domingo, 12 de abril de 2015

Copa Nordeste: Ceará empata e avança a grande final

“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. O adágio passou a ser imensamente desejado pelos alvinegros a partir deste sábado. É que o Ceará conseguiu sua segunda classificação seguida para a decisão da Copa do Nordeste. E a qualificação veio contra o mesmo rival de 2014, o Vitória (também eliminado pelos alvinegros nas semi no ano passado e nas quartas em 2013), após empate em 2 a 2, no Barradão (Vovô tinha a vantagem do empate com gols, já que empatara em 0 a 0 na ida).

O clube cearense aguarda o resultado de Bahia x Sport (este seu algoz na decisão de 2014), que jogam hoje, às 16h, na Fonte Nova, para saber quem estará em seu caminho nas partidas dos dias 22 e 29 de abril.

No primeiro encontro, na última quarta-feira, 8, em Recife, houve empate em 0 a 0.

‘Iluminado’

E o jogo de ontem teve um “iluminado. Marinho, para muitos, uma opção mais ousada do treinador Silas para substituir Wescley, lesionado, acabou sendo escalado e foi protagonista do jogo.

Quem acompanhou a partida viu um primeiro tempo de poucas chances mais agudas. Mas o Ceará, como só estaria eliminado diretamente se perdesse a partida, soube conduzir o duelo com calma. Conseguia tocar a bola com melhor desenvoltura que seu adversário. Mesmo quando este “encaixotava” o time cearense com uma boa marcação, os pupilos de Silas não se afobavam e Magno Alves perdeu as duas melhores ocasiões de gol do 1º tempo.

Mas quem abriu o placar foram os anfitriões, com Rogério, marcando de cabeça.  Mesmo assim, o Ceará não se desesperou. Aceitando a orientação de Silas (revelada após o jogo) de explorar o lado esquerdo da defesa baiana, o Vovô subiu com Samuel puxando a marcação enquanto Marinho se movia com a bola para o meio da entrada da área. Foi de lá que desferiu chute certeiro: 1 a 1.

Aos 28, o Vitória chegou ao segundo gol após cobrança de escanteio da esquerda e sobra de bola do goleiro Luís Carlos, aproveitada pelo zagueiro Ramón.

De novo atrás, novamente o Ceará não se afobou. Quem ficou apreensivo foi o torcedor baiano, ao ver o lateral Nino Paraíba derrubar Marinho, de forma atabalhoada, dentro da área. Pênalti, convertido com precisão por Ricardinho. Com o 2 a 2, a classificação estava assegurada, bem como os créditos do técnico Silas e sua carta-surpresa, Marinho, decisivo no embate.

Pery Negreiros
Editor
Fonte: DN

0 comentários:

Postar um comentário