sábado, 27 de dezembro de 2014

Delegado federal será o secretário de segurança de Camilo Santana

O delegado da Polícia Federal Delci Teixeira, de 62 anos, será o novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no governo Camilo Santana (PT). Seu currículo foi apresentado pelo ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, durante reunião com Camilo em Brasília, na última semana. O petista havia procurado Cardozo para discutir a questão da segurança no Estado e pedir sugestões para o comando da pasta. 

O nome de Teixeira – que hoje é integrante da Comissão de Ética do Ministério da Justiça – foi sugerido junto com o de outros dois profissionais, um de Brasília e outro de São Paulo. A decisão, no entanto, teria sido tomada com base no perfil técnico e “boa capacidade de diálogo”. 

Nascido no Rio Grande do Sul, Teixeira foi superintendente da Polícia Federal em quatro estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Paraná. 

Fonte: cearaagora.com.br

Ex-vereador de Ipú é vítima de crime de pistolagem

Após sofrer um atentado no último dia 24, o ex-vereador Antônio Fábio Borges, conhecido como “Fabuloso”, morreu nesta sexta-feira (26), na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O ex-vereador foi abordado por dois suspeitos, quando estava em uma motocicleta com sua esposa. Os homens fizeram vários disparos contra ele que caiu ainda com vida. 

Fabuloso foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, ainda com vida, mas após sofrer várias paradas cardíacas morreu nesta sexta-feira. Esse foi o segundo atentado sofrido pelo ex-vereador. O primeiro aconteceu no município de Hidrolândia, 251 km de Fortaleza, quando sofreu tentativa de assassinato, mas sobreviveu e passou meses em uma cadeira de rodas. 

Fábio Borges era acusado de chefiar uma quadrilha de assaltantes de bancos que agia no interior do Ceará e chegou a ser um dos homens mais procurados pela Polícia Cearense. Ele foi eleito em 2008 e desfiliado de seu partido em 2010, após começar a ser investigado. Na época, o ex-parlamentar fugiu e só foi encontrado em 2012, em Recife, capital de Pernambuco. 

Atualmente, estava em liberdade e morava no Rio de Janeiro. Ele teria vindo ao Ceará para passar o fim de ano com familiares em sua terra natal. A esposa do ex-vereador sofreu apenas escoriações ao cair da moto, mas passa bem.

Fonte: cearaagora.com.br

Polícia prende suspeito de matar turista italiana

Um homem foi detido suspeito de matar a turista italiana Gaia Molinari, de 29 anos, na Praia de Jericoacoara, nas proximidades do Serrote, em Jijoca, a 294Km de Fortaleza. Ele foi capturado na tarde de ontem (26/12) e encaminhado à Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), na Capital. O caso ocorreu anteontem nas proximidades do Serrote, em Jijoca, área turística da cidade. 

O corpo da italiana foi encontrado por um casal, com hematomas e trajando apenas biquíni, com uma mochila que continha objetos pessoais, como uma cópia do passaporte e chicletes. Os pulsos da italiana apresentavam lesões, similares às feitas pelo uso de amarras. 

Após encontrar o corpo de Gaia, as Polícias Civil e Militar montaram uma força-tarefa para desvendar o caso e descobrir o que realmente aconteceu com a turista que é natural da província de Piacenza, na Itália. 

Algumas das informações foram fornecidas pelo proprietário do hostel de Fortaleza, onde Gaia estava hospedada. Estas informações ajudaram a encontrar a carioca Mirian França, uma farmacêutica que prestou depoimento ontem na Deprotur, e repassou detalhes dos últimos momentos que passou com a italiana em Jericoacoara. 

A Polícia trabalha com a linha de investigação de um crime sem premeditação. Um suspeito nativo de Jericoacoara teria assassinado Gaia Molinari e, possivelmente, violentado sexualmente a vítima. O homem, que não teve o nome divulgado, foi detido para averiguação e levado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), para fazer exames que comprovem se ele é ou não o autor do crime. 

Fonte: cearaagora.com.br

PMs podem ser expulsos da corporação por serem flagrados dormindo dentro de viatura

Três policiais militares da UPP da Vila Kennedy, na Zona Oeste, foram submetidos a Conselho de Disciplina e podem ser expulsos da corporação por serem flagrados pelo comandante da unidade dormindo dentro de uma viatura. Os PMs tiveram as carteiras de identidade da corporação recolhidas e os portes de armas revogados. 

O caso teria acontecido no último dia 7 e foi publicado no Boletim Disciplinar Reservado (BDR), na última segunda-feira. De acordo com o documento, os soldados Vitor de Oliveira Espolador, Alexandre Cordeiro de Souza e Daniel Ribeiro de Araujo estavam na viatura 54-7384 quando o capitão Gabriel Wagner Roselia os viu dormindo. Eles foram presos em flagrante e ficaram quatro dias no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica. 

Segundo o boletim, o fato demonstra “desinteresse com as missões destinadas às UPPs e à própria Polícia Militar, bem como o menosprezo pelas suas próprias vidas em função das ações criminosas que assolam a população do Rio”. 

Procurada, a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que o capitão Gabriel Rosella agiu de acordo com as determinações do regulamento da corporação. Ele encaminhou os três policiais para a Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), onde foram autuados em flagrante e conduzidos para o BEP. 

Fonte: pinheirinho

Luzimar Siqueira da FCF apita a final do Campeonato Limoeiense Série A

A Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, presidida pelo desportista Valdir do Suburbão, divulgou nesta sexta-feira, 26 de dezembro, a arbitragem para o duelo da grande final do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, entre 13 de Gangorra e São Raimundo, que será disputado nesse sábado (27), logo mais às 19h30min, no Estádio Municipal Bandeirão, na zona urbana de Limoeiro do Norte. 

Consciente de que será uma partida muito disputada, e visando eximir os árbitros locais de prováveis críticas, a diretoria em comum acordo com os clubes finalistas, resolveu trazer um árbitro de fora para dirigir o clássico. Portanto, o comando do jogo ficará a cargo do árbitro da Federação Cearense de Futebol Senhor Luzimar Siqueira, que terá como auxiliares; Ismael Freitas de Russas e José Eudes da LDLN. O 4º árbitro será Francisco Castro, que segundo fontes fidedignas, depois de anos e anos prestando seus relevantes serviços a arbitragem limoeirense, nesse jogo fará sua despedida e anunciará aposentadoria. Para delegado da partida foi nomeado o Senhor Giorgy Costa. 

O 13 de Gangorra do técnico Júnior Ferreira, fará sua 6º final do Limoeirense e buscará o bicampeonato seguido e o quarto título da sua história, já o São Raimundo do treinador Cláudio Rocha, que este ano completou 60 anos de fundação, disputará sua 3ª decisão e buscará seu segundo título, o 1º foi em 2011. 

A grande decisão terá cobertura total da TV Jaguar, que passará a falar ao vivo direto do Bandeirão para o mundo, a partir das 19h. Para assistir basta acessar www.tvjaguar.com.br, e o torcedor que estiver presente no Estádio poderá ouvir o áudio da transmissão através de rádio.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Aeronave de Waldonys sofre pane, mas o cantor passa bem

O girocóptero do cantor cearense Waldonys sofreu uma pane quando ele fazia uma voo de demonstração em Cascavel e ele teve que fazer um pouso de emergência. O veículo teve uma falha em uma das hélices. A pane foi filmada por uma câmera que estava instalada na aeronave. 

Segundo Waldonys, ele tentou ligar o aparelho duas vezes, mas não obteve sucesso, e fez um pouso de emergência. Ninguém ficou ferido. O girocóptero é uma aeronave que voa com duas hélices e um leme. O cantor Waldonys é piloto há mais de 17 anos.

Fonte: cearaagora.com.br

Camilo anuncia secretariado na segunda-feira (29)

A expectativa em torno do secretariado do governador eleito, Camilo Santana, promete novos capítulos neste fim de semana. É que na segunda-feira, às 16 horas, no Palácio da Abolição, o petista vai anunciar o primeiro escalão do seu governo. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do petista no início da tarde desta sexta-feira. 

As negociações devem continuar até lá, mas segundo políticos próximos ao petista a maioria dos nomes já está fechada. A demora, além da tentativa de aquinhoar os partidos aliados, teria como justificativa a definição, também demorada, da presidente Dilma em indicar seus ministros. Camilo quer alinhavar seu secretariado com o ministério de Dilma. 

As especulações continuam e há disputas como na Secretaria de Esportes entre Davi Durand (PRB) e Domingos Neto (Pros). Na Saúde, o nome seria de José Sarto. A previsão é que pelo menos cinco deputados estaduais sejam chamados para abrir vaga para dois petistas, Dedé Teixeira e Raquel Marques. Fala-se ainda, até mesmo, que um deputado de um partido opositor poderá ser chamado, no caso, Vitor Valim, do PMDB, o que beneficiaria Mauro Benevides, que é o primeiro suplente da coligação.

Fonte: cearaagora.com.br

Garoto morre ao brincar de roleta russa

Uma brincadeira extremamente perigosa que já ceifou muitas vidas foi praticada por três adolescentes na cidade do Crato, na quinta-feira (25) ocasionando a morte de um adolescente de 15 anos. Ele levou um tiro na cabeça durante brincadeira. 

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) informa que o garoto estava com três amigos, com idades entre 15 e 19 anos, brincando com uma arma, tirando e recolocando as balas. Um tiro atingiu a cabeça do jovem, que morreu na hora. 

A polícia não encontrou o revólver usado. Familiares do garoto e os dois amigos foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil em Juazeiro do Norte para prestarem depoimento sobre o caso. Um inquérito vai averiguar as responsabilidades.

Fonte: cearaagora.com.br

Russas: Associação realiza 2º dia “D” da Serra do Vieira

A Associação Comunitária Coração de Jesus, da Comunidade de Serra do Vieira, zona rural de Russas, que tem como presidente a artesã Eliane Machado, está convidando a população Russana para participar dos eventos alusivos ao 2º dia “D” Ação cidadã e confraternização natalina do ano de 2014 na comunidade. 

Na oportunidade a comunidade estará sendo beneficiada com várias ações de cidadania, tais como: corte de cabelo, exames médicos rápidos, torneio esportivo, palestras e filmes referentes ao trato correto do lixo, mutirão de limpeza na comunidade, tendas temáticas, sorteios de brindes e show musical. 

O 2º dia “D” da comunidade de Serra do Vieira será realizado no sábado 27 de dezembro, a partir das 8 horas da manhã. A confraternização natalina tem início marcado para as 18:30. Todos os eventos serão realizados na sede da comunidade. 

Por Arnaldo Freitas.

Desrespeito: Bancada de “oposição” mais uma vez não vai a casa do povo em Russas

O Presidente da Câmara Municipal de Russas, Haroldo Torquato, tinha convocado os vereadores para Sessão Extraordinária para manhã desta sexta-feira, 26, devido ao não comparecimento de nenhum dos vereadores de oposição na que deveria ter sido a última sessão do ano, 18 de dezembro. 

Na manhã desta sexta-feira, 26, por volta das 8;20 a Câmara recebeu documento onde o líder da bandada de oposição, Paulo Santiago, tenta justificar a ausência dos vereadores ( João Paulo, Raimundo Quincó, Jorge Rodrigues, Paulo Santiago, Nathizael Gonçalves, Aécio Mendes, Flávio Matoso e Marcos Estácio ). 

Segundo Paulo Santiago, a convocação dos vereadores para sessão está em desacordo ao que prever o Regimento Interno, ou seja, os vereadores não foram convocados através de expediente com sete dias da data da convocação. Vale destacar que na verdade a história é outra bem diferente, foram o vereadores de oposição quem não quiseram receber a notificação da convocação, para agora usar essa alegação como desculpa esfarrapada. 

O documento enviado nesta manhã a Câmara pela bancada e oposição ainda diz que o projeto do Empréstimo de 3 Milhões para calçamento na Catumbela, foi reprovado seu regime de urgência na seção do dia 04 de dezembro 2014. O documento ainda diz que ele (Paulo Santiago) esteve na Caixa Econômica em Fortaleza e que recebeu informações de que essa linha de crédito havia sido suspensa pelo Governo federal por tempo indeterminado. 

A bancada de oposição não mostra nenhum respeito pelo povo do município de Russas. Muitos outros projetos estão pendentes e precisariam ser votados para limpar a pauta, até mesmo projetos do próprio vereador Paulo Santiago. Seriam seis projetos que seriam discutidos na data de hoje. 

A bancada de Oposição só tem uma missão: O de atrapalhar o bom andamento da atual gestão. A oposição mostra que está desesperada com o que está acontecendo no município de Russas em dois anos de governo do Prefeito Weber. Funcionários , Servidores e fornecedores são pagos rigorosamente em dias, 13º já pago até dia 19 de dezembro e dezenas de obras em andamento onde a prefeitura realiza investimento record em 27 obras na zona Rural e Urbana do Município. 

Só nos resta lamentar. Pessoas que foram eleitos pelo voto do povo para representa-los naquela casa mostram que para eles tanto faz. O que eles tem mostrado nesses dois anos naquela casa é que o verdadeiro compromisso deles são com seus lideres políticos do município que não gostam do Prefeito Weber, e terminam destilando todo esse ódio, raiva e rancor no povo mais simples e mais pobre deste município.

Fonte: Russas News

Acidente de moto deixa vitima fatal em Limoeiro do Norte

Nesta quinta-feira, dia 25, por volta das 19h, a polícia recebeu informações de um acidente de trânsito, na CE-357, localidade de Várzea do Cobra, zona rural, tendo como vítima fatal a pessoa de José Ediluan de Araújo Aguiar, 31 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, que residia na rua Francisco Holanda, Vila do Alonso, bairro Bom Nome, Limoeiro do Norte-CE, e na ocasião trafegava em uma motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha. 

No acidente, outras vítimas ficaram lesionadas: Roberto Nogueira de Lima, 44 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente no Sítio Marquinho, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, e Maria Girlene de Oliveira, 43 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, também residente no Sítio Marquinhos, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, estes que foram conduzidos ao Hospital Regional.

HOMICÍDIO A BALA EM BEBERIBE 

Nesta quinta-feira, dia 25, por volta das 17h30min, na Localidade de Juazeiro, zona rural, foi vítima de homicídio à bala, Wimo Marinheiro Da Silva, 27 anos, natural de Fortaleza-CE. Segundo informações de populares, a vítima estava na companhia de amigos, quando foi surpreendido por dois indivíduos(não identificados) que chegaram a pé e efetuaram dois tiros contra ele, que foi atingido nas costas e braço esquerdo, vindo a óbito no local. Os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado, e ainda não foram encontrados pela polícia. A motivação do crime também é desconhecida até o momento. 

HOMICIDIO A BALA EM RUSSAS 

Nesta quinta-feira, dia 25, por volta das 10h00, na Av. Joaquim de Sousa Barreto, bairro Várzea Alegre, foi vítima de homicídio a bala, José Ronaldo Gomes Gouveia, 31 anos, natural de Russas-CE, que foi surpreendido por dois indivíduos, que chegaram a péno local, ambos de capacetes e armados a revolveres, efetuaram cerca de 08 (oito) disparos contra a vítima, e logo após a prática delituosa fugiram tomando destino ignorado. PMs estiveram no local do crime e após adoção das medidas necessárias, saíram em diligências no intuito de localizar e prender os autores do crime, que ainda não foram identificados. O caso está sob investigação à cargo da Polícia Civil. 

Fonte: 1º BPM

Danilo Reis e Rafael conquistam a terceira temporada do The Voice Brasil

A dupla Danilo Reis e Rafael conquistou, na noite desta quinta-feira (25), a terceira temporada do The Voice Brasil, com 43% dos votos. Os dois eram do time de Lulu Santos, que pela primeira vez venceu o programa. Na apresentação solo desta noite, a dupla apostou no sucesso do Skank, “Dois Rios”. 

O Ceará novamente foi representado na final do reality por Romeiro Ribeiro, que é morador de Cascavel. Integrante do time do Carlinhos Brown, Romero chegou a final defendendo o pagode e, nesta noite, cantou mais um sucesso do cantor Thiaguinho, “Sou o cara pra você”. 

Lui Medeiros e Kim Lírio eram os membros dos times de Claudia Leitte e Daniel, respectivamente, na decisão desta quinta. Lui cantou “Um Dia, Um Adeus”, de Guilherme Arantes e Kim interpretou “Ideologia”, sucesso de Cazuza. 

A noite da grande final foi marcada por apresentações tanto dos quatro finalistas, como dos técnicos e convidados. O cearense Sam Alves e a Banda Malta foram algumas das atrações que marcaram presença no programa. 

Fonte: Diário do Nordeste

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Decisão do Limoeirense Série A entre 13 de Gangorra e São Raimundo será neste sábado (27)

O grande duelo da final do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, que vai apontar o campeão da temporada 2014 será disputado neste sábado (27/12), a partir das 19h30min, no Estádio Municipal Bandeirão. Em campo duas equipes tradicionais do futebol local acostumadas a grandes decisões. De um lado, o atual campeão 13 de Gangorra, que chega a sua 6ª decisão e buscará o bicampeonato seguido e o quarto título da sua história. Do outro, o São Raimundo, que chega a 3ª decisão e buscará seu 2º título, uma conquista que seria bem vinda, visto que, neste ano o tricolor completou 60 anos de fundação. 

Pelo que ambas fizeram ao longo da competição, e pela importância de fechar o ano de forma brilhante coroado pela taça de campeão, a expectativa é de que o torcedor verá um grande duelo, onde quem apresentar uma melhor postura tática e souber aproveitar as oportunidades do jogo, sairá de campo vitorioso. 

O 13 do técnico Júnior Ferreira, vai a campo bastante motivado por ser o time de melhor campanha da competição. Na fase de grupos avançou na 1ª posição da chave “A” com 16 pontos em 6 jogos, e na etapa eliminatória desbancou dois fortíssimos adversários, o Palmeiras nas quartas e o Esporte nas semifinais. 

Por outro lado o São Raimundo do técnico Cláudio Rocha, que foi apenas 3º do grupo “B” na 1ª fase, chega à decisão embalado pelas duas grades apresentações na fase eliminatória, quando derrotou o Caxias por 2 a 1 nas quartas, e numa partida fenomenal, pelas semifinais, eliminou o Vila União pelo elástico placar de 9 a 2. 

No jogo de sábado não existirá vantagem para nenhuma das equipes, caso a partida termine empatada, será disputada uma prorrogação de dois tempos de 15 minutos, e se permanecer o resultado de igualdade, o grande campeã será conhecido após as cobranças de pênaltis. 

Para assistir o jogo, o torcedor pagará apenas R$ 5,00 (Cinco Reais) ingresso único, sendo que idoso acima de 60 anos e estudante com carteirinha, pagarão apenas R$ 2,00 (Dois Reais). Pelo sucesso da competição e pela rivalidade entre as duas equipes, o Presidente da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, Valdir do Suburbão, acredita que a torcida comparecerá em grande escala. 

O Portal Jaguar fará a cobertura completa da decisão, com transmissão ao vivo a partir das 19h direto do Bandeirão para o mundo, onde o torcedor espalhado por todo o planeta poderá assistir ao jogo acessando o site www.tvjaguar.com.br, e o torcedor que for ao Bandeirão ouvirá o áudio da transmissão através de rádio. 

O presidente da LDLN Valdir do Suburbão e demais diretores da Liga, tem a honra de convidar o desportista da Região, em especial o limoeirense, e toda a imprensa, para prestigiarem essa grande decisão e a solenidade de premiação de mais um Campeonato Limoeirense realizado com muito sucesso e brilhantismo.

Homem é morto a tiros em um bar no Bairro Várzea Alegre em Russas

Um homem identificado por José Ronaldo Gomes Gouveia, 31 anos, foi executado a tiros na manhã desta quinta-feira, 25, por volta das 10h20min, enquanto jogava sinuca dentro de um bar, na Rua Joaquim de Souza Barreto, Bairro Várzea Alegre, periferia da cidade de Russas, Estado do Ceará. 

A vítima, que residia no Rua Vicente Lima Ramalho na cidade de Russas, segundo informações, foi surpreendida por duas pessoas que chegaram a pé e a atingiram com cerca de 08 disparos, vindo a óbito imediatamente no local. A dupla fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado.

Policiais militares foram a local e adotaram todas as medidas cabíveis.

Fonte: Blog do Erivando Lima

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

III Corrida da Amizade entre Limoeiro e Tabuleiro aconteceu no domingo (21/12)

Com realização da Liga Tabuleirense de Desporto – LTD e Associação de Jovens do Córrego de Areia/Limoeiro do Norte aconteceu no último domingo (21/12), a III Corrida de Pedestrianismo da Amizade nos naipes masculino e feminino. A prova teve um percurso de 10km, com largada às 8h30min, das proximidades do Supermercado Pinheiro em Limoeiro do Norte, e chegada em Tabuleiro do Norte em frente ao Posto Alternativo. 

O evento contou com a participação de atletas com idade acima de 16 anos, das cidades do Vale do Jaguaribe, Fortaleza, Região Metropolitana e até de cidades do vizinho estado do Rio Grande do Norte. 

O objetivo da corrida, como o próprio nome diz, foi de promover a amizade, socialização e integração entre atletas e sociedade jaguaribana, bem como incentivar o desenvolvimento da prática de pedestrianismo na Região. 

De acordo com o regulamento foram premiados com valores em dinheiro, troféus e medalhas, os cinco primeiros colocados nos naipes masculino e feminino. E todos os participantes que concluíram a prova receberam medalhas de participação. 

No naipe feminino a grande vencedora foi Damiana Batista Sales, da cidade de Currais Novos/RN, com o tempo de 41’18”. Em 2º ficou a tabuleirense Benedita Keila de Oliveira, com o tempo de 49’10”, em 3º Maria Tarsia Patricia Fernandes, da cidade de Mossoró/RN com o tempo de 49’58”, em 4º Francisca Brisamar Gomes de Sousa da comunidade de Gangorra/Limoeiro com o tempo de 51’58” e em 5º Raquel de Sousa Silva da cidade de Caucaia/CE com o tempo de 54’26”. Elas receberam além de troféus e medalhas, a premiação em dinheiro de R$ 300,00; R$ 200,00; R$ 150,00; R$ 80,00 e R$ 70,00 respectivamente. 

Já no naipe masculino o grande vencedor foi Valdson das Neves Silva, da cidade Fortaleza/CE, com o tempo de 32’50”. Em 2º ficou Anderson Crisostomo Dantas, da cidade de Currais Novos/RN com o tempo de 33’15”, em 3º Samuel Mota Feitosa, da cidade de Fortaleza/CE com o tempo de 33’51”, em 4º Jorge Olegario Silva de Oliveira também de Fortaleza com o tempo de 34’03” e em 5º José Antônio Vieira da Silva da cidade de Russas/CE com o tempo de 35’50”. Eles receberam troféus e medalhas, e ainda a premiação em dinheiro de R$ 300,00; R$ 200,00; R$ 150,00; R$ 80,00 e R$ 70,00 respectivamente.

Colisão entre moto e caminhão mata mulher em Quixeré

Nesta terça-feira, dia 23, por volta das 15h25min, na Rua Noé Viana, centro da cidade de Quixeré/CE, houve uma colisão entre uma Caçamba MB, cor azul, placas HQZ-0604, cujo condutor apresentou-se diretamente na DRPC de Russas, e uma motocicleta Honda Today 125, cor preta, placa HUD-6640. 

A motocicleta era pilotada por Maria José de Lima Sousa, 46 anos, que residia no Sítio Barreiras, zona rural de Quixeré, e era natural de Limoeiro do Norte-CE. Maria não resistiu a gravidade dos ferimentos e teve morte imediata no local. 

Policias estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis.

Sport e Galera do Aço venceram na rodada de abertura do Campeonato Tabuleirense de Futsal

Na rodada dupla de abertura do Campeonato Tabuleirense de Futsal Adulto Masculino temporada 2014/2015, realizada na noite desta terça-feira, 23/12, na quadra da CNEC, pelo grupo “B”, Sport e Gangorrinha fizeram a primeira partida e o Sport manteve o favoritismo e venceu por 7 a 5, com 5 gols de Dedé de Lauristo e 2 de Paulo César enquanto Roberiano, Aldivan, Marcleudo e Domingos (2) descontaram para Gangorrinha. 

No esperado jogo da noite, pela chave “C”, o Bloco Hilariê estreou com o retorno do experiente Cleudinho ao futsal tabuleirense. Mas a equipe da Galera do Aço ignorou esse fato, foi mais eficiente em quadra e goleou por 4 a 0, com gols de Nando, Clerto,Valdemar e Darllyel. 

A competição terá uma pausa para os festejos de Natal e Réveillon e retornará suas atividades somente no dia 06 de janeiro de 2015, com mais uma rodada dupla. Na preliminar, pela chave “A” Bica versos Opção Digital e na partida principal pelo grupo “C” Avelino Magalhães enfrentará Bloco Hlariê. 

Os jogos desta terça tiveram a arbitragem da dupla; Neném de Osório e Hermes Paulo.

Curso de capacitação das regras do Futsal acontecerá no início de Janeiro em Morada Nova

A cidade de Morada Nova irá oferecer um importante curso sobre as regras do Futsal logo no início de 2015. O curso de capacitação acontecerá nos dias 2,3 e 4 de janeiro no IFCE (Parte teórica) e Ginásio de Esportes (Parte prática). O investimento único é de apenas R$ 80,00 (Oitenta Reais) e qualquer pessoa interessada poderá se qualificar e melhorar o seu currículo profissional. A certificação para os participantes será de 40h/a emitida pela FIVALE - Centro Limoeirense de Ensino. 

As cidades de Morada Nova, Jaguaruana, Russas, Limoeiro do Norte, Ibicuitinga, Quixadá, São João do Jaguaribe, Alto Santo, Iracema, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe e Tabuleiro do Norte já fizeram contato com a coordenação e terão participantes no evento. 

O curso será ministrado pelo Professor Hilton Alcântara - Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futsal. 

Os interessados poderão fazer as inscrições até no dia do evento. O curso é destinado para desportistas, árbitros, acadêmicos e profissionais de Educação Física, provisionada e pública em geral. 

A coordenação do evento é do Professor Fábio Rabelo e para reservar sua inscrição o interessado entra em contato pelos telefones: (88)9909 6080/ (88)9415 5595 e (88)8872 1746. 

Programação:

- Sexta dia 02 de janeiro de 2015 - IFCE Teoria - 18 as 22h - regras 01 até 06;
- Sábado dia 03 de janeiro de 2015 - IFCE Teoria - 8 as 12h - regras 07 até 12; 
- Sábado dia 03 de janeiro de 2015 - IFCE Teoria - 13 as 18h - regras 13 até 17 mais cobranças de penalidade; 
- Domingo 04 de janeiro de 2015 - ginásio de esportes - 8 as 12h - aplicação prática das regras do futsal.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Exame de DNA comprova que ossada encontrada no final de novembro é do menino Lucas

Numa angustia que já durava quase seis meses, teve fim no final da tarde desta segunda-feira (22) com o resultado de DNA que confirma que a ossada encontrada no final do mês de novembro é do menino Lucas. 

Lucas de 3 anos, estava desaparecido deste o dia 06 de julho. O menino brincava no quintal da casa da avó no corrégo da Priscilia em Aracati quando desapareceu. De imediato se iniciava uma busca incessante atrás de encontrar o menino. 

A família percorreu toda a região com cartazes a procura de informações mais nunca obteve exito. O desaparecimento do pequeno Lucas comoveu toda a região do Litoral e Vale do Jaguaribe e teve repercussão em todo o Ceará. 

Fonte Aracati Noticias

Seleção limoeirense de Futsal Feminino é Bi dos Jogos do Vale

A Seleção Limoeirense de Futsal Feminino de Limoeiro do Norte fechou o ano de 2014 com muito brilhantismo. As jovens atletas deram mais um espetáculo, dessa vez na cidade de Jaguaruana, quando conquistaram o bi campeonato dos Jogos do Vale do Jaguaribe para atletas até 21 anos. 

As meninas limoeirenses estrearam vencendo Aracati por 3 a 1 e bateram Morada Nova por 4 a 2, fechando a 1ª fase com duas vitórias em dois jogos. Nas quartas de finais, as comandadas do técnico Fábio Rabelo, eliminaram Icapuí por 3 a 0, e na Semifinal tiveram um jogo bem acirrado contra a equipe de Russas onde venceram por 2 a 0 nas penalidades após empate por 0 a 0 no tempo normal. 

Na grande final, jogando contra as donas da casa (jaguaruana), que tinha o apoio da sua torcida e ainda da torcida das outras cidades, as atletas limoeirenses contra tudo e todas fizeram um grande jogo de muita raça e determinação, saindo de quadra vitoriosas pelo placar 3 a 1, deixando o ginásio totalmente em silêncio e comemorando mais um título para Limoeiro do Norte, dessa vez diante da torcida adversária. 

O Secretário de Esportes Gilmar Castro esteve presente juntamente com o Secretário da Educação Edilson Santiago que deram total apoio a Delegação Limoeirense com aval do Prefeito Paulo Duarte. 

O grupo campeão teve no elenco: Ketman, Hanna e Nynna (Goleiras); Mayane, Gabi, Lívia, Mirla, Cris, Byana, Eduarda, Karol, Bianca, Luana e Bia. Comissão Técnica: Fabio Rabelo, Erismar Freitas e Erivam Palhares. 

Vale ressaltar que em 2014 a Seleção Limoeirense de Futsal Feminino fez história, pois foi campeã em todas as competições que disputou: Intermunicipal da Federação, Copa da Amizade, Copa Jaguaribana, Copa Deborah Dávila e Jogos do Vale do Jaguaribe.

Campeonato Tabuleirense de Futsal temporada 2014/2015 começa nesta terça (23)

Com promoção da Liga Tabuleirense de Desporto – LTD e apoio da Prefeitura da cidade através da SEJUV terá início nesta terça-feira 23 de dezembro, a partir das 19h, na Quadra Poliesportiva da CNEC, o Campeonato Tabuleirense de Futsal Adulto Masculino temporada 2014/2015. Dois jogos irão movimentar a rodada inaugural, na preliminar o Sport enfrentará a equipe do Gangorrinha, pelo grupo “B”, e na partida de fundo o time do Bloco Hilariê jogará contra a equipe da Galera do Aço pela chave “C”. 

A competição contará com a participação de 09 equipes divididas em 03 chaves, sendo o grupo “A” composto por Ronaldo Móvel, Bica e Opção Digital, grupo “B” formado por Sport, Gangorrinha e Cootab, e grupo “C” composto por Galera do Aço, Bloco Hilariê e Avelino Magalães. Essas equipes jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, avançando a fase seguinte às duas melhores de cada e ainda as duas melhores terceiras colocadas. Sendo assim apenas uma equipe será eliminada na 1ª fase. 

O campeonato tem como principal finalidade homenagear a primeira Seleção Tabuleirense campeã do Intermunicipal de Futsal, feito esse ocorrido há 30 anos em 1984; além de promover a massificação do Futsal Tabuleirense e revelar atletas da cidade para a Seleção Tabuleirense de Futsal. 

A Diretoria da LTD tem a honra de convidar o torcedor jaguaribano, em especial o tebuleirense, para prestigiar logo mais a rodada de abertura do certame.

Suspeito de crime na região tomba em confronto com a Polícia

No final da noite de domingo, dia 21, a polícia tomou conhecimento de que no Setor R, zona rural de Limoeiro do Norte/CE, haviam 02 (dois) homens numa motocicleta XRE 300, de cor Vermelha, de placa OCD-4613 (roubada) efetuando um assalto em um Bar. 

Equipes da PM foram até o local e colheram informações sobre o fato com as vítimas: José Germano da Silva, de quem subtraíram R$ 200,00 em espécie; Carlos José Maia Alves, de que subtraíram R$140,00 em espécie; e Raimundo Francicleudo da Silva, de quem subtraíram R$300,00 em espécie, bem como todos os seus documentos pessoais. 

Após saírem do local do assalto, os suspeitos levaram sequestrado, um menor de 14 anos, residente no Canto Grande de Cima, para, segundo informações de terceiros, informá-los onde ficava a casa de um homem conhecido como Pitó e outro como Zé Orlando, que seriam assassinados por eles. 

Depois de algum tempo, o menor foi abandonado, e em seguida encontrado por um tio, na Lagoa do Frade, zona rural de Morada Nova-CE. 

PMs se depararam com os suspeitos ainda no Setor R, quando houve uma troca de tiros e os suspeitos abandonaram a motocicleta em que andavam e evadiram-se no matagal. Já pela madrugada desta segunda-feira, no continuar das diligências, mais uma vez, a polícia se depararam com os suspeitos, na localidade de Canto Grande de Baixo, às margens da BR-116 no KM 198, onde houve um novo confronto, e um dos suspeitos foi alvejado e em consequência veio a óbito, sendo identificado como Luis Nogueira de Sena Filho, 26 anos, natural de Jaguaretama-CE, que já tinha passagem pela polícia por crime de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha, com quem foi apreendido 01 (uma) Pistola pertencente ao acervo da Polícia Militar do Ceará, com 02 (dois) carregadores e 26 (vinte e seis) munições e uma quantia em espécie de R$1.064,00 (mil e sessenta e quatro reais), dinheiro este supostamente oriundo dos assaltos. 

Seu comparsa foi identificado como Francisco Leoneudo Eduardo Amorim (vulgo MEL), 32 anos, residente no sitio Mororó, no Bixopá, o qual não foi ainda encontrado pela polícia. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Adolescente de 15 anos foi morto a tiros em Jaguaruana

Neste domingo, dia 21, por volta das 23h15min, na localidade de Lagoa Vermelha, zona rural do município de Jaguaruaa, estado do Ceará, foi vitima de homicídio a bala, um adolescente de 15 anos, natural de Jaguaruana.

Segundo informações da polícia militar, no momento do crime ele trafegava em uma motocicleta, quando foi surpreendido por dois indivíduos que saíram de um matagal as margens da estrada, e o assassinaram com um tiro de espingarda, na cabeça. Os suspeitos do crime fugiram logo em seguida. A polícia está investigando o caso. 


Fonte: 1º BPM

domingo, 21 de dezembro de 2014

Jovem é executado a bala em Limoeiro do Norte

Um crime de homicídio a bala foi registrado em Limoeiro do Norte no final da tarde desse domingo 21/12 por volta das 17h20min no Bairro Bom Nome nas proximidades da granja. 

De acordo com informações da Policia, a vitima foi surpreendida por indivíduos armados em uma moto que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a mesma que morreu no local. A Viatura da Policia ainda chegou a cruzar e perseguir os indivíduos mais infelizmente não conseguiram alcançar. 

De acordo com informações colhidas no local o jovem foi identificado com sendo Leudenio filho de Ozias que também foi assassinado a poucos meses em Limoeiro. 

A Policia adotou as medidas cabíveis diante do fato, o corpo da vitima será recolhido pelo Rabecão da Pericia Forense e encaminhado ao IML. 

Fonte: Limoeiro Plantão Policial

Jovem é executado a bala na comunidade do Sítio Canto/Russas

Um jovem de 21 anos foi morto a tiros neste sábado (20), por volta das 22h, na localidade de Sitio Canto, zona rural do município de Russas, interior do estado do Ceará. 

Antônio Jeferson Rodrigues da Silva, natural de Russas, que residia na mesma comunidade da ocorrência, segundo informações da polícia, foi surpreendido por dois indivíduos, que chegaram numa moto de características não anotadas, de cara limpa e efetuaram vários disparos contra a vítima que teve morte imediata. 

Vale salientar que somente na cabeça foram contadas 15 perfurações a bala, além de 05 perfurações pelo restante do corpo (ombro, costas e quadril). 

Policiais militares compareceram no local, enquanto as demais viaturas realizaram diligencias, visando prender os infratores, contudo sem êxito. 

Fonte: Blog do Erivando