quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ceará vence ABC fora, mas continua no Z4




Alivio e fim do jejum. Depois de 12 partidas sem vencer na Série B, o Ceará, enfim, pôde comemorar a tão almejada vitória na competição, em jogo pela 15ª rodada. O Vovô´ bateu o ABC por 1 a 0, no Frasqueirão, em Natal (RN), vencendo sua primeira no certame com o técnico Geninho e também a primeira fora de casa.

Com o resultado, mesmo ainda na última colocação, o Alvinegro chegou aos 11 pontos e fica a cinco pontos de sair do Z4.

O clube buscará diminuir ainda mais a distância já no sábado,01, também fora de casa, contra o Bragantino, às 21 horas.

Com ambos pressionados, o Ceará em maior escala por estar na última colocação e o ABC por ainda não ter vencido em casa na competição, os dois alvinegros fizeram um jogo de muita marcação e pouco futebol, principalmente no 1º tempo.

Atuando fechado e jogando a responsabilidade para o também pressionado ABC, o Ceará pouco sofreu na etapa inicial, mas também nada criou.

De relevante mesmo, só uma finalização na trave de Rafinha, aos 35 minutos, assustando Tiago, goleiro do Vovô´. E neste cenário sonolento, o 1º tempo terminou mesmo com um 0 a 0.

Recuperação

Se o jogo foi muito ruim no primeiro tempo, na etapa final o futebol apareceu. Muito pelo melhor aproveitamento do Ceará, que saiu mais para o jogo e criou boas chances de gol.

Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Rafael Costa desviou de cabeça com perigo, mas o goleiro Saulo acabou defendendo.

Três minutos depois, o atacante quase fez o primeiro gol em chute de fora da área, mas parou de novo no camisa 1 do ABC.

Já melhor aquela altura do jogo, o Ceará enfim abriu o placar, em bela trama de ataque, aos 19 minutos: após jogada de Wescley, Rafael Costa deu belo passe para Uillian Correia finalizar com categoria: 1 a 0.

A partir daí­, o Vovô foi pressionado, mas já tocando melhor a bola, encaixou bons contra-ataques, mas sem matar o jogo. E assim, o ABC, mesmo desorganizado e desesperado, pressionou até os 50 minutos de jogo.

Mas com muita raça, o Vovô conseguiu segurar a importante vitória na Série B, tão esperada pela torcida alvinegra.

Vladimir Marques
Repórter/DN


0 comentários:

Postar um comentário