quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Jon Jones é flagrado em antidoping por cocaína e fará reabilitação

Uma bomba caiu no mundo do UFC nesta terça-feira. Campeão dos meio-pesados, Jon Jones se internou em uma clínica de reabilitação após ter sido flagrado em um exame antidoping surpresa com um metabólico da cocaína. O site Yahoo.com revelou a notícia em primeira mão. 

"Com o apoio de minha família, eu entrei em uma clínica de reabilitação para drogas. Eu quero me desculpar com a minha noiva, meus filhos, assim como minha mãe, pai e irmãos pelo erro que cometi. Eu também quero me desculpar com o UFC, com meus treinadores, meus patrocinadores e também com os igualmente importantes fãs. Estou entrando neste tratamento de maneira muito séria. Neste momento, eu e minha família pedimos privacidade'', disse o lutador em comunicado. 

O norte-americano caiu no doping com em exame feito durante sua preparação, no dia 4 de dezembro. Como não estava em semana de luta, não foi impedido de enfrentar Daniel Cormier, rival que derrotou e conseguiu sua oitava defesa de cinturão consecutiva no último sábado, no UFC 182, em Las Vegas. 

De acordo com as regras da Agência Mundial Antidoping (WADA), que são seguidas pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, uso de cocaína e seus metabólicos não são punitivos quando os atletas não estão em competição. Por isso, Jon Jones não podia ser punido ou suspenso, nem mesmo retirado da luta contra Daniel Cormier. 

De acordo com a reportagem do Yahoo.com, Jon Jones passou por um segundo teste surpresa e não foi flagrado com nenhuma substância proibida. 

Francisco Aguilar, chefe da comissão atlética, disse que discutirá com a WADA essa situação de doping fora competição. "Fico satisfeito com o sr. Jones identificou um problema e está procurando ajuda para isso'', resumiu o cartola. 

UFC apoia o lutador 

"Nós apoiamos o campeão dos meio-pesados Jon Jones em sua decisão de entrar em uma clínica de reabilitação para drogas para resolver seu recente problema. Se por um lado estamos desapontados por ele ter falhado no teste, nós aplaudimos sua decisão de fazer o tratamento. Jon é forte, corajoso dentro do octógono e esperamos que ele enfrente isso com a mesma garra e diligência. Louvamos a sua decisão e estamos ansiosos para vê-lo voltar do programa um homem ainda melhor." 

Presidente Dana White fala 

"Estou orgulhoso de Jon Jones por ele tomar essa decisão de iniciar o tratamento de reabilitação. Estou confiante de que ele vai emergir deste programa como um verdadeiro campeão que ele é."

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário