sábado, 3 de janeiro de 2015

Nedo Xavier retorna ao Leão para realizar sonho do acesso

Tal e qual alguns de seus antecessores no clube, o técnico Nedo Xavier não conquistou o Campeonato Cearense nem o acesso à Série B do Brasileiro. Por conta disso, o novo comandante tricolor disse que estava de volta ao Leão para "recuperar um sonho que me foi tirado", referindo-se ao fato de ter feito apenas duas partidas pela Série C de 2012 e ter sido demitido precocemente. 

"Naquela oportunidade, não foi possível dar continuidade ao trabalho que realizamos no Campeonato Cearense. Acho que isso atrapalhou um pouco, mas o grupo ficou montado e a prova é que chegou ao mata-mata da Série C, infelizmente não conseguido o acesso à Série B", disse ele, em entrevista, ontem, à Rádio Verdes Mares.

Nedo Xavier dirigiu o Fortaleza entre dezembro de 2011 e julho de 2012, durante 34 jogos, com 21 vitórias, 7 empates, 6 derrotas, com aproveitamento de 68,62%. O que pouca gente sabe é que o novo comandante tricolor já teve uma passagem anterior pelo Fortaleza, como um dos auxiliares de Márcio Araújo, em 2003, quando o time estava na Série A do Brasileiro. "Foi uma passagem rápida, mas que mostrou que ele é um profissional que entende muito de futebol e já naquela época dava a sua contribuição ao clube", disse o gerente de futebol do Tricolor, Júlio César Manso. 

Time competitivo 

Nedo já terá a sua primeira reunião de trabalho com a diretoria neste domingo, entretanto, já disse que irá formar um time competitivo para as quatro disputas que o time terá em 2015. 

Ele negou que fosse trazer jogadores que o torcedor já conhece, como Ciro Sena, Rafinha, entre outros que já passaram pelo Pici e com os quais trabalhou em 2014 no Boa Esporte, na Série B. 

Por sinal, Nedo brigou pelo acesso à Série A até à última rodada, deixando a escapar o acesso na derrota frente ao Icasa por 3 a 2, no Romeirão.

"Aquele foi um jogo atípico. Perdemos dois titulares dois dias antes da partida e ainda apareceu um investidor que veio prometer altos salários a alguns jogadores, que tinham salários de R$ 8 mil em média, mexendo com a cabeça de vários deles. Naquele jogo, também, vários não apresentaram o mesmo rendimento", justificou. 

Comissão técnica 

Nedo Xavier chega amanhã, com o auxiliar técnico Carlos Pacheco, mas mantém o restante da comissão técnica do seu antecessor, Marcelo Chamusca. O preparador físico Roger Gouveia dirigiu os trabalhos e o faz hoje também, até a chegada do novo comandante. "Já tive a oportunidade de trabalhar com ele e conheço sua metodologia de trabalho. Tem um coração excepcional e é um treinador a quem eu aprendi a admirar. Estou sendo recompensado em conviver mais uma vez com ele", declarou Roger Gouveia. 

"Ele tem sua metodologia de trabalho, como o Marcelo Chamusca tem a dele, mas o Nedo sabe formar um time rapidamente", disse Salvino Damião, preparador de goleiros. 

Agendados 

O atacante Lúcio Maranhão chega hoje ao Pici e enquanto isso, o clube agendou dois meias, Natan, do Santa Cruz/PE e Rubinho, ex-Luverdense/MT. 

Ivan Bezerra 
Repórter

0 comentários:

Postar um comentário