quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Funceme registra chuva de 12 mm na manhã desta quarta-feira em Fortaleza

Fortaleza amanheceu nesta quarta-feira (9) com chuva. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), na capital, choveu 12 mm no posto do Bairro Vicente Pinzón, maior acúmulo da capital registrado das 7h30 até às 10h. Mesmo com a fraca precipitação, as chuvas ocasionaram engarrafamentos em alguns locais como na BR-116 e nas Avenidas Bezerra de Menezes; 13 de Maio e Carlos Jereissati (Aeroporto).

De acordo com meteorologista da Funceme, Davi Ferran, as chuvas são decorrência de uma linha de nuvens associada à brisa terrestre que é fortalecida pelo escoamento atmosférico, úmido, de leste, ocasionando chuva em Fortaleza e regiões próximas, no início da manhã. A previsão para o decorrer de quarta-feira é de céu parcialmente nublado, com chuva, em áreas do litoral, pela manhã. Céu entre parcialmente nublado e claro nas demais áreas.
 
Sem acidentes e desabamentos
 
A Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) informou que não houve registro alagamentos relacionados à chuva, na capital cearense. Defesa Civil também não registrou ocorrências de desabamento.

O município que registrou maior precipitação foi o de Palmácia, com 20 mm, no Posto Chácara Pedro Henrique. Em seguida aparecem Eusébio com 13.0 mm; Aquiraz 6.0 mm); Pacatuba 3.0 mm e Beberibe 1.0 mm.

Fonte: G1/CE


0 comentários:

Postar um comentário