segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Tragédia: Duplo homicidio em Várzea Alegre

 Na noite de domingo 08, por volta das 20h00min, a polícia foi acionada via 190, acerca de uma confusão envolvendo pessoas armadas com arma de fogo no Sítio Fortuna, zona rural de Várzea Alegre/CE. Imediatamente uma viatura da PM, se deslocou até o local mencionado, onde ao chegar naquela localidade se depararam com 02 (duas) vítimas fatais, e conforme notícia dos familiares uma terceira pessoa havia sido socorrida por parentes num veículo particular ainda com vida, mas em estado grave até o Hospital local. 

Segundo informações obtidas no local, a briga teve inicio no Bar de Pedro de Severino de Lima, residente naquela localidade, quando a pessoa de Francisco Pereira Filho, conhecido como “Tico Madrinha”, de 64 anos casado, aposentado, entrou em atrito com Damião Germano da Silva, conhecido como “Damiãozinho”, de 51 anos, agricultor, ambos residente no Sítio Fortuna, zona rural deste município, quando entraram em luta corporal, momento em que o senhor Fernando de Lima Sousa, de 24 , gari, apartou a briga e foi deixar na sua motocicleta “Damiãozinho” em casa, contudo logo depois o mesmo retornou para o bar onde novamente entrou em atrito com o Titico que chegou a lesiona-lo em luta corporal, tendo a pessoa de Fernando outra vez intervido na confusão para apaziguar, porém a senhora Francieuda, esposa de Francisco Valmir Gonçalves de Oliveira (autor), de 40 anos, passou a denegrir com palavrões a vítima Fernando, em seguida tentou agredi-lo, sendo que nesta ocasião a sua companheira Marcela Santos  Silva, de 25 anos,  doméstica, entrou em vias de fato com Francieuda, chegando a derruba-la no chão, momento em o autor conhecido como “Fransquim” entrou na briga e agrediu a vítima Marcela, tornando uma briga generalizada.

 Que depois de apaziguado os ânimos, as vítimas Fernando e sua companheira Marcela foram para casa do genitor de Fernand, o senhor Antônio Mauricio de Sousa, de 57 anos, casado, agricultor, natural de Cariutaba/CE, residente no Sítio Fortuna, zona rural de Várzea Alegre/CE. Momento contínuo chegaram à residência do senhor Maurício as pessoas de VALMIR, FRANSQUIM e ZÉ DE NONATO, todos de arma em punho, em que o primeiro estava com uma pistola calibre 380, o segundo com uma espingarda de cartucho calibre 36, e o último armado de revolver e facão.

Segundo a esposa da vítima Antônio Mauricio, a senhora hMaria Júlia de Lima Sousa, disse que os acusados chegaram perguntando por Fernando e sua companheira dizendo que tinham contas a acertar, nesse ínterim a vítima Antonio Maurício pediu-lhes para não atirar em seu filho na sua casa, porém o autor Fransquim já foi efetuando um disparo na cabeça no senhor Antônio Mauricio, nesse momento seu filho Fernando chegou para socorrer seu pai , quando foi alvejado com 02 (dois) disparos de arma de fogo por Valmir e Zé Nonato, como também 02 (duas) lesões à arma branca. Em seguida os acusados adentraram na residência quebrando os objetos, e ainda falaram pra dona Maria Júlia “Saia da frente, que nós queremos matar e degolar Marcela”, como a mesma havia corrido até o quintal na tentativa de se esconder detrás de uma parede em construção, os autores seguiram-na e ao localiza-la, a mesma ainda implorou pra que não a matassem, mas efetuaram vários disparos e cortaram o pescoço da mesma.


O Sr. Antônio Maurício e Marcela Santos, foram a óbito no local, já o Fernando sofreu dois tiros, sendo um nas costa ficando alojada no tórax e o outro tiro na clavícula, além de ter sofrido um corte de arma branca na face e outro no braço, o mesmo foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional do Cariri na cidade de Juazeiro do Norte/CE.

Informações colhidas no local do fato dão conta de que os acusados possivelmente fugiram em direção ao município de Cariús/CE utilizando os seguintes veículos: Uma moto Honda/Bros 125, de cor vermelha, placa de Fortaleza/CE, outra moto Honda/CG Fan 125, cor preta, e também uma Honda/CG Fan 150, cor preta. Imediatamente foram acionados os Destacamentos circunvizinhos de Cariús e Farias Brito, os quais juntamente com o efetivo desta Cia se encontram em diligência, porém sem êxito até o presente momento. No local do crime foram encontrados 08 (oito) capsulas deflagrada de calibre 380, e outra intacta também calibre 380 e 02 (dois) estojos deflagrado de espingarda de cartucho calibre 36.

O Rabecão do IML da cidade de Iguatu/CE foi acionado para remoção dos corpos e procedimentos de praxes. Vale salientar que a composição acima citada localizou e conduziram as pessoas de Francisco Pereira Filho, conhecido como “Tico Madrinha”, e Damião Germano da Silva, conhecido como “Damiãozinho”, por serem pivô da confusão generalizada naquela localidade, que, por conseguinte terminou com desfecho fatídico, os mesmos serão apresentados a Autoridade competente para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Russas News

0 comentários:

Postar um comentário