sábado, 7 de fevereiro de 2015

Por lavar calçada, enfermeira é quase atropelada em Araçatuba (SP)

A crise hídrica no Estado de São Paulo fez com que um motorista tentasse atropelar uma enfermeira de 40 anos que lavava uma calçada com uma mangueira em Araçatuba (527 km de São Paulo). A enfermeira deu queixa na Polícia Civil, que investiga o caso. A polícia informou que uma dentista é a suspeita de ter tentatdo o atropelamento, mas que ainda não confirmou a autoria.

De acordo com depoimento da vítima, ela estava lavando a calçada em frente da sua casa, no bairro Morada dos Nobres, na quarta-feira (4), quando uma mulher, que passava pelo local de carro disse que ela estava "acabando com a água do mundo".

Depois, a motorista teria perguntado "se ela não estava vendo que a água do mundo estava acabando" e, em seguida, avançou com o veículo na direção dela.

Ao perceber a investida do carro, a enfermeira se assustou e conseguiu desviar. O carro chegou a atingir e danificar um balde que a vítima usava no momento.

"Não sei quem é a mulher, nunca a vi na vida. Só tive tempo de pular e, antes que me desse conta do que ocorreu, ela já tinha ido embora", disse a enfermeira, que informou, ainda, que uma sobrinha dela anotou a placa do carro. "Agora, cabe à polícia investigar", disse a enfermeira, que pediu para não ter o nome divulgado.

Segundo a enfermeira, ela não estava desperdiçando água, e sim limpando sua casa.

"Achei um absurdo isso, é preciso deixar as coisas limpas. Eu lavava todo dia, já diminui, hoje são duas vezes por semana. Não estava jogando água fora. E, de toda forma, não tem nenhum cabimento fazer justiça com as próprias mãos. Se eu tivesse sido atropelada, imagina o que poderia acontecer. Podia até ter morrido, e esse definitivamente não é o caminho", disse.

Procurada, a Polícia Civil de Araçatuba informou que o caso foi registrado como atropelamento, mas que a autoria, assim que identificada, poderá responder por outros crimes, inclusive tentativa de homicídio, de acordo com o que for apurado nas investigações.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário