sábado, 3 de janeiro de 2015

Magno Alves renova com o Ceará até 2016, mas pode sair antes

A expectativa pelo retorno de Magno Alves ao Ceará era enorme, pelo status de ídolo da torcida e referência do time. Mas essa espera acabou ontem, como o atacante de 38 anos se reapresentando logo pela manhã, retomando os trabalhos à tarde e no início da noite, assinando um novo contrato, agora até 31 de maio de 2016. 

Porém, o novo vínculo com o Alvinegro, tem uma cláusula que não permite a torcida alvinegra, comemorar de forma plena a renovação. Como esclarece o presidente do clube, Evandro Leitão, existe um acordo que liberará o atacante sem custos caso o Fluminense tenha interesse no atleta, ainda que no intervalo entre as competições, ou seja, antes do início do Estadual - no dia 15 de janeiro - ou entre o Estadual e a Série B. Ainda há um acordo para liberação para outros clubes, mas neste caso, uma multa seria cobrada. 

"Nestes dois intervalos ele pode ser negociado, liberado sim. O detalhe é que, para o Fluminense, ele seria liberado sem o pagamento de multa rescisória. Já para outro clube, uma multa será cobrada", disse o dirigente. 

O mandatário admitiu que o acordo foi firmado com Magno Alves pelo desejo do camisa 11 em encerrar a carreira no time carioca, no qual também foi ídolo e marcou 112 gols.

"Aceitamos essa cláusula após um acordo que o Magno fez conosco, por se tratar de um clube que ele gosta, de um que ele tem desejo de encerrar a carreira. Mas não recebemos nenhuma proposta do Fluminense pelo Magno", disse Evandro. 

Idolatria 

O atacante pôde sentir todo carinho da torcida alvinegra no treino da tarde. Ao iniciar os trabalhos com uma leve corrida no gramado do Vovozão, Magno foi bastante aplaudido pelo torcedor que compareceu em bom número ao clube. 

Mesmo sendo o último a se reapresentar do elenco, por seu contrato entrar em vigência apenas ontem, o técnico Dado Cavalcanti já conta com Magno. "Não só eu, mas toda torcida do Ceará comemora o retorno do Magno. Já conversei com ele, desse trabalho que será feito. Ele é um cara que se cuida, que não machuca, e tem muitas ambições aqui. Ele será muito importante", disse o técnico, elogiando o artilheiro do Brasil em 2014 com 38 gols. 

Vladimir Marques 
Repórter

0 comentários:

Postar um comentário