sábado, 15 de novembro de 2014

Limoeiro vence Mombaça e conquista tricampeonato do Intermunicipal de Futsal

Jogando contra a fortíssima equipe de Mombaça, que tinha o apoio de sua fervorosa torcida, o selecionado de Limoeiro do Norte ignorou o fator mando de quadra do time adversário, e após empatar no tempo normal por 4 a 4, gols de Domar (2), Denilson e Mardônio Freitas, venceu na prorrogação por 1 a 0, gol novamente de Denilson, e conquistou o título de tricampeão do Intermunicipal de Futebol de Salão/42º edição, promovido pela Federação Cearense de Futsal. A partida da grande final aconteceu na manhã desse sábado, 15 de novembro, no Ginásio Cândido Neto, em Mombaça. 

O time limoeirense, do técnico Matheus Holanda, fez uma etapa final com muito brilhantismo, foram 05 jogos sem perder pra ninguém, uma campanha de causar inveja. Na fase de grupos avançou com 100% de aproveitamento após vencer Crateús por 3 a 2, Quixeré por 8 a 4 e Barreira por 8 a 6. Na semifinal eliminou Mutirão/Russas numa partida muito difícil, que terminou empatada por 3 a 3 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação. Na grande final outro teste de fogo, mesmo jogando contra uma equipe que tinha o apoio de sua torcida e ainda jogava pelo empate na prorrogação, o Limoeiro não se intimidou foi pra cima, venceu o desgaste físico e conseguiu vencer por 1 a 0 na prorrogação após empate por 4 a 4 no tempo normal, conquistando o título mais do que merecido para a região jaguaribana.

Além do título, a seleção limoeirense teve como destaque o atleta Gerlânio Brauna que recebeu o troféu de melhor goleiro da competição, fazendo justiça as felizes atuações do defensor durante a competição.

Não foi a primeira vez que Limoeiro e Mombaça protagonizaram a grande decisão do Intermunicipal, essa foi a 3ª final entre as duas equipes. A 1ª finalíssima aconteceu em 2011, nessa Limoeiro levou a melhor e ficou com a taça, conquistando o título de bicampeão da competição. Um ano depois Limoeiro e Mombaça voltaram a se enfrentar na grande decisão, nessa o time mombacense frustrou o sonho do tricampeonato limoeirense e conquistou seu primeiro título da competição. Agora em 2014, a decisão foi um verdadeiro tira-teima, onde o Limoeiro levou a melhor e na briga particular contra Mombaça pelo título do Intermunicipal, o time jaguaribano abriu 2 a 1 no placar. 

Mutirão/Russas ficou com o troféu de 3º colocado, já que, pelo regulamento da competição a equipe derrotada pelo grande campeão nas semifinais, garante a taça de 3º lugar. 

Está de parabéns toda a delegação limoeirense pelo grande trabalho e a importante conquista. Ressaltar também o apoio incondicional da Prefeitura de Limoeiro do Norte, Prefeito Paulo Duarte, e Secretaria de Esportes, gerida pelo Secretário Gilmar Castro, que não mediram esforços em apoiar essa delegação durante toda a competição. 


Limoeiro Feminino segue treinando forte visando as competições do restante da temporada

A Seleção de Futsal Feminino trabalha forte visando as competições previstas para o final de 2014. A equipe fará um trabalho nesse sábado 14/11. As 13h haverá treinamento específico para as goleiras. Já de 14 às 16h haverá um trabalho geral com todas as atletas. No domingo também, a comissão técnica decidiu juntar o grupo e fazer mais uma forte atividade de 9h30min as 11h da manhã. 

A equipe se prepara para disputar a Copa de Aracati categoria adulto nos dias 6 e 7 de dezembro. Já nos dias 13 e 14 também do mês de dezembro, disputará em Limoeiro do Norte a Copa Deborah Dávila também na categoria adulto, evento que será promovido pela Secretaria de Esportes através do secretario Gilmar Castro com apoio do Prefeito Paulo Duarte. O evento será destaque no estado do Ceará já que a premiação será a maior já vista em todo estado nos últimos tempos. 

Para fechar o ano a equipe comandada pelo Técnico Fábio Rabelo buscará em Jaguaruana repetir o feito de 2013 quando as atletas do sub 21 conquistaram o título das Olimpíadas do Vale do Jaguaribe. Essa competição será disputada entre os dias 18 e 21 de dezembro. 

Em 2014 as meninas do Futsal Feminino conquistaram o Intermunicipal da Federação Adulto (7 x 2 contra Russas na final) ; a Copa da Amizade sub 17 em Tabuleiro (8 x 0 contra Tabuleiro na final) e a Copa Jaguaribana adulta em Jaguaribe (3 x 1 contra Iguatú).

Futebol: 2º finalista do Limoeirense da Série B será definido nesse final de semana

O 2º finalista do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, será definido neste Final de semana. As equipes Tomé e Vasco entrarão em campo neste domingo, 16 de novembro, às 16h, no Estádio Municipal Bandeirão, em duelo que valerá a 2ª vaga na grande final da competição. Não existirá vantagem para nenhuma das equipes e se o jogo terminar empatado a decisão será através das cobranças de pênaltis. 

A equipe do Tomé avançou as semifinais após vencer o Grêmio do Croatá pelo placar de 2 a 0, já o Vasco eliminou nas quartas a equipe do Gangorra com a convincente vitória por 5 a 1. 

Quem passar desse confronto, vai decidir o campeonato contra o Flamengo do Bixopá, que conquistou a vaga na grande final após eliminar a equipe do Nova Ilha, em um jogo que terminou empatado pelo placar de 1 a 1, e na cobrança dos pênaltis o time flamenguista venceu por 5 a 4. 

Vale ressaltar que Flamengo do Bixopá, Tomé, Vasco e Nova Ilha, já estão garantidos no Limoeirense da Série A do ano que vem.

Jovem é assassinado a tiros dentro de sua residência em Russas

O jovem Leonardo de França Silva, vulgo “Nardinho”, 22 anos, natural de Russas/CE, foi morto a tiros nesta sexta-feira, 14/11, por volta das 18h50min, quando se encontrava dentro de sua residência, situada na travessa Custódia de Oliveira, bairro Várzea Alegre, periferia de Russas. 

Segundo informações Nardinho foi surpreendida por três indivíduos (aparentemente menores de idade) que efetuaram vários disparos contra o mesmo o atingindo no tórax e braço, e logo em seguida se evadiram a pé em direção ao Bairro Lagoa do Toco/Russas. A vítima ainda chegou a ser socorrido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Até o momento nenhum suspeito foi identificado e nem localizado. 


Fonte: 1º BPM

Russano Josiel de Sousa é ouro no arremesso de peso

O russano Josiel Sousa (17 anos) foi campeão brasileiro de arremesso de peso nos Jogos da Juventude (maior competição escolar do Brasil), que aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, de 6 e 10 de novembro, com a participação de cerca de 4.000 atletas juvenis de todo o país. 

A competição, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é responsável por revelar grandes talentos para o esporte no Brasil e reúne estudantes de todos os estados do Brasil na disputa de 13 modalidades esportivas, além de atividades culturais e educativas. 

Sendo um dos 12 atletas russanos que representaram o Ceará no evento, Josiel atingiu a marca de 18,04, faltando apenas 20 centímetros para atingir o recorde. Ele subiu ao degrau mais alto do pódio, conseguindo a classificação para o Sul Americano de atletismo que acontecerá em novembro na cidade de Cali na Colômbia. 

Os outros atletas, Tharlles Lima, do Salto Triplo, Felipe da Costa, dos 3.000 metros, Daniel Sousa, do Salto em Altura, Maria Elaine e Carla Luana, do Lançamento de Disco, Juliana dos Santos, dos 400 metros, Maria Izabele, do Salto em Altura, Vitória Aparecida, dos 100 sem barreira e José Aldir dos 110 sem barreira, ficaram entre os dez melhores em suas respectivas categorias. 

O sucesso dos russanos com destaque nacional no atletismo se deve, além da força de vontade dos atletas, a dedicação do treinador Jaques Guimarães, que é um abnegado pelo esporte e não mede esforços para levar o atletismo russano e o nome da cidade além de fronteiras do Ceará e do Brasil. 

Por/ Arnaldo Freitas/Informações R N

Limoeiro enfrentará Mombaça na final do 42º Intermunicipal

Limoeiro e Mombaça vão decidir neste sábado (15/11), logo mais às 10h, no Ginásio Cândido Neto, na cidade mombacence, o título do 42º Intermunicipal de Futebol de Salão Adulto Masculino, promovido pela Federação Cearense de Futsal. A seleção limoeirense bicampeã em 2010 e 2011 buscará o tricampeonato da competição, já a anfitriã Mombaça campeã em 2012 tentará o bi. 

O confronto de logo mais será uma espécie de tira-teima, visto que, Mombaça e Limoeiro já decidiram o certame em outras duas oportunidades. Em 2011 o selecionado limoeirense levou a melhor e conquistou o bi ao vencer o time mombacense, no ano seguinte a equipe do sertão central deu o troco e conquistou seu primeiro título sobre o rival jaguaribano. Agora é aguardar pra saber quem levará a melhor nessa disputa particular. Mombaça tem a vantagem de jogar em casa com o apoio da sua apaixonada torcida. 

Nas semifinais disputadas nessa sexta-feira (14/11), a equipe do Limoeiro, do técnico Matheus Holanda, eliminou o Mutirão/Russas numa partida muito difícil que terminou empatada pelo placar de 3 a 3. A decisão da vaga foi para a prorrogação e o time limoeirense mesmo tendo a vantagem do empate marcou mais um gol e avançou a grande final. 

Já a seleção de Mombaça, empurrada por sua grande torcida, soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu o atual campeão Crateús por 5 a 2, conquistando assim a outra vaga da grande final. Esse jogo foi uma reedição da grande final do Campeonato Cearense deste ano, onde Mombaça levou a melhor e ficou com o título. 

A grande decisão, que vai apontar o campeão do Intermunicipal 2014 vai acontecer neste sábado (15), feriado do Dia da Proclamação da República, logo mais, às 10h, no Ginásio Cândido Neto, na cidade de Mombaça.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Futebol: Veredas do Vale e Clube do Racha 2 se despedem com empate do Russano da 2ª Divisão

Uma partida apenas para cumprir tabela, assim foi o jogo Clube do Racha 2 e Veredas do Vale, disputado nesta quinta-feira, 13 de novembro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, válido pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão. 

Ambas as equipes entraram em campo sem nenhuma chance de classificação, e protagonizaram um jogo muito equilibrado, que terminou empatado pelo placar de 2 a 2. O resultado em nada influenciou na tabela de classificação, Veredas iniciou a partida em 6º com 03 pontos, com o empate subiu para 04 e continuou na mesma posição. O mesmo aconteceu com o Clube do Racha, que entrou em campo na 7ª colocação com 02 pontos, com o empate chegou aos 03 e continua na lanterna da competição. A partida era a última de ambas as equipes que foram eliminadas do campeonato. 

A competição prosseguirá neste sábado, 15 de novembro, às 18h15min, no Olímpico, com o jogo decisivo entre Palmeiras e Bom Sucesso. O time palmeirense ocupa a 5ª colocação com 05 pontos e para se classificar só a vitória interessa, já o Bom Sucesso é o 4º com 07 e joga pelo empate para garantir a classificação. 

O Russano da 2ª Divisão está sendo disputado por 07 equipes que jogam entre si, onde as quatro melhores avançarão à etapa seguinte. 

Confira como está a classificação atualizada do certame: 

1º São Paulo: 13P/06J/10GS 
2º Portuguesa/Flores: 10P/05J/05GS
3º Boca Júnior: 08P/06J/00GS 
4º Bom Sucesso: 07P/04J/01GS 
5º Palmeiras: 05P/05J/-04GS 
6º Veredas do Vale: 04P/06J/-04GS 
7º Clube do Racha II: 03P/06J/-08GS

Definidos os confrontos das semifinais da Etapa Final do Intermunicipal de Futsal

A última rodada da fase de grupos da etapa final do 42º Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino, disputada nesta quinta-feira, 13 de novembro, no Ginásio Candido Neto, cidade de Mombaça, definiu os confrontos da fase semifinal da competição. O Limoeiro, líder do grupo “O”, com 100% de aproveitamento vai enfrentar a equipe do Mutirão/Russas, 2ª colocada da chave “P”, já a anfitriã Mombaça, que também obteve três vitórias e avançou na 1ª posição do grupo “P”, vai encarar o time de Crateús, 2º colocado da chave “O”. Esses confrontos serão disputados nessa sexta-feira, 14, a partir das 18h, no Cândido Neto. 

Na rodada de ontem, três equipes já entraram em quadra classificadas; Limoeiro, Mutirão/Russas e Mombaça, duas brigavam pela última vaga; Crateús e Quixeré, e três jogaram apenas para cumprir tabela; Barreira, Ibicuitinga e Canindé. 

No jogo considerado mais importante, visto que, definiria o 2º time classificado da chave “O”, Crateús e Quixeré abriram a rodada sabendo que só o vencedor continuaria vivo na competição, e foi o atual campeão Crateús quem levou a melhor e venceu por 6 a 3, garantindo assim sua classificação na 2ª posição da chave com 06 pontos. O time quixereense em 3º com 03 foi eliminado. 

Outro jogo decisivo da rodada aconteceu entre Mombaça e Mutirão/Russas, ambas entraram em quadra já classificadas, mas o duelo valia a 1ª posição do Grupo “P”, e quem se deu bem nessa foi o time mombacense que empurrado por sua torcida saiu de quadra vitorioso por 7 a 4, garantindo então a 1ª colocação com 09 pontos, 100% de aproveitamento. Já o time russsano avançou na 2ª posição com 06. 

No 2º jogo da noite, a equipe do Limoeiro do técnico Matheus Holanda, com a classificação garantida enfrentou a já eliminada Barreira, mas precisava de pelo menos um empate para garantir a liderança da chave “O”. Ratificando a boa campanha a seleção limoeriense venceu Barreira por 8 a 6 e avançou na 1ª posição com 09 pontos, 100% de aproveitamento. Barreira foi eliminado na 4ª colocação sem pontuar. 

E fechando a rodada, Canindé e Ibicuitinga, entraram em quadra já eliminadas, somente para cumprir tabela, e quem se deu bem foi o time canindeense que venceu por 5 a 4, encerrando a fase na 3ª posição do grupo “P” com 03 pontos, já Ibicuitinga ficou em 4º sem pontuar. 

As partidas das semifinais serão disputadas nessa sexta-feira, 14 de novembro, no Ginásio Cândido Neto. Às 18h, Mutirão/Russas e Limoeiro reviverão um dos maiores clássicos do Futsal Jaguaribano, na briga por uma das vagas na grande final. A outra partida terá início logo depois por volta das 19h30min, onde Mombaça e Crateús irão reeditar a grande final do Campeonato Cearense deste ano. A partida da grande decisão será disputada neste sábado, às 10h da manhã. 

O Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão é promovido pela Federação Cearense de Futsal e é considerada a 2ª maior competição do calendário anual do futebol da bola pesada do Estado do Ceará. 

Confira abaixo os resultados de todos os jogos da etapa final realizados até o momento: 

Fase Final – Zonal de Mombaça – 11 a 15 de novembro 
Local: Ginásio Cândido Neto 

1ª Rodada: 11/11/14 (Terça-feira) 
Jogo 01: 16h30min Crateús 2 X 3 Limoeiro do Norte 
Jogo 02: 18h00min Barreira 2 X 3 Quixeré 
Jogo 03: 19h30min Mombaça 3 X 2 Ibicuitinga 
Jogo 04: 21h00min Mutirão/Russas 6 X 3 Canindé 

2ª Rodada: 12/11/14 (Quarta-feira) 
Jogo 05: 16h30min Quixeré 4 X 8 Limoeiro do Norte 
Jogo 06: 18h00min Crateús 8 X 3 Barreira 
Jogo 07: 19h30min Mombaça 6 X 5 Canindé 
Jogo 08: 21h00min Mutirão/Russas 4 X 2 Ibicuitinga 

3ª Rodada: 13/11/14 (Quinta-feira) 
Jogo 09: 16h30min Crateús 6 X 3 Quixeré 
Jogo 10: 18h00min Limoeiro do Norte 8 X 6 Barreira 
Jogo 11: 19h30min Mombaça 7 X 4 Mutirão/Russas 
Jogo 12: 21h00min Canindé 5 X 4 Ibicuitinga 

Por/Cláudio Moura 
Informações: Chico Velho

Jovem é assassinado a bala no Distrito de Lagoinha em Quixeré

O jovem Jose Reinaldo da Silva, 23 anos, natural do Rio Grande do Norte, foi vítima de homicídio a bala ocorrido nesta quinta-feira, dia 13, por volta de 19h30min, no Distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré. 

Segundo informações da polícia militar, dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, efetuaram 01 (um) tiro contra Reinaldo, que ainda foi socorrido com vida ao hospital local, mas devido a gravidade do ferimento veio a óbito quando recebia atendimento médico. 

Populares informaram que a vítima, no dia 1º de novembro deste, se envolveu em uma briga na praça da matriz do Distrito de Lagoinha, e teria sido naquela ocasião ameaçado de morte. O caso agora está sob investigação a cargo da Polícia Civil. 

Fonte: 1º BPM

Independente e Vila União jogam nesse sábado por vaga nas semifinais do Limoeirense Série A

A fase de quartas de final do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A prosseguirá nesse final de semana, com o confronto entre Independente e Vila União, que será disputado neste sábado, 15 de novembro, às 19h30min, no Estádio Municipal Bandeirão, onde as equipes duelam em campo por uma das vagas na fase semifinal da competição. 

Apesar da equipe do Independente ter garantido sua classificação na 1ª posição da chave “B”, e o Vila União ter avançado na 4ª colocação do grupo “A”, as equipes entram em campo de igual para igual na luta por uma das vagas na fase seguinte da competição. Em caso de empate no tempo normal haverá prorrogação de dois tempos de 15 minutos. Permanecendo o empate a decisão da vaga será através das cobranças de pênaltis. 

O vencedor desse confronto vai enfrentar na semifinal quem avançar do jogo entre Caxias e São Raimundo, que será disputado dia 22 de novembro (Sábado), às 19h30min, no Bandeirão. 

O torcedor está sendo convidado a comparecer ao Estádio Bandeirão para prestigiar mais esse grande clássico do futebol limoeirense. O ingresso custa apenas R$ 5,00 (cinco reais) preço único, sendo que estudante com carteirinha e idoso acima de 60 anos pagará apenas R$ 2,00 (dois reais). Esses preços serão mantidos até a grande final do campeonato. 

1º Semifinalista 

O 13 de Gangorra foi o primeiro clube a garantir vaga na semifinal do Limoeirense Série A, ao eliminar o Palmeiras do Arraial nos pênaltis por 5 a 4, após empatar no tempo normal por 2 a 2 e na prorrogação por 0 a 0, em jogo disputado dia 08 de novembro no Bandeirão. 

O 13 vai enfrentar na semifinal o vencedor do confronto entre Esporte e Sapé, que será disputado dia 29 de novembro, às 19h30min, no Bandeirão. 

O Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, presidida pelo desportista Valdir do Suburbão.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

LimoeirenseYago deixa dificuldades no Ceará, RJ e Europa para crescer no Figueirense

Quem escutou falar ou conheceu Yago somente no último domingo, no duelo diante da Chapecoense, pode até não saber, mas deveria imaginar: o jovem de 19 anos traz consigo uma vasta experiência. Não somente de futebol, mas também de vida. Cearense, ainda menino deixou a família para trás, logo aos 13 anos, para poder se dedicar ao sonho de correr atrás de uma bola. Passou pelo Rio de Janeiro, Espanha e agora está mais ao Sul, em Florianópolis, onde exibe gratidão ao recordar do passado ainda recente de sua vida. Pelo Figueirense, fez sua estreia no Brasileirão na última rodada, apenas a segunda partida como profissional. 

- Sai de casa perto dos 13 anos e fui direto para Flamengo. Passei três anos lá, fui para o Botafogo e depois para o Espanyol (time de Barcelona), até chegar aqui. O Figueirense é um clube que me ajudou bastante, só tenho a agradecer, pela pessoa que me tornei não somente dentro de campo, mas fora dele, como ser humano, me identifico muito aqui nesse clube. Estou aqui há três anos e agora pude chegar ao profissional – falou o meia, que fez a sua segunda partida no time de cima contra a Chapecoense (a primeira foi no estadual). 

De fato o último final de semana foi especial para o jovem de 19 anos. Pela segunda vez na carreira, Yago atuou na equipe profissional do Figueirense. A primeira vez havia sido no Catarinense 2014. Contra a Chapecoense, quando entrou improvisado na lateral direita, o meia fez a estreia pelo Brasileirão. 

- Estou muito feliz com esse momento. O Argel dá a confiança para a gente. Um jogo complicado, fui bem, pude ajudar a equipe. Eu fico feliz do Argel ter me elogiado, ele dá confiança para os moleques, dá confiança para toda a rapaziada, e isso é bom, faz com que o grupo chegue ao seu objetivo – falou. 

Se vive uma boa fase na vida profissional, Yago colhe aquilo que buscou desde quando ainda vivia em Limoeiro do Norte, no Ceará. Aos 13 anos, o jovem deixou a cidade, os familiares e a mãe Adriana. Nos momentos mais duros, o hoje jogador do Figueirense omitiu algumas verdades para a mãe e os familiares. Tudo na crença do sonho, do objetivo de ser jogador de futebol. 

- Alguns obstáculos que são difíceis, vim de uma família humilde, varias vezes minha mãe me ligava e eu falava que estava tudo bem, estava tudo ok, mas não estava nada legal. Tem uma trajetória, tem um caminho, é bastante complicado, mas vale a pena. Quem pensa que é fácil chegar até o profissional, mas não é – revela. 

Fonte:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2014/11/yago-deixa-dificuldades-no-ceara-rj-e-europa-para-crescer-no-figueirense.html 

Futebol: Belém e Cerâmica duelam nesse domingo por vaga na final do Tabuleirense

A partida da volta válida pela semifinal do Campeonato Tabuleirense de Futebol Amador entre Belém e Cerâmica, será disputada neste domingo, 16 de novembro, às 15h, no Campo da Associação Recreativa Tabuleirense, em Tabuleiro do Norte. O jogo de ida disputado dia 19 de outubro terminou empatado pelo placar de 1 a 1, e quem vencer o embate desse domingo garantirá vaga na grande final da competição. Em caso de novo empate a decisão será através das cobranças de pênaltis. 

O adversário de Cerâmica ou Belém na grande decisão é a equipe do Serrano, que nas semifinais desbancou o time do Gangorrinha, após vencer duas vezes pelos placares de 3 a 2 e 4 a 0. O Serrano vai disputar a final do Tabuleirense pela primeira vez, e seja qual for seu adversário, o certame terá um campeão inédito. 

O Campeonato Tabuleirense de Futebol , é promovido pela Liga Independente de Desportos de Tabuleiro do Norte.

Limoeiro, Russas e Mombaça garantidos nas semifinais do Intermunicipal com uma rodada de antecedência

Após os resultados da 2ª rodada da fase final do 42º Intermunicipal de Futsal, que acontece na cidade de Mombaça, no Ginásio Cândido Neto, Limoeiro, Russas e Mombaça já garantiram, com uma rodada de antecedência, suas vagas na fase semifinal da competição. 

Pelo grupo “O”, Quixeré e Limoeiro que haviam vencido na estreia, abriram a rodada desta quarta, 12 de novembro, precisando de um resultado positivo para garantir antecipadamente uma das vagas na semifinal, e quem levou a melhor foi o time limoeirense que goleou por 8 a 4 e avançou a fase seguinte do certame. Limoeiro volta a jogar logo mais, às 18h, contra o já eliminado Barreira, precisando só de um empate para garantir a 1ª posição da chave. 

Já a seleção Quixereense, para avançar terá que vencer logo mais, às 16h30min, o atual campeão Crateús, que venceu Barreira na rodada de ontem por 8 a 3, e também tem 03 pontos. Sendo assim Quixeré e Crateús farão um jogo de vida ou morte logo mais no Cândido Neto, que definirá a 2ª equipe do grupo classificada às semifinais. 

Pelo grupo “P”, a rodada de ontem já definiu as duas seleções classificadas; o Mutirão/Russas, que havia vencido na estreia, venceu a 2ª contra Ibicuitinga por 4 a 2, e com 06 pontos garantiu antecipadamente sua classificação. Da mesma forma foi o sediante Mombaça, que após vencer na estreia, venceu novamente ontem, dessa vez o Canindé por 6 a 5 e também garantiu vaga na fase seguinte. Canindé e Ibicuitinga que perderam as duas primeiras já estão eliminados e jogam logo mais, às 21h, somente para cumprir tabela. Já Russas e Mombaça se enfrentam às 19h30min brigando pela 1ª posição da chave. 

O Campeonato Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino é promovido pela Federação Cearense de Futsal, e é considerada a 2ª competição mais importante do futebol da bola pesada do estado do Ceará. 

Confira abaixo a tabela completa da competição: 

Fase Final – Zonal de Mombaça – 11 a 15 de novembro 
Local: Ginásio Cândido Neto 

1ª Rodada: 11/11/14 (Terça-feira) 
Jogo 01: 16h30min Crateús 2 X 3 Limoeiro do Norte 
Jogo 02: 18h00min Barreira 2 X 3 Quixeré 
Jogo 03: 19h30min Mombaça 3 X 2 Ibicuitinga 
Jogo 04: 21h00min Mutirão/Russas 6 X 3 Canindé 

2ª Rodada: 12/11/14 (Quarta-feira) 
Jogo 05: 16h30min Quixeré 4 X 8 Limoeiro do Norte 
Jogo 06: 18h00min Crateús 8 X 3 Barreira 
Jogo 07: 19h30min Mombaça 6 X 5 Canindé 
Jogo 08: 21h00min Mutirão/Russas 4 X 2 Ibicuitinga 

3ª Rodada: 13/11/14 (Quinta-feira) 
Jogo 09: 16h30min Crateús X Quixeré 
Jogo 10: 18h00min Limoeiro do Norte X Barreira 
Jogo 11: 19h30min Mombaça X Mutirão/Russas 
Jogo 12: 21h00min Canindé X Ibicuitinga 

Semifinais: 14/11/14 (Sexta-feira) 
1º Jogo: 18h 
2º Jogo: 19h30min 

Final: 15/11/14 (Sábado), às 10h

Motocicleta é tomada de assalto em Quixeré

Uma motocicleta foi tomada de assalto nesta quarta-feira, dia 12, por volta das 20h, na CE 377, proximidades da Rua do Meio, distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré, estado do Ceará. 

Segundo a polícia militar, o agricultor José Deusemir de Sousa, trafegava pela citada CE, na moto Honda CG 125 Titan KS, cor prata, de placa HSB-3245, quando dois indivíduos se aproximaram numa motocicleta de cor preta, e anunciaram o assalto, levando o veículo da vítima, e logo em seguida fugiram seguindo destino ignorado. 

Policiais realizaram diligências no intuito de identificar os infratores, bem como recuperar a motocicleta, mas até o momento não se obteve êxito. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Capitão da PM e assaltante morrem, após roubo em Quixadá

Um capitão da reserva remunerada da Polícia Militar foi morto, nesta manhã (12), na Rua Benigno Bezerra, no bairro Alto São Francisco, em Quixadá (167Km de Fortaleza). De acordo com informações prestadas na sede do 9ºBPM (Quixadá), a vítima, identificada como Joaquim Soares Leite, 64, foi alvejada com um tiro na cabeça, depois de travar uma luta corporal com um suposto assaltante. Durante as buscas aos atiradores, um dos suspeitos também foi morto. 

Conforme informes da Polícia Civil, o capitão Soares estava em uma mercearia, que costumava frequentar, por volta das sete horas, quando dois homens chegaram ao estabelecimento e anunciaram o roubo. Ele teria reagido e acabou ferido por um tiro na altura da nuca. A arma que Soares portava teria sido levada pelos suspeitos. 

As Polícias Civil e Militar se mobilizaram e iniciaram buscas aos três supostos assaltantes. Um deles foi encontrado, no bairro Campo Velho. Ao avistar as patrulhas da PM, o rapaz tentou fugir pelos telhados das residências, mas acabou sendo baleado e detido. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Microrregional Eudásio Barroso e morreu, em decorrência das lesões. 

Os outros envolvidos na ação que culminou na morte do capitão, ainda estão sendo procurados. Joaquim Soares trabalhava no setor administrativo do 9ºBPM, na Guarda Patrimonial. Ele também chegou a ser socorrido, após o tiroteio, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na unidade de saúde local.

Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Revista Central

Portuguesa de Flores vence Boca Júnior pelo Russano da 2ª Divisão

Em partida isolada válida pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputada nessa terça-feira, 11 de novembro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, a equipe da Portuguesa de Flores levou a melhor e venceu o time do Boca Júnior pelo placar de 2 a 0. 

Com a vitória o time florense subiu para a 2ª colocação com 10 pontos em 05 jogos, e garantiu matematicamente sua classificação antecipada para a fase seguinte do certame, podendo ainda assumir a liderança do campeonato, já que falta uma partida a disputar, e o São Paulo líder com 13 pontos já encerrou seus jogos. 

O Boca Júnior com a derrota caiu para a 3ª posição com 08 pontos em 06 jogos, e ainda pode perder a vaga para o Palmeiras, 5º com 05 pontos e um jogo a disputar. O 4º colocado é o time do Bom Sucesso que tem 07 pontos e ainda duas partidas a disputar. 

O Russano da 2ª Divisão está sendo disputado por 07 equipes, que jogam entre si e apenas as 04 melhores avançarão a etapa seguinte. 

Confira como está a classificação atualizada do certame: 

1º São Paulo: 13P/06J/10GS 
2º Portuguesa/Flores: 10P/05J/05GS
3º Boca Júnior: 08P/06J/00GS 
4º Bom Sucesso: 07P/04J/01GS 
5º Palmeiras: 05P/05J/-04GS 
6º Veredas do Vale: 03P/05J/-04GS 
7º Clube do Racha II: 02P/05J/-08GS

Futsal: Russas, Limoeiro e Quixeré estreiam com vitória na fase final do Intermunicipal

As seleções jaguaribanas; Mutirão/Russas, Limoeiro do Norte e Quixeré, estrearam com vitória na etapa final do 42º Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino, que está sendo disputada na cidade de Mombaça, com jogos acontecendo no Ginásio Poliesportivo Cândido Neto. 

A rodada de abertura aconteceu nessa terça-feira, 11 de novembro, onde a seleção de Limoeiro e o atual campeão Crateús fizeram o jogo inicial, com vitória do time limoeirense pelo placar de 3 a 2. Logo em seguida foi a vez do time de Quixeré mostrar sua força e vencer o selecionado de Barreira também pelo placar de 3 a 2. 

No terceiro jogo da noite, o time anfitrião de Mombaça, empurrado por sua fervorosa torcida, estreou com vitória sobre a equipe de Ibicuitinga pelo mesmo placar de 3 a 2. E fechando a 1ª rodada a equipe do Mutirão/Russas fez bonito e goleou o selecionado de Canindé por 6 a 3. 

A etapa final do Intermunicipal está sendo disputada por 08 seleções, divididas em dois grupos; Crateús, Limoeiro, Quixeré e Barreira formam a chave “O”, e Mombaça, Mutirão/Russas, Ibicuitinga e Canindé compõem a chave “P”. As equipes jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as duas melhores de cada para a fase semifinal. 

Na rodada de logo mais, Limoeiro e Quixeré, que estão na mesma chave, vão se enfrentar e quem vencer praticamente garante a classificação antecipada. Já o time russano se vencer Ibicuitinga, garantirá antecipadamente sua classificação a fase seguinte. 

Confira abaixo a tabela completa da competição: 

Fase Final – Zonal de Mombaça – 11 a 15 de novembro 
Local: Ginásio Cândido Neto 

1ª Rodada: 11/11/14 (Terça-feira) 
Jogo 01: 16h30min Crateús 2 X 3 Limoeiro do Norte 
Jogo 02: 18h00min Barreira 2 X 3 Quixeré 
Jogo 03: 19h30min Mombaça 3 X 2 Ibicuitinga 
Jogo 04: 21h00min Mutirão/Russas 6 X 3 Canindé 

2ª Rodada: 12/11/14 (Quarta-feira) 
Jogo 05: 16h30min Quixeré X Limoeiro do Norte 
Jogo 06: 18h00min Crateús X Barreira 
Jogo 07: 19h30min Mombaça X Canindé 
Jogo 08: 21h00min Mutirão/Russas X Ibicuitinga 

3ª Rodada: 13/11/14 (Quinta-feira) 
Jogo 09: 16h30min Crateús X Quixeré 
Jogo 10: 18h00min Limoeiro do Norte X Barreira 
Jogo 11: 19h30min Mombaça X Mutirão/Russas 
Jogo 12: 21h00min Canindé X Ibicuitinga

Corpo de agricultor é encontrado em adiantado estado de decomposição em São João do Jaguaribe

Foi encontrado nesta terça-feira, dia 11, por volta das 07h, na comunidade de Sítio Angico, Zona Rural de São João do Jaguaribe, estado do Ceará, o corpo do agricultor Antônio de Oliveira Silva, 46 anos, natural de do mesmo Município. 

O cadáver estava dentro de uma residência e já se encontrava em avançado estado de decomposição, sendo encaminhado ao IML onde passará por exames que comprovem a real causa da morte. 

Policiais estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 


Fonte: 1º BPM

Curso de “Ginástica Rítmica” será realizado em Russas

A Secretária de Esporte do Estado do Ceara estará realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Esportes em mais de 26 municípios sedes no estado Cursos de Capacitação e Incentivo ao Desporto. As modalidades serão, Mini-atletismo, Elaboração de Projetos e Prestação de Contas, Gestão Pública do Esporte, Esporte Adaptado, Ginástica Rítmica, Técnico de Futebol de Campo, Arbitragem de Futebol de Campo, Técnico de Futsal, Esporte Educacional e Lutas na Escola, Técnico de Handebol e Técnico de Voleibol. 

Em Russas, uma das cidades Sede, o Curso de Capacitação será sobre “Ginastica Rítmica” teoria e prática, com carga horária de 40h, distribuídos em 04 dias aos finais de semana, e será ministrado no CVT e no Ginásio, nos dias 22, 23,29,30. 

Inscrições online através do site oficial AQUI ou na Secretaria de Esporte e Juventude ( Sejuv ). 

Informações (88) 9720-6644 (Fifa)

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Equipes russanas avançam à 2ª fase do Cearense de Futsal de Base

Ratificando o esforço, a dedicação e o trabalho de todos que fazem o futsal de base de Russas, com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude, gerida pelo Secretário Reiginaldo Cruz (Fifa), as equipes de Futsal Sub 15 e Sub 17 masculinas se classificaram para a segunda fase do Campeonato Cearense de Futsal de Base 2014. 

A boa campanha das equipes russanas é uma comprovação do empenho e excelente trabalho desenvolvido pelos professores Jardilino e Humberlan, que juntamente com todos os atletas estão sempre buscando resultados satisfatórios para o futsal russano. 

O Cearense Sub 15 contou inicialmente com 18 equipes divididas em duas chaves de 09, que vem jogando entre si dentro de seus respectivos grupos, onde ao final da fase as 04 melhores de cada se classificarão para a etapa seguinte. O time de Russas atualmente é o 2º colocado da chave “A”, com 18 pontos em 08 jogos, já classificado, visto que, o 5º do grupo é o Canindé com 12 pontos em 07 jogos, e mesmo que vença seu último compromisso não alcançará mais a pontuação russana. 

Já o Cearense Sub 17 contou com a participação de 20 clubes, divididos em dois grupos de 10, que se enfrentaram dentro de suas respectivas chaves, avançando as 04 melhores de cada para a 2ª fase. A equipe russana encerrou a fase de grupos na 3ª colocação da chave “B”, com 15 pontos em 09 jogos. 

Resta agora desejar que as duas equipes continuem com a mesma dedicação e empenho para que possam colher bons resultados e consequentemente conquistem títulos para o futsal de Russas.

Homem é executado a bala no centro de Limoeiro do Norte

O fato aconteceu na manhã desta terça-feira, 11 de novembro de 2014, por volta das 09h45min, no posto de combustível Novo Tempo situado na Rua Sabino Roberto de Freitas nº 2889, cidade de Limoeiro do Norte, estado do Ceará. 

A vítima foi à pessoa identificada por José Maria, 36 anos, zelador do citado posto, residente na comunidade de Córrego de Areia, zona rural do município de Limoeiro do Norte, que se encontrava trabalhando, bem próximo ao compressor quando de repente apareceram duas pessoas em uma moto não identificada, e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo, que foi socorrido por populares para o hospital regional de Limoeiro do Norte, aonde ao dar entrada para atendimento, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

A polícia militar esteve no local realizando levantamento do crime, e em seguida saiu em diligência à procura dos suspeitos. Até o presente momento ninguém soube informar o que motivou o crime que ceifou a vida do zelador José Maria. 

Fonte: TV Jaguar

Caminhão capota na ladeira de Santa Cruz em Quixeré

Na Segunda-Feira, 10 de novembro, por volta das 17 horas, um caminhão Chevrolet de placas ACH – 9972, inscrição de Santa Cruz, no vizinho estado do Rio Grande do Norte, capotou quando descia a ladeira de Santa Cruz no município de Quixeré. 

O caminhão era dirigido por Wanderley da Silva, ele que é natural da cidade de Iracema, e que diante da gravidade do capotamento teve algumas escoriações, mas preferiu ficar no local do acidente aguardando o proprietário do caminhão. 

As informações dão conta de que o veiculo havia saído da fábrica de cimento com 160 sacas de cimento com destino à Limoeiro do Norte e quando descia a ladeira de Santa Cruz em Quixeré, o mesmo teve que desviar de outro veiculo pesado que estava no prego, quando derrepente o condutor do caminhão carregado de cimento, se viu de frente com um carro de pequeno porte, que forçou a ultrapassagem. 

O condutor do caminhão que descia a ladeira, ao tentar segura-lo pelo o freio o burrinho estourou e ele perdeu o controle do caminhão que capotou por três vezes ficando bastante avariado. A polícia foi acionada, esteve no local e isolou a área do acidente e tomou todas as medidas cabíveis. 

Foto e informações de Silvio Leão 

Fonte: 1º BPM

Limoeiro: Secretaria de Esportes promoverá II Copa Déborah Dávila

A Secretaria de Esportes de Limoeiro do Norte irá promover a II edição da Copa Deborah Dávila de Futsal Feminino. A decisão foi tomada em reunião entre o Secretário de Esportes Gilmar Castro e o técnico da seleção feminina Fábio Rabelo, que optaram por realizar a competição após a desistência de Limoeiro do Norte de participar da Copa Ceará, assim como de outras equipes que não concordaram com algumas atitudes tomadas pela organização do evento. 

Nessa segunda-feira dia 10 de novembro, na sede da Secretaria de Esportes de Limoeiro do Norte aconteceu o Congresso Técnico e todos os pontos relativos ao regulamento foram discutidos e definidos. Após sorteio a composição dos grupos ficou a seguinte: chave A (Crateús, Iguatú e Choro); chave B (Limoeiro, Aracati e Tabuleiro); chave C (Russas, Icapuí e Jaguaribe) e chave D (Canindé, Ocara e Iracema). 

Na primeira fase as equipes jogam dentro dos seus grupos se classificando as duas melhores para a fase de mata mata. Os jogos acontecerão no Ginásio José Nilson Osterne em Limoeiro do Norte nos dias 13 e 14 de dezembro. 

Antes disso as atletas da seleção limoeirense disputarão a Copa de Futsal Feminino em Aracati nos dias 6 e 7 de dezembro. 

A abertura oficial da Copa Deborah Dávila acontecerá no dia 13 de dezembro (um sábado) a partir das 8h da manhã no Ginásio José Nilson Osterne. Logo em seguida a bola rolará para os seguintes jogos: pela chave A Iguatú X Choró, pelo grupo B Limoeiro X Aracati, pela chave C Icapuí X Jaguaribe e pela chave D Ocara X Canindé. 

A seleção campeã receberá como prêmio dois mil reais em dinheiro mais troféu e medalhas; vice-campeã mil reais mais troféu e medalhas; terceira colocada quinhentos reais mais troféu e medalhas e a quarta colocada duzentos Reais. A artilheira e a goleira menos vazada da competição receberão cem reais mais troféu cada. 

Após a disputa da Copa Deborah Dávila as atletas da seleção adulta terão recesso de final de ano e o grupo do sub 21 buscará o título das Olimpíadas do Vale Jaguaribano na cidade de Jaguaruana entre os dias 18 a 21 de dezembro fechando o calendário de competições do ano de 2014.

Russas realizará 2ª edição do Campeonato Municipal de Capoeira

Entre o Berimbau e o Caderno, a Capoeira vem trabalhando com a finalidade de estimular a formação do cidadão. Neste mês de Novembro, no dia 16 a partir das 8h na cidade de Russas, será realizada a segunda edição do Campeonato Russano de Capoeira na quadra do Colégio Murilo Serpa, com disputas nos naipes masculino e feminino, nas categorias; até 10 anos, de 11 a 13 anos e de 14 a 18 anos. Envolvendo todos os alunos da rede municipal de ensino público e particular. 

O evento tem o incentivo e apoio do Governo Municipal de Russas que vem desenvolvendo e consolidando a capoeira como uma das atividades lúdicas e culturais com integração de apreciadores e praticantes do Vale do Jaguaribe. Desde o ano passado a Secretaria de Esporte e Juventude vêm desenvolvendo a Capoeira como modalidade ofertada a toda população de Russas abrangendo todas as faixas etárias com atividades em diversos polos como no Centro Cultural e Quadra do ABC com aulas de segunda a sábado. 

A prática da capoeira proporciona o afastamento de seus praticantes das mazelas que assombram o mundo, não fique de fora venha e traga sua energia.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Futebol: 13 de Gangorra elimina Palmeiras e avança as semifinais do Limoeirense Série A

Abrindo a fase de quartas de final do Campeonato Limoeirense de Futebol amador da Série A, em partida disputada no sábado, 08 de novembro, no Estádio Municipal Bandeirão, 13 de Gangorra e Palmeiras do Arraial protagonizaram um embate emocionante e muito equilibrado, que terminou empatado pelo placar de 2 a 2 no tempo normal, 0 a 0 na prorrogação e vitória do time de Gangorra por 5 a 4 nos pênaltis, avançando então à fase semifinal da competição. 

Foi um jogo que mexeu com os nervos do torcedor de ambas as equipes. No primeiro tempo o 13 de Gangorra levou a melhor, abriu o marcador através do atleta Gugu e levou a vantagem do 1 a 0 para o intervalo. Veio à segunda etapa e o Palmeiras voltou com tudo, empatou o jogo com Fabinho, e virou para 2 a 1 numa pintura de gol do Gugu Florense. Quando parecia que o resultado estava definido, já no finalzinho, Gugu marcou o 2º dele no jogo e deixou tudo igual 2 a 2, placar final. 

A decisão da vaga foi para a prorrogação, foram dois tempos de 15 minutos, e ambas as equipes não quiseram se arriscar muito, mantiveram o equilíbrio, terminando então o tempo extra sem ninguém mexer no placar. 

A sorte estava lançada a decisão de quem avançaria ou ficaria pelo meio do caminho se encaminhou para a tão indesejada cobrança das penalidades máximas. Nos tiros livres muita competência e eficiência de ambos os lados, até que o cara do jogo, Gugu Florense, ele mesmo que assinalou uma pintura de gol na virada do Palmeiras, desperdiçou sua cobrança e o 13 de Gangorra venceu por 5 a 4, avançando então as semifinais, já o time palmeirense foi eliminado da competição. 

O 13 de Gangorra agora vai aguardar seu adversário das semifinais, que sairá do confronto entre Esporte e Sapé, em partida que será disputada dia 29 de novembro, às 19h30min, no Bandeirão. 

Além do espetáculo dentro de campo protagonizado pelos jogadores, quem também fez sua parte e deu show nas arquibancadas foi o torcedor de Palmeiras e 13 de Gangorra, que compareceram em bom número para apoiar seu time rumo à fase semifinal. Foram 575 pagantes, gerando uma boa renda de R$ 2.974,00 (dois mil novecentos e setenta e quatro reais). Desse montante 30% serão destinados a LDLN, os outros 70% serão divididos meio a meio para os dois clubes. 

Vale ressaltar que o preço do ingresso é de R$ 5,00 (cinco reais). Estudante com carteirinha e idoso acima de 60 anos paga apenas R$ 2,00 (dois reais). Esses valores serão mantidos até a final do campeonato. 

Próximo sábado, 15 de novembro, às 19h30min, no Estádio Bandeirão, a competição prosseguirá, com o segundo confronto das quartas de final, envolvendo as equipes do Independente (1ºB) versos Vila União (4ºA). Vale destacar que não há vantagem alguma para qualquer esquipe, em caso de empate prorrogação, permanecendo empatada, cobrança de pênaltis. 

Confira abaixo datas e horários dos demais confrontos das quartas: 

3º Jogo: Sábado (22/11), às 19h30min, no Bandeirão 
Caxias (2ºA) X São Raimundo (3ºB) 

4º Jogo: Sábado (29/11), às 19h30min, no Bandeirão 
Esporte (2ºB) X Sapé (3ºA).

Nos pênaltis Flamengo do Bixopá eliminou Nova Ilha e garantiu vaga na final do Limoeirense Série B

Em um jogo eletrizante, equilibradíssimo e digno de duas grandes equipes em campo, Flamengo do Bixopá e Nova Ilha, protagonizaram um grande espetáculo na abertura da fase semifinal do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, em partida disputada no sábado, 08 de novembro, à tarde, no Estádio Municipal Bandeirão, que findou empatada pelo placar de 1 a 1, com o time flamenguista vencendo nos pênaltis por 5 a 4 e conquistando uma das vagas na grande final do certame. 

O resultado eliminou o direito do Nova Ilha de brigar pelo título da competição, mas não tirou o brilho da boa campanha do time no campeonato, que garantiu seu acesso a Série A do ano que vem. Já o Flamengo comemorou muito a classificação à grande decisão e agora vai aguardar o vencedor do duelo entre Tomé e Vasco, que segundo informações da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, ocorrerá no próximo domingo, para que possa conhecer seu adversário na finalíssima. 

O Limoeirense de Futebol da Série B foi disputado por 19 equipes sendo 10 na chave “A” e 09 na “B”, que jogaram entre si dentro de seus respectivos grupos, onde se classificaram as quatro melhores de cada para a fase de quartas de final. 

Flamengo do Bixopá, Nova Ilha, Tomé e Vasco, desbancaram nas quartas Novo Ceará, Nova Esperança, Grêmio e Gangorra respectivamente e além de avançarem as semifinais, garantiram acesso a série A do ano que vem. Não houve rebaixados devido o limoeirense não possuir divisão inferior a B.

Futebol: Palmeiras e Veredas do Vale empatam pelo Russano da 2ª Divisão

Em partida isolada válida pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, realizada na sexta-feira, 07 de novembro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, Palmeiras e Veredas do Vale protagonizaram um jogo muito equilibrado, que terminou empatado pelo placar de 1 a 1. 

O resultado foi muito ruim para ambas as equipes, principalmente para o Veredas do Vale que ocupa a 6ª colocação com 03 pontos em 05 jogos, e não tem mais chance alguma de classificação, visto que, falta apenas um jogo a disputar e mesmo que vença não alcançará mais a pontuação do 4º colocado Bom Sucesso que tem 07 pontos. 

Já o Palmeiras, que está na 5ª posição com 05 pontos em 05 jogos, ainda tem chances matemática de classificação, mas para isto precisa vencer seu último compromisso e torcer por tropeços de Portuguesa de Flores ou Bom Sucesso, que estão respectivamente na 3ª e 4ª posições com 07 pontos cada, e ambas faltam disputar dois jogos. 

A competição prossegue nesta terça-feira, 11 de novembro, às 19h15min, no Olímpico, com o clássico Boca Júnior, 2º colocado com 08 pontos, versos Portuguesa de Flores, 3º com 07. Quem vencer garante matematicamente a classificação para a fase semifinal do certame. 

O Russano da 2ª Divisão está sendo disputado por 07 equipes que jogam entre si em grupo único, onde as quatro melhores avançarão à fase seguinte. 

Confira abaixo a classificação atualizada do campeonato: 

1º São Paulo: 13P/06J/10GS 
2º Boca Júnior: 08P/05J/02GS 
3º Portuguesa/Flores: 07P/04J/03GS 
4º Bom Sucesso: 07P/04J/01GS 
5º Palmeiras: 05P/05J/-04GS 
6º Veredas do Vale: 03P/05J/-04GS 
7º Clube do Racha II: 02P/05J/-08GS

Homem morre afogado na Barragem das Pedrinhas em Limoeiro do Norte

O afogamento aconteceu neste domingo dia 09 de novembro por volta de 14h45min, na Barragem das Pedrinhas em Limoeiro do Norte, tendo como vítima a pessoa identificada por Francisco Dantas da Silva, conhecido popularmente como Junior "de Mossoró", 47 anos, natural de Mossoró/RN. 

De acordo com informações da Policia, a vitima estava tomando banho quando populares perceberam que o mesmo estava se afogando e o retiraram da água, ainda tentaram reanima-lo, mas não conseguiram e o mesmo veio a óbito. 

O Corpo de Francisco Dantas da Silva, foi encaminhado ao Instituto Medico Legal, na cidade de Quixeramobim para as devidas providencias. 

Fonte: 1º BPM

Mecânico é assassinado a tiros em Boqueirão do Cesário/Beberibe

Um mecânico foi morto a tiros na tarde de sábado, dia 08, por volta das 15h20min, no Km 111 da BR 116, na localidade de Boqueirão do Cesário, região do município de Beberibe, estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia, colhidas no local do sinistro, Francisco Rebouças de Melo, vulgo “Tico”, 47 anos, foi surpreendido por dois indivíduos, em uma motocicleta preta não identificada, que o executaram com vários tiros, e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado. 

Ainda não há informações sobre a motivação do crime, que está sendo investigado. 


Fonte: 1º BPM