sábado, 25 de julho de 2015

Russas promove aulas de Zumba Fitness gratuitas para população


A Prefeitura de Russas promove de segunda a sexta-feira, de 18h às 19h30min, no Anfiteatro do Parque Riacho Araibu, grande “aulão” de Zumba com o tema “Cuidando de Você”. A idéia é colocar todos no ritmo da saúde e combater, literalmente, o sedentarismo. E o melhor, não tem faixa etária. Todos podem participar.

Atualmente, mais de 200 pessoas já aderiram às aulas de Zumba que mudou a rotina do Parque Araibu todas as noites, além de várias pessoas que não participam das aulas, mas acompanham as atividades.

De acordo a Secretária de Cultura, Cláudia Lima, coordenadora do projeto, o objetivo é alcançar um grande número de pessoas. “Queremos todos praticando algum tipo de exercício. Não é para ninguém ficar parado”, disse a secretária.

O projeto, orientado pelo Professor Julinho, mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. “Um excelente exercício para quem busca saúde, manter a boa forma e descobrir o prazer de movimentar o corpo”, explicou o professor.

As aulas são de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo, além disso, é um prato cheio para quem procura emagrecer. Cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias.

Zumba tornou-se a última moda na dança e fitness. Há variações em todos os lugares que atendem a pessoas de qualquer idade. Mesmo os idosos podem começar a desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida, através da dança.

Participe!

De segunda a sexta-feira, de 18h às 19h30min
Local: Anfiteatro do Parque Riacho Araibu

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário