segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cadeia Pública de Aquiraz é interditada após surto de meningite entre presos

Os presos da Cadeia Pública de Aquiraz estão em observação da Secretaria da Saúde do Estado após um possível surto de meningite dentro da unidade prisional que foi interditada neste domingo, 05, após decisão da juíza titular da 1ª Vara de Aquiraz, Mônica Lima Chaves.

Segundo a juíza, na última sexta-feira um preso foi levado ao hospital e a doença foi confirmada no sábado. Hoje outros cinco apresentaram sintomas da doença como febre, vômito, dor de cabeça e nuca endurecida.
A meningite é transmitida quando pequenas gotas de saliva da pessoa infectada entram em contato com as mucosas do nariz ou da boca de um indivíduo saudável. Pode ser por meio de tosse, espirro ou pelo contato com objetos infectados. Por precaução, as visitas deste domingo foram suspensas, e a cadeia não receberá outros presos até nova ordem da Justiça.

A preocupação é ainda maior porque o preso com diagnóstico confirmado da doença passou por várias celas, tendo contato direto com a maioria dos presos da cadeia. A Secretaria da Saúde do Ceará enviou à unidade 600 unidades de remédios para bloquear os efeitos da doença. Todos os detentos, parentes e servidores que trabalham no local devem ser imunizados.

Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário