quarta-feira, 4 de março de 2015

Justiça suspende processos contra Eike Batista e afasta juiz, diz jornal

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, o TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região (Rio e Espírito Santo) suspendeu, nesta terça-feira (3), todos os processos contra o empresário Eike Batista, exceto o que diz respeito à apreensão de seus bens. Além disso, os desembargadores da segunda turma do TRF decidiram ainda, por unanimidade, afastar o juiz Flavio Roberto de Souza de todos os processos contra o empresário, anulando assim suas decisões sobre o caso. Na terça-feira (24), Souza foi flagrado dirigindo o Porsche de Eike que havia sido apreendido.

"Ele (juiz Flavio Roberto de Souza) não pode atuar no processo. Sempre defendemos um juiz isento. Agora vamos esperar a decisão do CNJ para avaliar as medidas que iremos tomar sobre o processo e os bens", disse o advogado Sergio Bermudes, que defende Eike Batista.

Os bloqueios de bens de Eike serão suspensos assim que for decidido qual juiz atuará neste processo.
"A decisão não dá ao réu, Eike Batista, o caráter de mártir, herói ou inocente por antecipação", explicou o desembargador Mesoud Azulay Neto, relator do caso.

O CNJ realiza sessão nesta tarde de terça-feira e deve definir como será a distribuição deste caso. No Rio há quatro varas especializadas para julgar casos de lavagem de dinheiro e o processo só pode ficar em alguma delas, incluindo a 3ª Vara, onde ele já está.

Caso o processo não fique em alguma dessas varas, algum dos envolvidos neste caso pode pedir a anulação das acusações contra Eike Batista.

O empresário é acusado de manipulação de mercado e de obter informações privilegiadas com a venda de ações.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário