terça-feira, 14 de abril de 2015

Russas adquire novos veículos e máquinas para dinamizar serviço

Mais 06 novos ônibus escolares foram incorporados à frota da Prefeitura de Russas para ajudar a dinamizar os serviços prestados à comunidade. As novas aquisições a municipalidade integra o processo de renovação da frota iniciado em 2013 na administração do prefeito Weber Araújo.

Para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Prefeitura Municipal adquiriu um caminhão caçamba, uma motoniveladora (patrol), dois caminhões pipa e uma retroescavadeira pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC entre 2013 e 2014.

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Weber, os veículos e as máquinas foram adquiridos com o objetivo de suprir a demanda sempre crescente no setor de transportes e máquinas do município. “Esses equipamentos são patrimônios da prefeitura, do povo russano e serão utilizados em prol do povo e das comunidades” destacou Ricardo.

Já para a Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Weber Araújo entregou 02 novos veículos do modelo etios da Toyota. Em 2014, mais 03 novos veículos do modelo Ford fiesta foram adquiridos para o Programa Saúde da Família. Além dessas aquisições, a Prefeitura de Russas está oferecendo aos cidadãos, residentes da zona rural, transporte sanitário para realizar exames especializados na Policlínica de Russas. O ônibus foi adquirido junto ao Consórcio Público de Saúde da Microregião de Russas – CPSMR.

Para a pasta da Assistência Social, o prefeito Weber Araújo entregou ao Conselho Tutelar um novo veículo do modelo minivan spin da Chevrolet que, segundo a conselheira tutelar, Nedir Paiva, era um sonho do conselho desde quando foi criado, há 25 anos, que só agora na gestão do Weber se concretizou.

Mesmo diante de vários obstáculos enfrentados pela atual administração municipal, como por exemplo, arcar com mais de R$ 11 milhões de dívidas deixadas pela administração passada e tirar o município da inadimplência que só foi possível em julho de 2013, o prefeito Weber Araújo terá que enfrentar, agora, os cortes do Governo Federal e Estadual em plena crise no Brasil.

O chefe do executivo municipal avalia que Russas vive momento de desenvolvimento jamais visto.“Receber o município com prédios públicos, equipamentos, estradas vicinais e ruas, sem manutenção há 8 anos não recebiam manutenção não é fácil conseguir concertar todos esses problemas em 2 anos de gestão. Mesmo assim, enfrentando tudo e todos, estamos entregando benefícios toda semana à população. Estamos construindo o maior volume de obras das últimas  décadas no município. Estamos renovando a frota de veículos, na qual recebemos num sucateamento total, colocando em risco a segurança dos funcionários públicos que utilizavam aqueles veículos diariamente no exercício de suas funções”, disse o prefeito Weber Araújo.

Mais veículos estarão chegando ao município, pois o prefeito Weber Araújo já assegurou com o Deputado Federal, Genecias Noronha (SD), emendas à OGU – Orçamento Geral da União, para aquisição de 02 novas ambulâncias totalmente equipadas.

Fonte: RN

0 comentários:

Postar um comentário