quinta-feira, 26 de novembro de 2015

TG 10-010 realizou Solenidade de Formatura da Turma de Instrução 2015


Aconteceu na noite desta quarta-feira, 25 de novembro, na Praça José Carlos Matos (Praça do Estudante), a solenidade que marcou o encerramento da turma da instrução do TG 10-010 de 2015. A cerimônia foi promovida pelo Exército Brasileiro, através do TG 10-010, com apoio total da Prefeitura Municipal de Russas, através do Prefeito Weber Araújo, atual Diretor do Tiro de Guerra.


O evento foi presidido pelo prefeito WEBER DE ARAÚJO, juntamente com o representante da 10ª Região Militar Major de Intendência RICARDO BARBOSA e pelo Comandante do TG de Russas Subtenente JORGE ALMERINDO CARVALHO.

Prestigiaram também o evento o Vice-prefeito MAGELA ESTÁCIO, o Chefe de Gabinete Lucas Diógenes, o 1° Tenente GARDASZ – Chefe da 8ª Delegacia do Serviço Militar, o Capitão Tallys – Comandante do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte, o Subtenente ELIVALDO – Comandante do TG de ARACATI, o Sargento SANDRO NUNES – Comandante do TG de Limoeiro Do Norte, o Sr. SANTIAGO MESQUITA – Chefe da Delegacia de Policia Rodoviária Federal de Russas, além da presença de diversas autoridades civis e militares, empresários, familiares dos atiradores e o público em geral.

Com apoio da Banda de Música Maestro Orlando Leite, a solenidade militar começou com a entrada vibrante da tropa entoando a Canção da Infantaria e a apresentação da tropa ao Major Ricardo Barbosa, mais alta autoridade militar das Forças Armadas presente.

A tropa cantou com muita vibração a canção do Exercito e em seguida bradaram a oração do atirador.
Um dos pontos altos da formatura foi o compromisso a Bandeira, pelo contingente incorporado no corrente ano, com muita energia e vibração, nos seguintes termos: “INCORPORANDO-ME AO EXÉRCITO BRASILEIRO – PROMETO CUMPRIR RIGOROSAMENTE – AS ORDENS DAS AUTORIDADES A QUE ESTIVER SUBORDINADO – RESPEITAR OS SUPERIORES HIERÁRQUICOS – TRATAR COM AFEIÇÃO OS IRMÃOS DE ARMAS – E COM BONDADE OS SUBORDINADOS – E DEDICAR-ME INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA – CUJA HONRA – INTEGRIDADE – E INSTITUIÇÕES – DEFENDEREI – COM O SACRIFICIO DA PRÓPRIA VIDA”. Materializando o compromisso, desfilaram prestando continência individual à Bandeira Nacional.

Foram entregues os diplomas de MELHOR ATIRADOR COMBATENTE ao atirador n° 07 ANTONIO WELLISON DA COSTA FREITAS, por ter obtido os melhores resultados nos exercícios de tiro com armas leves, bem como, de COMBATENTE DE MELHOR APTIDÃO FÍSICA ao monitor n° 49 THIAGO DE LIMA MACIEL por ter obtido o melhor resultado no Teste de Avaliação Física, e de ATIRADOR DESTAQUE ao atirador n° 45 ROBERVÂNIO FEITOSA SILVA OLIVEIRA, por ter se destacado como praça mais distinta da turma 2015.

Foram promovidos a graduação de CABO e incluídos na reserva de 2ª Categoria, os seguintes monitores: GEIMISON SOARES LIMA (1° colocado), THIAGO DE LIMA MACIEL, ARTHUR WINDSON CAVALCANTE DE QUEIROS, DANIEL DA SILVA MARQUES e FRANCISCO ROBSON DOS SANTOS LIMA.

Receberam o diploma de assiduidade o atirador HYAGO DOS SANTOS ALVES e ROBERVÂNIO FEITOSA SILVA OLIVEIRA, por estarem presentes em todos os dias em que teve instrução, sem nenhuma falta registrada, como prova de reconhecimento pela sua dedicação.

Foram entregues também diplomas de Honra ao Mérito a 13 atiradores, por terem mantido modelar comportamento durante o ano de instrução.

Foi entregue ainda o diploma de AMIGO DO TG 10-010, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao TG no corrente ano de instrução, as seguintes personalidades: Sr. MARCOS ORLANDO GONÇALVES, Sr. AROLDO RIBEIRO DE LIMA e Sr. FRANCISCO SÁVIO AMARAL SANTIAGO.

O Atirador LEVI, orador da turma, fez o uso da palavra, agradecendo por todos os conhecimentos recebidos, pelos valores militares que incorporaram em suas vidas, exaltando o comando firme de seu Comandante. A turma de atiradores ainda entregou um diploma de honra ao mérito, em reconhecimento à seu comandante, pelo excelente trabalho realizado por ele com a turma de 2015.

O Comandante do Tiro de Guerra – Subtenente JORGE ALMERINDO CARVALHO, ressaltou o alto nível dos atiradores matriculados no corrente ano e destacou o alto padrão alcançado nas instruções, que pode ser comprovado pela postura, energia e vibração durante a formatura, demonstrando a confiança e todo carinho e respeito angariado junto a seus subordinados.

O prefeito Weber Araújo agradeceu a presença de todas as autoridades, bem como familiares dos atiradores e sociedade civil; parabenizou a toda turma de instrução; ao Comandante do Tiro de Guerra – Subtenente JORGE ALMERINDO CARVALHO pelo compromisso e o relevante trabalho realizado na formação dos jovens atiradores recém-formados. Weber destacou também a grande contribuição que o Exército Brasileiro, através do TG 10-010, presta a sociedade russana formando anualmente 50 cidadãos bem preparados, altamente disciplinados, aptos a buscar um futuro melhor e a contribuir positivamente com a sociedade russana.


O Prefeito Weber Araújo, se mostrou muito feliz e emocionado por poder colaborar diretamente com o trabalho prestado pelo TG junto a sociedade russana na formação desses jovens, e deixou claro que vai está sempre a disposição no que for necessário para que o trabalho continue com muito sucesso na cidade de Russas.

0 comentários:

Postar um comentário