quarta-feira, 11 de março de 2015

Jovem de Morada Nova que foi tentar a vida em outro estado foi assassinada pelo marido que logo depois se suicidou

No Dia Internacional da Mulher, mais um crime que choca a sociedade. O lavrador Marco Antônio Travezani, 39 anos, residente na comunidade de Guaxuma, interior de Iconha, matou a companheira, Francisca Cibele de Lima Modesto, 24 anos, a facadas.

A Polícia Civil ainda não informou como foi o assassinato de Cibele, há muitas versões para esse crime. Uma delas que o casal brigou pela madrugada e pela manhã, ele teria saído com ela se desentendido dentro do veículo, e deixado-a na pista, quando a mesma chamou um taxi. Ele inconformado com o aviso dela de que iria deixá-lo teria esfaqueado e atirado-a, ainda com vida em uma pirambeira. Ela teria caído no rio e tentado sair, mas morreu no local. A outra informação é que ele tenha a matado dentro do carro, mas o veículo só ficou com manchas de sangue e a faca encravada na porta.

De acordo com informações de um vizinho que não quis se identificar, Marcos saiu de casa por volta das 7h00 acompanhado de Cibele indo em direção a Iconha, o casal parecia normal, ainda o cumprimentou. Cerca de uma hora depois Marcos subiu o morro em alta velocidade e disse para parentes em casa que havia matado a companheira e que iria se suicidar, mas ninguém acreditou. Em seguida viram o corpo dele pendurado em um pé de manga no quintal da casa onde ele morava com Cibele.

Casal brigava

A cabeleireira da vítima, Sheila Teixeira disse que conhecia Cibele há dois anos e meio e que entre as conversas ela dizia que iria se separar, mas o marido era muito possessivo. “Ela era uma pessoa muito boa, tranquila, alegre muito trabalhadeira. Veio da cidade de Morada Nova tentar a vida aqui, infelizmente, teve um relacionamento que não deu certo, depois ela encontrou esse rapaz e foi morar junto. Na última sexta-feira, ela estava muito feliz, fez o cabelo e ia comemorar o aniversário dela. Um dia antes, ela falou com ele que havia alugado uma casa e que iria deixá-lo. Ele começou a chorar agarrado nos braços dela pedia que ela não o largasse”.

Cibele disse a Sheila que eles brigavam e discutiam demais, “ele era muito possessivo e ciumento. Ela ia fazer o cabelo, ele ficava na porta esperando para ver o que ela estava fazendo. Eu tinha certeza que ela queria largá-lo, com certeza, ele deve ter a ameaçado. É muito triste, nós mulheres sofremos muitas ameaças e maus-tratos em casa, por medo a gente não denuncia. Eu também já sofri violência quando era mais nova, só que temos que denunciar procurar a lei para ela haja em nosso favor, temos de procurar ajuda de todo jeito”, lamentou Sheila Teixeira, cabeleireira de Cibele.

A balconista Ildete dos Santos, amiga de Cibele também confirmou que Marcos tinha muitos ciúmes da mulher, e que por isso os dois brigavam muito e ele ainda era usuário de drogas e álcool. Ontem, o casal saiu à noite para beber em um bar em Iconha para comemorar o aniversário de Cibele, que completou 24 anos na última sexta, 06. “No Dia Internacional da Mulher é um absurdo um negócio desses. A menina era alegre, trabalhadeira, cheia de vida, tinha tudo pela frente. Ele era bom para ela, mas era de momento, tinha muitos ciúmes, ele era louco. Ela estava doida para se separar dele, inclusive, ia dividir aluguel comigo, mas eu falava com ela, como eu convivia com os dois, você tem que largar ele e tem que ir embora, se você fica aqui ele vai te matar. Ele já tentou matar uma ex-mulher dele, do jeito que ele é, ele vai matar você. Toda vez que bebia, brigavam. Fazia todos os gostos dela, mas quando bebia via ciúme onde não tinha. Eles ontem saíram para comemorar e aconteceu essa tragédia”, comentou.

Uma prima de Marcos informou que ele havia ligado para ela ontem, quando a mesma estava em Vitória dizendo que estava muito feliz e comprara um bolo para cantar os parabéns a Cibele. Comemoraram e saíram para um bar. Mas na madrugada de hoje Marcos ligou para a mãe que estava em Vitória juntamente com essa prima e disse que havia brigado com Cibele novamente. A mãe não quis falar com a Reportagem, se limitou apenas a dizer que, o filho não podia fazer uma barbaridade dessa e que ela pediu tanto que eles parassem de brigar, mas não teve jeito.

O cabo da Polícia Militar – PM, Pancoto que estava no local do crime disse que infelizmente essa tragédia já era anunciada, pois o casal brigava muito e ele já havia tentado matar uma ex-companheira. Cibele o conhecia e sabia que precisava denunciá-lo e deixá-lo, pois o mesmo era violento. “É mais uma tragédia que poderia ter sido evitada. Se o relacionamento não dá mais certo, tem de se separar e cada um partir para um lado, matar não resolve e se matar também não, um crime horrível, lamentamos muito, pois hoje é um dia para se refletir contra essa violência toda que ocorre no estado contra a mulher”, ressaltou.

Muita indignação por parte das amigas de Cibele que aguardavam a perícia da Polícia Civil desde as 8h00 para remover o corpo, que só foi retirado por volta das 14h30. Depois que Marcos esfaqueou Cibele, a jogou em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros de difícil acesso, a beira de um rio, o que corta a cidade de Iconha. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o corpo do local. A Perícia chegou apenas às 13h00, e somente uma hora e meia depois periciaram os cadáveres. Marcos se matou com uma corda no pescoço e ficou até as 15h00 aguardando a perícia. Os dois corpos foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Cachoeiro de Itapemirim.

Cibele é natural de Fortaleza e estava no Espírito Santo acerca de cinco anos, segundo uma vizinha ela morava com Marcos há pelo menos um ano e meio.

Marcos já tentou matar uma ex-mulher a facadas com quem também se relacionou, ele respondia processo na Justiça e estava para ser preso, segundo apurou a reportagem.








Com Informações E Fotos Espírito Santo Noticias.

0 comentários:

Postar um comentário