segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

É tri: CR7 confirma favoritismo, fatura a Bola de Ouro e comemora com grito

Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela terceira vez, a segunda consecutiva (2008, 2013 e 2014). O craque do Real Madrid recebeu o prêmio das mãos do presidente da Fifa, Sepp Blatter, fez um discurso menos emocionante em relação ao do ano passado, quando chorou, mas encerrou em grande estilo, ao gritar em espanhol “sim” e arrancar algumas risadas da plateia. Ele superou com alguma folga o goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e o atacante Lionel Messi, do Barcelona, ao terminar com 37,66%. O argentino ficou em segundo em disputa apertada, com 15,76%, contra 15,72% do alemão. 

- Queria agradecer a todos que votaram em mim. A meu treinador, meus companheiros, meu presidente. Foi um ano expressivo para mim a nível pessoal e coletivo. Ganhar um troféu com esta dimensão é único. Estou muito feliz. Isto me dá motivação para continuar a trabalhar da mesma forma que tenho feito até agora. Nunca pensei em ganhar três vezes esta bolinha. Espero não parar por aqui. Quero alcançar o Messi – disse o luso, antes de terminar com o grito. 

Depois, em entrevista na zona mista, levou a afirmação em tom de brincadeira. 

- Não estou preocupado com isso. As coisas acontecem naturalmente, é uma motivação. Não compito só com ele (Messi), mas com todos, Barcelona, Chelsea, Bayern. Futebol é isso, é competir, ver quem ganha e leva os títulos. A vida é assim, no próximo ano trabalharei para estar aqui de novo. Eu me preparo para jogar e ganhar, falar não é o meu forte. 

Assim, o português entra num patamar muito restrito da história do futebol, onde só chegaram nomes como Johan Cruyff, Michel Platini e Marco van Basten, pela antiga Bola de Ouro (quando era apenas para europeus e promovida somente pela revista “France Football”), e Ronaldo e Zinedine Zidane (troféu de melhor do ano da Fifa) com três conquistas, e diminuiria a distância para o seu grande rival, Lionel Messi, detentor de quatro (2009, 2010 – quando “France Football” e Fifa unificaram o prêmio -, 2011 e 2012). 

Em um ano recheado de títulos coletivos (foram quatro: Copa do Rei, Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes), Cristiano Ronaldo brilhou na Copa do Rei com três gols, foi artilheiro da Liga dos Campeões com 17 e fez dois na final da Supercopa da Europa. Só ficou na sombra no Mundial de Clubes no Marrocos, mas mesmo assim foi eleito o segundo melhor jogador da competição. 

Além dos títulos coletivos, foi mais um ano de recordes individuais para o camisa 7 do Real Madrid, que se tornou no maior artilheiro histórico de uma edição da Liga dos Campeões com os 17 gols, o primeiro a marcar em duas finais com dois clubes diferentes (Manchester United e Real, superou Raúl na artilharia histórica da Champions marcando o seu 72º gol – está atrás de Messi, que tem 75 -, tornou-se o maior artilheiro da história da seleção portuguesa com 52 gols e foi também o artilheiro dos campeonatos europeus com 31 ao lado de Luis Suárez. Ele encerrou o ano com 61 gols e 22 assistências em 60 jogos. 

Cristiano Ronaldo venceu também o troféu de melhor jogador da Uefa e do Campeonato Espanhol. O craque foi reconhecido como melhor do ano por algumas publicações esportivas prestigiosas como a “World Soccer”, a “Four Four Two”, o jornal “Marca”, o “Guardian” e a “Gazzetta dello Sport”. Mas para o jornalista português Luis Miguel Pereira, autor do livro “Segredos da Máquina”, não foram só os gols e os recordes da temporada que ofuscaram a prestação negativa de CR7 no Brasil, onde marcou apenas um gol com Portugal, eliminado na fase de grupos. 

Alemã supera Marta e é eleita a melhor do mundo pela primeira vez 

Deu Alemanha também na eleição de melhor do mundo no futebol feminino. A meia-atacante Nadine Kessler, de 26 anos, superou a brasileira Marta (pentacampeã entre 2006 e 2010) e a americana Abby Wambach para ficar com o prêmio pela primeira vez. 

Kessler foi a grande jogadora do Wolfsburg na conquista da Liga dos Campeões sobre o Tyresö FF, time de Marta, que posteriormente se transferiu para o FC Rosengard. No discurso, homenageou o belga Junior Malanda, do mesmo time, que morreu em acidente de carro no último sábado. 
Fonte: http://globoesporte.globo.com

Xuxa e Record seguem conversas; Globo fica mais longe

Se depender do andamento das primeiras reuniões da Globo para manter Xuxa em seu elenco, a apresentadora já está com um pé na TV Record. 

Fracassaram as primeiras conversas entre a emissora e Xuxa, que recebeu convite formal da Record e com quem negocia há pelo menos um ano. 

A apresentadora, inclusive, continua mantendo contato constante com a direção da Record nos últimos dias. 

O convite da concorrente pegou a Globo totalmente desprevenida, mas comoveu Xuxa. Ela ficou encantada não só com os projetos da Record para ela, mas também com o carinho com que os diretores da emissora a trataram. 

Diferentemente da gestão anterior, de Honorilton Gonçalves, o atual vice-presidente, Marcelo Silva, se empenhou diretamente nas negociações com a loira. 

No final do ano, vários diretores globais tiveram de ser chamados às pressas para tentar apagar o incêndio causado pela concorrente. 

A emissora se mobilizou para apresentar projetos futuros para Xuxa, mas, aparentemente, nenhum a seduziu até o momento. 

Além disso, tudo indica que a Record ofereceu a Xuxa mais do que ela ganha hoje na Globo, o que deve obrigar a emissora a fazer um "upgrade" de seu salário também, caso ela fique. 

As conversas com a Globo devem continuar esta semana, mas a Record já vive um clima de festa (e muita provocação). 

Na semana passada, durante a coletiva de lançamento do novo matinal "Hoje em Dia", Marcelo Silva, e o superintendente Paulo Franco (ex-SBT, ex-Fox) citaram Xuxa várias vezes. 

Primeiro Silva brincou com os repórteres dizendo que eles podiam fazer qualquer pergunta, "inclusive sobre o novo programa da Xuxa". 

Depois Franco disse ao UOL, irônico: "Se a Globo quiser, podemos fazer uma parceria e dividir Xuxa. A gente paga metade do salário dela, e ela tem programa lá e programa aqui também. Pra gente não tem problema". 

HISTÓRICO 

Embora tenha anunciado que Xuxa estava se afastando da TV por causa de um problema de saúde (uma lesão em articulações dos pés), a Globo já a vinha mantendo na geladeira havia pelo menos um ano. 

Fontes na Globo ouvidas por esta coluna no ano passado revelaram que a emissora não tinha nenhum projeto para a apresentadora para 2015. 

O convite da Record fez com que a Globo tivesse de refazer seus planos, mas, segundo esta coluna apurou, seria apenas para 2016, se tanto. 

Depois de ver vários de seus artistas irem para a Record, em anos passados, desde 2013 a Globo mudou de estratégia e começou a fazer convites para tê-los de volta. Antes, o recado era que eles nunca mais pisariam na casa. 

Pois agora estão pisando. 

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

Jovem de 27 anos é morto a tiros na zona rural do município de Russas

Foi encontrado por populares na manhã desta segunda-feira, 12 de janeiro, por volta das 06h45min, numa estrada carroçável na comunidade de Macapá, entre Russas/CE e Quixeré/CE, o corpo de José Ivan Araújo Fonsêca, vulgo “Ivan da Água Fria”, 27 anos, natural de Quixeré/CE, que residia na localidade de Água Fria, zona rural de Quixeré. 

Policiais militares foram acionados e ao chegarem ao local, confirmaram a veracidade do fato, verificando que a vítima teria sido atingida por vários disparos de pistola calibre 380 principalmente na cabeça. Ao lado do corpo de Ivan foi encontrada uma motocicleta Honda CG 150 Fan de cor vermelha, ano 2012, de placa OSL-4559, a qual de acordo com o Sistema da Polícia era roubada, sendo encaminhada para a Delegacia local para os devidos procedimentos.

Vale ressaltar ainda que segundo informações das autoridades policiais, a vítima já tinha várias passagens pela polícia por crimes de furto, assalto, homicídio, entre outros. 

Policiais foram ao local e adotaram todas as medidas cabíveis. Não há informações sobre a autoria do crime, que está sendo investigado.


Informações: 1º BPM 
Fotos: Erivando Lima

Notas do Enem serão divulgadas amanhã (13)

Para acabar com à ansiedade dos mais de 6 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014, o Ministério da Educação (MEC), por meio do site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgará as notas dos estudantes na próxima terça-feira (13). Nesta segunda (12), foi disponibilizada a consulta de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

Para 2015, as universidades cearenses irão disponibilizar mais de 9.200 vagas no Sisu. Esse é o maior número já registrado desde que o processo seletivo se tornou o principal meio de ingresso no ensino superior no Estado. 

Além da Universidade Federal do Ceará (UFC), também oferecerão oportunidades o Instituto Federal do Ceará (IFCE), a Universidade da Integração Internacional de Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e, pela primeira vez, a Universidade Estadual do Ceará (Uece). 

Somente na UFC, serão abertas 6.238 vagas em 106 cursos de graduação, nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. A quantidade de postos é 10,25% superior à oferta do ano passado. As inscrições acontecem entre os dias 19 e 22 de janeiro. 

A novidade da edição do Enem desse ano é que, pela primeira vez, a Uece participará do Sisu. A instituição ofertará 1.033 vagas em 65 cursos, distribuídos nos campi de Fortaleza, Crateús, Limoeiro, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Tauá. 

Nos cursos que oferecem ingresso tanto no primeiro quanto no segundo semestre letivos, 50% das vagas serão abertas no semestre 2015.1. Já nos cursos onde há ingresso apenas no primeiro semestre, a disponibilidade de postos pelo Sisu será de 25%, enquanto os demais serão preenchidos por meio do vestibular. A universidade realizará 3 chamadas. 

Para os interessados em ingressar no IFCE, serão disponibilizadas mais de 2 mil vagas. Dentre os 34 cursos que terão postos dedicados aos candidatos do Enem, estão o de Artes Visuais, em Fortaleza, o de Gastronomia, em Baturité e Ubajara, e o de Engenharia Ambiental, ministrados em Juazeiro do Norte, Maracanaú e Quixadá. 

A Unilab irá oferecer vagas em 10 cursos, como Administração Pública, Agronomia, Engenharia de Energias, Matemática e Química. Ao todo, serão 480 oportunidades. A formação com maior número de vagas ofertadas é o Bacharelado em Humanidades, com 160 postos disponíveis. 

Fonte: cearaagora.com.br

Ceará vence e passa a próxima fase na Copa São Paulo

O Ceará fez bonito e está na 2ª Fase da Copa são Paulo de Futebol Júnior. O 'Vovozinho' bateu a Ferroviária por 2 a 1, em Araraquara (SP), ontem à tarde, e se classificou de forma invicta em 1º lugar do Grupo I, com sete pontos. Com o resultado, o Vovô, que passou de fase pela segunda vez consecutiva na Copinha, enfrenta o Palmeiras, em Limeira (SP), ainda sem data definida pela Federação Paulista de Futebol (FPF). 

O Ceará, que precisaria vencer após a vitória do Gama, começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos 4 minutos, com Robinho. O segundo sairia aos 34, com Rafael Paulista. 

Mas o time não levou a confortável vantagem para o intervalo, ao sofrer o gol aos 44 minutos, com Sílvio. E assim, a tensão se manteve até os 50 minutos da etapa final, já que um empate eliminaria o Vovô, mas a equipe foi briosa e segurou o placar. 

O técnico do Ceará, Juninho Chicchinato comemorou o feito e já projetou o duelo com o Palmeiras. "O Ceará só havia passado uma vez na história na Copa São Paulo, que foi no ano passado. Essa foi a segunda vez, então, mostra a satisfação que nós temos, por atingirmos este sonho. Peço que tenham confiança no nosso trabalho, que iremos passo a passo. Nosso próximo adversário, o Palmeiras, é time grande, sim, mas o Ceará também é. Enfrentaremos um time de muita qualidade, teremos dificuldades, mas porque não classificar? Vamos encarar de frente, pois sabemos da nossa capacidade pelo que mostramos aqui", ressaltou o treinador. 

Fonte: Diário do Nordeste

Concurso Banco do Brasil: inscrição para escriturário

Segue aberto o prazo de inscrições para o concurso do Banco do Brasil 2015 que vai formar cadastro reserva com 2.499 vagas de escriturário em 15 Estados do país. A publicação do edital, no último dia 19, pegou de surpresa os concurseiros que aguardavam pelo concurso, já que ela estava prevista para o início do ano que vem. 

Para concorrer a escriturário do BB, basta possuir ensino médio completo. A remuneração inicial da carreira é de R$ 3.134,78, incluindo salário de R$ 2.227,26, auxílio-alimentação de R$ 397,56 e vale-refeição de R$ 509,96, com jornada de 30 horas semanais. 

As ofertas estão distribuídas entre os Estados do Acre (34), Amapá (100), Amazonas (90), Ceará (142), Maranhão (170), Mato Grosso (370), Paraíba (80), Paraná (842), Pernambuco (160), Piauí (60), Rio Grande do Norte (81), Rondônia (110), Roraima (40), Santa Catarina (180) e Sergipe (40). 

O prazo de validade do concurso será de um ano, a contar da data de publicação do resultado final. Este prazo poderá ser prorrogado, uma única vez, pelo mesmo período. 

O edital informa que ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nos concursos 2012/003, 2013/001 e 2013/002 até o término de suas vigências (15 de abril, 26 de setembro e 08 de maior de 2015, podendo ser prorrogadas - respectivamente) ou o esgotamento da reserva de candidatos aprovados, prevalecendo o que ocorrer primeiro.

Inscrição concurso Banco do Brasil 2015 

Interessados poderão garantir participação até o dia 19 de janeiro, por meio do site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). A taxa para se candidatar é de R$ 40. 

A isenção do pagamento da taxa poderia ser pleiteada, até 29 de dezembro, por membros de famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O resultado desses pedidos será divulgado em breve, também no site da Cesgranrio. 

A confirmação de inscrição, com o respectivo local de prova, poderá ser consultada a partir do dia 11 de março. 

Atribuições e benefícios do escriturário do BB 

Segundo o edital, são atribuições do escriturário do BB: "comercialização de produtos e serviços do BANCO DO BRASIL S.A., atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do BANCO DO BRASIL S.A.". 

Como vantagens, o Banco do Brasil oferece possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros e resultados, vale-transporte, auxílio-creche, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica e previdência privada. 

Prova concurso BB 2015 

As provas objetiva e de redação do BB serão aplicadas no dia 15 de março de 2015, nas cidades de Rio Branco-AC, Cruzeiro do Sul-AC, Epitaciolândia-AC, Macapá-AP, Manaus-AM, Parintins-AM, Maracanaú-CE, Itapipoca-CE, Sobral-CE, Quixadá-CE, Russas-CE, Crateús-CE, Juazeiro do Norte-CE, Fortaleza-CE, São Luís-MA, Pinheiro-MA, Bacabal-MA, Imperatriz-MA, Balsas-MA, Presidente Dutra-MA, Caxias-MA, Chapadinha-MA, Cuiabá-MT, Cáceres-MT, Barra do Garças-MT, Rondonópolis-MT, Confresa-MT, Alta Floresta-MT, Tangará da Serra-MT, Juína-MT, Sinop-MT,João Pessoa-PB, Campina Grande-PB, Patos-PB, Sousa-PB, Curitiba-PR, Campo Largo-PR, Paranaguá-PR, Rio Negro-PR, Guarapuava-PR, Pato Branco-PR, Ponta Grossa-PR, Cascavel-PR, Foz do Iguaçu-PR, Campo Mourão-PR, Umuarama-PR, Maringá-PR, Paranavaí-PR, Londrina-PR, Jacarezinho-PE, Recife-PE, Jaboatão dos Guararapes-PE, Olinda-PE, Palmares-PE, Vitória de Santo Antão-PE, Timbaúba-PE, Caruaru-PE, Garanhuns-PE, Serra Talhada-PE, Petrolina-PE, Parnaíba-PI, Teresina-PI, Pocos-PI, Floriano-PI, Natal-RN, Mossoró-RN, Porto Velho-RO, Ji-Paraná-RO, Cocal-RO, Vilhena-RO, Boa Vista-RR, Rorainópolis-RR, Joinville-SC, Mafra-SC, Lages-SC, Caçador-SC, Joaçaba-SC, Chapecó-SC, São Miguel Do Oeste-SC, Rio do Sul-SC, Aracaju-SE, Estância-SE, Nossa Senhora da Glória-SE, Itabaiana-SE, Lagarto-SE e Capela-SE. 

O exame objetivo será composto por 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos. O bloco de conhecimentos básicos envolve as disciplinas de língua portuguesa (10), raciocínio lógico-matemático (10) e atualidades do mercado financeiro (5). Já a parte de conhecimentos específicos aborda cultura organizacional (5), técnicas de vendas (10), atendimento (10), domínio produtivo da informática (5), conhecimentos bancários (10) e língua inglesa (5). 

Na redação, os candidatos deverão estruturar um texto em prosa do tipo argumentativo-dissertativo, onde serão avaliados os seguintes aspectos: adequação ao tema proposto; adequação ao tipo de texto solicitado; emprego apropriado de mecanismos de coesão (referenciação, sequenciação e demarcação das partes do texto); capacidade de selecionar, organizar e relacionar de forma coerente argumentos pertinentes ao tema proposto; pleno domínio da modalidade escrita da norma-padrão (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe de concordância, de regência e de colocação). 

Para serem efetivamente nomeados, os aprovados nestas etapas passarão, ainda, por perícias médicas e procedimentos admissionais, de caráter eliminatório. 

Os gabaritos da prova objetiva estão previstos para 15 de março de 2015. O resultado final da seleção deve sair em 4 de maio de 2015. 

Último concurso do Banco do Brasil (2013) 

A última seleção do BB, organizada pela Cesgranrio, em 2013, formou cadastro reserva nos Estados de Estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Sobre o BB

O Banco do Brasil é uma instituição financeira brasileira, estatal, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação da União brasileira em 68,7% das ações. Juntamente com a Caixa Econômica Federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o Banco da Amazônia e o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. 

Segundo dados do próprio banco, a empresa possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de autoatendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil. 

O Banco do Brasil possui 5.000 agências, estando presente na maioria dos municípios do país, com uma estrutura de mais 110 mil funcionários, além de 10 mil estagiários, 5 mil contratados temporários e 4,8 mil adolescentes trabalhadores.

Fonte: http://jcconcursos.bol.uol.com.br

Agrícola Famosa vence Hollywood nos pênaltis e fica com o título do Campeonato de Futsal de Macacos

Festa da torcida, jogo equilibrado e muita emoção do começo ao fim, foi assim a partida da grande decisão do II Campeonato de Futsal Adulto Masculino de Macacos, disputada na sexta-feira, 09 de janeiro, no Ginásio Esportivo da comunidade de Macacos, zona rural do município de Quixeré/CE. 

Agrícola Famosa e Hollywood protagonizaram um duelo de gigantes, que terminou empatado no tempo normal pelo placar de 3 a 3, e na prorrogação por 1 a 1. A decisão foi para as cobranças de pênaltis, e apesar do equilíbrio quem levou a melhor foi à equipe da Agrícola Famosa, que venceu por 5 a 4 e conquistou o título de campeão da competição. 

Além da decisão do adulto, mais duas finalíssimas movimentaram a noitada esportiva da comunidade de Macacos. No primeiro duelo da noite, valendo o título do Sub 16 Masculino, a equipe do Arco Verde foi mais eficiente e venceu o Tomé Juvenil por 05 a 03, ficando com o título do certame. Já no segundo embate da rodada, valendo o título do Feminino, quem se deu bem foi a equipe do Santa Maria que goleou o 13 de Maio do Tomé por 11 a 02, e ficou com o título da competição. 

Vale ressaltar que além do grande espetáculo proporcionado pelas equipes, é pertinente destacar a grande festa protagonizada pelo torcedor nas arquibancadas. Segundo a coordenação do evento aproximadamente 500 pessoas estiveram no Ginásio prestigiando a decisão. 

O evento contou também com a presença do Prefeito de Quixeré Francisco Raimundo Santiago Bessa, 1ª Dama Eliete Fernandes, presidente da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte Valdir do Suburbão, radialista Paulo Noronha, entre outras autoridades, que além de prestigiarem aos jogos, participaram da solenidade de premiação. 




Informações e fotos: Chico Velho

Homem morre após sofrer queda de moto em Jaguaribe

Um homem identificado por Valcicleide Alves Veloso, 49 anos, natural de Jaguaribe/CE, veio a óbito após sofrer um acidente de trânsito, ocorrido no sábado, 10 de janeiro, por volta das 2h, na CE 275 que liga Jaguaribe ao Distrito de Feiticeiro. 

Segundo informações da polícia militar, ele trafegava numa motocicleta de placa HYN 8458 quando supostamente perdeu o controle do veículo e veio a cair, tendo morte no local do sinistro. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 11 de janeiro de 2015

Trabalhar de pé é tendência, dizem entusiastas do bem-estar no trabalho

Os entusiastas das novidades que promovem bem-estar no local de trabalho esperam que 2015 seja o ano da adoção das mesas para trabalhar em pé. De 50 a 70% das pessoas passam ao menos 6 horas por dia sentadas, de acordo com um estudo de 2012 feito pelo National Health and Nutrition Examination Surveys, órgão de pesquisa do governo americano. 

Especialistas em exercícios físicos dizem que os trabalhadores de escritórios estão particularmente suscetíveis aos problemas que surgem a partir das longas horas na cadeira. "Pesquisadores dizem que 'sentar' é o novo 'fumar'", diz a fisiologista do exercício, Jessica Matthews, do Miramar College. 

Passar muitas horas sentado está associado com aumento do risco de diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade e mortalidade precoce. Estudos mostram que mesmo pessoas que são fisicamente ativas não estão imunes aos problemas de saúde que podem surgir a partir das horas em que passam sentadas. 

Mais energia 

O Conselho Americano sobre Exercícios ofereceu a seus funcionáios a opção de ter mesas adaptadas para o trabalho em pé há mais de dois anos. "Muitas pessoas relataram se sentirem com mais energia. Certamente ajuda no processamento mental", diz o Cedric Bryant, cientista chefe do conselho. 

Bryant, que trabalha em uma mesa-esteira, engenhoca em que a mesa de trabalho fica em frente a uma esteira elétrica, diz que ficar em pé o ajuda a ficar alerta e concentrado. Ele acredita que esse tipo de mesa representa um gasto justificável para as empresas. 

Há vários tipos de mesa que permitem o trabalho em pé. O californiano Joe Nafziger era diretor criativo de uma agência quando desenvolveu a mesa "ReadyDesk", que funciona como um ajuste para que o funcionário possa trabalhar em pé. "É definitivamente uma coisa que está surgindo com velocidade ao redor do mundo", diz Nafziger. Ele já vendeu as mesas, que custam US$ 169, para a Austrália, Alemanha e Japão. 

"Eu gosto porque você está sempre pronto. Você não fica metade desligado. Os músculos da perna estão ativos, a circulação está ativa, com menos pressão na coluna." 

Um estudo publicado no "Journal of Physical Activity and Health" mostrou que trabalhar em pé em uma mesa promove a queima de 163 calorias a mais em comparação a trabalhar sentado. 

Bryant alerta que não é bom nem trabalhar o dia inteiro sentado nem o dia inteiro em pé. "Comece ficando em pé por meia hora, ou por uma hora por dia de trabalho" para dar tempo ao corpo se ajustar", diz o especialista. O objetivo é quebrar a rotina do dia para evitar as longas horas na cadeira comuns em qualquer escritório. 

Fonte: G1

Mergulhadores acham a caixa preta de avião que caiu no mar, diz Indonésia

Mergulhadores indonésios encontraram neste domingo (11) a caixa preta do avião da AirAsia que caiu com 162 pessoas a bordo em 28 de dezembro do ano passado no mar de Java, informou o ministério do Transporte. 

No entanto, as caixas permanecem no fundo do mar porque estão presas sob os destroços da fuselagem do aparelho, disse o ministério. 

O voo QZ8501 da AirAsia perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo durante o mau tempo quando estava a menos da metade do caminho entre as cidades de Surabaya e Cingapura. 

Na segunda-feira, os mergulhadores tentarão mudar a posição dos destroços para tentar chegar à caixa preta. 

"Contudo, se estes esforços falharem, a equipe, então, vai erguer o corpo principal [da aeronave], usando a mesma técnica com balões utilizada anteriormente para erguer a cauda", disse Tonny Budiono, um alto funcionário do ministério. 

A cauda da aeronave, trazendo a logomarca vermelha da AirAsia, foi retirada da água no sábado, usando balões gigantes e um guindaste. 

Participam das buscas embarcações de Estados Unidos, China e de outros países. 

Os esforços de resgate, que envolvem navios americanos e chineses, resgatou até o momento 48 corpos. (Com Agências internacionais).

Fonte: noticias.bol.uol.com.br

Em "Império", Zé Alfredo descobre que seu dinheiro na Suíça desapareceu

Zé Alfredo (Alexandre Nero) vai sofrer um duro golpe nos próximos capítulos de "Império". Em cenas que vão ao ar a partir da próxima segunda-feira (12), o Comendador descobre que seu dinheiro guardado em contas secretas na Suíça desapareceu. Preocupado, o empresário desconfia logo que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) possa estar por trás do golpe. 

Sem saída, o Homem de Preto resolve procurar Cristina (Leandra Leal) e pede ajuda. "Limparam a conta, Cristina, zeraram tudo, foi isso! Nem aqui, nem lá na Suíça, nem no planeta Marte, nem no raio que o parta... Não tenho mais um tostão furado", diz ele, desesperado, segundo o site oficial da novela. 

Em seguida, Zé pede que a filha vá até a Suíça para resolver sua situação. Após se refazer da surpresa, ela aceita e diz que fará o que puder para ajudá-lo.

Fonte: noticias.bol.uol.com.br

Limofolia: Polícia prende seis pessoas do RN com 43 abadás falssificados

Uma prática recorrente das grandes micaretas é a falsificação dos abadás, que são os uniformes que dão direito a brincar nos blocos. Na micareta Limofolia 2015 uma dessas quadrilhas tentou se dá bem, mas na falsificação cometeram erros grotescos diferentes do modelo original, como por exemplo: Na logo da patrocinadora operadora Tim, no abadá falso tem 4 ondas azuis, enquanto no verdadeiro são apenas 3 e no slogan a frase correta é “você sem Fronteira”, no abadá falso tem “viver sem fronteira” entre muitas outras diferenças. 

Após denúncia feita na Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro do Norte, a polícia conseguiu prende neste sábado por volta das 20h00 a quadrilha acusada de vender os abadas falsificados. Seis pessoas foram presas na Rua Sabino Roberto, em na Pousada. Os acusados encontravam-se de posse de 43 abadás falsos da micareta “Limofolia. 

Os presos foram identificados como, Ubiraci Gomes da Silva, Delman Alves Miranda, Paulo Erôncio de Sousa, Jaqueline Pereira de Jesus (esposa do Paulo Erôncio), Fabiano da Silva Campelo, e Wellington Marques dos Santos, todos do Rio Grande do Norte. 

Todos os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados em Flagrante, por infração aos Arts 171(estelionato) e 288(Associação de Quadrilha) do CPB.

Fonte: Russas News

Vaias ao prefeito Paulo Duarte marca início de micareta em Limoeiro do Norte

Teve inicio na noite de sexta-feira (09) a vigésima edição do LimoFolia, a maior micareta da região do vale e uma das maiores do Ceará. 

Um público estimado de mais de 20 mil pessoas participou da primeira noite do carnaval fora de época em Limoeiro. A banda Psirico que foi a grande atração da noite se surpreendeu com a enxurrada de vaias quando citou o nome do prefeito de Limoeiro do Norte Paulo Duarte. As vaias eram tantas que pelos vídeos espalhados nas redes sócias, dá para se notar o constrangimento do cantor com tamanho ato de protesto da população quando o mesmo citou o nome do prefeito. 

A gestão de Paulo Duarte vem sofrendo muita critica por ser considerada uma administração que não está correspondendo a altura do que o Município de Limoeiro esperava, já que o município é um dos mais importantes do Estado. 

Nas eleições do ano passado, o prefeito candidatou o seu filho a deputado estadual, mais foi derrotado dentro do município para o ex-prefeito Dilmar 

Fonte- Quixeré Ligado

Aos 78 anos, pai do cantor Leonardo morre em Goiânia

Avelino Virgulino da Costa, pai do cantor Leonardo, morreu na madrugada deste domingo, aos 78 anos. Avelino estava internado em um hospital em Goiânia em decorrência de um enfisema pulmonar, que se agravou. Leonardo estava de férias para acompanhar o problema de saúde do pai de perto. 

A assessoria do cantor disse que o sertanejo está abalado. "Não consigo nem falar com ele direito. Ele está esperando o corpo do pai chegar para começar o velório". 

Avelino será velado em Goiânia e será enterrado no mesmo túmulo do filho Leandro, que fizera dupla com Leonardo nos anos 90, e morreu em decorrência de um câncer raro em 1998, aos 36 anos. 

Fonte: uol.com.br

Acidente com ônibus que saiu do RS deixa mortos na Serra de SC

Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou ao menos sete mortos e mais de 30 feridos na madrugada deste domingo (11) em Santa Catarina. O veículo da empresa Reunidas saiu de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, na noite de sábado (10) e tinha como destino Florianópolis. O ônibus caiu em uma ribanceira em Alfredo Wagner, na Serra catarinense, por volta das 4h30, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

A assessoria da Reunidas afirmou que duas equipes da empresa foram até o local do acidente prestar assistência às vítimas. Até a publicação desta reportagem a identidade das vítimas não havia sido divulgada, mas a empresa confirmou que o motorista e uma criança faleceram. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Lages. 

Além do motorista, o ônibus levava 41 passageiros, segundo a Reunidas. Os feridos foram levados para hospitais de Lages, Bom Retiro e Florianópolis. As causas do acidente serão investigadas. 

Três adultos estão no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, mas não há informações sobre o estado de saúde deles. Também na capital, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, há quatro crianças. Segundo a atendente da emergência, o estado de saúde delas é estável. Já no Hospital Regional de Florianópolis, ao menos seis pacientes deram entrada. 

Em um hospital em Alfredo Wagner há pelo menos 15 pessoas, que não estão em estado grave. Já no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro, há uma pessoa em estado estável. Em Lages, no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, tem três vítimas internadas. 

Conforme a empresa Reunidas, as pessoas que saíram ilesas do acidente foram levadas para um hotel em Florianópolis. De acordo com a assessoria, a prioridade é dar assistência aos feridos e aos familiares. 

Fonte: G1

César Filho diz que não gosta de ver cenas de beijos da mulher em "Império"

Juntos há quase 15 anos, o apresentador César Filho declarou ser apaixonado pela mulher, a atriz Elaine Mickely e confessou não gostar de ver as cenas de beijo dela na novela "Império", da Globo. Na trama, Elaine interpreta Xênia, uma passista de escola de samba. 

"Peço para ela me avisar quando têm cenas de beijo para eu sair da sala. Posso até ver, mas peço prefiro não ver. Não rola ciúmes, mas não quero que aquela cena fique na minha imaginação. Senão vejo, não aconteceu nada. Acompanho a novela, pois ela gosta que eu comente, como se eu fosse um baita diretor [risos]", contou o jornalista ao UOL. 

Maridão, César fez questão de elogiar o desempenho da mulher, que emagreceu 5kg e tem aparecido em várias cenas com roupas justas e decotadas. "Ela tem me surpreendido com a maturidade dela. Eu vivo para fazer a Elaine feliz, sou loucamente apaixonado por ela", afirmou. 

Na trama de Aguinaldo Silva, Xênia perdeu o posto de rainha de bateria para Juju (Cris Vianna) e inconformada, faz de tudo para arruinar a carreira da rival. Ela mantém um caso com o jornaleiro Pietro (Eduardo Spinetti), seu pau mandado. 

Nos próximos capítulos, Xênia pediram para o comparsa derramar um vidro de purgante no panelão de feijão – da feijoada que estará rolando na quadra da União de Santa Teresa. A ideia era atingir a Juju Popular, que volta a ser rainha de bateria da agremiação. Mas de dieta, Juju não irá comer a refeição batizada. 

Fonte: noticias.bol.uol.com.br

Prefeito de Canindé envia Projeto à Câmara para escapar da CPI e de possível afastamento pela Justiça

Um verdadeiro ato maquiavélico. É como está sendo apontado por vereadores de oposição o Projeto de Lei 001/2015 de autoria do Prefeito Municipal de Canindé Francisco Celso Crisóstomo Secundino enviado no entardecer desta sexta-feira (9) à Câmara Municipal do município. 

Em síntese o Projeto altera a Lei nº 1772/2002 que disciplina o uso dos recursos da Contribuição da Iluminação Pública (CIP) e pretende estender a utilização dos recursos da para pagar as faturas de consumo de energia elétrica dos prédios públicos municipais ou locados, mediante contrato administrativo, e ainda, a restituição dos valores retirados da arrecadação da CIP no período de 2010 a 2014 mediante parcelamento a ser disciplinado, mediante Decreto. 

A medida do Poder Executivo foi enviada ao Legislativo logo após a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e do ajuizamento de Ação Civil Pública que tem como objeto impedir a destinação dos recursos da arrecadação da Contribuição de Iluminação Pública para outras finalidades, bem como obrigar o prefeito municipal a devolver os recursos recentemente desviados, além de pedir o afastamento do Gestor por desvios desses recursos. 

A Constituição Federal de 1988 trata desse tema no “Art. 149-A”, ao fixar que: Os Municípios e o Distrito Federal poderão instituir contribuição, na forma das respectivas leis, para o custeio do serviço de iluminação pública. 

Portanto, fica evidente que a característica principal dos recursos provenientes da arrecadação da Contribuição de Iluminação Pública, é a vinculação do produto arrecadado, ou seja, os recursos são destinados ao custeio do serviço de iluminação pública, conforme previsto na Constituição Federal. 

Na verdade, a proposta prefeitural, caso aprovada, deve ser derrubada com facilidade na Justiça, já que a CIP destina-se a custear a iluminação pública, e não o custeio do consumo de energia elétrica dos prédios públicos, que deve ser pago com recursos não vinculados do orçamento municipal. 

Pela norma legal, os recursos arrecadados com a CIP devem ser destinados à instalação, manutenção, melhoramento e, expansão da rede de iluminação pública, remoção e colocação de postes, além de outros serviços correlatos. 

A prefeitura, pelo consumo de energia elétrica de seus órgãos administrativos, deve pagar a fatura de energia elétrica, como qualquer outro consumidor, e não transferir esta responsabilidade para a população que já vive atormentada e massacrada com o pagamento de tantos tributos. 

Com a proposta, o prefeito municipal pretende que o cidadão e a cidadã canindeense, além de pagar o consumo de energia da sua casa e, o valor exorbitante da contribuição de iluminação pública, que em muitos bairros e ruas, é inexistente, pague também o consumo de energia elétrica dos prédios públicos. 

Para coroar o festival de equívocos, o prefeito municipal ainda pede autorização à Câmara Municipal para restituir os recursos da arrecadação da Contribuição de Iluminação Pública desviados ao longo do período de 2010 a 2014, sendo que esta devolução será processada com recursos do próprio município, mediante parcelamento em valores e período de tempo a serem definidos em Decreto. 

A sessão extraordinária dos vereadores para votar a matéria está marcada para a próxima segunda-feira 12 de janeiro, às 17 horas. Os organizadores da marcha contra a corrupção, que pediu o afastamento do Prefeito, está organizando uma manifestação popular para ir a Câmara Municipal pedir para os Vereadores não aprovarem a Lei já que 10 dos 15 Legisladores Municipais fazem parte da base aliada do Prefeito. 

Em sua conta no Facebook, o prefeito Celso Crisóstomo afirmou neste sábado (10) que as pessoas não vão pagar a conta dos prédios públicos. Segundo ele, o projeto visa assegurar três benefícios: Reduzir a tabela da Contribuição, diminuindo 8,33% no valor que cada consumidor pagava de CIP; recuperar créditos dos últimos 5 anos, onde Saúde, Educação e Prefeitura devolvem os valores das contas de energia pagos desde 2010 e autorizar que a partir de agora se possa pagar as contas dos prédios públicos junto com as contas de praças e ruas. 

Texto de Wellington Lima
Fonte: www.cearaagora.com.br

Mega-Sena acumula e paga R$ 7,5 mi na quarta; veja as dezenas deste sábado

A Caixa Econômica Federal divulgou as dezenas sorteadas para o concurso nº 1.668 da Mega-Sena deste sábado (10). O sorteio foi realizado às 20h (horário de Brasília) em Santa Fé do Sul (SP). Ninguém acertou a sena e o prêmio acumulado para a próxima quarta-feira (14) será de R$ 7,5 milhões. 

Os números sorteados foram: 05 – 40 – 47 – 52 – 55 – 57. 

A quina teve 42 apostas acertadoras, cujo prêmio é de R$ 44.770,97. A quadra teve 3.171 apostas acertadoras e pagará R$ 847,13. 

Na quarta-feira (7), um apostador de Vila Velha (ES) acertou as seis dezenas do concurso anterior (n° 1667) e levou sozinho o prêmio de R$ 5.862.774,49. As dezenas sorteadas foram: 07 - 12 - 24 - 44 - 51 - 56. 

Os sorteios da Mega-Sena são realizados duas vezes por semana --quartas-feiras e sábados. A aposta mínima custa R$ 2,50 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) do dia do concurso, em qualquer uma das lotéricas do país. 

Fonte: noticias.bol.uol.com.br

sábado, 10 de janeiro de 2015

NOVAS REGRAS: Pensão por morte muda a partir do dia 15 de janeiro

A concessão de pensão por morte terá novas regras a partir do próximo dia 15. As mudanças fazem parte do pacote de medidas anunciadas, no final do ano passado, pela presidente Dilma Rousseff. Segundo o consultor da área previdenciária, professor Paulo Bacelar, os trabalhadores precisam ficar atentos às alterações nas regras de benefícios. Bacelar, ao responder, neste sábado, as perguntas e dúvidas dos ouvintes no Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Expresso Somzoom Grande Fortaleza), afirmou que as medidas do Governo Federal combatem, também, fraudes na concessão de pensões. 

As alterações na concessão da pensão por morte entram em vigência na próxima semana, enquanto, outras regras nas áreas social e previdenciária, como auxílio-doença, abono salarial, seguro-desemprego e seguro defeso, estão em Medidas Provisórias encaminhadas pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional. 

Com essas mudanças, que só afetam futuros beneficiários, tanto do setor público quanto do INSS, o Governo Federal quer economizar, em 2015, pelo menos, R$ 18 bilhões. Os senadores e deputados federais têm 90 dias – contados a partir da publicação do texto no Diário Oficial da União, para aprovar as Medidas Provisórias. Se a apreciação das matérias não for feita nesse prazo, as novas regras passam a valer automaticamente. Ou seja, a partir da primeira semana de março. 

Com o endurecimento das condições para os trabalhadores terem benefícios sociais ou trabalhistas, o Governo Federal quer economizar e diminuir o buraco nas contas da Previdência Social. A estimativa é que, com as atuais regras de benefícios, o Governo gasta próximo de 1% do PIB para cobrir um rombo anual que supera os R$ 50 bilhões nas contas previdenciárias. 

Estudo da Previdência aponta que, hoje, há entre seis e sete pessoas em idade ativa (dos 16 aos 59 anos) para cada pessoa com mais de 60 anos. Em 2050, espera-se menos de 2 para cada idoso. Como no Brasil os trabalhadores da ativa sustentam os gastos com aposentados, isso deve ser considerado. Mas a idade mínima enfrenta a oposição das centrais. 

PENSÃO POR MORTE: REGRA MAIS RIGOROSA 

As regras da pensão por morte se tornam mais rigorosas. Haverá carência de 24 meses de contribuição previdenciária pelo segurado para que o cônjuge possa herdar o benefício. Também será exigido tempo mínimo de casamento ou união estável de 24 meses. Nos dois casos, haverá exceção para morte ou doenças ligadas ao trabalho. 

Os cálculos, para concessão do benefício, tem nova regra: de 100% do salário benefício hoje para 50%, mais 10% por dependente até o limite de 100%, com exceção para órfãos de pai e mãe. 

De acordo com o texto da Medida Provisória, perderá o benefício quem for condenado por matar o segurado (crime doloso). O objetivo é evitar que se pratique o crime para herdar a pensão. 

Outra medida dura: acaba o benefício vitalício para cônjuges jovens. Será vitalício apenas para quem tem até 35 anos de expectativa de vida (hoje, pessoas com 44 anos ou mais). A partir desse limite depende da idade. Entre 39 a 43 anos de idade, o tempo de pagamento, por exemplo, cai para 15 anos de pensão. 

Pessoas com 21 anos ou menos, vão receber por apenas três anos esse benefício. 

SEGURO-DESEMPREGO E ABONO 

O período de carência para a concessão do seguro-desemprego passa de seis meses para 18 meses na 1ª solicitação e para 12 meses na 2ª solicitação. Fica mantido em seis meses na 3ª solicitação. 

Para o abono salarial, que é pago ao trabalhador que recebeu até dois salários mínimos, haverá carência de seis meses de trabalho ininterruptos. Hoje, basta trabalhar um mês no ano. 

O pagamento passa a ser proporcional ao tempo trabalhado no ano, como acontece com o 13º. Hoje, todos recebem um salário mínimo integral. No auxílio-doença, haverá um teto equivalente à média das últimas 12 contribuições. O governo também estabeleceu convênios para empresas que tem serviços médicos sob supervisão do INSS possam fazer a perícia. 

SEGURO DO PESCADOR TEM MUDANÇAS 

As mudanças atingem, também, os pescadores: no seguro-desemprego para pescador artesanal (seguro defeso), o benefício será de um salário mínimo para pescadores que exercem essa atividade de forma exclusiva. 

O pescador terá de escolher qual benefício prefere receber, sem poder acumular, por exemplo, um seguro saúde e o defeso. Haverá carência de três anos a partir do registro como pescador para começar a receber o dinheiro. Ele também terá de comprovar que comercializou a produção de peixe. 

Os pescadores precisam ficar atentos: não poderá haver acúmulo de defesos por quem pescar em mais de uma região ou mais de uma espécie de peixe. A fiscalização das regras ficará a cargo do INSS. 

Outra medida do Governo Federal é publicar na internet as informações referentes ao pagamento dos benefícios, como os nomes de quem recebe os recursos, assim como já acontece com o programa Bolsa Família. 

Fonte: cearaagora.com.br

Luciano Huck posta selfie com Angélica e Silvio Santos

Luciano Huck e Angélica tiveram um encontro daqueles na noite desta sexta-feira, 9. O casal de apresentadores esteve na companhia de Silvio Santos e sua família. Huck fez questão de postar o registro em seu perfil no Instagram na madrugada deste sábado, 10. "Noite mais do que especial... família incrível. Nos divertimos", escreveu ele na legenda da foto. Em seguida, o apresentador do "Caldeirão do Huck" compartilhou mais uma foto em que aparece ao lado de Silvio e Angélica: "Vou dormir feliz", se entusiasmou. 

Depois chegou a vez de Angélica tietar Silvio Santos. "Olha eu toda feliz com ele!", escreveu ela na foto em que os dois aparecem sorridentes. Patrícia Abravanel, filha de Silvio, também compartilhou uma foto de todos em seu perfil no Instagram. "Adorei conhecer o casall", escreveu. O encontro gerou, claro, movimentação nos comentários. "Muitos milhões em uma foto só", comentou um dos seguidores.

Fonte: ego.globo.com

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões neste sábado

A Mega-Sena deste sábado (10) pode pagar R$ 3 milhões para quem acertar as seis dezenas, segundo a estimativa da Caixa Econômica Federal. 

O sorteio do concurso 1.668 vai ser em Santa Fé do Sul, em SP, a partir das 20h. 

As apostas podem ser feitas até as 19h desta quarta-feira (horário de Brasília), em qualquer lotérica do país. O valor da aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2,50.

Fonte: G1

Maria Marta pega o celular de Cristina e fala com José Alfredo em "Império"

Aguinaldo Silva usou o seu site oficial para contar os rumos dos próximos capítulos de "Império", nesta sexta-feira (9). O autor contou que o cerco vai se fechar cada vez mais para José Alfredo e sua mentira sobre a morte. 

Sob pressão da família Medeiros de Mendonça e Albuquerque, que insiste para ela deixe a presidência da "Império", Cristina liga para o pai para pedir conselhos. 

"Aconteceu um fato muito grave, pai! E estou prestes a ser demitida da presidência da empresa! É uma desgraça, não sei o que eu faço, me ajuda…!", diz ela ao telefone. 

Enquanto tenta explicar ao pai a gravidade do problema, a filha do comendador é surpreendida por Maria Marta, que arranca o celular das mãos dela. 

"Deixa eu falar com ele! E não se atreve a me impedir...". 

Cristina fica estática enquanto Marta insiste em falar com o marido. 

"Zé! Zé Alfredo! Vamos, Zé, eu sei que você está aí… Fala comigo! Fala!!!…Não adianta ficar aí se fingindo de morto… Pelo menos não pra mim! Porque há muito tempo estou sabendo que você está vivo… Então para com essa farsa e volta logo, Zé! Assume o comando da nossa empresa… Ou então me diz o que devo fazer pra que ela não afunde… Não há mais tempo, estamos na beira do abismo, e nós precisamos de você! Eu preciso… mais do que ninguém! Por favor, Zé… Eu penso em você todo dia… Toda hora… Todo instante! Sinto uma saudade enorme… Zé! Responde! Fala alguma coisa! Zé!!!". 

Após ficar o tempo todo mudo, a ligação cai e Marta exige que Cristina ligue de novo. Ela disfarça e diz que estava falando com seu irmão e pedindo um conselho sobre a situação da "Império". 

Marta faz ameaças a Cristina e só para quando João Lucas entra na sala e segura a mãe.

Fonte: noticias.bol.uol.com.br

Definidos os confrontos das quartas de final do Tabuleirense de Futsal

Três jogos movimentaram a última rodada da fase de grupos do Campeonato Tabuleirense de Futsal Adulto Masculino temporada 2014/2015, promovido pela Liga Tabuleirense de Desportos - LTD, na noite dessa sexta-feira (09), na quadra da Escolinha. 

A noitada decisiva se iniciou com a "zebra" solta e aprontando mesmo, pois a favorita e já classificada equipe de Ronaldo Móvel, que precisava apenas de um simples empate para terminar em primeiro da chave “A”, sucumbiu diante da equipe do Bica, que também precisava empatar para se classificar, e não tomou conhecimento do favoritismo do adversário, saindo de quadra vitoriosa por 6 a 2, com gols de Michael (3), Rafael (2) e Antônio José. Luciano e Adriano descontaram para o Ronaldo Móvel. 

Com o resultado as três equipes encerraram a 1ª fase com três pontos cada e a definição da ordem de classificação foi para o sorteio que apontou Opção Digital em 1º, Bica em 2º e Ronaldo Móvel em 3º. 

No segundo jogo da noite o Sport, ao comando de Paulo Maria, confirmou seu favoritismo e bateu a equipe do Cootab por 8 a 2, com gols de Aylton (2), Dedé de Lauristo (2), Marcelo Russano, Ricardo, Leandro e Cesinha. Descontaram para o Cootab ao atletas Wanderson e Wélio. Com o triunfo o Sport confirmou a 1ª colocação do grupo “B”, com 06 pontos, em segundo ficou o Cootab com 03 e em 3º o Gangorrinha sem pontuar.

No jogo de fundo, a equipe da Galera do Aço não tomou conhecimento do Avelino Magalhães e goleou impiedosamente por 6 a 0, com gols de Domar duas vezes, Darllyel, Thiago, Evandro e Clerton. Com a vitória a equipe da Galera do Aço encerrou a fase na 1ª posição da chave “C” com 06 pontos, em 2º ficou Bloco Hilariê com 03 e em 3º o Avelino Magalhães sem pontuar. 

As equipes do Avelino Magalhães e Gangorrinha decidiram a última vaga das quartas de finais através do sorteio e a equipe do Avelino Magalhães do Professor Vandeck teve melhor sorte e foi a sorteada, se classificando para fase seguinte da competição. 

Pelo regulamento oficial do campeonato os embates das quartas de final, que apontarão os semifinalistas, são os seguintes: Opção Digital x Avelino Magalhães, Sport x Ronaldo Movéis (clássico local), Galera do Aço x Bica e Cootab x Bloco Hilariê. 

 A fase eliminatória já começa na próxima terça-feira, 13 de janeiro, na Quadra da CNEC com a realização de dois jogos; às 19h Opção Digital versos Avelino Magalhães e às 20h Sport contra Ronaldo Móvel. As outras duas partidas serão disputadas na sexta-feira, 16 de janeiro, no mesmo local; às 19h Galera do Aço vai enfrentar Bica e às 20h Cootab versos Bloco Hilariê. 

A diretoria da LTD tem a honra de convidar o torcedor da Região Jaguaribana, em especial o tabuleirense, bem como toda a imprensa local, para prestigiarem os jogos decisivos do certame.

Homem de 29 anos é executado a bala em Jaguaribara

Nesta sexta-feira, dia 09, por volta das 13h, na comunidade de Areias, zona rural de Jaguaribara-CE, a polícia tomou conhecimento de que Gilvan Fernandes da Silva, 29 anos, natural de Jaguaretama-CE, havia sido assassinado com vários disparos de arma de fogo na cabeça. 

Segundo informações, a vítima era foragido da cadeia publica de Jaguaretama-CE, onde respondia por crimes de assalto, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, entre outros. Ainda não há informações sobre suspeitos do crime, que está sendo investigado. 


Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Carteiras de Trabalho voltam a ser emitidas

O serviço de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), voltou a funcionar, segundo a Superintendência do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE). 

As emissões estavam suspensas desde 13 de dezembro do ano passado, por conta da migração do banco de dados para a implantação da nova versão do documento, que em breve será um cartão magnético. 

Os interessados em emitir o documento devem agendar o atendimento pelo site da superintendência e comparecer na data e horário marcados, com RG, CPF e comprovante de residência com CEP da rua. No caso de segunda via do documento, o trabalhador deverá levar boletim de ocorrência (perda, roubo e extravio) ou a primeira via da carteira de trabalho. 

Para compensar o tempo perdido com o serviço fora do ar, a superintendência vai realizar mutirões aos sábados. Para participar do mutirão também é necessário agendamento prévio pelo site. 

Fonte: cearaagora.com.br

Após quatro meses de paralisação, professores da Uece encerram greve

Os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) decidiram, após assembleia na manhã desta sexta-feira (9), suspender a greve que já durava quatro meses. Durante o encontro, realizado no auditório central do campus do Itaperi, em Fortaleza, os docentes debateram a proposta feita pelo governador Camilo Santana apresentada à categoria na terça-feira (6). 

Os docentes da Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade do Vale do Acaraú (Uva) continuam com a paralisação, mas devem realizar assembleias no início da próxima semana. De acordo com o Sindicato dos Docentes da Uece (Sindiuece), os professores vão manter estado de greve como alerta para o cumprimento das propostas do governo. 

Camilo apresentou como proposta, caso a greve chegue ao fim, a realização de um concurso emergencial para contratar 249 professores e 192 técnicos administrativos para as três universidades do estado. Na assembleia ficou acertado o retorno das aulas da Uece para o dia 14 de janeiro. Os novos alunos só poderão ingressar na universidade após a conclusão do semestre, que foi interrompido antes da metade.

Fonte: cearaagora.com.br

Romário posa com nova namorada 29 anos mais nova em Aruba

E Romário começou bem 2015. Nada a ver com sua vida política ou direcionamentos profissionais. É que ele pegou a família, sua nova namorada, uma loira de 19 anos, olhos azuis, e que responde pelo nome de Dixie Pratt, e foi para Aruba. 

Nesta sexta-feira, 9, o Baixinho postou foto agarrado a ela durante um banho de mar. Mas o ex-jogador também está por lá com os filhos curtindo férias. 

Dixie Pratt é cantora, americana, mas já mora no Brasil há um tempo. Mais precisamente em Niterói, no Rio de Janeiro. Os dois se conhecem já há um tempo e passaram o Natal juntos. Romário está solteiro desde 2012, quando terminou o casamento com Isabella Bitencourt.

Fonte: ego.globo.com

Polícia invade fábrica e mata suspeitos de ataque a revista

Em ação coordenada, a polícia francesa invadiu dois cativeiros onde radicais islâmicos mantinham reféns desde a manhã desta sexta-feira (9). Em Dammartin-en-Goële, a cerca de 40 km de Paris, foram mortos dois homens, suspeitos de atacar a revista Charlie Hebdo. Já no bairro de Vincennes, na capital, o sequestrador morto é suspeito de ter assassinado uma policial. Ao menos quatro reféns morreram na ação. 

Em Dammartin-en-Goële, estavam os irmãos Said e Cherif Kouachi, suspeitos pelo atentado da quarta-feira (7) à revista francesa Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos. Segundo o prefeito da cidade, Michel Dutruge, os dois sequestradores foram mortos na operação. 

O refém, de 27 anos, um funcionário de uma pequena empresa de impressão e publicidade, estava escondido e não foi visto pelos sequestradores. Ele foi libertado sem ferimentos e receberá atendimento psicológico. 

Durante a operação, fortes explosões foram ouvidas em Dammartin-en-Goële por jornalistas da AFP; era possível avistar fumaça saindo do local em imagens do canal BFM-TV. 

Poucos minutos depois da invasão em Dammartin-en-Goele, foram ouvidos tiros e explosões na loja judaica onde ocorria um segundo sequestro na capital francesa. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, confirmou a morte do sequestrador, identificado como Amedy Coulibaly, 32. Ele estava armado com duas pistolas automáticas e um fuzil, e atirou contra duas pessoas antes de entrar no mercado. 

Quatro reféns morreram na operação, segundo confirmou o presidente do país, François Hollande. Outros dez teriam sido libertados, mas quatro estão em estado grave. 

O homem é o mesmo que matou uma policial na quinta-feira (8) e feriu um funcionário da limpeza em Montrouge, na periferia ao sul de Paris, na quinta-feira (8), e teria exigido o fim ao cerco da polícia aos irmãos em Dammartin-en-Goele em troca dos reféns na loja judaica. Mais cedo, investigadores franceses informaram que o caso de Montrouge e da chacina na Charlie Hebdo tinham conexão. 

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, destacou a extrema dificuldade das operações, que colocavam "em grande risco" as vítimas e agradeceu aos agentes envolvidos no salvamento. Ele informou ainda que está mantido o nível de alerta máximo para ameaças terroristas. 

"Agradecemos a aqueles que se expuseram à risco de morte para salvar os reféns. Repasso o reconhecimento de toda a nação francesa a esses homens", disse Cazeneuve, frisando que as operações de segurança contra o terrorismo continuarão nos próximos dias.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

Preso em flagrante jovem vendendo abadás falsos do Limofolia na praça de Limoeiro

Diferenças entre o abadá falso e o verdadeiro 

1 – O falso não tem a etiqueta da Fabricante “Mila” 

2 - As listras do falso são brancas enquanto o verdadeiro é degrader de banco para cinza. 

3 – No logo do Limofolia e a Coruja é maior que a do verdadeiro. 

4 – Na logo da patrocinadora NOVA ONDA o abadá falso não tem a COR PRETA NO CAPACETE preto. 

5 – Na logo da patrocinadora IRMÃOS VIEIRA o contorno da logo do abadá falso está preto, enquanto o verdadeiro é azul. 

6 – NA logo da patrocinadora OPERADORA TIM no abadá falso tem 4 ondas azuis, enquanto no verdadeiro são apenas 3 e na frase da operadora TIM tem um grande erro, a frase correta é VOCÊ, SEM FRONTEIRA, no abadá falso tem VIVER SEM FRONTEIRAS. 

Fonte: Limoeiro Plantão Policial