sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ceará goleia na estreia do Cearense de Futebol

Estreia tranquila para o Ceará. Na noite desta quinta-feira (15), o Alvinegro enfrentou o Itapipoca e venceu por 3 a 0, no estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Cearense do grupo A2. Assisinho e Ricardinho marcaram para o Vovô, dando a tranquilidade necessária para o restante da partida. 

Na primeira etapa de jogo, houve muita correria. O time comandado pelo treinador Dado Cavalcanti, jogando dentro de casa, tomou a iniciativa com Magno Alves, aos 15, quando recebeu na área e driblou o goleiro, mas na hora da conclusão, pegou muito mal na bola. Após o lance, em dois minutos o Vovô colocou mais pressão, com Eusébio e Ricardinho arriscando chutes de fora da área. 

Depois das jogadas iniciais de pressão, o jogo esfriou, e somente aos 35 minutos, Magnata bateu forte, porém, Alexandre segurou firme. Sete minutos mais tarde, foi a vez de Charles receber cruzamento dentro da pequena área, cabeceando para o chão, obrigando o camisa um do Itapipoca fazer grande defesa. 

O Itapipoca sempre buscava jogar nos contra-ataques, mas, durante todo o primeiro e segundo tempo o ‘Moleque Travesso’ não conseguia aprontar das suas. 

Mal iniciou o segundo tempo, o Ceará fez o primeiro com Assisinho, após cruzamento da esquerda de Eloir. Não demorou muito para o torcedor do Vovô gritar gol novamente, pois Ricardinho, depois de cobrança de falta, fez o segundo da partida. Mas o camisa nove do Alvinegro queria mais, então, Eloir enxergou o atacante, que colocou pro fundo da rede, dando números finais ao jogo. 

O Ceará volta a campo, domingo (18), às 16h, no Junco em Sobral quando enfrentará o Guarany. Já o Itapipoca volta a jogar somente na quarta-feira (21), no Estádio Vieirão, quando duelará também contra o Guarany de Sobral. 

Fonte: Tribuna do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário