terça-feira, 24 de novembro de 2015

Aconteceu nesta segunda (23) a aula inaugural do curso de formação para ingresso no RAIO

Aconteceu na manhã desta segunda(23) no auditório da CDL em Russas, a aula inaugural do curso de formação para ingresso  na unidade de elite da Polícia Militar (PM), o Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). 

São 35 policiais participantes que poderão ao fim do curso compor as equipes do RAIO a partir de Janeiro de 2016, contando com suporte de 32 motocicletas e 1 viatura.

A aula inaugural foi ministrada pelo Major Roberto comandante do RAIO, Tenente Andrade e Major Claudemir representando o comando do 1ºBPM.

Critérios

Para se tornar um policial do Raio, é necessário que o candidato esteja na corporação há, no mínimo, dois anos. A “ficha funcional” do postulante também é avaliada, levando em consideração a conduta do profissional.

Além disso, os policiais passam por teste de aptidão física e de pilotagem de motocicletas. Somente após ser aprovado em todos os testes, o candidato é considerado apto a iniciar o curso de formação. O rigor no ingresso da corporação contribui para que ações do grupamento se tornem ainda mais eficientes.

Fonte: Blog do Erivando Lima

0 comentários:

Postar um comentário