quinta-feira, 14 de maio de 2015

Rodada final define equipes classificadas a 2ª fase do Limoeirense de Futsal da 1ª divisão



Aconteceu na última terça-feira, 12 de maio, no Ginásio Poliesportivo Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte a última rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino da 1ª Divisão, que definiu a ordem de classificação das oito equipes que garantiram vaga nas quartas de final do certame.


No primeiro embate da noite, válido pela chave “A”, Córrego de Areia e Skina fizeram um jogo apenas para cumprir tabela, e o time do Córrego de Areia foi superior e goleou pelo placar de 7 a 3, com gols anotados por Deci (03), Ronaldo Saraiva (02) Renato e Naldo Carrapato. Descontaram para o Skina os atletas Ronilson Mendes (02) e Heilson Guimarães. Com a vitória o time do Córrego de Areia encerrou a fase na 5ª posição do grupo com 06 pontos, já o Clube Skina encerrou sua participação na lanterna com 05 derrotas e nenhum ponto conquistado.


O segundo jogo da rodada pela chave “B” entre AABB já classificada e Nova Ilha eliminada, não aconteceu pelo fato do time do Nova Ilha não ter comparecido a quadra de jogo, manchando assim a competição. Nesse caso a equipe da associação foi declarada vencedora por WO, o que lhe garantiu fechar a 1ª fase na liderança do grupo com 13 pontos ganhos. O clube Nova Ilha encerrou sua participação na lanterna com apenas 01 ponto.


Fechando a rodada pela chave “A”, Vitória de Maria Dias e Maguari entraram em quadra já classificadas e quem vencesse garantiria a liderança do grupo. O time de Maria Dias levou a melhor e goleou pelo placar de 4 a 0, com gols anotados por Valdelanio Freitas, Rafael Lemos, Paulo Ingá (Russas) e Pedrinho. Com o triunfo o Vitória encerrou a etapa na 1ª posição da chave com 12 pontos. O Maguari mesmo perdendo, ficou na 4ª posição com 09 pontos e também avançou de fase.


Após os resultados dessa rodada foram definidos os classificados bem como a ordem de classificação de cada grupo. Pela chave “A” a liderança ficou com o Vitória que obteve 12 pontos, em 2º Luiz Alves com 09, na 3ª posição o Santa Maria também com 09, em 4º ficou o Maguari também com 09, esses classificados a fase seguinte. Já Córrego de Areia na 5ª posição com 06 pontos e Skina na 6ª sem pontuar foram eliminados do certame.


Na chave “B” a liderança foi da AABB com 13 pontos, em 2º São Raimundo com 10, na 3ª posição Bom Nome com 09, em 4º o Quixaba com 06, esses avançaram de fase. Já Beira Rio na 5ª colocação com 04 e Nova Ilha na 6ª com apenas 01 ponto, deram adeus à competição.


O campeonato entra agora para a etapa eliminatória, e pela tabela oficial os confrontos das quartas de final são os seguintes: Luiz Alves (2º de A) X Bom Nome (3º de B), Vitória de Maria Dias (1º de A) X Quixaba (4º de B), São Raimundo (2º de B) X Santa Maria (3º de A) e AABB (1º de B) X Maguari (4º de A).


A 2ª fase já começa nessa quinta-feira, 14 de maio, a partir das 19h30min, no Ginásio Nilson Osterne, com duas partidas decisivas que vão apontar os dois primeiros semifinalistas da competição. Na preliminar Luiz Alves enfrentará Bom Nome e logo em seguida Vitória de Maria Dias versos Quixaba. Os outros dois jogos serão disputados na próxima terça-feira, 19 de maio, no mesmo horário e local.


A competição contou com a participação de 12 equipes divididas em duas chaves de 06, que jogaram entre si dentro de seus respectivos grupos, avançando as 04 melhores de cada. A partir de então, até a grande final, as agremiações se enfrentarão em partida única, onde o vencedor avançará e o perdedor automaticamente será eliminado. Não há vantagem alguma para nenhuma das equipes. Em caso de empate, haverá prorrogação e permanecendo a igualdade a decisão ocorrerá através das cobranças de pênaltis.


0 comentários:

Postar um comentário