terça-feira, 13 de outubro de 2015

Limoeiro empata com Mombaça e termina 1ª fase na liderança do grupo “C” do Cearense de Futsal Sub-20



A Seleção Limoeirense de Futsal Masculina, comandada pelo técnico Matheus Holanda, enfrentou no sábado, 10 de outubro, na cidade de Mombaça, a equipe local, pela última partida da 1ª fase do Campeonato Cearense de Futsal de Base categoria Sub 20. Era jogo de liderança, pois se o time momabacense consegue a vitória teria quebrado a invencibilidade da equipe limoeirense e ainda teria terminado a etapa na 1ª colocação, mas os meninos do Limoeiro foram valentes e após estarem perdendo por 2 a 0, se superaram em quadra e empataram o jogo por 2 a 2, encerrando a fase invictos na 1ª colocação com 11 pontos deixando Mombaça na 2ª posição com 08.
 
O jogo

A equipe limoeirense começou a partida um pouco desligada e sofreu o primeiro gol aos 4 minutos de jogo. O gol da equipe de Mombaça fez o Limoeiro acordar e o empate quase veio com Danilo que chutou na trave aos 10, a partir desse momento o time comandado por Matheus Holanda, criou diversas chances, no entanto, quando parecia que o empate estava próximo a equipe limoeirense sofreu o segundo gol. Sem se abalar, o Limoeiro foi pra cima e conseguiu cavar duas expulsões da equipe de Mombaça em menos de 3 minutos, e nas duas oportunidades que teve com superioridade numérica em quadra conseguiu fazer 2 gols, primeiro com Glauber num chute que contou com desvio no fixo de Mombaça e depois com Djanir em bela jogada trabalhada da equipe Limoeirense, 2 a 2 placar do primeiro tempo.

Veio a segunda etapa, e sabendo da vantagem de jogar pelo empate, de forma inteligente o técnico Matheus Holanda adotou a estratégia de recuar e sair rápido nos contra-ataques. O jogo ficou mais morno e ainda contou com dois erros absurdos da arbitragem. No primeiro a expulsão erradamente do atleta Danilo do Limoeiro em uma jogada onde quem tinha feito a falta foi o atleta Wendell e depois deixou de marca um pênalti claro, em que Glauber chutou e o fixo de Mombaça cortou com a mão dentro da área, e a arbitragem fez vista grossa e não marcou porque não quis. A partida seguiu equilibrada e terminou empata por 2 a 2, com a equipe limoeirense fechando a etapa na liderança da chave com 11 pontos, obtendo uma grande campanha nessa primeira fase do Campeonato Cearense de Futsal Sub-20, continuando sem perder na competição.

A delegação limoeirense recebe o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte e do Secretário de Esportes Gilmar Castro.

0 comentários:

Postar um comentário