação. 

Na prorrogação o Clube do Racha tinha a vantagem de jogar pelo empate por ter feito melhor campanha na fase anterior, mas em campo os jogadores ignoraram esse fato, entraram mais focados e logo aos 5 minutos da 1ª etapa, Evaldo novamente, dessa vez cobrando pênalti, colocou outra vez o Clube do Racha na frente, 4 a 3, placar da primeira parte da prorrogação. 

O time corintiano logo após sofrer o gol partiu para o abafa e tentava a todo custo empatar a partida, mas foi o Clube do Racha que aos 5 minutos da 2ª etapa marcou mais um, através do lateral Lima, 2º dele na partida, dando números finais ao confronto 5 a 3. Daí em diante foi só administrar o resultado e logo após o apito final comemorar o título de campeão russano pela primeira vez. Já o Corinthians, campeão em 2012 e 2013, com a derrota viu o sonho do tri virar pesadelo. 

O título de campeão russano de 2014 é uma certificação da boa campanha do Clube do Racha na competição, foram 07 jogos na 1ª etapa, com 05 vitórias, um empate e apenas uma derrota, o que lhe rendeu a 1ª colocação da fase classificatória. Nas semifinais desbancou o Mutirão, algoz da derrota na 1ª fase, e na grande final quebrou a sequencia de títulos do Corinthians e conquistou o certame pela 1ª vez. 

A grande final teve a arbitragem de André Gledson no apito, Adailton Lima e Marciogleide da Silva como assistentes, Manuel Samurai de 4º árbitro e Dr. Édson Matoso como delegado. 

O artilheiro da competição foi o jaguaruanense Alexandre do Corinthians, ele assinalou 08 gols e foi premiado com um troféu e a quantia em dinheiro de R$ 200,00 (Duzentos Reais). 

O time campeão foi premiado com medalhas e dois belíssimos troféus, um deles homenageando o empresário Raimundo Cordeiro de Freitas pelos 25 anos do grupo AFAGU e o outro prestando homenagens ao Presidente da Federação Cearense de Futebol Sr. Mauro Carmélio. As taças foram entregues respectivamente ao capitão Evaldo, pelo radialista Cláudio Moura e o Gerente Operacional de Federação, Fred Gomes, que no momento solene representava o Presidente da entidade. 

A equipe vice-campeã também foi agraciada com medalhas e duas taças, uma delas homenageando o Vereador Nathizael Gonçalves pelos 25 anos do grupo AFAGU e a outra prestando homenagens ao Gerente Operacional de Federação Fred Gomes. Os troféus foram entregues respectivamente ao capitão Gugu, pelo Diretor da LIDER Dr. Édson Matoso e Coronel Farias. 

A equipe do Mutirão, 3ª colocada do campeonato também foi premiada com um troféu, que prestou homenagens ao João Francisco das Neves Oliveira, conhecida por Zé Meneca (in memória), que além de ter sido atleta do futebol russano, prestou seus serviços também como dirigente de equipe. 

A premiação em dinheiro que segundo o regulamento seria de R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais) para o campeão e R$ 800,00 (Oitocentos Reais) para o vice, através de acordo entre os clubes finalistas e a LIDER, foi dividida para as duas equipes, ficando R$ 1.400,00 (Um mil e quatrocentos Reais) para cada. 

O Russano 2014, promovido pela Liga Desportiva Russana - LIDER, cujo presidente é o desportista Fernando Leite, contou com a participação de 08 equipes; Clube do Racha, Corinthians, Mutirão, Guará, Americano, Boa Vista, Rusmengo e Juventude, que se enfrentaram em turno único onde às quatro melhores avançaram a fase semifinal. Ao todo foram 33 partidas e 120 gols marcados, uma média de 3,6 por jogo. 

Ficha Técnica 
Clube do Racha 5 X 3 Corinthians 
Final do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão 2014
Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, em Russas 
Dia 31 de outubro de 2014 

Clube do Racha: Aldênis, Lima, Da Silva, Renan (Edcleudo) e Wellington; Cleber (Djânio), Chiquinho, Evaldo (Ricardo) e Moacir (Chinês); Leandro e Paloma. Técnico: Océlio Gomes. 

Corinthians: Nabinha, Branco (Clementino), Edvaldo, Passarinho e Leandro (Waguinho); Willian, Gugu, Miúdo e Barreto (Sátiro); Romário e Samir (Alexandre). Técnico: José Ribamar. 

Gols: Evaldo (2), Lima (2) e Paloma (Clube do Racha); Romário (3) (Corinthians). 
Cartões: 
Amarelo: Lima, Da Silva, Chiquinho e Leandro (Clube do Racha); Passarinho, Barreto e Alexandre (Corinthians). 
Vermelho: Wellington (Clube do Racha); Passarinho e Miúdo (Corinthians). 
Arbitragem: 
Árbitro: André Gledson 
Assistente 01: Adailton Lima 
Assistente 02: Marciogleide da Silva 
4º árbitro: Manoel Samurai 
Delegado: Dr. Édson Matoso.


sábado, 1 de novembro de 2014

Jovem de 18 anos é executado a bala em Jaguaruana

Foi morto a tiros na madrugada deste sábado, 1º de novembro, por volta das 02h40min, no Rio Serafim, zona rural do município de Jaguaruana, estado do Ceará, o jovem Francisco Lucas Pereira Abreu, alcunha “Pão de Milho”, 18 anos, natural de Russas-CE, que residia na Lagoa Vermelha, zona rural de Jaguaruana. 

Segundo informações da polícia militar, Pão de Milho, foi surpreendido por 02(dois) indivíduos ainda não identificados, que o atingiram com vários disparos, vindo a óbito imediatamente no local. A dupla fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais realizaram diligências no intuito de identificar e prender os autores do crime, mas até o momento sem êxito. 


Fonte: 1º BPM

Limoeirense Série A: Última rodada da 1ª fase definirá classificados da chave “B”

A fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A chegou a sua reta final e nesse sábado, 1º de novembro, será disputada a última rodada da etapa classificatória com a realização de três jogos envolvendo equipes da chave “B”, que definirão as posições e os quatro clubes do grupo que avançarão as quartas de final do certame. Todos os embates terão início simultaneamente às 15h30min. 

No estádio Sabino Roberto o São Raimundo, 4º colocado com 06 pontos, precisa só de um empate para avançar, diante da equipe do Serrano, 7º com apenas 02, que precisa vencer para não ser rebaixada a Série B do ano que vem. 

No Estádio Bandeirão a equipe do Bom Nome, na 6ª posição com 03 pontos, para se classificar precisa vencer o Esporte e ainda torcer por tropeço do São Raimundo. O Esporte, líder com 11 pontos, já garantido na próxima fase, necessita da vitória para garantir então a 1ª posição do grupo. 

Fechando a rodada, no Estádio Paulo Alves de Moura, o Independente, 2º com 10 pontos, vai encarar a equipe do Palmeiras, 3º com 08. Ambas já estão garantidas na fase seguinte, mas o Independente ainda sonha com a liderança da chave, para isso basta vencer e torcer por derrota do Esporte. 

Pela chave “A”, 13 de Gangorra, Caxias, Tomé e Vila União já estão garantidos nas quartas de final e aguardam seus adversários, que serão definidos após a rodada de logo mais. O Santa Maria, último colocado do grupo, já está rebaixado para a Série B em 2015. O outro rebaixado será conhecido após os jogos de hoje à tarde. 

O Limoeirense da Série A está sendo disputado por 14 times divididos em 02 chaves, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte. As duas equipes de piores campanhas, sendo uma de cada grupo, cairão para a Série B em 2015.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Limoeirense Série A: Caxias goleia Cruzeiro e termina fase de grupos na 2ª posição da chave “A”

Em partida da chave “A” atrasada da 13ª rodada da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, disputada nesta quinta-feira (30), à noite no Estádio Municipal Bandeirão, a equipe do Caxias, que precisava vencer por uma boa margem de gols para assumir a 2ª posição do grupo, não tomou conhecimento da equipe do Cruzeiro da Chapada e goleou impiedosamente pelo placar de 6 a 0. 

Com o triunfo o Caxias chegou aos mesmos 11 pontos da equipe do Tomé, mas por ter melhor saldo de gols 07 contra 04, encerrou a 1ª etapa da competição na 2ª colocação empurrando o Tomé para a 3ª posição. A liderança do grupo ficou com o 13 de Gangorra que somou 16 e na 4ª colocação avançou a equipe do Vila União com 10. ASEFS em 5º com 06 pontos e Cruzeiro da Chapada em 6º com 04 foram eliminados. Já o Santa Maria na 7º posição com 01 ponto, além de ser eliminado foi rebaixado para a Série B em 2015. 

13 de Gangorra, Caxias, Tomé e Vila União, aguardam agora a definição do grupo “B” para conhecer seus adversários na fase eliminatória. No momento faltando uma rodada a situação da chave é a seguinte, Esporte lidera com 11 pontos, o 2º é o Independente com 10, em 3º está o Palmeiras com 08, o 4º é o São Raimundo com 06, em 5º aparece o Santos também com 06, o 6º é o Bom Nome com 03 e na 7ª posição está o Serrano com 02 pontos. 

Neste sábado (01), será disputada a última rodada da fase classificatória, com a realização de três jogos importantíssimos, que além de apontar a quarta equipe classificada da chave “B”, vai definir também a ordem de classificação das quatro que avançarão a fase seguinte. Todos os jogos terão início simultaneamente às 15h30min. 

No Bandeirão, Bom Nome vai enfrentar o Esporte precisando vencer e ainda torcer por tropeço do São Raimundo, para poder se classificar. 

No Sabino Roberto o São Raimundo vai enfrentar a equipe do Serrano precisando apenas de um empate para avançar. Já o Serrano precisa vencer para não ser rebaixado. 

E fechando a rodada, no Paulo Alves de Moura, Palmeiras e Independente, já classificados, brigam por vitória visando tropeço do Esporte para encerrar a fase na liderança. 

O Limoeirense da Série A está sendo disputado por 14 times divididos em 02 chaves, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte. As duas equipes de piores campanhas, sendo uma de cada grupo, cairão para a Série B em 2015.

Jovem de 20 anos é assassinada a faca pelo ex companheiro em Jaguaribe

Uma jovem de apenas 20 anos de idade foi assassinada a golpes de faca nesta quinta-feira, dia 30, por volta das 09h, no Distrito de Feiticeiro, cerca de 30Km da sede da cidade de Jaguaribe, no estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia militar, Marcia Adriana da Silva Cunha, natural de Jaguaribe, que residia no Distrito de Feiticeiro, foi atingida a golpes de faca por seu ex-companheiro identificado por Antônio Bezerra de Sousa Júnior, 22 anos, que fugiu logo em seguida e está sendo procurado pela polícia. Já a vítima foi socorrida por populares ao Hospital da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Fonte: 1º BPM

Jovem é executado e outro lesionado a bala na cidade de Russas

O crime aconteceu nesta quinta-feira, dia 30, por volta das 19h, na localidade de Araújo, zona rural do município de Russas, no estado do Ceará. 

Foi executado a bala o jovem Marcos Antonio Pereira de Lima, vulgo “Marquinhos da Água Fria”, 18 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, que residia no bairro Catumbela, em Russas, o qual foi atingido com vários tiros de pistola .40 e 380, sendo a maioria deles na cabeça, e lesionado com um tiro na mão esquerda e outro de raspão nas costas, a pessoa de Francisco Rivanildo Lima Sousa, vulgo “Botafogo”, 25 anos, natural de Quixeré-CE, também residente no bairro Catumbela, em Russas. 

Segundo informações da vítima lesionada, eles foram surpreendidos por quatro indivíduos que trafegavam em um veículo de cor preta com a lateral amassada (demais dados não informados), que cometeram o crime e logo em seguida evadiram-se tomando destino ignorado. 

Policiais militares socorreram “Botafogo” ao hospital de Russas, e deram início às diligências à procura dos suspeitos do crime, que até o momento não foram localizados. 


Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Limoeirense Série A: Caxias e Cruzeiro jogam hoje no Bandeirão

Em partida atrasada da 13ª rodada da fase de grupos, que era para ter acontecido dia 25 de outubro, Caxias e Cruzeiro da Chapada entram em campo nesta quinta-feira, 30, às 19h30min, no Estádio Municipal Bandeirão, para fazer o último jogo da chave “A” pela fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A. 

Para o time cruzeirense, 6º colocado com 04 pontos, será uma partida apenas para cumprir tabela, pois mesmo vencendo não alcançará mais o Caxias, 4º colocado com 08. Mas para o Caxias, mesmo já estando classificado, o jogo tem muita importância, visto que, uma vitória dependendo do número de gols elevará a equipe para a 2ª posição, que no momento é ocupada pelo Sapé com 11 pontos. 

Caso o Caxias vença o confronto, empatará com a equipe do Tomé em número de pontos e também no número de vitórias, ficando a decisão da vice-liderança da chave para o critério saldo de gols. No momento o Tomé tem 04 gols de saldo e o Caxias apenas 01, sendo necessário uma vitória por diferença de 4 tentos para que o Caxias garanta a 2ª posição. 

Chave “B” 

A rodada decisiva do grupo “B” será disputada no próximo sábado (01), com a realização de três partidas, que encerrarão a fase classificatória do certame. 

No Sabino Roberto, jogo importantíssimo entre São Raimundo que precisa de um empate para garantir matematicamente sua classificação, e Serrano que necessita da vitória para não ser rebaixado a série B. 

No Bandeirão, o Bom Nome precisa vencer o líder da chave Esporte, e ainda torcer por tropeço do São Raimundo para poder avançar. 

E fechando a rodada no Paulo Alves de Moura, Palmeiras e Independente, já classificados, jogam de olho na 1ª posição da chave, para isto basta vencer e torcer por tropeço do líder Esporte. 

O Limoeirense da Série A está sendo disputado por 14 times divididos em 02 chaves, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte. As duas equipes de piores campanhas sendo uma de cada grupo, cairão para a Série B em 2015. 

Confira como está a classificação atualizada do certame. 

Grupo “A” 

1º 13 de Gangorra: 16P/06J/12GS 
2º Sapé: 11P/06J/04GS 
3º Vila União: 10P/06J/01GS 
4º Caxias: 08P/05J/01GS 
5º ASEFS: 06P/06J/-01GS 
6º Cruzeiro/Chapada: 04P/05J/-06GS 
7º Santa Maria: 01P/06J/-09GS 

Grupo “B” 

1º Esporte: 11P/05J/08GS 
2º Independente: 10P/05J/04GS 
3º Palmeiras: 08P/05J/01GS 
4º São Raimundo: 06P/05J/-01GS 
5º Santos: 06P/06J/-01GS 
6º Bom Nome: 03P/05J/-3GS 
7º Serrano: 02P/05J/-09GS

Jovem é executado a bala no centro da cidade de Russas

Um jovem de apenas 18 anos de idade foi morto a tiros nesta quarta-feira, dia 29, por volta das 18h30min, na Rua Araibú, centro da cidade de Russas, no estado do Ceará. 

Bruno da Silva Leite, 18 anos, natural de Jaguaribe-CE, residente no bairro Várzea Alegre, em Russas, foi alvejado com vários disparos, sendo ainda socorrido ao hospital local, mas devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito.

Segundo informações a vítima estava em uma determinada residência, quando um indivíduo chegou chamando pelo proprietário da mesma, sendo que  quem abriu a porta foi o jovem que foi recebido a bala, o suspeito fugiu logo em seguida.

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis, bem como diligenciaram no intuito de identificar e prender o (s) suspeito (s), mas não obtiveram êxito.

Foto: Erivando Lima


Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Futebol: A grande decisão do Russano da 1ª Divisão será nessa sexta (31)

A partida decisiva da grande final do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, envolvendo as equipes do Corinthians, atual bi campeão, e Clube do Racha será disputada nesta sexta-feira (31), às 20h, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas. 

O time corintiano, classificado na 3ª posição da fase classificatória, chegou a grande final após desbancar a equipe do Guará, que avançou na 2ª colocação. Já o Clube do Racha líder da 1ª etapa, eliminou nas semifinais a equipe do Mutirão, que avançou em 4º. 

A finalíssima será disputada em partida única, e se o jogo terminar empatado haverá uma prorrogação de dois tempos de 15 minutos, permanecendo o resultado de igualdade será declarada campeã a equipe de melhor campanha nas duas fases anteriores. Persistindo a igualdade serão aplicados os critérios de desempate da competição para que seja conhecida a equipe campeã. 

O Corinthians vem de duas conquistas seguidas 2012 e 2013, e mesmo tendo obtido desempenho inferior ao Clube do Racha na fase classificatória vai tentar a todo custo à conquista do tão sonhado tri campeonato. Já o Clube do Racha vai tentar quebrar a boa sequência do time corintiano e levantar o troféu máximo do futebol russano pela primeira vez. 

Pelo regulamento oficial da competição, campeão e vice serão premiados com troféus e medalhas, e ainda a quantia em dinheiro de R$ 2.000,00 (Dois mil Reais) e R$ 800,00 (Oitocentos Reais) respectivamente. O Artilheiro será premiado com troféu e R$ 200,00 (Duzentos Reais). 

Segundo o presidente da Liga Desportiva Russana – LIDER, Fernando Leite, a grande final contará com a presença do Presidente da Federação Cearense de Futebol, Sr. Mauro Carmélio, acompanhado de outros Diretores da entidade. 

Os torcedores de Russas e do Vale do Jaguaribe bem como toda imprensa da região estão sendo convidados a prestigiar mais esse momento festivo do futebol russano.

Futebol: Boca Júnior e Clube do Racha II empatam pelo Russano da 2ª Divisão

Em partida válida pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputada nesta terça-feira (28), no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, Boca Júnior e Clube do Racha II protagonizaram o confronto muito equilibrado que terminou empatado pelo placar de 1 a 1. 

Com o empate o Boca Júnior continua na 2ª posição da tabela, agora com 08 pontos em 05 jogos, já o Clube do Racha II subiu da 7ª para a 6ª colocação com 02 pontos em 04 partidas. 

A competição prosseguirá no próximo sábado, 1º de novembro, às 16h30min, no Olímpico, com o jogo Portuguesa de Flores versos Palmeiras. 

O Russano da 2ª Divisão está sendo disputado por 07 equipes, que jogam entre si em um mesmo grupo, onde as 04 melhores avançarão a fase seguinte. 

Confira abaixo a classificação atualizada: 

1º São Paulo: 10P/05J/04GS 
2º Boca Júnior: 08P/05J/02GS 
3º Bom Sucesso: 07P/04J/01GS 
4º Portuguesa/Flores: 06P/03J/03GS 
5º Palmeiras: 03P/03J/-04GS 
6º Clube do Racha II: 02P/04J/-02GS 
7º Veredas do Vale: 02P/04J/-04GS

Homem é executado a bala na zona rural do município de Russas

Um homem de apenas 24 anos de idade foi morto a tiros nesta terça-feira, dia 28, por volta das 18h45min, na localidade de Poço Redondo, zona rural do município de Russas, estado do Ceará. 

Ewerton da Silva Félix, vulgo ‘Edinho’, natural de Russas, se encontrava bebendo em um bar na citada localidade, quando foi surpreendido por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Fan de cor preta, ambos de capacetes, que dispararam 06 (seis) tiros contra a vítima, sendo dois na cabeça e quatro nas costas, que veio a óbito imediatamente no local. A dupla fugiu logo após o crime tomando rumo ignorado. 

Policiais militares foram ao local do crime e adotaram todas as medidas cabíveis, bem como diligenciaram na tentativa de identificar e prender os suspeitos, contudo não obtiveram êxito.

Fonte: 1º BPM