quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Fortaleza cai frente ao Icasa

Mesmo com três reforços em campo: o goleiro Deola, o atacante Márcio Diogo e o meia-atacante Maranhão, afora o lateral-esquerdo Radar, o Fortaleza amargou a sua primeira derrota no Campeonato Cearense: 2x0 para o Icasa, ontem à noite no estádio Romeirão. Com isso, despencou da liderança para a quarta posição do Grupo A1. 

O técnico Nedo Xavier viu que terá muito trabalho pela frente, pois a equipe ainda não engrenou, mesmo com quatro mudanças que ele fez no time. 

O goleiro Deola, ainda sem ritmo, falhou no primeiro gol. A marcação do meio-campo e defesa continuam precárias. Os volantes abandonam a posição e o meia Everton ainda deve uma melhor apresentação. 

Dos novatos, apenas Maranhão deixou uma impressão um pouco melhor. O atacante Cássio só apareceu em lances em que estava impedido. 

Movimentado, embora sem chances reais de gol. Assim foi o primeiro tempo de Icasa e Fortaleza, com alguns aspectos táticos. O Leão partiu para cima tão logo o árbitro trilou o apito inicial, utilizando o meia-atacante Maranhão bem aberto pela esquerda, Cássio centralizado e Márcio Diogo fazendo um vai-e-vem no meio-campo. Embora todos fossem bem marcados. 

O Icasa parecia estar jogando fora dos seus domínios. Recuado, buscava o contra-ataque, aproveitando a velocidade e juventude de seus atacantes. 

E conseguiu aos 30 minutos. Uma bola cruzada no alto desviou em Auremir e confundiu o goleiro Deola, que rebateu para a frente da pequena área. Núbio Flávio pegou livre e chutou: 1x0. 

No segundo tempo, o Tricolor conseguiu penetrar um pouco mais na área do Verdão, e fez alguns arremates, a maioria deles bem defendidos pelo goleiro Rodolpho. Só que aos 26 minutos, Núbio Flávio cruzou rasteiro da direita, a zaga falhou por completo, e Robert entrou entre os zagueiros para marcar 2x0. 

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (24), às 16h, no PV diante do Horizonte. Já o Icasa volta a jogar no domingo (25), às 16h, no Romeirão contra o Quixadá. 

Demais resultados desta quarta-feira (21): 

No Vieirão Itapipoca 0 X 0 Guarany (S) 
No Agenorzão Quixadá 2 X 0 São Banadito 

Complementando a rodada nesta quinta-feira (22), às 21h15min, no PV, o Ceará vai tentar se reabilitar da derrota sofrida para o Guarany de Sobral no domingo passado, diante do outro Guarani, o de Juazeiro. 

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário