domingo, 1 de fevereiro de 2015

Pescador da cidade de Areia Branca/RN morre afogado em Limoeiro

A polícia militar registrou na manhã deste domingo, 1º de fevereiro, por volta das 11h45min, o afogamento de uma pessoa nas águas do Rio Jaguaribe, mais precisamente na Barragem das Pedrinhas, município de Limoeiro do Norte, interior do estado do Ceará. 

A vítima foi identificada como sendo Uguinelson Mendonça da Silva, 47 anos, pescador, natural e residente no município de Areia Branca, estado do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações da polícia militar, ele foi encontrado desacordado nas margens do rio, sendo socorrido pela viatura RD 2700, para o Hospital Regional, onde depois de várias tentativas de reanimação, infelizmente veio a óbito.


Fonte: 1º BPM

Foto: Facebook Sariano Almeida

Ítaro Santos é Campeão do 3º Panamericano de Sinuca

O Cearense Ítaro Santos, radicado em Limoeiro do Norte, jogando as semi-finais do 3º Panamericano de Sinuca em La Paz na Bolívia, venceu o Boliviano Leonardo Vilarroel por 5 x 1 classificando-se para a grande final justamente com o outro Brasileiro Thadeu Nobres. 

Na final Ítaro deu um verdadeiro chocolate em cima do Thadeu vencendo por 6 x 0, conquistando o título de campeão do 3º Panamericano de Sinuca. Ítaro Santos irá representar o Brasil no Circuito Mundial Profissional de Sinuca deste ano em Sheffield na Inglaterra. 

Classificação geral dos finalistas: 

1º lugar: Ítaro Santos - Brasil 
2º lugar: Thadeu Nobres - Brasil 
3º lugar: Fábio Bozza - Brasil 
4º lugar: Leonardo Vilarroel - Bolívia 
6º lugar: Fábio Luersen - Brasil 
Maior tacada (107 pontos) Fábio Luersen - Brasil


Fonte: Blog do Toscano Neto

'Império': Marta é beijada por José Alfredo na saída da prisão e Cora exige o mesmo agrado

Maria Marta (Lilia Cabral) vai ser beijada por José Alfredo em "Império". Mas o mimo não será dado por livre e espontânea vontade. A imperatriz exige a bitoca após vê-lo distribuindo a todas as mulheres da família, na saída da prisão: Clara (Andréia Horta), Cristina (Leandra Leal), Du (Josie Pessoa) e Isis (Marina Ruy Barbosa). "E quanto a mim? O beijoqueiro aí já atacou todas... Também quero!", afirma a poderosa. 

Irônico, o comendador pergunta se ela merece. Clara pede que o pai beije a mãe e Cristina reforça o quanto a madame sofreu com a ausência do marido. "Mas continuo aqui, de pé... (encara Isis) E não se iludam, eu vou continuar! Mesmo porquê...", diz, altiva, mas é cortada pelo que tanto esperava: José Alfredo dá o bote em cima dela e lhe tasca um beijo. Ela se desmancha toda e Isis vira a cara tentando não fazer bico. "Assunto encerrado", afirma o comendador. 

Du, então, lembra que ainda falta Amanda (Adriana Birolli), mas a designer dispensa. Nesse momento, ouve-se a voz de Cora (Marjorie Estiano): "Mas eu não! Faço questão absoluta". 

José Alfredo olha para ela com ódio. A vilã se aproxima dele. "Vem, me dá logo a droga desse beijo... E tem que ser na boca!", avisa. "Prefiro dar meia volta e ir pra cadeia de novo", garante o comendador. 

Ao ouvir isso, Cora parte para cima dele, agarra, tenta beijá-lo. Todos reagem horrorizados e Cristina avança sobre a tia. "Para com isso, ou eu chamo a polícia! E depois das duas mortes suspeitas que aconteceram lá em casa, se você entrar numa delegacia não sai nunca mais!", lembra a executiva. 

Marta se espanta com a notícia e José Alfredo pergunta se a cobra picou alguém. "Matei o homem que tentou tirar minha virgindade... Uma tarefa que era sua. Era não, é sua! E agora que você tá livre de novo...", diz, tentando se aproveitar da situação, mas Isis corta o barato dela. "Chega! Se essa mulher não for embora daqui eu vou dar uns tapas na cara dela!", brada. "Vem sim... Que eu arranco essa tua cabeleira ruiva!", rebate a tia de Cristina. 

 Marta tenta intervir, mas é Merival quem termina com a chacrinha. "É melhor desarmar o circo e ir embora. A turma da mídia está chegando e vai adorar esse escândalo", avisa. Só então eles vêem os jornalistas se aproximando. "Vamos sair de fininho e entrar nos carros", ordena o imperador. 

Fonte: http://extra.globo.com

Corpos de PM e outro homem são achados em sacos plásticos no Rio

Dois homens foram encontrados mortos, com ferimentos de tiros, no início da madrugada deste domingo (1º), às margens da Avenida Brasil, em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio, enrolados em sacos pretos. 

Segundo a polícia, uma das vítimas é o policial militar Diego Soares, lotado na UPP da Vila Kennedy. O corpo do outro homem ainda não foi identificado. 

O caso foi registrado na Divisão de Homicídios (DH). Os corpos foram levados para o IML, no Santo Cristo, na Zona Portuária da cidade. 

Fonte: G1

Corpo de jovem é encontrado em Russas. A polícia suspeita de acidente de trânsito ou homicídio

O corpo de um jovem foi encontrado por populares na manhã deste domingo, 1º de fevereiro, na Travessa João Silva, Bairro de Fátima, cidade de Russas, interior do estado do Ceará. A vítima foi identificada por Alan Caio de Souza, 20 anos, residente no Bairro Várzea Alegre, periferia da mesma cidade. 

A princípio o motivo da morte pode ter sido por acidente de trânsito, já que aparentemente o jovem conduzia uma moto Biz, de cor preta, e veio a colidir contra um poste da rede elétrica. O corpo foi encontrado ainda sobre a motocicleta. 

Mas a polícia suspeita também de homicídio, visto que, segundo informações de populares colhidas no local, foram ouvidos alguns disparos durante a madrugada, que podem ter atingido a vítima e a mesma ter perdido o controle do veículo e colidido contra o poste. Foi constatado pela perícia uma perfuração a bala por trás do ouvido direito de Alan.

Alan trazia na garupa da motocicleta a jovem Girlene Nayara Souza dos Santos, 20 anos, que foi socorrida ao Hospital local com ferimentos graves e logo em seguida transferida para Fortaleza. 

O caso está sendo investigado pelas autoridades policiais da cidade. 


Informações e fotos: Blog do Erivando Lima

Ceará conquista mais uma vitória no cearense 2015

Em partida valida pela 6ª rodada do cearense 2015 neste sábado, 31, no Estádio Presidente Vargas , o Ceará venceu o Guarany de Sobral pelo placar de 4 a 0. Wescley , Magno Alves e Assissinho duas vezes marcaram para o Alvinegro que lidera o grupo A2 com 15 pontos. 

O Vovô conseguiu abrir uma boa vantagem, já que na próxima rodada o Alvinegro folga. Por outro lado o Guarany de Sobral chegou a sua segunda derrota seguida e estacionou na segunda colocação com 7 pontos, podendo perder a posição para o Maranguape ainda neta rodada. O Cacique do Vale volta a jogar na quarta-feira, 04, às 20h20 no Junco contra o xará, o Guarani de Juazeiro. 

O Jogo 

Com um primeiro tempo bastante movimentado as duas equipes mostraram um bom jogo de futebol para o torcedor. O Guarany não se encolheu e saiu pra jogar contra o Vovô, este possuía mais a bola e tinha uma maior presença de ataque. Tanto que aos 17 minutos do primeiro tempo, Wescley fez boa jogada individual e bateu cruzado. A bola desviou e enganou o goleiro Eliardo. 1 a 0 Vovô. 

Depois do gol mais outras oportunidades vieram, só com Magno Alves foram pelo menos cinco chances. Todas defendidas pelo goleiro rubro negro. 

Na volta do intervalo, mais uma vitória do goleiro sobre o Magnata. Aos 13 minutos pênalti para o Vozão. Magno Alves foi para a cobrança e o goleiro defendeu. Não demorou muito para Magno dar o troco, e, aos 19 minutos o atacante recebeu de Assisinho, chutou cruzado e marcou o segundo gol do Ceará. 

A porta estava aberta e foi a vez de Assisinho mostrar que 2015 será diferente para ele. Primeiro marcou aos 40 minutos do segundo tempo de cabeça em uma pura jogada de oportunismo. Depois aos 44 minutos deixou mais uma vez sua marca, após cruzamento rasteiro que o camisa 11 se jogou na bola para marcar. Placar final, Ceará 4 a 0 Guarany.

Mais três jogos complementam a rodada neste domingo (01/02); Maranguape versos Guarani (J) no PV,  Icasa pega o Horizonte no Romeirão e São Benedito contra Fortaleza no Domingão. Todos começando simultaneamente às 16h.

Fonte: artilheiro.com.br

Rio Tarauacá transborda e 10 famílias ficam desabrigadas no interior do AC

Dez famílias tiveram que deixar suas casas e serem transferidas para um abrigo por causa da nova enchente do Rio Tarauacá, no município acreano de mesmo nome a 400 km da capital, Rio Branco. 

De acordo com a Prefeitura do município, neste sábado (31), o nível do manancial estava com 10,65 metros ultrapassando a cota de transbordamento, que é de 9,50 m. De acordo com o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, o temor é que a enchente possa ser mais severa que a última, em novembro de 2014. "Em novembro o rio subiu durante sete dias, agora em janeiro já estamos há 12 dias com ele em situação de alagamento", afirma. 

Segundo Damasceno, os bairros da Praia e Triângulo foram os primeiros a ser atingidos, mas algumas ruas do Centro da cidade já estão correndo risco de enchente. "As informações que temos é que o rio deva continuar a encher e só entre este sábado (31) e domingo (1) suba 20 centímetros", afirma. 

Para tentar amenizar os danos, o prefeito diz que equipes com agentes da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil ficarão de plantão, mesmo a noite. "Manteremos quatro barcos para dar assistência às famílias e teremos uma equipe no quartel", salienta. 

Fonte: G1

Casal é preso na BA acusado de comprar bebê

Um casal de Feira de Santana (BA), cidade a 110 quilômetros de Salvador, foi detido nessa sexta-feira acusado de comprar, por R$ 5 mil, um bebê de 8 dias nascido em Fortaleza (CE). 

Segundo a polícia, o crime foi descoberto por meio de denúncia anônima. Hailton Chagas, de 39 anos, e Nocília Rocha, de 40 foram flagrados com a criança e, primeiramente, tentaram argumentar que ela havia sido abandonada na porta de sua casa. De acordo com a delegada encarregada do caso, Klaudine Passos Silva, porém, o casal acabou se contradizendo em depoimento e confessou ter pagado pelo bebê. A mãe biológica, que também seria natural de Feira de Santana, ainda não foi localizada. 

De acordo com a delegada, Hailton e Nocília contaram no depoimento que haviam contatado "alguns intermediadores" para poder adotar uma criança e que não chegou a conversar diretamente com a mãe do bebê. 

Eles podem ser indiciados por adoção ilegal, crime com pena prevista de dois a quatro anos de prisão. De acordo com a delegada, a polícia também vai investigar a atuação dos supostos intermediadores citados pelo casal. 

Fonte: noticias.bol.uol.com.b

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 30 milhões; veja as dezenas

O sorteio do concurso 1.674 da Mega-Sena, realizado neste sábado (31) em Rio das Ostras (RJ), não teve ganhadores e acumulou. A Caixa Econômica Federal prevê pagar um prêmio de R$ 30 milhões no próximo sorteio, na quarta-feira (4). 

Os números sorteados foram: 22 - 30 - 42 - 50 - 58 - 59. 

O sorteio deste sábado também contemplou 49 apostas que acertaram a quina e ganharam R$ 47.493,31 cada uma. Outras 2.994 pessoas marcaram a quadra e vão levar R$ 1.110,39 cada. A arrecadação total foi de R$ 39.749.837,00. 

A Mega-Sena já havia acumulado no concurso anterior, na quarta-feira (28), quando o prêmio estava em R$ 3 milhões. A última vez em que saiu um ganhador foi no dia 24 de janeiro, quando um apostador de Sorocaba (SP) acertou sozinho as dezenas e levou R$ 33 milhões. 

Os sorteios da Mega-Sena são realizados duas vezes por semana --quartas-feiras e sábados. A aposta mínima custa R$ 2,50 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) do dia do concurso, em qualquer uma das lotéricas do país. 

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

Isis agarra outro homem!

José Alfredo (Alexandre Nero) está encrencado! Maria Marta (Lilia Cabral) está prestes a encontrá-lo no barracão da escola de samba. ''Então eu posso fugir pelos fundos, mas você não... Precisa ficar aqui! Se ela não te encontrar, vai saber que nós nos escafedemos juntos... E confirmar a suspeita!', diz Zé para Isis (Marina Ruy Barbosa). 

Mas a ruiva tem uma ideia brilhante e finge para Marta que está tendo um caso com Antoninho (Roberto Bonfim). "Pensei que você não vinha nunca, amor... Já tava quase desistindo e voltando pra casa'', diz ela ao dono da escola de samba. Será que Marta vai acreditar? 

Não perca a cena, que vai ao ar nesta segunda-feira, 2 de fevereiro.

Fonte: http://gshow.globo.com

A lenda voltou! Spider joga Nick Diaz para escanteio, vence e cai no choro

A agonia de ficar longe do que mais ama durou 398 dias. Dúvidas e questionamentos não deixaram Anderson Silva em paz desde a fratura na perna esquerda na revanche contra Chris Weidman, em 28 de dezembro de 2013. Mas tudo isso se transformou em energia e força para o esperado retorno ao octógono. Os fãs de MMA aguardaram um bom tempo e agora podem desfrutar: a lenda está de volta. O Spider teve pela frente o americano Nick Diaz na noite deste sábado em Las Vegas (madrugada no Brasil), na luta principal do UFC 183, e cumpriu seu papel com êxito. Precisou de cinco rounds, é verdade, mas saiu com a vitória. 

O brasileiro, que costuma tentar desestabilizar os adversários emocionalmente, experimentou o outro lado da moeda com Diaz e jogou as provocações e palhaçadas exageradas do rival para escanteio. Não teve medo de chutar com a recuperada perna esquerda e se sagrou vencedor por decisão unânime dos jurados (49 a 46, 50 a 45 e 50 a 45) após cinco rounds, em sua primeira luta a terminar na buzina final desde que bateu Demian Maia em 10 de abril de 2010. Na comemoração, o alívio, e Anderson caiu no choro, aos prantos. Foi o fim de um capítulo emocionante na história do maior nome das artes marciais mistas na atualidade.

- Eu não sei o que dizer. Obrigado, Deus, por me dar mais uma chance. Obrigado aos meus amigos e à minha família. Esse momento é muito importante para mim, para toda a minha família e para todos os brasileiros. Queria agradecer a todos vocês que estiveram aqui, a todos os brasileiros. Esse momento, para mim, é muito importante por conta de tudo o que sofri neste um ano. Achei que não ia voltar a lutar no começo. Queria agradecer ao Dr. Márcio Tannure, ao médico que me operou aqui, ao Dana White, ao Lorenzo Fertitta e a todo mundo que me apoiou até aqui - disse Anderson, emocionado, ao fim do duelo. 

O futuro de Anderson Silva é uma incógnita. Com mais 14 lutas no contrato com o UFC, ele está com 39 anos e vive recebendo pedidos da família para que se aposente. Se depender do público, ele ainda lutará por muitos anos. 

- Vou voltar para a minha família agora. Meu filho Kalyl pediu para eu parar de lutar. Então eu vou voltar para a minha casa para ficar com meus filhos e, não sei, talvez eu volte. 

A luta: domínio do spider 

O frio na barriga na hora da entrada de Anderson foi geral na MGM Grand Garden Arena, mesmo palco de quando ele quebrou a perna, 13 meses atrás. O suspense até que as luzes fossem ligadas, após a escuridão momentânea, contribuiu para o cenário. E ele caminhou aparentando a maior tranquilidade do mundo. Cantou sua clássica música "Ain't no sunshine" e cumprimentou todos da sua equipe. Subiu no octógono. Era chegado o momento, era para valer. Antes de começar, pediu proteção a Deus, apontando para o céu. 

Bem ao seu estilo, Nick Diaz começou a falar e a fazer provocações a Anderson logo de cara. O americano tentou entrar na mente do Spider e até se jogou no chão. Foi para a grade e chamou o brasileiro, que ficou parado. Foi apenas uma prévia do que faria no decorrer da luta. 

O ex-campeão soltou bons cruzados e acertou Diaz, que não esboçou reação. Nick jogou bons golpes. Anderson respondeu com chute baixo com a perna esquerda, aquela fraturada. E a torcida inteira passou a apoiá-lo. O brasileiro também fez as suas provocações. Ele encurralou Diaz e conectou bons jabs. Nick tentou um chute alto que pegou de raspão. A essa altura, o campeão dos pesos-meio-pesados, Jon Jones, e o desafiante número 1 dos pesos-penas, Conor McGregor, já estavam de pé na primeira fila. Jones, por sinal, praticamente trabalhou como instrutor de Anderson no combate, gritando dicas para Spider o tempo todo. 

As provocações continuaram no segundo round, e a torcida brasileira passou a xingar Diaz com palavrões. Focado, Anderson não deu brecha para o azar. Nick jogou chutes baixos, e Anderson respondeu com um direto e outro chute com a perna esquerda. Diaz jogou boa combinação e por pouco não levou uma cotovelada no contra-ataque. Anderson conectou um chutaço na barriga; na sequência, botou a mão na cabeça do americano e levou três diretos, mas não sentiu. 

Provocações de diaz não surtem efeito 

No terceiro assalto, Anderson deu um pisão no joelho de Nick Diaz e emendou outro chute baixo com a esquerda. Foi para cima e conectou joelhadas, mais golpes de boxe. Nick, com o rosto parcialmente ensanguentado, cuspiu o protetor bucal e sem ele ficou até o fim do round, sem que o árbitro John McCarthy percebesse. Sem ter resultado nas provocações, o americano foi perdendo cada vez mais espaço na luta, enquanto Anderson ia soltando o jogo. 

- Eu estava dizendo: "Vamos lá. Me bata, venha apanhar um pouco". Eu vou falar o que falo, fazer o que faço. Esse foi um grande show. Esse é Anderson Silva - explicou Nick Diaz, que foi elogiado por Anderson, apesar das palhaçadas. 


- Nick é o melhor. Eu já estou aqui há muito tempo. É a primeira vez na minha vida que eu luto contra um cara mentalmente forte, que tem golpes e chutes potentes. Esse é um grande show para as pessoas. Ele é um bom show, eu também. Ele não é um cara mau. É apenas Nick Diaz. 

Os dois se movimentaram muito no começo do quarto round, e Diaz acertou bela combinação de boxe. Com a guarda baixa, Anderson saiu de vários golpes do americano. Nick foi no chute baixo e levou prejuízo no contra-ataque. O chute alto passou raspando o rosto dele. Diaz voltou a provocar e fez polichinelo no octógono. O ritmo do combate diminuiu, e o público ensaiou algumas vaias. 

Diaz deu a cara para Anderson bater no início do quinto assalto, dançou e foi vaiado. Anderson foi para cima no boxe, mas ficou na defesa. O americano deu leve balançada em Anderson com um cruzado de esquerda e levou um chute alto na cabeça como resposta. Nick se animou, mas foi para trás com um jab potente. O Spider jogou joelhada voadora e chute alto rodado, ambos passando perto. Nos momentos finais do duelo, o brasileiro não deu brecha para uma surpresa de Nick e, ao soar do gongo, saiu comemorando. Ele sabia o que estava por vir: a vitória que consagrou seu retorno ao MMA após 13 meses longe de seu habitat natural.

Fonte: http://sportv.globo.com

sábado, 31 de janeiro de 2015

Du flagra Lucas com outra mulher!

Du (Josie Pessoa) vai ficar pasma ao encontrar João Lucas (Daniel Rocha) consolando outra mulher. "Du? Olha só, não é o que você está pensando'', já alerta o filho de José Alfredo (Alexandre Nero) ao ver a esposa chocada. 

A ruiva tenta entender o que está acontecendo e dá a letra. ''Não quero interromper o momento de vocês''. 

Não perca a cena que vai ao ar nesta terça-feira, 3 de fevereiro.

Fonte: http://gshow.globo.com

Homem é morto a tiros na zona rural de Russas

Um homem foi morto a tiros nesta sexta-feira, 30 de janeiro, por volta das 23h, na comunidade de São Pedro, zona rural do município de Russas, no Estado do Ceará. 

Francisco Edilson de Sousa, conhecido por “bode”, natural de Russas, 43 anos, que residia no local da ocorrência, foi surpreendido por dois indivíduos armados a revólver, que dispararam contra o mesmo, sendo atingido com um tiro no peito, um no pescoço e outro no olho, vindo a óbito imediatamente no local. A dupla fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Vale ressaltar que o crime aconteceu no interior da casa da vítima, e a polícia só tomou conhecimento do caso, através de populares, na manhã deste sábado, 31 de janeiro. 

Segundo informações da polícia a vítima respondia por 03 crimes de furto e 01 por receptação, quando ainda era menor de idade, mas não constava mandado de prisão em aberto.

Informações e foto: Blog do Erivando Lima

Alta de impostos sobre combustíveis entra em vigor neste domingo

Começa a valer neste domingo (1º) o decreto do governo federal que altera as alíquotas do PIS (Programa de Integração Social) e da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) sobre a gasolina e o óleo diesel. O aumento dos dois tributos corresponderá a R$ 0,22 por litro da gasolina e R$ 0,15 por litro do diesel, segundo o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. 

A Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) sobre a gasolina e o óleo diesel aumentará no dia 1º de maio, quando poderá haver a redução do PIS e da Cofins. As medidas fazem parte do aumento de tributos anunciado na semana passada pelo governo, que espera obter R$ 12,2 bilhões com a arrecadação.

A Petrobras informou que irá repassar o aumento dos tributos para o preço dos principais derivados do petróleo nas refinarias. A elevação preço para o consumidor nos postos de combustíveis irá depender da decisão de cada estabelecimento, e deve ocorrer à medida em que os estoques atuais forem renovados. 

Fonte: bol.uol.com.br

'Império': Alexandre Nero grava cenas de ação em Curicica

Alexandre Nero viveu uma aventura digna de filme de ação em uma externa de “Império”. Na gravação que aconteceu na noite de quinta-feira, em Curicica, José Alfredo teve que fugir de ser atropelado por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). 

E Nero não se fez de rogado. Mesmo com um dublê, o ator participou ativamente da ação, esquivando-se do carro e rolando no chão para mostrar o sufoco que o comendador vai passar. 

Fonte: http://extra.globo.com

Carro bate contra ponto de ônibus e deixa 2 pessoas feridas em Curitiba

Um acidente na Avenida Brasília, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, deixou duas pessoas feridas na manhã deste sábado (31). O carro bateu contra um ponto de ônibus e, devido ao impacto, o veículo quase partiu ao meio. Ninguém esperava por ônibus no momento da batida - as duas vítimas estavam no carro. 

Motorista e passageira foram atendidos pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhadas para o hospital. De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois tiveram ferimentos moderados e foram levados para o Hospital do Trabalhador. 

G1

Oito municípios devem ficar sem água no Ceará

A situação hídrica do Ceará, com a perspectiva de um quarto ano seguido de seca, vem preocupando cada vez mais setores da sociedade. Ontem, numa reunião a portas fechadas do Ministério Público do Estado (MPCE) com representantes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), ligadas à Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), o Governo revelou que oito municípios deverão ficar completamente sem água nos próximos meses. Contudo, nenhum plano para reverter o quadro foi divulgado. 

As cidades são Ipaporanga, Itatira, Apuiarés, Jaguaretama, Urioca, Senador Sá, São Luís do Curu e Parambu. A informação teria sido apresentada pela Cogerh durante o encontro, mas só foi repassada à imprensa pelo MPCE. "A novidade foi essa lista de municípios que em janeiro, fevereiro, março e abril vão, em tese, ficar sem água, pela projeção da análise dos reservatórios de água e pelo consumo", explicou o promotor de Justiça e assessor do Centro de Apoio ao Meio Ambiente (Calmace), Amisterdan de Lima Ximenes. 

A reunião, na verdade, seria aberta à imprensa, convidada pelo MPCE a participar. Entretanto, a pedido de representantes do Governo, os jornalistas foram convidados a se retirar. A mesma situação tem acontecido com o Comitê Integrado de Combate à Seca, que antes realizou as últimas duas audiências a portas fechadas. 

Apesar do sigilo, o promotor de Justiça do MPCE se disse frustrado com a falta de proposições dos órgãos governamentais. "Nós esperávamos a colocação da situação, mas também a apresentação de propostas. Qual a projeção de novos poços, em que localidades, quais as verbas disponibilizadas?", questionou. Outra falta, segundo Ximenes, foi a falta de um plano de educação ambiental. "Eu pensei que pelo menos isso trariam hoje. Tem que ter a conscientização, principalmente na Região Metropolitana de Fortaleza", ressaltou. 

Crateús 

A região do Estado mais afetada com a seca é o sertão de Crateús, onde os açudes estão, em média, com 0,9% da capacidade. Em todo o Ceará, o volume atual é de 19,7% do total. Dos 149 açudes administrados pela Cogerh, 128 estão com menos de 30% e apenas um, o Gavião, tem mais de 90% de preenchimento. 

Apesar da situação, o presidente da companhia, João Lúcio de Farias, negou, após a reunião, a necessidade de um racionamento. "Nós estamos ainda trabalhando estes cenários, analisando todas as possibilidades, a questão dos usos", disse. "Mas, por enquanto, a RMF tem uma reserva considerável e importante para o Estado", completou. 

Com relação a Crateús, Farias afirmou que está em conclusão a construção de uma adutora que irá abastecer a região através do Açude Araras. "Há uma previsão de entregar essa adutora até o dia 10", garantiu. 

O gestor da Cogerh informou ainda que uma campanha de conscientização deverá ser anunciada em breve pelo governador Camilo Santana.

Fonte: DN

Prêmio da Mega-Sena pode chegar a R$ 7,5 milhões neste sábado

O sorteio do concurso 1.674 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (31), poderá pagar o prêmio de R$ 7,5 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado em Rio das Ostras (RJ), a partir das 20h (horário de Brasília). 

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), com o valor do prêmio, o ganhador poderá adquirir 15 imóveis de R$ 500 mil cada ou uma frota de 250 carros populares. 

Se quiser investir, aplicando o prêmio de R$ 7,5 milhões na poupança, o sortudo poderá se aposentar com uma renda de R$ 44 mil por mês. 

Para apostar 

A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50. 

Probabilidades 

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas 6 dezenas, com preço de R$ 2,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa. Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 12.512,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Fonte: G1

Cid Gomes lançará consulta pública sobre novas regras para o Enem

O ministro da Educação, Cid Gomes, disse hoje (30) que colocará em consulta pública, nas próximas semanas, um novo modelo de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O novo formato, que prevê a criação de um banco digital de questões, permitiria o agendamento online da prova. O exame, obrigatório para entrar em universidades federais, é aplicado simultaneamente, em todo o país, e teve 8,7 milhões de inscritosno ano passado.

Cid Gomes destacou que a consulta pública será um "pré-requisito para pensar em um Enem online, que é ter um grande banco de questões”. No Rio de Janeiro, o ministro visitou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. “Se tivermos, para cada uma das áreas, cerca de 8 mil perguntas, se tivermos esse banco de dados, ele pode ficar aberto ao público, é uma grande fonte de estudo.” 

O ministro disse que a proposta é que o aluno tenha acesso ao banco de dados para estudar e aprimorar os conhecimentos. Segundo ele, as questões da prova do Enem seriam sorteadas pelo sistema online. “Se a pessoa aprender, com base nesse banco de dados, de 8 mil questões, ótimo. Se ela for capaz de decorar [as respostas], sem entender 8 mil quesitos, é um gênio e merece uma vaga nas melhores instituições de ensino.” 

Para ele, outra vantagem é que as provas online seriam exclusivas, compostas por questões do banco, e não mais um único modelo como é atualmente. Cid Gomes disse que o novo modelo de prova do Enem inibiria denúncias de vazamento, como ocorreu na última edição, no Piauí. Sobre o caso, que foi investigado pela Polícia Federal, o ministro esclareceu que o tema da redação foi antecipado para cerca de 30 pessoas de um grupo de rede social privada em telefones celulares, minutos antes da prova. 

“Ficou muito claro que essa antecipação, de 15 minutos, não permitiu benefício para ninguém”, disse. “Há de se convir que 15 minutos [de antecipação de tema] não permitem a uma pessoa ter desempenho melhor [na redação]”. Por causa do vazamento, o Ministério Público Federal no estado pediu a anulação da prova, recusado pela Justiça. 

Ainda em fase de discussão, o Enem online foi inspirado nos exames de legislação do Detran, que já podem ser agendados com antecedência, de acordo com a conveniência do aluno. Para dar certo, esclarece Gomes, o ministério designaria os locais de prova para cada estudante. 

* Com informações da Agência Brasil

Sinalização horizontal foi concluída em Limoeiro do Norte

A sinalização que fazia parte do pacote do projeto de asfaltamento, conseguido pelo prefeito Paulo Duarte, na troca de apoio ao governo nas eleições de 2014, para algumas ruas do município de Limoeiro do Norte, está concluído. 

Desde a conclusão da considerada primeira etapa de asfaltamento, de várias ruas de Limoeiro que foi dito pelos gestores, que seriam em torno de 14 quilômetros, para serem jogados nas ruas, e que ficou somente um pouco mais de sete, ficando o restante para outra oportunidade, esta outra oportunidade que seria a segunda etapa, só foi feita na Avenida Dom Aureliano matos, e o entorno da Assistência Social ao lado da rodoviária, e toda pintura de faixas de sinalização, havia ficado para trás. 

A falta de sinalização horizontal vinha deixando os condutores de veículos apavorados, por que ninguém sabia de forma correta dividir as faixas. Para sorte dos órgãos que fiscalizam o trânsito, acidentes de grandes proporções não aconteceram nessas ruas, onde não havia faixas divisórias e pontilhadas sinalizadas, caso tivesse acontecido, a perícia iria ter dificuldades para buscar os detalhes causadores do acidente, principalmente pra saber quem estaria certo ou não. 

Com as ruas sinalizadas de forma horizontal e em alguns pontos vertical, só nos resta esperar que o órgão fiscalizador do trânsito de Limoeiro do Norte, mantenha as sinalizações com pinturas legíveis e claras para que não haja dúvidas para os condutores.

Fonte: TV Jaguar

Suspeito de vários crimes é assassinado a bala em Aracati

Nesta sexta-feira, dia 30, por volta das 11h, na Rua D, bairro Prourb, ciade de Aracati, litoral cearense, foi vítima de homicídio à bala Edson Nascimento dos Santos, vulgo “Edsom”, 25 anos. 

Segundo informações da polícia a vítima já tinha passagem pela polícia por vários crimes, entre eles: homicídio, furto, roubo e tráfico de drogas. 

De acordo com informações de populares, 02 indivíduos, ainda não identificados teriam executado a vitima com vários tiros e em seguida se evadiram tomando rumo ignorado. Edson ainda chegou a ser socorrido ao hospital local, mas não resistiu e veio a óbito. Até o presente momento nenhum suspeito do crime foi preso. 

Fonte: 1º BPM

Governo descarta apagão nos próximos três meses

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta sexta-feira (30) que é preciso “trabalhar duro e firme” para garantir o fornecimento de energia aos consumidores e que o cenário atual do país é “desafiador”. 

Mesmo diante deste cenário, Braga descartou o risco de apagão nos próximos três meses. Para isso, “o governo prepara um programa de eficiência energética a ser lançado nesse prazo”. 

A adoção das ações, que não foram detalhadas, coincidirá com o início do período seco no País, que vai de maio a outubro. “Vamos lançar um programa de eficiência energética que com certeza vai ter um impacto muito positivo. Estamos trabalhando nisso e esperamos que nos próximos 60 a 90 dias tenhamos um conjunto de ações”, disse na sede do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). 

Fonte: Ceará Agora

Expedito Nascimento é reeleito presidente da Aprece

A eleição da nova diretoria da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) realizada nesta sexta-feira (30) movimentou pelo menos 120 prefeitos cearenses, que reconduziram o atual presidente, Expedito Nascimento ao cargo, por unanimidade. O governador Camilo Santana prestigiou a posse para um mandato de dois anos. O prefeito de Guaraciaba do Norte, Regivaldo Cavalcante considera que a gestão tem contribuído para fortalecer a luta dos municípios em defesa dos interesses da população. 

Os prefeitos presentes na solenidade de posse consideram que a entidade precisa estar sintonizada com os interesses da população porque o momento é de dificuldade com a estiagem prolongada, a crise no abastecimento de água e a redução de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 

Educação – Na tarde desta sexta-feira, o Conselho Municipal de Secretários de Educação se reúne com o secretário de Educação do Estado, Maurício Holanda para saber como o estado pode garantir mais recursos para o piso salarial dos professores.

Fonte: Ceará Agora

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Limoeiro Feminino goleia Banabuiú em partida amistosa disputada em Morada Nova

Jogando na quinta-feira, 29/01, a noite na cidade de Morada Nova no Ginásio Dr. Jorge Luiz Chagas Maia, a Seleção Limoeirense de Futsal Feminino, que está de recesso dos seus treinamentos diários, goleou o selecionado de Banabuiu pelo placar de 12 a 01 em partida preliminar do jogo de fundo que seria em homenagem a atleta cearense Amandinha da Seleção Brasileira e bi campeã mundial de Futsal Feminino com a Seleção Brasileira. 

Para assistir aos jogos o torcedor colaborou com 1kg de alimento e R$ 2,00 (Dois Reais), sendo que o montante arrecadado será entregue para as famílias de comunidades carentes do município de Morada Nova. 

As meninas limoeirenses mesmo de recesso dos seus trabalhos diários colocaram um ritmo forte sobre a equipe de Banabuiu e começaram mesmo de forma não oficial com o pé direito os confrontos de 2015. 

Neste sábado, 31/01, as 9h da manhã na sede da liga de Futsal será apresentado o calendário de competições da Seleção Limoeirense de Futsal Feminino e todos desportistas estão convidados a participar do evento, que também empossará o novo presidente da liga de Futsal de Limoeiro do Norte. A Seleção de Futsal Feminino voltará aos trabalhos de forma oficial após o período de carnaval.

Aluno de escola pública no Sergipe passa para medicina aos 14 anos

O sergipano José Victor Menezes Teles, estudante de um colégio público em Itabaiana, que fica a 52 km de Aracaju, conseguiu um feito que não é para qualquer pessoa: com apenas 14 anos e cursando a 1ª série do Ensino Médio, ele passou para Medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS). 

Em entrevista ao site UOL, o estudante afirmou que os maiores incentivadores dele foram seus pais, que são professores de Língua Portuguesa na rede pública: “Eles sempre acreditaram no meu potencial. Sempre me incentivaram e eu sempre corri atrás de meus objetivos“. 

O garoto estudou para o ENEM separando cinco horas do seu dia para estudar e, além disso, refazia as provas antigas. Nas matérias que ele tinha dificuldade, buscou reforço, através da internet e de um cursinho. Com isso, o garoto conseguiu tirar 751.16 na prova e 960 na redação. 

Entretanto, pelo fato de estar na 1ª série do Ensino Médio ainda, ele teve de fazer uma prova de proficiência, submetida nesta quarta-feira pela secretaria de educação. O aluno conseguiu a aprovação no teste, e com isso, pode se matricular no curso de medicina da UFS, já que ganhará o certificado de conclusão do ensino médio.

Fonte: uol.com.br

Acidente de trânsito com vítimas lesionadas no centro de Russas nesta sexta (30)

Por volta das 11h da manhã dessa sexta-feira, 30 de janeiro, na Avenida Dom Lino, centro da cidade de Russas, o Senhor Germano Silva Pinto, residente na Rua Joaquim Souza Barreto, pilotava uma moto Honda CG Titã 150, cor vermelha, Placa OCI 4281, tendo como garoupeira sua própria filha de 30 anos (nome ainda não confirmado), quando veio a colidir com um veiculo de características não anotadas, que se evadiu do local sem prestar socorro. 

As vitimas foram socorridas pela equipe do SAMU e levada até um pronto socorro da cidade. Estiveram no local adotando todas as medidas cabíveis uma equipe de agentes municipais de trânsito juntamente com a policia militar. 

Foto: Erivando Lima

Obras importantes serão inauguradas em Russas durante o mês de Fevereiro

A agenda de inaugurações da Prefeitura de Russas prevê para o mês de fevereiro de 2015, a entrega, em ritmo de festa, de importantes obras para o município de Russas, além de novos veículos para as secretarias de Saúde e Educação. 

Na próxima quarta-feira (04), às 19h, a comunidade da Várzea Alegre receberá a comitiva do Prefeito Weber Araújo para a assinatura da Ordem de Serviço da Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil – Uai. A unidade, avaliada em mais de R$ 480 mil, é um serviço da Rede de Atenção Psicossocial que oferece acolhimento transitório às crianças e adolescentes de ambos os sexos, de 10 a 18 anos de idade, com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. 

No dia 11 (quarta-feira), às 19h, o prefeito Weber Araújo estará entregando a nova iluminação da Praça Monsenhor João Luiz, da Av. Dom Lino e Cel. Araújo Lima, além da entrega de 02 novos ônibus escolares para a Secretaria Municipal de Educação e mais 02 novos veículos (modelo etios da Toyota) para a Secretaria Municipal de Saúde. 

Já no dia 24 (quarta-feira), às 19h, a Prefeitura de Russas estará entregando a conclusão da pavimentação em paralelepípedo da rua Agostinho Carlos Santiago, no bairro Catumbela. 

E no dia seguinte, quinta-feira (25), às 19, será a vez da inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal Coração de Jesus. A nova quadra, avaliadas em mais de R$ 620 mil, conta com cobertura, do piso de concreto/industrial, arquibancada, tabelas de basquete, traves, mastro para rede de vôlei e pintura das linhas demarcatórias.

Fonte: ASCOM/Russas

Brasileiro preso na Indonésia será executado em fevereiro, diz jornal

O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, está numa lista de 11 pessoas que serão executadas na Indonésia em fevereiro deste ano. A informação é da “Folha de S. Paulo”. Segundo o jornal, a Procuradoria Geral daquele país informou ao Parlamento local, nesta quarta-feira, sobre a relação dos prisioneiros que serão mortos. 

Uma prima de Rodrigo, Angelita Muxfeldt, está na Indonésia e contou à “Folha” que o advogado dele confirmou que não cabem mais recursos à Justiça para tentar impedir a execução e relatou ainda surtos que o brasileiro tem. Rodrigo foi diagnosticado com esquizofrenia. 

Segundo Angelita, que diz estar em “pânico” com a morte iminente, ainda há esperança de se tentar um adiamento da execução enquanto Rodrigo estiver em tratamento. A família tenta, agora, convencer Rodrigo a se internar, já que ele se recusa a ir ao hospital. 

- O advogado esclareceu não haver previsão legal de impedimento ou suspensão da execução de condenado que se encontre doente física ou mentalmente. Ele se recusa a ir ao hospital, diz sempre que estar numa prisão é seguro. Porém concordou em conversar com um médico que venha até a prisão para vê-lo - disse Angelita à “Folha”, por e-mail. 

Segundo a prima, quando está lúcido o brasileiro é “calmo e gentil”, mas durante as crises “conta histórias de um passado nosso que nunca existiu e de um futuro surreal”. Ele diz, ainda de acordo com Angelita, “ouvir bombas e que existem ataques noturnos na prisão por ondas eletromagnéticas”. 

Rodrigo foi preso em 2004, quando tentou entrar na Indonésia com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. 

Em 17 de janeiro, a Indonésia executou o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos. Ele foi condenado por tráfico em 2004 e teve dois pedidos de clemência negados. Marco foi o primeiro brasileiro condenado à pena capital executado no exterior. 

Fonte: http://extra.globo.com

Vai beijar muito no Carnaval? Veja os riscos para a sua saúde

Beijar faz tão parte da festa de Carnaval quanto o samba, o axé, o frevo e as marchinhas. Além de liberar endorfina -- hormônio que dá sensação de prazer e bem-estar --, um beijo "bem dado" pode até queimar, em média, 12 calorias. Mesmo com tantos benefícios, beijar também tem suas "desvantagens", se é que podemos falar assim... É que algumas doenças são transmitidas justamente pela boca e saliva, portanto, as chances de quem beija muito - e muitas pessoas diferentes - ser infectado é maior. Por outro lado, nenhuma dessas doenças é grave. 

A mais comum delas é a mononucleose -- que também é conhecida como doença do beijo -- e é causada pelo vírus Epstein-Baar que se aloja na região da amígdala. Os principais sintomas da doença, segundo a infectologista Eliane Tiemi Iokote, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, podem ser confundidos com o de uma virose qualquer, pois são febre alta, dor de garganta, de cabeça, dores musculares e ínguas. 

Celso Granato, infectologista do Fleury Medicina e Saúde, conta ainda que algumas pessoas infectadas podem apresentar vermelhidão pelo corpo, semelhante ao que ocorre no sarampo e na rubéola, e icterícia (cor amarela da pele e do branco dos olhos). 

"A mononucleose não é uma doença que dura apenas dois ou três dias, às vezes, o paciente pode sentir os sintomas por até três semanas, fica "derrubado", mais cansado, e precisa descansar, pois o vírus também se aloja em algumas células do fígado e do baço, que é considerado um órgão frágil. Se a pessoa melhora um pouco e já quer praticar atividade física, por exemplo, ela pode bater o corpo em algum lugar e romper o baço", diz Granato. 

O infectologista afirma que esse rompimento é raro, mas que é por conta disso que é necessário pelo menos 15 dias para poder voltar às atividades normais, como trabalhar. 

Como ainda não existe uma vacina para impedir a contaminação deste vírus, a única opção para os pacientes é tratar os sintomas, ou seja, se o paciente está com dor no corpo, tomará um analgésico e assim por diante. "Este vírus se 'desativa' sozinho, pois a partir do momento que o corpo o adquire, ele nunca mais sai do organismo. As vezes seguintes que o vírus for ativado, os sintomas serão mais brandos", afirma. 

Granato reconhece que deixar de beijar não é uma opção, mas diminuir a quantidade de parceiros pode ser uma boa maneira de terminar o Carnaval sem ficar contaminado. "Quando o folião reduz o número de parceiros, estatisticamente a chance de se pegar o vírus da mononucleose é menor. Outra opção é fazer um exame de sangue para descobrir se já teve este vírus, pois caso já tenha tido, não é possível ser contaminado novamente", afirma. 

Herpes 

Já a herpes simples, outra doença que pode ser transmitida pelo beijo, pode ter os sintomas visíveis. Veja se o(a) parceiro(a) está com uma lesão ativa (bolhas pequenas e doloridas na região dos lábios). Dessa forma, fica mais simples evitar o contágio, mesmo que ele/ela seja um(a) gato(a), a recomendação é deixar para lá e buscar outro (a) na folia. 

Infelizmente esta atitude não garante que você não será contaminado pelo vírus -- que é da mesma família da mononucleose, pois segundo os infectologistas ouvidos pelo UOL, a transmissão ocorre mesmo quando o "portador" não está com nenhuma lesão aparente. 

A maioria das pessoas já teve contato com o vírus, mesmo que ele nunca tenha se manifestado. "Mais de 96% das pessoas tem sorologia positiva para herpes, pois em algum momento já teve contato com o vírus, no entanto, não se sabe o porquê às vezes ele se manifesta em algumas pessoas e não em outras", diz Ricardo Cantarim Inacio, infectologista do Hospital Santa Cruz de São Paulo. 

Segundo o infectologista Granato, existem certas situações que fazem o vírus ser reativado. "Uma delas é tomar muito Sol, que faz com que o organismo reaja e reative esse vírus, a menstruação, devido aos ciclos hormonais durante este período, e o estresse. É por isso que muitas noivas que tem o vírus do herpes simples acabam tendo as feridas próximo da data do evento", diz. 

O principal sintoma da doença é a lesão nos lábios, mas também é possível ter dores no local e um pouco de febre. O tratamento é simples: uma pomada ou um comprimido receitado pelo médico, que faz o diagnóstico clinicamente -- não é necessário fazer nenhum tipo de exame, basta que o profissional observe a ferida. 

Situações mais raras 

Existem algumas outras doenças que também podem ser transmitidas pela saliva, mas em situações mais excepcionais, dentre elas a sífilis, uma DST (Doença Sexualmente Transmissível). "Uma pessoa portadora da bactéria pode ter uma lesão na boca não dolorosa e eliminar a bactéria pela região. Caso ela beije algum parceiro, ele pode ficar infectado. Claro que essa situação é mais rara do que a mononucleose e a herpes, mas também pode acontecer", diz Granato. 

As primeiras lesões na pessoa que foi contaminada aparecem entre três e quatro dias e o tratamento é feito com altas doses de penicilina em qualquer hospital. 

Uma outra doença que também pode ser transmitida pela boca é a gripe, mas para isso é preciso que a pessoa que você beijou esteja incubando a doença para que ela possa ser transmissível. "A questão da sazonalidade dessa doença também diminui as chances de ela ser transmitida durante o Carnaval. É que normalmente a incidência da gripe começa no fim de maio até setembro", afirma Iokote.

Fonte: noticias.bol.uol.com.b

Aumento do preço dos combustíveis entra em vigência a partir de domingo

O governo federal publicou ontem o decreto com o aumento de tributos sobre combustíveis, anunciado na semana passada. Conforme informado na segunda-feira (19), pelo Ministério da Fazenda, a cobrança será de R$ 0,22, a mais por litro de gasolina, e de R$ 0,15, no diesel a partir de 1º de fevereiro. 

Entre o início de fevereiro e final de abril, toda essa tributação a mais se dará por meio do aumento no PIS/Cofins nos dois combustíveis. A partir de maio, porém, o aumento será dividido entre R$ 0,12 a mais de PIS/Cofins e R$ 0,10, de Cide, por litro de gasolina. No diesel, ficará divido entre R$ 0,10, do primeiro, e R$ 0,05, a mais do segundo tributo. A alta da tributação de combustíveis representará uma arrecadação extra de R$ 12,2 bilhões em 2015, segundo cálculo da Receita Federal. 

Fonte: Ceará Agora

Caixa abre inscrições para estagiários de nível médio e técnico

Caixa Econômica Federal, por intermédio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), abriu inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível médio e técnico. A seleção será para composição de cadastro reserva e as vagas serão distribuídas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. 

O cadastro tem validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação, e os estudantes serão convocados na medida em que houver encerramento dos contratos vigentes ou forem ofertadas novas vagas nas unidades. As inscrições podem ser realizadas pela internet, até a próxima sexta-feira (6), no site do CIEE. 

Programa de Estágio Caixa 

VEJA TAMBÉM 

Além de capacitar, o projeto também encaminha os jovens para processos de seleção em grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil (FOTO: Divulgação/Facebook) Coletivo Coca-Cola abre inscrições para 580 vagas em cursos de varejo, empreendedorismo e logística 

29/01 | 7:00 

Entre os assuntos que serão abordados pelo curso estão: conceitos gerais da experimentação, pressupostos fundamentais da análise de variância, testes de hipótese, Esperança dos Quadrados Médios (EQM), transformação de dados, delineamento em quadrado latino, determinação do número de repetições, dentre outros (FOTO: Reprodução) Empresa júnior da UFC abre inscrições para curso de planejamento 

28/01 | 8:00 

Para ingressarem no Programa de Estágio, os estudantes devem ter a idade mínima de 16 anos no ato da assinatura do contrato. A jornada diária é de 5 horas, totalizando 25 horas semanais. Os estagiários de nível médio ou técnico da Caixa recebem bolsa auxílio no valor de R$ 500, além do auxílio transporte no valor de R$ 130. Entre os candidatos, 10% dos selecionados devem ser portadores de necessidades especiais (PNE). Etapas da Seleção 

Após inscrever-se pelo site do CIEE, até o dia 6 de fevereiro, o estudante realiza a entrega dos documentos obrigatórios, que são o protocolo da inscrição, a declaração de escolaridade, o histórico das notas ou boletim escolar e as cópias da carteira de identidade e CPF. Os documentos devem ser entregues em um dos endereços do CIEE, até o dia 13 de fevereiro. 

Além da documentação inicial, também é permitida a entrega de documentos auxiliares que contribuirão para a pontuação dos candidatos, como comprovantes de participação em atividades extracurriculares, comprovantes de curso de microinformática básica, entre outros. 

A última etapa consiste em entrevistas que serão realizadas diretamente nas unidades da CAIXA, e que terão início a partir do dia 16 de março. O edital e demais informações sobre a seleção podem ser consultados no site do CIEE. 

Com informações da Caixa

Cris faz revelação a Zé sobre Vicente

Cristina (Leandra Leal) encontra Zé Alfredo (Alexandre Nero) no barracão da escola de samba. Ao falar sobre sua formatura, a filha do Comendador conta que se desentendeu com Maria Clara (Andreia Horta) por causa de Vicente (Rafael Cardoso). 

O todo poderoso questiona os sentimentos da filha. "Vai dizer que não gosta mais do Vicente?". Abalada com a pergunta, Cristina confessa: 'Não, isso eu não posso dizer porque não é verdade... Eu ainda gosto dele, sim'. 

Não perca a cena, que vai ao ar neste sábado, 31 de janeiro.

Fonte: http://gshow.globo.com

Gony entrega os pontos e cargo de vice é de Tin Gomes

O deputado estadual reeleito Gony Arruda (PSD) entregou os pontos na disputa pelo cargo de Vice-presidente da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. O cargo ficará com o deputado Tin Gomes (PHS). Já o deputado estadual Sérgio Aguiar (PROS) continuará como Primeiro Secretário da Mesa Diretora. A eleição do comando da Assembléia está marcada para o próximo domingo, dia primeiro de fevereiro, logo após a posse dos deputados. 

Com o apoio do presidente da Mesa Diretora e candidato à reeleição, José Albuquerque (PROS), Tin uniu apoio de outros partidos. Ele conseguiu formar um bloco partidário, o que é permitido pelo Regimento Interno da Assembléia Legislativa, para legitimar a indicação para o cargo. 

Sem apoio para chegar à Vice-presidência, Gony Arruda não escondeu, na noite dessa quinta-feira (29/01), no Ideal Clube, em Fortaleza, onde participação de lançamento do livro do jornalista Francisco Bezerra, o sentimento de indignação e revolta com o que considera golpe nas suas pretensões. Ao ser questionado se seria Primeiro Vice-presidente ou Primeiro Secretário, sem meias palavras e, em tom de insatisfação, disparou: ”eu não serei nada”. 

Fonte: Ceará Agora

'Império': Maurílio instala câmeras na sala de José Alfredo e se diverte com discussão entre ele e Merival

Com a volta de José Alfredo (Alexandre Nero) à empresa, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) decide monitorar os passos e atitudes do comendador, em "Império". Ele aproveita um dia sem expediente na firma e contrata uma empresa de segurança para instalar as câmeras na sala do homem de preto. "Vou querer a câmera instalada aqui atrás. O local é discreto, tem visão privilegiada de toda a sala... Não quero que os galhos da planta atrapalhem a visão. Façam o serviço o mais rápido que puderem...", ordena o vilão. 

Acompanhado por Daniele (Maria Ribeiro) ele se vangloria de sua estratégia. "Escutar por trás das portas é coisa do passado. Além de arriscado, é a técnica preferida que essa família maldita tem pra conspirar. Vou mostrar que até pra isso eu sou melhor do que eles!", afirma. 

Na mesma noite, José Alfredo marca encontro com Merival (Roberto Pirillo) na Império. "Queria falar a sós com você, para saber quais são seus planos daqui pra frente, Merival... Ou será que eu devo te chamar de Fabrício Melgaço?", alfineta o comendador. "Desculpa, comendador, mas não entendi. Quem é Fabrício Melgaço, e por que eu deveria ser chamado...", indaga o advogado, que logo é cortado por José Alfredo. "Não se faça de desentendido, seu cabra! Fabrício Melgaço é meu maior inimigo! Ele foi ao banco lá na Suíça, rapou minhas contas e já mandou me matar duas vezes", brada o comendador. 

José Alfredo afirma que tem certeza que o advogado é seu maior rival. "Porque alguém botou seu nome na pedra e lhe dedurou... Você é ele! Recebi um bilhete anônimo na cadeia!", conta o homem de preto. "E por causa de um bilhete anônimo você me acusa. Sou o seu advogado, fiz de tudo pra te tirar da prisão, José Alfredo, estou do seu lado há mais de vinte anos", diz, tentando contemporizar. 

Mas o imperador o corta: "E já me traiu antes, quando a Marta tentou me derrubar da presidência da empresa!". Merival lembra que foi usado por ela por ter se apaixonado. "Eu... Facilitei as coisas pra ela, sim. Mas depois me arrependi, te alertei, você conseguiu impedir que ela levasse a conspiração adiante...", relembra. "E agora resolveu conspirar você mesmo, e com Maurílio! Nesses vinte anos aprendeu o caminho das pedras, teve acesso a tudo que é meu, e pode muito bem ter descoberto os números e as senhas das minhas contas lá na Suíça", enumera. 

O advogado afirma que o cliente está cometendo a maior injustiça. Mas José Alfredo o manda confessar de uma vez. "A única coisa que eu posso confessar é que sou... Fui apaixonado pela Marta. Mas sempre te respeitei, nunca avancei o sinal, nem ela me deu a menor chance! Apesar de tudo que você fez com ela, a Marta te ama até hoje e faz questão de deixar isso bem claro", garante. "E quanto ao Maurílio, de que buraco você desencavou aquele traste?", indaga o comendador. 

Nesse momento, Maurílio aparece no hotel, comendo pipocas e dando risada enquanto assiste pelo computador às imagens da câmera de segurança escondida na sala de José Alfredo, que continua a pressionar Merival: "Vamos, desembucha! Quem é o Maurílio? Um gigolô que você plantou na minha empresa só pra despistar?". "Eu conheci o Maurílio na sua casa! E só passei a ter contato com o sujeito depois que você se deu ao luxo de morrer e ele passou a interferir na administração da empresa!", explica. 

José Alfredo, então, quer saber sobre Marta (Lilia Cabral). "Já te falei que ela te ama! Pensa bem: se eu fosse o tal de Fabrício sei/lá/o/quê... E se eu estivesse conspirando contra você... Seria mais fácil te deixar apodrecendo na cadeia enquanto fugia com o teu dinheiro e a tua mulher!", constata o advogado. "Mas um dia eu ia sair de lá! E você sabe que eu sou carne de pescoço. Ia atrás de quem me traiu, não ia descansar um minuto até pegar o que era meu de volta. Por isso não queria só que ficasse na cadeia, queria me ver morto, e se Maurílio falhou daquela vez, aqui fora é mais fácil pra ele tentar de novo", analisa o imperador. 

Merival torna a garantir que não é a tal criatura de quem ele está falando. José Alfredo, então, afirma que ele vai ter que provar. "Faço ainda melhor. Eu podia até te processar por conta dessas acusações. Mas não vou fazer isso, pois sei que foi o desespero que te levou a me acusar. Não se preocupe, nunca mais chego perto de você nem da sua família e sua empresa. Não sou mais seu advogado. Amanhã mesmo mando alguém lá do escritório com a minuta da nossa quebra de contrato", garante o advogado, que sai furioso da sala. 

Fonte: http://extra.globo.com/

Danilo Forte sugere renúncia de Cid Gomes em defesa dos interesses do Ceará

O deputado federal Danilo Forte (PMDB) afirmou, nesta quinta-feira (29), que o ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), deve renunciar ao cargo em defesa dos interesses do Ceará. Para Danilo, o ex-governador não pode se manter em um governo que age contra os interesses dos cearenses. 

Na quarta-feira (28), a Petrobras anunciou o cancelamento da instalação da Refinaria Premium II, prometida desde o governo do ex-presidente Lula (PT). Entre 2009 e 2014, o Governo do Ceará investiu R$ 657 milhões em infraestrutura para receber a obra. Neste meio tempo, a vinda da refinaria foi garantida e muito utilizada nas campanhas eleitorais de Cid, Lula, da presidenta Dilma Rousseff e do atual governador Camilo Santana (PT). 

Refinaria por ministério 

Também nesta quinta-feira (29), o presidente de honra do PR, Roberto Pessoa, acusou em entrevista ao Blog do Eliomar, o ministro Cid Gomes de ter trocado "a refinaria de petróleo pelo Ministério da Educação". O ex-prefeito de Maracanaú lamentou o cancelamento da instalação da Refinaria Premium II. 

Fonte: Ceará News 7

Selecionados no Sisu podem fazer matrícula a partir desta sexta (30)

A partir desta sexta-feira (30), os candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem providenciar a matrícula nas instituições de ensino. O prazo vai até terça-feira (3). 

O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, o Sisu oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos, em 128 instituições. O sistema registrou quase 2,8 milhões de inscritos. 

Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão aderir à lista de espera do sistema. Para isso, deverão acessar o boletim pessoal na página do Sisu e clicar no botão correspondente à participação na lista. O prazo de adesão vai até 6 de fevereiro. 

Os selecionados na segunda opção de curso poderão fazer a matrícula e ainda assim participar da lista de espera para a primeira opção. 

A lista com os selecionados está disponível na página do programa desde segunda-feira (26). Os candidatos em lista de espera serão convocados pelas instituições a partir do dia 11. 

Fonte: Ceará Agora