segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Serrano vence Belém nos pênaltis e conquista título do Tabuleirense pela 1ª vez

Após empate por 1 a 1 no jogo de ida da grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Tabuleiro do Norte 2014, disputado dia 30 de novembro, Serrano e Belém voltaram a se enfrentar neste domingo, 07/12, no campo da Associação Recreativa Tabuleirense, para o duelo final da grande decisão da competição, e depois de 90 minutos de muita disputa novo empate, dessa vez por 2 a 2. A decisão foi para os pênaltis e o Serrano levou a melhor e venceu por 4 a 3, conquistando o título do Tabuleirense pela primeira vez. Já o Belém, segundo informações de Ronaldo Oliveira, amargou seu 9º vice-campeonato, todos perdidos nos pênaltis. 

Quando a bola rolou a equipe do Belém abriu o placar logo no primeiro minuto com o jogador Edinardo. Mas o Serrano não se abateu e pressionou até chegar ao empate, que veio aos 35 minutos, através do atleta Evandro, 1 a 1 placar da etapa inicial. 

No segundo tempo o Serrano veio com tudo e logo aos 3 minutos, através do jogador Valdemar, marcou o gol da virada, 2x1. Com a vantagem no marcador, o Serrano passou a jogar nos contra ataques e só não ampliou porque o atleta Evandro desperdiçou duas chances claras de gol. O Belém corria atrás do gol de empate e viu as coisas piorarem aos 19 minutos quando o zagueiro Ericleudo recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso. O jogo seguia sob total comando do Serrano, que abusava em desperdiçar oportunidades, e como no futebol quem não faz toma, aos 35 minutos Fabson acertou um chute de longa distância e deixou tudo igual. Serrano continuou pressionando e mesmo tendo superioridade numérica de jogador, não obteve mais chances claras de gol, 2 a 2 placar final e a decisão foi para as penalidades máximas. 

Ali começava mais um capítulo da síndrome do Belém de nunca ter vencido uma decisão nos pênaltis, mas segundo o técnico Vandeck, tabus são para serem quebrados. 

Iniciados os tiros livres, Edinardo do Belém abriu as cobranças e converteu seguido pelos companheiros Fabson e Rafael, que também marcaram. Do outro lado Evandro, Atila e Celismar, também converteram e deixaram tudo igual 3 a 3. Veio à quarta cobrança e o atleta do Belém Regivan embarcou a bola para fora do Estádio, mas a esperança do título inédito do Belém continuou, já que logo em seguida o goleiro Osterno defendeu a cobrança do veterano Gecildo. De herói a vilão, coisas do futebol, o goleiro Osterno foi para cobrança e Juninho fez a defesa, logo em seguida o próprio Juninho cobrou e converteu, dando a vitória, nos pênaltis por 4 a 3 para o Serrano e a conquista do título de campeão tabuleirense pela primeira vez. 

A arbitragem do jogo foi do experiente árbitro de Morada Nova João Nilieudes, que pertence ao quadro de profissionais da LIGAFFI (Liga dos Árbitros de Futebol de Fortaleza e Interior). 

A Liga Independente de Desportos homenageou o ex-prefeito Pedro Moreira de Almeida, pelos relevantes serviços prestados ao esporte tabuleirense. Ele teve seu nome estampado nos troféus conferidos ao Campeão Serrano, Vice Belém, artilheiro Paloma do Cerâmica, que assinalou 07 gols, e goleiro menos vazado Juninho do Serrano. 


Homem é assassinado a pauladas na zona rural de Russas

Um homem foi morto a pauladas neste domingo, dia 07, por volta das 18h30min, na localidade de Divertido, zona rural do município de Russas/CE, a aproximadamente 50 Km da sede do município. 

Segundo a polícia militar, Francisco Veudo Ribeiro, 49 anos, natural de Russas, estava em meio a uma bebedeira quando foi agredido vindo a óbito. 

Ainda de acordo com a polícia, o autor do homicídio trata-se de um indivíduo conhecido por “Solivan”, que após cometer o crime fugiu em um veículo Siena de cor preta (demais características não informadas), tomando destino ignorado. 

Policiais Militares desenvolvem ações em diligências no intuito de localizar e prender o suspeito do crime, mas até o fechamento dessa matéria ainda não tinha encontrado. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 7 de dezembro de 2014

13 de Gangorra vence Esporte do Arraial e está na final do Limoeirense Série A

Em um jogo de gigantes abrindo a fase semifinal do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A 2014, disputado neste sábado (06/12) a noite no Estádio Municipal Bandeirão, em Limoeiro do Norte, 13 de Gangorra e Esporte do Arraial protagonizaram uma partida muito equilibrada e cheia de emoções, que terminou empatada no tempo normal pelo placar de 3 a 3, e na prorrogação a equipe de Gangorra levou a melhor e venceu por 1 a 0, garantindo assim uma das vagas na grande decisão do certame. Os gols do 13 foram assinalados por Dudu (2), João Paulo e Celinho. Descontou para Esporte os jogadores Givanildo, Gilberto e Daniel. 

A conquista da vaga na grande final certifica a boa campanha realizada pelo galinho atrevido do trinador Júnior Ferreira na competição. O 13 avançou na 1ª colocação do grupo “A”, com 16 pontos em 06 jogos, eliminou o Palmeiras do Arraial nas quartas, e agora o Esporte nas semifinais. Essa é a 6ª vez que o 13 chega à grande final, e buscará a conquista do tetra campeonato. 

Na grande decisão o 13 de Gangorra vai enfrentar o vencedor do duelo Vila União e São Raimundo, que será disputado no próximo sábado (13/12), às 20h, no Estádio Municipal Bandeirão. O jogo da grande decisão vai acontecer dia 27 de dezembro, às 19h30min, no Bandeirão e terá transmissão ao vivo da TV Jaguar. 

O Campeonato Limoeirense de Futebol Série A é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte, cujo presidente é o desportista Valdir do Suburbão, que desde já tem a honra de convidar a torcida jaguaribana, em especial a limoeirense, para prestigiar os jogos finais do certame. 

Foto e informações: tanaarea.net

Gladis Bandeira é eleito Presidente da Câmara Municipal de Limoeiro

Em eleição realizada na manhã da sexta-feira, 05 de dezembro, o parlamentar José Gladis de Lima Bandeira foi eleito por 09 votos favoráveis à sua candidatura para o cargo de Presidente da nova formação da mesa diretora do Legislativo limoeirense. 

Com a vitória na disputa eleitoral para a Presidência da Câmara, a nova mesa diretora fica assim definida: Presidente - Gladis Bandeira, 1ª vice-presidente -Ângela Maria Pereira, 2º vice-presidente - Sebastião Maia de Andrade, 1º secretário - Geneziano de Sousa Martins, 2º secretário, Carlos Marcos de Sousa Nunes (Barão) e será empossada em janeiro de 2015. 

O vereador José Gilvan de Moura apresentou chapa composta por Francisco Jussier Baltazar Costa, Antônio Mauro da Costa, José Lins Guerra, Heraldo Holanda Guimarães, para o cargos de 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário respectivamente. Enquanto isso, o vereador petista, João Torres de Moura Filho, (João Filho) participou do certamente como candidato a presidente, mas não apresentou relação da composição da chapa.

Já como presidente eleito da Câmara Municipal, o vereador José Gladis de Lima Bandeira aproveitou o ensejo para agradecer a todos os demais vereadores que optaram por apoiar a sua candidatura para à presidência daquele poder Legislativo limoeirense. 

Gladis Bandeira mencionou também o nome do Prefeito Municipal Paulo Duarte, que segundo ele, também foi de fundamental importância para que ele chegasse à Presidência da Câmara dos Vereadores de Limoeiro do Norte. 

No decorrer de toda a Sessão Plenáaria que acoteceu o processo eleitoral, o Plenário da Câmara esteve tomado por populares e lideranças políticas e comunitária, todos dentro de um comportamento respeitoso a tomada de posição de cada vereador na hora do voto.

Fonte: TV Jaguar

Casal perde a vida em acidente na BR-116 em Russas

Uma fatalidade aconteceu neste sábado, 06, por volta das 22h00mim no km 177 da BR-116, nas proximidades da entrada do distrito de Flores. Uma colisão entre um carro e uma moto, ceifou a vida de um homem e uma mulher que estavam na motocicleta.

As vítimas foram identificadas como sendo Raimundo Xavier de Freitas, e Francisca Selma Ferreira de Sousa, ambos residentes no distrito de Flores.

Quando a equipe do SAMU chegou ao local do sinistro, os corpos das vítimas estavam totalmente desfigurados, possivelmente colhidos por uma carreta. A polícia ainda não tem pistas dos outros veículos envolvidos no acidente.



Fonte: 1º BPM

Homem é morto após ameaçar policiais do COTAR com espingarda cal 12

O sinistro aconteceu na madrugada de sábado, 06 de dezembro, por volta 04h30, na cidade de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará.

Segundo informações da polícia, durante uma abordagem policial realizada pelo COTAR, o indivíduo Carlos Nathan Almeida da Silva, natural de Russas, residente na Rua Francisco sales Façanha, Bairro Alto em Jaguaruana, sacou uma espingarda cal.12 e apontou em direção aos policiais militares. Para se defender a policia realizou um disparo no individuo que foi atingido, sendo socorrido pelos policiais para o hospital local, porém não resistiu e veio a óbito. 

Após consulta junto a SSPDS foi verificado que a vítima já respondia por homicídio.

Fonte: 1º BPM

Portuguesa de Flores vence São Paulo e garante título do Russano da 2ª Divisão

Já garantidas na 1ª Divisão do ano de 2015, Portuguesa de Flores e São Paulo disputaram na noite desta sábado (06/12), no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, o jogo da grande final do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão. E quem se deu bem foi o time da lusa, que contou com a habilidade do atacante Gugu, autor dos dois gols do jogo, que garantiram a vitória do time florense e a conquista do título da competição. 

O confronto começou muito equilibrado, com as equipes cautelosas analisando uma a outra, mas com o passar do tempo a Portuguesa se mostrou mais equilibrada taticamente, e acabou sendo melhor na primeira etapa, mas não o suficiente para abrir o marcador. Gugu desperdiçou uma chance incrível no finalzinho, e o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0. 

Veio o segundo tempo e o time de Flores continuava a exercer uma forte pressão, era visível a superioridade da lusa, mas foi o tricolor quem criou primeiro, aos 10 minutos numa bola cruzada na área Bruno subiu fora do tempo e cabeceou pra fora. O lance serviu para acordar a Portuguesa que começou a explorar a habilidade do atacante Gugu, e logo aos 17, numa jogada de velocidade ele chutou forte, a bola carimbou o poste esquerdo, na volta Deir emendou, mas a zaga conseguiu afastar para escanteio. 

A lusa continuava melhor e o gol era questão de tempo, foi quando Gugu, aos 35 recebeu na entrada da área pelo lado esquerdo, dominou e chutou no canto direito do goleiro Bião, 1 a 0 Portuguesa. Dois minutos depois o São Paulo quase empata, foi um bololô danado na área e o goleiro Erivan conseguiu afastar. Quando todos achavam que a fatura tava liquidada, num contra ataque fulminante, no último minuto aos 40, Gugu driblou seu marcador e num toque sutil no canto direito rasteiro decretou números finais ao embate, 2 a 0 lusa e a conquista da taça de campeão russano da 2ª divisão 2014. 

Foi a segunda partida entre Portuguesa e São Paulo no Campeonato, na primeira ainda na fase classificatória o tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 1, portanto a vitória no jogo final teve sabor de revanche para a equipe da lusa. 

O jogo contou com a arbitragem do experiente e renomado árbitro João Nilieudes de Morada Nova, auxiliado pelos assistentes; Manuel Samurai e Marcelo Félix, ambos de Russas, e trabalhos burocráticos de Fernando Leite. Árbitro e assistentes receberam uma medalha cada, conferida pela Liga Desportiva Rusana – LIDER como forma de homenageá-los. 

A equipe campeã foi premiada com um lindo troféu que homenageou o saudoso Edmundo Augusto de Oliveira, “Seu Edmundo”, ex-diretor e ex-presidente do São Paulo, que faleceu em maio deste ano. Seu filho José Almir, bastante emocionado e feliz pela lembrança, fez a entrega da taça ao capitão Gugu do time da Portuguesa. 

Já o troféu de vice-campeão, levou o nome do Radialista Cláudio Moura, atualmente na TV Jaguar, homenageado pela LIDER pelos relevantes serviços prestados na divulgação da competição. O próprio repórter, satisfeito e lisonjeado pela homenagem, fez a entrega da taça ao capitão Marcelo do São Paulo. 

Outro homenageado da noite foi o radialista Carlos Silva, que no mesmo dia completava 28 anos de militância no rádio. Seu nome foi estampado no troféu de melhor jogador do Campeonato Russano da 1ª Divisão, conferido ao atleta Evaldo do Clube do Racha. Ele próprio, demonstrando felicidade e satisfação pela homenagem, fez a entrega. 

Portuguesa e São Paulo tiveram campanhas muito parecidas na competição, a lusa disputou 08 jogos, obtendo 06 vitórias, 01 empate e 01 derrota, já o tricolor jogou também 08 vezes, tendo vencido 05, empatado 01 e perdido 02. 

Campeão e vice foram premiados, com troféus e medalhas, além de garantir junto a LIDER, a gratuidade do valor da inscrição para o Campeonato Russano da 1ª Divisão de 2015. 

O artilheiro da competição foi o atacante Bruno do São Paulo que assinalou 06 gols. 

Fernando Leite, Presidente da LIDER, durante a solenidade de premiação destacou a satisfação pelo cumprimento de mais uma missão. Agradeceu a todos os atletas e dirigentes de equipes, bem como a imprensa e demais colaboradores, pela parceria e colaboração na realização de mais um campeonato. Enfatizou a dificuldade financeira como o maior dos empecilhos de cada clube e da própria LIDER, mas destacou a força de vontade e a determinação de cada um, como ferramenta de superação dos obstáculos e realização dos objetivos. Parabenizou ao elenco campeão e vice-campeão e fechou renovando os ânimos de todos para a temporada 2015. 

Ficha Técnica: Portuguesa de Flores 2 X 0 São Paulo 
Final: Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão 
Local: Estádio Olímpico, em Russas (CE) 
Data: 06 de Dezembro de 2014, sábado 
Horário: 19h 
Árbitro: João Nilieudes 
Assistentes: Manuel Samurai e Marcelo Félix 
Cartões amarelos: Portuguesa (Diego); São Paulo (Joãozinho e Marcelo) 
GOLS: 
Portuguesa: Gugu, aos 35 e 40 minutos do segundo tempo 

Portuguesa: Erivan, Niltinho, Jaércio, Bubuia (Henrique) e David (Valdecir); Marcos, Deir, Rilton (Nalisson), Diego (Fábio César) e Marquito (Bodim); Gugu. 
Técnico: Edinardo Mendes, conhecido Peba 

São Paulo: Bião, Edigésio (Elson), Pelado (Erandir), Til e Vicente (Dalton); Arregalado (Rogério), Joãozinho, Vaninho e Marcelo; Renato (Branquinho) e Bruno. 
Técnico: José Ribamar 


sábado, 6 de dezembro de 2014

Prefeito Weber Araújo dá posse ao novo secretário de governo

O prefeito de Russas, Weber Araújo, assinou o termo de posse do novo Secretário Municipal de Governo na manhã desta sexta-feira (05). A solenidade de nomeação foi realizada no Paço Municipal, na sala do Gabinete do Prefeito. 

O novo secretário é Francisco Edivanir Fernandes da Silva, 49 anos, mais conhecido por Didi do Agaci, filho de Agaci Fernandes ex-prefeito de Russas. Ele é filho de Russas, formado em economia pela Universidade Federal do Ceará – UFC. 

Edivanir assumiu no lugar do ex-prefeito de Russas, Dr. Zilzo Leandro Evangelista, que era secretário de governo desde janeiro de 2013 e passará a assumir uma importante coordenação na secretaria de Saúde. 

Segundo Dr. Zilzo, tal ação faz parte de uma estratégia da administração para melhorar a eficiência do serviço público na área da saúde. “Sinto-me feliz por esta nomeação, pois acredito no potencial do Didi do Agaci para assumir esta importante pasta que é a Secretaria de Governo. Passarei a coordenar outra importante função na secretaria de saúde que é minha área”, ressaltou Zilzo. 

O novo secretário falou da responsabilidade que está sendo colocada em suas mãos, e acredita que vai fazer um bom trabalho nesta secretaria porque o governo municipal conta com muita gente capacitada que veste a camisa da administração para melhor servir o povo. 

Em seu pronunciamento o prefeito Weber Araújo disse que “o companheiro Didi do Agaci, vem com o seu conhecimento e com a sua competência nos ajudar a fazer uma cidade melhor para todos”. 

Prestigiaram a solenidade de posse do novo secretário de governo, o vice-prefeito Magela Estácio, os vereadores Maurício Martins, Fernando Amaral, Amarílio Ribeiro, Puam, João do Alípio e o Presidente da Câmara Haroldo Torquato, os secretários Adriane Teixeira (finanças), Cláudia Lima (cultura), Ricardo Weber (infraestrutura), Sávio Amaral (meio ambiente), Lucas Diógenes (gabinete do prefeito), Morlânia Chaves (educação), o diretor do DEMUTRAN, Flávio Serpa, o Procurador Geral do município, Dr. Sérgio Cordeiro, ex-prefeito de Russas e ex-presidente da câmara municipal, Agaci Fernandes.

Fonte: Russas News

Definidos os grupos por modalidade dos Jogos do Vale do Jaguaribe Sub 21

A comissão organizadora dos Jogos do Vale do Jaguaribe sub 21 - Edição 2014 realizou na última quinta-feira, 04 de dezembro, na cidade de Jaguaruana, o congresso técnico da competição, para definição do chaveamento e também discutir os últimos ajustes para a realização dos jogos, que serão disputados na cidade de Jaguaruana durante o período de 18 a 21 de dezembro. 

Após sorteio o chaveamento da competição ficou distribuído da seguinte forma: 

Futebol de Campo: 
Chave A: Russas e Jaguaruana; 
Chave B: Jaguaribara, Fortim e Orós; 
Chave C: Tabuleiro, Icapuí e Itaiçaba; 
Chave D: Jaguaribe, Morada Nova e Limoeiro. 

Voleibol de Quadra Masculino: 
Chave A: Jaguaribe, Russas e Jaguaretam; 
Chave B: Morada Nova, São João do Jaguaribe e Jaguaruana; 
Chave C: Aracati, Limoeiro e Tabuleiro. 

Voleibol de Quadra Feminino: 
Chave A: Jaguaribe, Russas e São João do Jaguaribe; 
Chave B: Limoeiro, Tabuleiro, Jaguaruana e Aracati. 

Voleibol de Praia Masculino: 
Chave A: Aracati e Jaguaretama; 
Chave B: Jaguaribe, Morada Nova e Tabuleiro; 
Chave C: Jaguaribara, Jaguaruana e Limoeiro; 
Chave D: Russas, São João do Jaguaribe e Icapuí. 

Voleibol de Praia Feminino: 
Chave A: Jaguaribe, São João do Jaguaribe e Morada Nova; 
Chave B: Limoeiro, Tabuleiro e Icapuí; 
Chave C: Aracati, Russas e Jaguaruana. 

Basquete Masculino: 
Chave A: Morada Nova, Aracati e Limoeiro; 
Chave B: Tabuleiro, Jaguaruana e Icapuí; 
Chave C: Pereiro, Russas e Jaguaribe. 

Basquete Feminino: 
Chave A: Pereiro, Jaguaruana e Limoeiro; 
Chave B: Aracati, Morada Nova e Russas. 

Handebol Masculino: 
Chave A: Aracati, Morada Nova, Jaguaruana e Russas; 
Chave B: Jaguaribe, Limoeiro, Tabuleiro e Itaiçaba. 

Handebol Feminino: 
Chave Única: Aracati, Morada Nova, Russas, Limoeiro e Jaguaribe. 

Futsal Masculino: 
Chave A: Limoeiro, Russas e São João do Jaguaribe; 
Chave B: Aracati, Tabuleiro e Morada Nova; 
Chave C: Itaiçaba, Jaguaribe, Jaguaribara e Jaguaruana; 
Chave D: Icapuí, Pereiro, Orós e Fortim. 

Futsal Feminino: 
Chave A: Limoeiro, Morada Nova e Aracati; 
Chave B: Russas, Fortim e Jaguaribe, 
Chave C: Icapuí, Tabuleiro, Jaguaruana e Jaguaribara. 

O Atletismo, Tênis de Mesa, Xadrez e Natação fará o congresso técnico antes das disputas das respectivas modalidades em Jaguaruana. 

A abertura oficial acontecerá no dia 18 de dezembro uma quinta-feira no Ginásio Correia Lima em Jaguaruana a partir das 19h. 

Vale ressaltar que a delegação de Limoeiro do Norte será composta por 180 atletas que irão representar o Município em todas as modalidades esportivas disputadas.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Jovem é executado a bala na cidade de Russas

Um jovem de apenas 25 anos de idade foi executado a bala nesta sexta-feira, dia 05, por volta das 13h40min, no cruzamento da Rua Araibu com Travessa Vicente Veloso, na cidade de Russas, estado do Ceará. 

Segundo a Polícia Militar, Rafael Silva de Oliveira, vulgo ‘Neguinho Soldador’, natural de Russas, trafegava em uma motoneta Honda/C100 BIZ ES, de cor azul, de placa HXC 1586, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta BROS de cor vermelha, ambos de capacetes, que o atingiram com vários tiros na cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. A vítima tinha passagem pela polícia por furto. 

A dupla fugiu logo em seguida tomando destino ignorado. Equipes policiais estão em diligências à procura dos autores do crime ainda não identificados. 


 Fonte: 1º BPM

Futebol: 13 de Gangorra e Esporte duelam por vaga na final do Limoeirense Série A

Abrindo a fase semifinal do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, 13 de Gangorra e Esporte do Arraial duelarão neste sábado (06/12), às 19h30min, no Estádio Municipal Bandeirão, por uma das vagas na grande final da competição. Pela qualidade técnica das equipes e a boa campanha de ambas no campeonato, as expectativas é de que o torcedor verá uma partida equilibrada e de alto nível, onde sairá vitorioso o time que souber aproveitar melhor as oportunidades. 

13 e Esporte entrarão em capo em pé de igualdade, não existirá vantagem para nenhuma das equipes, em caso de empate a decisão da vaga seguirá para uma prorrogação de dois tempos de 15 minutos, e permanecendo a igualdade o vencedor será conhecido através das cobranças de pênaltis. 

A equipe de Gangorra chegou a semifinal, após se classificar na 1ª posição da chave “A” com 16 pontos em 06 jogos, e ter eliminado nas quartas a equipe do Palmeiras do Arraial numa partida bastante difícil, que terminou empatada por 2 a 2 no tempo normal, seguiu com placar inalterado na prorrogação e só nos pênaltis o 13 venceu por 5 a 4. 

Já o Esporte avançou na 2ª colocação do grupo “B” com 12 pontos em 06 jogos e desbancou nas quartas a equipe do Sapé, em duelo equilibradíssimo, que terminou 0 a 0 no tempo normal e só no 2º tempo da prorrogação saiu o gol da vitória da equipe do Arraial. 

Esse será o 1º jogo entre 13 e Esporte no campeonato, haja visto, que na fase classificatória ambas estavam em grupos diferentes, e justamente em um momento onde ninguém pode perder, já que uma derrota custará a eliminação e o sonho do título da temporada 2014. 

A outra semifinal será entre Vila União e São Raimundo, a ser disputada dia 13 de dezembro, às 20h, também no Bandeirão. A grande decisão está agendada para acontecer dia 27 de dezembro, às 19h30min, e terá transmissão ao vivo da TV Jaguar.

Para assistir aos jogos o torcedor pagará apenas R$ 5,00 (Cinco Reais), preço único, com exceção para o idoso acima de 60 anos e estudante com carteirinha, que pagará apenas R$ 2,00 (Dois Reais). 

O Campeonato Limoeirense da Série A é promovido pela Liga Desportiva Limoeirense - LDLN, cujo presidente é o desportista Valdir do Suburbão, que tem a honra de convidar o torcedor jaguaribano, em especial o de Limoeiro do Norte, e toda a imprensa da região, para prestigiarem os jogos finais do certame.