terça-feira, 28 de abril de 2015

Atleta tabuleirense Priscila Almeida é campeã do Norte/Nordeste de Karatê



A jovem atleta do karatê Priscila Almeida, de 17 anos, disputou no último final de semana, durante o período de 24 a 26 de abril, na cidade de João Pessoa-PB, o Campeonato Norte/Nordeste de Karatê, tendo conquistado o título de campeã nas três categorias em que participou. Obtendo assim três medalhas de ouro e elevando o nome de Tabuleiro do Norte e do Estado do Ceará ao ponto mais alto do pódio.

Com essa já são quatro vezes consecutivas que a atleta, integrante da Seleção Cearense e Brasileira de Karatê, conquista o título de campeã nas três categorias que disputa no zonal Norte/Nordeste da modalidade. O resultado lhes garantiu mais uma vez disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontecerá no final do ano, aonde a atleta buscará seu 5º título da competição.

No ano de 2014 a jovem Priscila disputou o Campeonato Mundial de Karatê, realizado na cidade de Foz do Iguaçu-PN, tendo ficado na terceira colocação, conquistando assim a medalha de bronze, numa disputa com atletas de várias partes do Brasil e do mundo. Ainda nesse mesmo ano ela foi eleita mais uma vez a melhor atleta do ano no ranking de 2014 do karatê esportivo. Homenagem prestada pela Federação Cearense em uma cerimônia realizada no Ideal Club, em Fortaleza.

Ainda em 2015, Priscila irá disputar mais uma competição fora do estado, e também foi convocada para representar uma cidade do Sul no campeonato Sul/Sudeste que será realizado na cidade de Jaraguá do Sul-SC em Junho próximo.

Priscila Almeida, natural de Tabuleiro do Norte-CE, é filha do conhecido Rapozão caminhoneiro. Ela pratica karatê desde os 09 anos de idade, e atualmente com 17, além de praticar também exerce a profissão de professora na cidade tabuleirense.  A jovem revelou que recebe apoio da Prefeitura de Tabuleiro do Norte, quando viaja para competir.


0 comentários:

Postar um comentário