sexta-feira, 27 de março de 2015

Fortaleza é excluído do Campeonato Cearense de 2015

O Fortaleza foi punido, na tarde desta quinta-feira (26), por ter entrado na Justiça Comum, em 2002, no Caso David Madrigal e está eliminado do Campeonato Cearense. Por três votos a dois, a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará decidiu pela exclusão do Leão da Série A do Campeonato Cearense, seu imediato rebaixamento e pela classificação automática do Icasa para a final do estadual.

O Fortaleza também foi multado em R$ 50 mil. Mas o clube ainda pode apelar a um recurso, levando o caso para o pleno do Tribunal. O Tricolor do Pici terá três dias úteis para apresentar o recurso ao Pleno do TJDF-CE.

A punição ocorreu após a procuradoria do TJDF-CE oferecer denúncia pelo fato de o Fortaleza ter entrado na Justiça Comum – antes que todas as instâncias esportivas fossem encerradas – no caso ‘David Madrigal’, de 2002, infringindo artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJF). Na época, o Fortaleza pedia anulação dos pontos do Ceará pela escalação irregular do meia costarriquenho durante o Cearense, alegando problemas em seus vistos trabalhistas. De acordo com o entendimento da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE), o Tricolor do Pici infringiu a lei por ainda ter instâncias desportivas a serem percorridas.

Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário