terça-feira, 13 de outubro de 2015

Vila Macena vence e garante 1ª posição da chave “A” do Tabuleirense de Futebol

Dois jogos disputados no Campo da ART Clube, em Tabuleiro do Norte movimentaram nesse final de semana de feriadão a fase de grupos do Campeonato Municipal de Futebol de Tabuleiro do Norte, promovido pela Liga Independente de Desporto – LID, cujo presidente é o desportista Raimundo da Gangorrinha..

No domingo, 11 de outubro, no último jogo da fase classificatória da chave “A”, a equipe do Vila Macena levou a melhor e derrotou o Groelândia por 3 a 2, garantindo assim a primeira colocação do grupo com os mesmos 07 pontos do atual campeão Serrano, levando vantagem nos critérios de desempate. Após esse resultado a situação do grupo ficou a seguinte: Vila Macena e Serrano, ambas com 07 pontos estão classificadas, o 29 de Junho com 03, dependerá de resultados para se classificar como um dos melhores terceiros e o Groelândia sem pontuar foi eliminado.

No outro confronto da rodada, válido pelo grupo “B”, disputado na segunda-feira, 12, a equipe do Esporte de Olho D’Água da Bica empatou em 0 a 0 com o Agrovila e garantiu sua classificação a fase seguinte com 05 pontos em 03 jogos. O Agrovila com o empate chegou a 02 pontos em 02 partidas, mesma pontuação do Arsenal, sendo que ambas irão se enfrentar no próximo dia 25 brigando por classificação. O Belém também tem 02 pontos, mas já encerrou seus jogos e para avançar como melhor terceiro vai torcer por combinação de resultados.

A competição prosseguirá no próximo final de semana com duas partidas válidas pela chave “C”. No sábado, 17 de outubro, às 15h30min, no Campo da ART Clube, jogarão Gangorrinha versos Patos, e no domingo, 18, no mesmo horário e local duelarão Cerâmica contra ART Clube. Nesse grupo a equipe da Cerâmica lidera com 04 pontos em 02 jogos, já classificada. Em 2º está a ART Clube com 03 pontos em 01 partida, em 3º aparece Gangorrinha com 01 ponto em 02 jogos e na 4ª posição está a equipe do Patos, que ainda não pontuou, mas tem 02 jogos a disputar. Portanto as três últimas têm chances matemáticas de classificação. 

O Tabuleirense de Futebol conta com a participação de 12 equipes divididas em 03 chaves, que jogarão entre si em jogos de ida dentro de seus respectivos grupos, avançando às quartas de final, além das duas melhores de cada, os dois melhores terceiros colocados. Os confrontos da fase eliminatória serão definidos pela classificação geral, aonde o 1º colocado enfrentará o 8º, o 2º contra o 7º, o 3º enfrentará o 6º e o 4º contra o 5º.


A coordenação do certame tem a honra de convidar os torcedores tabuleirenses para prestigiarem os jogos do Campeonato Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário