segunda-feira, 6 de julho de 2015

Servidores do INSS entrarão em greve amanhã por tempo indeterminado

Os servidores federais da Saúde, Trabalho, Previdência Social e do INSS entraram em greve amanha 7 de julho de 2015, por tempo indeterminado.

A decisão unânime foi homologada dia 26 de junho, em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece).

O sindicato informou que além da falta de negociação por parte do Governo Federal, a paralisação do dia 29 de maio nas agências do INSS, da capital e do interior, foi um dos principais termômetros para chamar a atenção para a necessidade da greve por tempo indeterminado, a partir de amanhã 07 de julho.

Na última reunião entre 49 entidades sindicais e representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, 25 de junho, o Governo apresentou proposta de aumento de 21,3%, parcelada em quatro anos (2016 a 2019).
Para a categoria, a proposta é “vergonhosa e não cobre a inflação de cada um desses anos”.
Estão em pauta as seguintes reivindicações: Reajuste da remuneração de acordo com a inflação, incorporação das gratificações GDASS-GDPST, plano de cargos e carreiras, 30 horas de trabalho para todos os servidores, concurso público, fim do assédio moral e isonomia salarial e paridade entre ativos e aposentados.
Os servidores destacam que a insegurança de alguns trabalhadores de sofrerem descontos em suas remunerações pelo período de greve, tem implicado em posicionamentos contrários ao movimento.

0 comentários:

Postar um comentário