quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Camilo Santana repudia decisão da Petrobras de desistir da Premium II

Em nota enviada à imprensa na noite dessa quarta-feira (28), o governador Camilo Santana (PT) 'repudiou totalmente' a decisão da Petrobras de encerrar investimentos para a implantação da Refinaria Premium II, que deveria ser instalada no Ceará. 

A informação foi divulgada no balanço do terceiro semestre da estatal, que decidiu, também, pelo encerramento do projeto da Premium I, no Maranhão. 

Na nota, o governador Camilo Santana afirma que a medida representa "uma quebra unilateral do compromisso firmado com o estado e configura um desrespeito da empresa com o povo cearense". Para o petista, a Premium II era "um sonho do povo cearense e um importante vetor de desenvolvimento local e regional." 

O Governo do Ceará, entre 2009 e 2014, investiu R$ 657 milhões em infraestrutura para receber equipamento, prometido desde o governo do ex-presidente Lula (PT). 

Leia, abaixo, a íntegra da nota do Governo do Estado do Ceará sobre a decisão da Petrobras de desistir da refinaria do Ceará: 

O Governo do Estado repudia totalmente a decisão da Petrobras de suspender os investimentos da refinaria Premium II, um sonho do povo cearense e importante vetor de desenvolvimento local e regional. Essa atitude representa uma quebra unilateral do compromisso firmado com o estado e configura um desrespeito da empresa com o povo cearense. O governador Camilo Santana recebeu a notícia com surpresa e indignação, cobrou explicações da Petrobras, conversou com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Aloizio Mercadante, e solicitou uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff. Uma vez que o Ceará cumpriu todos requisitos para a implantação da refinaria, o Governo afirma que continuará lutando e empreendendo todos os esforços para viabilizar este importante projeto. 

Fonte: Ceará News 7

0 comentários:

Postar um comentário