terça-feira, 13 de janeiro de 2015

UPA de Russas já realizou mais de 35 mil atendimentos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Russas já bateu a marca de 35.340 atendimentos, entre consultas médicas e de enfermagem e exames. Inaugurada no dia 20 de março de 2014, a UPA integra a rede de urgência e emergência do município. 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funciona como unidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais, que ajudam a desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso dos cidadãos aos serviços de urgência do SUS. 

A Prefeitura de Russas, que até setembro de 2014 vinha financiando 75% dos custos da UPA, tem dado total apoio para o bom funcionamento deste equipamento público de saúde. “Estou muito feliz por concretizar mais este objetivo no município, que foi colocar pra funcionar a UPA e garantir um bom atendimento à nossa população”, afirmou o prefeito de Russas, Weber Araújo. 

Com a UPA houve uma melhora expressiva na assistência a saúde pública do município. Isso é o resultado de um corpo de funcionários comprometido com o trabalho e também das parcerias realizadas entre Governo do Estado, Prefeitura e os serviços de saúde da cidade, trazendo como consequência o atendimento mais qualificado e humanizado, pois a Unidade conta com dois médicos por plantão, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e uma equipe de apoio, além de equipamentos modernos e uma excelente infraestrutura. 

O financiamento das atividades da UPA cabe à União, Estado e Município, instâncias que contribuem, respectivamente, com 50%, 25% e 25%.

Fonte: Russas News

0 comentários:

Postar um comentário