sábado, 5 de setembro de 2015

Ceará vai receber 58 mil turistas no feriado de 7 de setembro

Cerca de 58 mil turistas devem chegar ao Ceará via Fortaleza para o feriadão do Dia da Independência, conforme estimativa feita pela Coordenadoria de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). O número representa um crescimento de 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a data caiu em um domingo. Com a chegada dos turistas, a Setur prevê um impacto de R$ 76,9 milhões de receita direta ao Estado, o que deve resultar em R$ 134,6 milhões de renda gerada na cadeia produtiva do turismo.

Do total de visitantes, 31.709 devem utilizar os hotéis de Fortaleza e permanecer na Capital. A taxa de ocupação da rede hoteleira da Capital deve atingir 81,6%, distribuída em hotéis (83,6%), flats (73,6%), pousadas (79,9%) e albergues (40,9%). O destino com maior taxa de ocupação hoteleira é Jericoacoara, que lidera o ranking com 93,73%. Em seguida vem Canoa Quebrada (78,6%), Praia das Fontes/Morro Branco (74,5%), Porto das Dunas (74%) e Cumbuco (70,9%).


Fortaleza é o terceiro destino mais procurado pelos turistas neste feriadão, de acordo com um levantamento feito pelo Hotel Urbano, agência de viagens líder no mercado nacional, e divulgado esta semana. A Capital só fica atrás do Rio de Janeiro (RJ) e de Gramado (RS). Os três destinos lideraram as buscas por pacotes de viagem e hospedagens relacionadas ao próximo feriado realizadas no site, que conta com uma base de mais de 18 milhões de usuários.

Para o coordenador de Estudos e Pesquisas da Setur, José Valdo Mesquita, esses números são reflexo do trabalho de marketing e divulgação do Ceará que a secretaria vem fazendo, participando de grandes feiras de turismo nacionais e internacionais. “Além disso, o brasileiro tem procurado viajar mais dentro do Brasil, já que as moedas estrangeiras estão com cotação alta. Isso também faz muita diferença e aumenta a procura pelos destinos nacionais”, aponta Mesquita.

Além desses fatores, o Ceará está recebendo dois grandes eventos que contribuem para o aumento da taxa de ocupação hoteleira e para a movimentação turística em Fortaleza. Os Jogos Escolares da Juventude e o Congresso Brasileiro do Quadril estão sendo realizados neste fim de semana, no Centro de Eventos do Ceará (CEC).

Fonte: Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)

0 comentários:

Postar um comentário