quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Prefeitura de Russas organiza o comércio de ambulantes da Padre Raul Vieira


O governo Municipal de Russas realizou na manhã desta terça-feira, 01, reunião com os vendedores ambulantes da Rua Padre Raul Vieira. A reunião aconteceu  no setor de Tributos do Governo Municipal com a participação de 16 vendedores ambulantes.

O encontro foi coordenado pelo ex-diretor do Dumutran, Flávio Lopes Serpa e o Setor de Tributos. Na ocasião ficou combinado que será feito um cadastro dos camelôs para organizar os vendedores Ambulantes da Padre Raul Vieira, que agora irão comercializar ao lado do Banco do Brasil.

Como forma de incentivo, a Prefeitura concederá aos ambulantes autorizações para vender seus produtos, já que até então nenhum vendedor tinha autorização do município. Serão feitos crachás de identificação o que fortalecerá a confiança do cliente na aquisição de produtos dos ambulantes. O setor de tributos também não permitirá que vendedores que venham de fora do município comercializem na Padre. Raul Vieira.


Com a transformação que passa a Rua Padre Raul Vieira, com a modernização urbanística e requalificação, obra numa extensão de 17.372m2, com pavimentação em blocos intertravados, canteiros, nivelamento das calçadas e iluminação pública, drenagem, reorganização do trânsito com áreas demarcadas para estacionamento, faixa de pedestres e arborização, canteiros, e não organizar os vendedores ambulantes ficaria uma obra pela metade.Estamos trabalhando para melhorar o espaço urbano, e dentro desse processo precisamos organizar a questão dos ambulantes. Avançamos muito nos últimos dois anos, mas não vamos nos acomodar! Sei da importância que o comércio, de modo geral, exerce sobre a economia do município e por isso vamos apoiar a categoria atuando de forma equilibrada, uma vez que as vias e espaços públicos devem ser igualmente usufruídos por toda a sociedade, obedecendo a critérios justos e legais”, destacou o prefeito Weber Araújo.

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário