segunda-feira, 20 de abril de 2015

Cipó sagra-se campeão da 1ª Copa Renato França de Futebol Society do distrito de Flores



A equipe da comunidade do Cipó, da zona rural de Russas, comandada pelo técnico Sebastião, conquistou nesse domingo, 19 de abril, o título de campeão da 1ª edição da Copa Renato França de Futebol Society, ao vencer de virada o time de Miguel Pereira por 5 a 2, em partida disputada no campo Society Bola na Rede, localizado no distrito de Flores-Russas.

A partida da grande final foi bastante movimentada, aonde o time do Miguel Pereira abriu o marcador, mas o Cipó não se abateu e ainda na primeira etapa virou o placar para 2 a 1, resultado do primeiro tempo. Veio o segundo e numa bobeada da defensiva do Cipó a equipe do Miguel Pereira empatou, 2 a 2. Outra vez o time do Cipó teve que mostrar poder de superação e debaixo de um sol escaldante, era por volta das 11h da manhã, dominou as ações do jogo, marcou mais três gols e deu números finais ao embate, 5 a 2, conquistando assim o título da 1ª edição da copa.

Ambas as equipes já haviam disputado no mesmo dia a partida das semifinais. O Cipó vinha de vitória nos pênaltis por 3 a 1 sobre a equipe do Ramal de Flores II, após empate no tempo normal por 4 a 4, e o Miguel Pereira havia desbancado a equipe do Ramal de Flores I pelo placar de 2 a 1 de virada.

A competição contou com a participação de 08 equipes; Cipó, Miguel Pereira, Ramal I, Ramal II, Lagoa da Várzea, São João de Deus, Jardim de São José e Flores, e foi disputada nos dias 17, 18 e 19 de abril, no campo Society Bola na Rede, no Distrito de Flores. 

A organização do evento foi do desportista Adriano Moura, que teve o apoio dos vereadores Édno da Cerâmica e Amarílio Ribeiro, do Cabo Girleudo (proprietário do campo), dos desportistas Farbenilson Rodrigues e Martineles e do empresário Clever (proprietário do Beleza Bijú).

A arbitragem da Copa ficou por conta dos experientes árbitros; Luciano Silva (Federação Cearense de Futsal e Confederação Brasileira de Futsal), Giliard Moura (Federação Cearense de Futsal), Alice Moura, Evamberto, Toinho e do Reiginaldo Cruz (Secretário de Esporte e Juventude de Russas), com trabalhos de mesa da jovem Jorgiana Moura.

O time campeão, no caso o Cipó, foi premiado com troféu (entregue pelo Radialista Cláudio Moura representando o Vereador Édno da Cerâmica), medalhas e ainda uma quantia de R$ 300,00 (trezentos reais em espécie), entregue pelo desportista Adriano Moura. Já a equipe de Miguel Pereira, foi premiada com troféu (entregue pelo Radialista Arnaldo Freitas) e Medalhas.

A Copa teve como objetivo principal, além de promover socialização e a prática da modalidade, homenagear o saudoso atleta Renato França, que há pouco mais de um ano faleceu vítima de acidente de trânsito, sendo que Renato era residente da comunidade do Ramal de Flores e tinha participação ativa nas competições realizadas no Distrito de Flores.

Durante a solenidade de premiação, conduzida pelo cerimonialista Cláudio Moura, a família do saudoso atleta o homenageou com a leitura de uma linda mensagem escrita por sua irmã, Marta França. O atleta in memoriam também recebeu homenagens da organização do evento, que conferiu a seus familiares um belíssimo troféu padronizado com a logomarca da Copa, entregue pelo empresário Cléver a senhora Marta França, representante da família.

O Desportista Adriano Moura, promovente da Copa, mostrou-se bastante feliz com sensação de dever cumprido. Agradeceu a todos que direta ou indiretamente o ajudaram na realização do evento, e agradeceu em especial à família do saudoso Renato França, na pessoa de sua irmã Marta França, que acatou a ideia e permitiu denominar a copa com o nome do seu irmão.

0 comentários:

Postar um comentário