domingo, 22 de novembro de 2015

Ceará depende de si contra descenso, mas precisa vencer Macaé no Castelão

O Ceará chega à última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ainda fazendo contas para escapar do rebaixamento. Mas com um objetivo bem claro pela frente: vencer o Macaé e se livrar da queda para a Terceirona, em 2016. Atualmente, com 42 pontos, o Vovô está na 17ª colocação e dentro do Z-4 da Segundona. Logo à frente dele, Oeste (16º) e Macaé (16º) também lutam contra o descenso. Por isso, em caso de vitória, o Alvinegro de Porangabuçu escapa por ultrapassar as duas equipes logo à sua frente, deixando a briga contra o descenso para os dois.
Mas se o resultado contra o time do Rio de Janeiro terminar empatado, o Vovô dependerá diretamente do jogo entre Oeste e Paysandu, que será no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco-SP. O detalhe é que o Papão não tem mais chances de acesso e apenas cumprirá tabela. Aos paulistas, então, só resta aproveitar a situação para se salvar da possibilidade de jogar na Série C no próximo ano. Por isso, empate entre Ceará e Macaé é danoso para o Alvinegro.
Mas danoso mesmo será uma possível derrota, em casa, jogando na Arena Castelão. Se perder para o Macaé, o time cearense estaciona nos 42 pontos e permanece na mesma posição em que já está: 17ª. O suficiente para cair para a 3ª divisão nacional.
Com esperança de estádio lotado, o Ceará encara o Macaé, no próximo sábado (28), a partir das 16h30 (17h30 de Brasília), pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube já anunciou que os ingressos para as cadeiras superiores custarão R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Os outros setores ainda não tiveram valores divulgados.
Fonte: Fortaleza, CE

0 comentários:

Postar um comentário