segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Vem aí a II Macha de catadores em Russas

A atividade será a 7ª Marcha Regional de Catadores do Vale Jaguaribe que acontecerá em Russas no dia 28 de janeiro. Nela ocorrerá o momento de acolhida dos catadores da região e parceiros com o café da manhã e em seguida os participantes sairão em caminhada fazendo uma primeira parada em frente a Prefeitura. 

A Marcha será finalizada com audiência onde o movimento espera contar com a presença do prefeito Raimundo Weber de Araújo. Durante a audiência será apresentada a pauta de reivindicações da comunidade do Alto São João, e como encaminhamento final será definido os prazos para os acordos firmados a partir da assembleia. 

O trabalho de mobilização II Marcha de Catadores/as de Russas já teve início, dia 13, onde os organizadores estiveram fazendo o trabalho de sensibilização da comunidade, na realização de visitas a cada família e no início da noite do mesmo dia, foi realizado um encontro de sensibilização e atualização das pautas. Dia 14 a mobilização aconteceu no município de Limoeiro do Norte com visitas aos catadores de rua. 

Durante essa semana e a próxima, estão sendo visitados todos os outros catadores dos municípios da região. Além disso, está sendo realizada conversas com os parceiros das paróquias de Russas, Quixeré, Limoeiro e Tabuleiro. 

A meta estabelecida pela organização da II Marcha de Catadores/as de Russas, é que dias 27 e 29, eles estarão indo as emissoras de rádios da cidade de Russas. No primeiro dia será para divulgar e convidar a população para participar da marcha e no dia 29 para apresentar o resultado e encaminhamento da audiência. 

Maiores informações na Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte 
Telefone – (88)3423–3222
http://caritaslimoeiro.blogspot.com.br 

Fonte: TV Jaguar

0 comentários:

Postar um comentário