segunda-feira, 23 de março de 2015

Desportiva vence Vila União e entra na zona de classificação a próxima fase da Copa Alonso



Dois jogos estavam previstos para acontecer nesse final de semana, sábado (21) e domingo (22), no Estádio Sabino Roberto, em Limoeiro do Norte, pela fase de grupos da 13ª Edição da Tradicional Copa Alonso de Futebol. Mas apenas um jogo foi realizado, visto que, no sábado o Nova Ilha não compareceu e a equipe da Canarinho de Flores foi declarada vencedora por WO.

Com esse resultado, o time Florense fechou a fase classificatória com 07 pontos, dividindo a 2ª posição da chave “B” com o Serra Azul, que tem a mesma pontuação. O líder do grupo é o time do Americano com 09, e na última posição com apenas 04 pontos, ja eliminado, está o Vila União, que perdeu no domingo para o Desportiva por 1 a 0. Vale ressaltar que Serra Azul e Americano faltam jogar uma partida, enquanto Canarinho e Vila já encerraram seus jogos.

No jogo do domingo (22), a equipe do Desportiva levou a melhor e venceu o Vila União pelo placar mínimo de 1 a 0. Com a vitória o Desportiva assumiu a 2ª posição da chave “A” com 04 pontos, e entrou na zona de classificação à próxima fase da competição. O líder do grupo é o São Raimundo com 06, Maguary é o 3º com 02 e na lanterna já eliminado, está o Nova Ilha, que não pontuou. Vale ressaltar que Desportiva e Nova Ilha já encerraram seus jogos, enquanto São Raimundo e Maguary faltam disputar uma partida cada.

A competição prosseguirá no próximo final de semana com mais dois jogos, que irão definir as equipes classificadas bem como, os confrontos das semifinais. No sábado, dia 28/03, às 15h30min, o Maguary enfrentará a equipe do Serra Azul, e no domingo, dia 29/03, no mesmo horário, a equipe do São Raimundo duelará contra o Americano.

 A Copa Alonso está sendo disputada por 08 equipes divididas em duas chaves.  São Raimundo, Desportiva, Maguary e Nova Ilha compõem o grupo “A”,  Americano, Serra Azul, Canarinho e Vila União formam a chave “B”.

 Na 1ª fase, as equipes do grupo “A” jogam contra as da chave “B”, se classificando as duas melhores de cada para a fase semifinal. Nesta, o 1º de “A” enfrentará o 2º de “B”, e o 1º de “B” jogará contra o 2º de “A”.  Os vencedores disputarão a grande final agendada na tabela para o dia 11 de abril (sábado), às 15h, no Sabino Roberto.

0 comentários:

Postar um comentário