terça-feira, 6 de janeiro de 2015

UVC racha e duas chapas disputam comando da entidade

A União dos Vereadores do Ceará (UVC) enfrenta o primeiro racha sob o comando do deputado estadual eleito Audic Mota (PMDB) e duas chapas irão disputar, em março, o comando da entidade. Audic assume o mandato de deputado estadual no dia primeiro de fevereiro e terá que renunciar à presidência da instituição. 

Eleito presidente da UVC em 2013, Audic Mota recebeu, à época da eleição, o apoio do então vice-governador Domingos Filho e de aliados do então Governador Cid Gomes (PROS) na disputa contra o vereador Marduque Duarte (DEM). Duarte tinha o apoio do senador Eunício Oliveira (PMDB). 

O cenário político mudou. Audic, vereador pelo município de Tauá, rompeu com Domingos Filho, hoje conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), se aliou ao presidente da Executiva Regional do PMDB, Eunício Oliveira, e, na briga pela direção da UVC, quer eleger o primo e vereador do município de Baturité, Herberlh Mota (PSD). Herbelh chegou a ser afastado da Câmara Municipal de Baturité por excesso de faltas e conseguiu reassumir o mandato por decisão judicial. 

Como oposição ao esquema montado pelo peemedebista Audic Mota, o vereador César Veras(PROS), de Camocim, ligado ao deputado estadual Sérgio Aguiar (PROS), montou uma chapa com atuais integrantes da direção da entidade. Veras capitalizou o apoio do grupo do deputado federal Domingos Neto (PROS) e de aliados do Governador Camilo Santana (PT). A eleição poderá ocorrer no início de março. 

Fonte: cearaagora.com.br

0 comentários:

Postar um comentário