quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Proposta de novo partido apoiada por Cid e Kassab sofre derrota na Câmara

 O projeto de criação de um partido de coalizão visando reduzir a influência do PMDB no governo federal, apoiado pelo atual ministro da Educação, o cearense Cid Gomes e pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, sofre um revez na sessão desta quarta-feira (11) na Câmara dos Deputados. 

Os deputados aceleraram a tramitação de um projeto que dificulta a fusão de partidos, o que inviabilizará a proposta de Kassab de recriar o Partido Liberal e fundi-lo com o PSD, tornando a legenda, possivelmente, a maior do Congresso Nacional. O movimento começou em 2014 e ganhou força durante a reforma ministerial, quando a presidente Dilma Rousseff prestigiou Kassab.

A proposta será votada em regime de urgência, diretamente no plenário da Casa, sem precisar passar pelas comissões. O projeto é capitaneado pelo DEM, e apoiado pelo PMDB, o principal prejudicado caso a proposta de Kassab fosse concretizada. Pelo projeto somente será permitida a fusão dos partidos após cinco anos de sua criação. Kassab nega liderar a proposta de recriação do PL e autorizou os deputados do PSD a assinar o requerimento quen acelerou a  votação da proposta do DEM.

O ministro Cid Gomes afirmou que restringir a fusão de partidos é “ferir direitos”. Cid disse não conhecer o projeto, mas defendeu a liberdade de união dos partidos. “Eu acho que há uma legislação sobre isso e a fusão de partido deve ser algo permanentemente admissível. Não tenho conhecimento do que se pretende colocar no projeto, mas acho que isso é principio democrático. No meu juízo, quem quiser alterar isso vai estar ferindo direitos” , disse o ministro.

Fonte: Ceará Agora

Plataforma da Petrobras explode no ES e deixa mortos e feridos

Um navio-plataforma da Petrobras explodiu na tarde desta quarta-feira (11) na cidade de Aracruz, no norte do Espírito Santo, provocando três mortes e deixando pelo menos dez pessoas feridas em estado grave. Além disso, seis trabalhadores estão desaparecidos.

Entre os feridos há duas vítimas de queimaduras graves e oito vítimas de trauma, informou a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo. Eles foram transferidos para os hospitais particulares Vitória Apart Hospital e Hospital Metropolitano.

Em nota, a Petrobras lamentou o acidente e informou que a BW Offshore, que opera o navio-plataforma, está prestando toda assistência aos funcionários e familiares. "O acidente foi controlado a partir do imediato acionamento do Plano de Emergência com a mobilização de todos os recursos necessários. As operações da plataforma foram interrompidas", diz o texto da estatal.

Segundo a Secretaria de Saúde do Espírito Santo, o governo acionou esquema de emergência para receber feridos no aeroporto de Vitória. "A plataforma está sem comunicação. Estamos fazendo contato por meio da plataforma Vitória (próxima ao local do acidente)", disse o diretor da FUP (Departamento de Segurança da Federação Única dos Petroleiros), José Maria Rangel.

O navio-plataforma produziu em média 2,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia e 2.000 barris de petróleo por dia em dezembro, segundo Rangel. A unidade, que armazena e produz petróleo e gás, é de propriedade da afretadora de plataformas norueguesa BW Offshore BWO.OL e tem foco maior na produção de gás.

Considerando a informação de produção relatada pelo sindicalista, a unidade produziu mais de 3% da produção de gás da Petrobras em dezembro, que atingiu ao todo naquele mês 73,5 milhões de metros cúbicos ao dia.

No caso da produção de petróleo, o volume produzido pela FPSO é ínfimo perto do total produzido pela Petrobras em dezembro, de mais de 2 milhões de barris/dia. A FPSO tem capacidade de armazenagem de 700 mil barris, segundo ficha técnica publicada pela BW Offshore. (Com Reuters).

Fonte: Bol.com.br

Câmara Federal aprova Orçamento Impositivo

 A Câmara finalizou na noite desta terça-feira (10/02), a votação da Proposta de Emenda Constitucional do Orçamento Impositivo de emendas parlamentares (PEC do Impositivo). Os deputados mantiveram, por 427 votos sim e 44 votos não o texto aprovado pelo Senado e a emenda irá à promulgação. A PEC obriga o pagamento, pelo Executivo, das emendas individuais dos parlamentares ao Orçamento da União. Pela regra, o governo será obrigado a executar 1,2% da receita corrente líquida da União em emendas individuais dos parlamentares e, do valor total, 50% das emendas terão que ser destinadas a ações em saúde. As emendas normalmente são direcionadas para custear obras e projetos em seus redutos eleitorais.

O governo encaminhou favoravelmente à manutenção do texto do Senado e apenas dois partidos — PSOL e PCdoB — foram a favor de modificar o texto, o que implicaria em nova votação pelos senadores. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), minimizou a aprovação da PEC. Segundo ele, o governo já vem adotando o impositivo e a medida já valeu para o Orçamento de 2014.

Fonte: Ceará Agora

Homem morre após colidir em cavalo na CE-265 em Morada Nova

Um motociclista morreu na terça-feira (10), por volta das 2h40, após colidir violentamente contra um cavalo, na CE-265 (a 3 km de Morada Nova), próximo a localidade de Flamenga, em sentido a Ibicuitinga.

José Ailson Oliveira dos Anjos, de 37 anos, trafegava uma motocicleta Honda/CB 300R/2014, preta, de placa PMZ-2068, quando colidiu com o animal, sendo jogado a 62m do local do acidente. Sua moto foi encontrada a mais de 100 metros em linha reta dentro do matagal aos arredores da estrada. 

De acordo com a polícia, a vítima veio a óbito no local.
Fonte: Limoeiro Plantão Policial

Racionamento de água já atinge mais de 30 cidades do Interior

 A escassez de água para o consumo das famílias do Interior do Ceará, que já é grave em áreas rurais, agora afeta de forma mais intensa os centros urbanos. No momento, 36 cidades enfrentam racionamento e enormes dificuldades para assegurar o abastecimento. Os açudes secaram e a vazão de poços vem caindo rapidamente. O quadro é mais grave na região dos Inhamuns e nos sertões de Crateús, mas afeta todo o Estado.

Sem chuva, a crise de desabastecimento tende a se agravar. Caso não ocorra pluviometria intensa para a recarga de reservatórios, na atual quadra chuvosa, adutoras emergenciais de engate rápido correm o risco de logo serem desativadas por falta de água. Os sertanejos têm cada vez mais dificuldade de acesso à água e, nas cidades afetadas com racionamento, uma cena é diária: filas de moradores com baldes à espera do líquido.

Conforme a Cagece, 36 cidades enfrentam racionamento de água – Apuiarés, Ararendá, Baixio, Campos Sales, Capistrano, Caridade, Catunda, Coreaú, Crateús, Farias Brito, Graça, Hidrolândia, Ipaumirim, Iracema, Itatira, Jaguaretama, Martinópole, Moraújo, Mucambo, Mulungu, Novo Oriente, Pacoti, Pacujá, Palmácia, Paracuru, Parambu, Pentecoste, Pereiro, Quiterianópolis, São Luís do Curu, Senador Sá, Tamboril, Tejuçuoca, Trairi, Umari e Uruoca.

A situação mais grave ocorre em 13 centros urbanos – Uruoca, Senador Sá, Itatira, São Luís do Curu, Trairi, Palmácia, Catunda, Novo Oriente, Quiterianópolis, Jaguaretama, Crateús, Apuiarés e Tejuçuoca.

Fonte: Ceará Agora

FNDE libera R$ 350 milhões do Programa Dinheiro Direto na Escola

A segunda parcela de 2014 do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) foi liberada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). São R$ 350 milhões referentes ao programa que custeia a manutenção e os gastos regulares do ensino básico. Ao todo, 112 mil escolas, com mais de 29 milhões de alunos, são beneficiados diretamente pelos recursos liberados. Os fundos estão em processo de liberação desde o dia 5 de fevereiro, mas devem estar na conta das escolas nos próximos dias.

Criado em 1995, o PDDE tem a finalidade de prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas da rede pública de educação básica e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público. O objetivo é promover melhorias na infraestrutura física e pedagógica das unidades de ensino e incentivar a autogestão escolar.

O presidente do FNDE, Idilvan Alencar, enfatizou que “o dinheiro do PDDE é importante para apoiar a autonomia da escola, já que são depositados diretamente na conta da própria escola”. Os recursos são transferidos independentemente da celebração de convênio ou instrumento congênere, de acordo com o número de alunos extraído do Censo Escolar do ano anterior ao do repasse. Destinam-se a pequenos reparos nas unidades de ensino e à manutenção da infraestrutura da escola. Também podem ser utilizados na compra de material de consumo e de bens permanentes, como geladeira e fogão.

Autor: FNDE

IFCE abre inscrições para 2.220 vagas para 18 campi no Ceará

 O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abre 2.200 vagas para os cursos técnicos para 18 campi. As inscrições seguem até esta quinta-feira (12).

As ofertas são para 52 cursos técnicos gratuitos (nas modalidades subsequente, concomitante, integrada ou Proeja), distribuídas nos campi dos municípios de Acaraú, Baturité, Canindé, Cedro, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral, Tabuleiro, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

Provas

A data de realização das provas para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes será dia 15 de março. Já para os cursos técnicos integrados e Proeja o exame será realizado no dia 22 do mesmo mês. Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço eletrônico do IFCE (www.ifce.edu.br), onde poderão também consultar os editais para obtenção de mais informações.

Cursos ofertados

Entre os cursos para esse processo seletivo estão Hotelaria, Comércio, Informática, Segurança do Trabalho, Petróleo e Gás, Redes de Computadores, Química, Agroindústria, Panificação, Mecânica Industrial e outros.

Fonte: G1

Polícia comprova que prefeito matou mulher com um tiro por ciúmes no PI

 
A Polícia Civil do estado do Piauí informou nesta quarta-feira (11) que José de Arimatéia, conhecido como Zé Simão (PT), prefeito de Lagoa do Sítio, a 240 km de Teresina, é o autor do tiro que matou a primeira-dama Gercineide Monteiro, 34 anos. Segundo a polícia, por ciúmes ao suspeitar que era traído, o prefeito matou a mulher. A empregada doméstica Noêmia Maria da Silva, 46 anos, tinha um caso com o prefeito e participou escondendo a arma do crime. Gercineide foi assassinada na madrugada de terça-feira (10).

O delegado Willame Moraes, gerente de polícia do interior, foi um dos primeiros a chegar ao local do crime quando o corpo foi encontrado, às 8h da manhã de terça-feira. Populares acionaram a polícia depois que o prefeito anunciou aos moradores próximos que sua mulher havia sido assassinada. Segundo a polícia, o prefeito tinha muito ciúme da mulher e a assassinou quando ela estava dormindo, com um tiro no ouvido.

"É curioso porque ele não disse que ela estava morta, mas que havia sido assassinada. Ele gritava que haviam matado Gercineide, mas o corpo não apresentava sinais de violência porque ela foi morta com um tiro no ouvido enquanto dormia. Quando chegamos, estranhamos também porque ele não acionou atendimento médico quando encontrou a mulher morta", disse o delegado.

Ele diz que as mentiras que o prefeito contou em depoimento foram fundamentais para comprovar a autoria do crime. Segundo o delegado, José de Arimatéia mentiu sobre o último momento em que falou com a mulher e sobre ter mantido relações sexuais com Gercineide no dia anterior.

“Na tentativa de convencer a polícia de que o casamento dos dois não tinha problemas, o prefeito disse que fez sexo com ela no dia anterior ao da morte. Mas a perícia confirmou que não havia qualquer sinal de relações sexuais recentes no corpo da primeira-dama”, declarou o delegado.

Willame Moraes informou ainda que o prefeito declarou em depoimento ter acordado Gercineide às 5h da manhã da terça-feira (10) para perguntar onde estava a chave do seu carro. Segundo o delegado, o prefeito disse que em seguida saiu para o sítio do casal, localizado a 20 minutos da residência onde moravam, deixando Gercineide em casa.

“Isso é impossível de ter acontecido porque os exames da perícia comprovam que ela já estava morta no início da madrugada, por volta de 1h. Às 5h da manhã ela já estava morta, ele não poderia ter falado com ela a essa hora”, disse.

A empregada da residência do casal, Noêmia Maria da Silva, de 46 anos, participou do crime escondendo a arma, um revólver calibre 38 com apenas um disparo deflagrado, de acordo com o delegado Willame. Ele diz que a empregada fez isso porque mantinha, há dois anos, um caso com o prefeito, que dizia querer se separar de Gercineide para ficar com Noêmia.

Segundo o delegado, Noêmia Maria disse em depoimento que chegou à residência do prefeito às 5h30 da manhã de terça-feira e que José de Arimatéia a entregou a arma do crime, contando que havia matado Gercineide e que a empregada deveria esconder o revólver. Noêmia enrolou o revólver em uma toalha e escondeu entre o forro e o teto de um dos cômodos da casa. Ela revelou onde estava a arma porque o prefeito a acusou de ser a autora do crime.

“Quando constatamos que a mulher havia sido morta, percebemos também que havia sido alguém de dentro da casa. O prefeito foi levado para ser interrogado e negou desde o primeiro momento, mas não temos mais dúvidas de que ele é o autor", disse o delegado.

Segundo ele, o prefeito revelou ter um caso com a empregada da casa para poder incriminá-la. Assim que a polícia chegou à casa e a interrogou, Noêmia entregou a arma e contou o que havia acontecido. De acordo com delegado, com o depoimento de testemunhas a polícia confirmou também que a empregada chegou à casa somente às 5h30, quando a vítima já estava morta.

O prefeito e a empregada serão investigados por homicídio duplamente qualificado pelos seguintes agravantes: vítima indefesa e motivo fútil. José de Arimatéa será encaminhado para uma unidade da Polícia Civil e Noêmia Maria da Silva para a Penitenciária Feminina de Teresina. Os dois podem pegar até 30 anos de prisão.

Gercineide e o marido eram casados há 14 anos e tinham dois filhos, um de 12 e um de 6 anos de idade. As crianças estão com a família da vítima, que está completamente transtornada com a morte da  mulher. Gercineide era a caçula de cinco irmãos e a família nunca suspeitou que o marido e ela tinham desentendimentos que pudessem levar a um desfecho tão trágico. Seu corpo foi velado e será enterrado ainda nesta quarta-feira (11), em Lagoa do Sítio.

Fonte: G1


Hemoce: Horário de funcionamento durante o carnaval

 Na reta final, a dois dias do carnaval, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria de Saúde (Sesa), convoca os doadores voluntários de sangue a comparecerem ao hemocentro e realizarem a doação voluntária de sangue. O carnaval é um período em que a demanda aumenta, consequentemente, precisamos de um número maior de doações. A meta do hemocentro é alcançar as 9000 doações em toda a hemorrede estadual, portanto, quem mora no interior do estado pode contribuir também.

Durante o feriado

Para quem vai ficar em Fortaleza, doar sangue e ajudar a salvar vidas é uma opção. O hemocentro coordenador funciona até o sábado e retoma suas atividades apenas na quarta-feira de cinzas, a partir das 13h. Porém, nos dias 15,16 e 17 de fevereiro, as doações podem ser feitas no Posto de Coleta no IJF, das 13h às 17h30min e no Evento Renascer, das 9 às 18 horas.

Hemoce no Shopping

Para quem vai dar um passeio, pode aproveitar um pouco do seu tempo livre e passar no Hemoce. Até o dia 13 de fevereiro, a nossa unidade móvel está no Shopping Iguatemi, das 15h às 20h, no estacionamento 4 (Azeitoneira). Quem, por sua vez, estiver pelo Shopping RioMar Fortaleza, a partir de hoje (11 de fevereiro) até o dia 6 março, podem se dirigir ao stand do Hemoce, das 15h às 20h, no piso L/1. Durante o feriado, o hemocentro no stand recebe doadores até sábado (14), das 10h às 15h e retoma suas atividades na quarta-feira (18).

Confira o horário de funcionamento do Hemoce durante o feriado:

14 de fevereiro (Sábado):
- Hemocentro coordenador (Av.José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo): 8h às 16h
- Posto de Coleta do IJF (Rua Barão do Rio Branco, 1816, Centro): 13h às 17h30min
- Shopping RioMar Fortaleza: Piso L/1, 10h às 15h

15 de fevereiro (Domingo):
- Renascer (Ginásio Paulo Sarasate - R.Idelfonso Albano, 2050 , Aldeota): 9h às 18h
- Posto de Coleta do IJF: (Rua Barão do Rio Branco, 1816, Centro): 13h às 17h30min

16 de fevereiro (Segunda):
- Renascer (Ginásio Paulo Sarasate – R.Idelfonso Albano, 2050 , Aldeota): 9h às 18h
- Posto de Coleta do IJF: (Rua Barão do Rio Branco, 1816, Centro): 13h às 17h30min

17 de fevereiro (Terça):
- Renascer (Ginásio Paulo Sarasate – R.Idelfonso Albano, 2050 , Aldeota): 9h às 18h
- Posto de Coleta do IJF: (Rua Barão do Rio Branco, 1816, Centro): 13h às 17h30min

Quarta - Feira de cinzas:
- Hemocentro Coordenador (Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo): 13h às 18h30min
- Posto de Coleta do IJF (Rua Barão do Rio Branco, 1816, Centro): 13h às 18h30min
- Shopping RioMar Fortaleza: Piso L/1, 15h às 20h

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 a 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. ATENÇÃO: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br)

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Luiza Dantas ( luiza.dantas@hemoce.ce.gov.br  / 85 3101.2308)
www.hemoce.ce.gov.br

Primeira parcela do IPVA 2015 vence no próximo dia 13 de fevereiro

 Já encontram-se disponíveis no site da Sefaz (www.sefaz.ce.gov.br) os boletos para o pagamento da primeira parcela do IPVA 2015. A Secretaria lembra aos contribuintes do imposto que este ano o pagamento será, prioritariamente, realizado por meio eletrônico. Em 2015, 1.990.863 veículos foram tributados, com uma previsão de arrecadação de R$ 661,8 milhões. Aproximadamente 30% dos proprietários pagaram o tributo em cota única, com 5% de desconto, no último dia 30 de janeiro.

Já o contribuinte que optou por parcelar o desembolso - sem nenhum abatimento especial - deverá pagar as parcelas, que não podem ser inferiores a R$ 50,00, nos próximos dias 13 de fevereiro, 13 de março, 13 de abril e 13 de maio de 2015, em prestações iguais. Estão isentos do imposto os veículos com mais de 15 anos de uso, veículos pertencentes a União, Estado e municípios, táxis, ônibus urbanos e metropolitanos.

Como em 2014, o IPVA 2015 poderá ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. A rede arrecadadora do IPVA inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e farmácias Pague Menos. Outras informações: 0800 707 8585.
 
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Fernanda Teles/8732 2033
fernanda.teles@sefaz.ce.gov.br

Novos tanques de resfriamento serão entregues em Quixeramobim

 O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza solenidade de entrega de dois tanques de resfriamento de leite para duas comunidades no município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O evento será às 8h, desta quinta-feira (12), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixeramobim.

Serão beneficiadas 40 famílias da Associação do Assentamento de Nova Ladeira e da Associação Comunitária de Tranqueira. O investimento é de R$ 36,34 mil, com recursos do Tesouro do Estado.

Segundo o coordenador das Cadeias Produtivas da Pecuária, Marcio Peixoto, os novos tanques beneficiarão duas comunidades, cada uma com 20 produtores. “Esses tanques vão garantir a qualidade do leite, captado e distribuído pelo Programa Leite Fome Zero através do laticínio Mariana Barros, na Região do Sertão Central, e posteriormente, vamos oferecer cursos de higienização de ordenha aos produtores beneficiados”. Ainda segundo Peixoto, os produtores beneficiados serão incentivados a produzir reserva alimentar para os animais, através da palma forrageira e sorgo.

Até 2014, a SDA distribuiu 207 tanques de leite bovino e 14 de leite caprino e cada tanque beneficia em média 20 famílias. “Cada um desses equipamentos garante a qualidade do leite coletado para as famílias beneficiadas pelo Programa Leite Fome Zero”, afirmou Márcio Peixoto.

O Programa Leite Fome Zero é uma parceria do Estado, através da SDA, com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Estado atende 56.277 famílias por dia. Em 04 anos entregamos 64,6 milhões de litros de leite a famílias carentes.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, destacou que a assistência técnica oferecida pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) e os tanques de resfriamento de leite e outros equipamentos para a ordenha do rebanho permitiram que o Estado do Ceará conseguisse recorde na produção de leite, apesar dos seguidos anos de estiagem. "Vamos continuar com os incentivos aos pequenos produtores de leite, tanto com a assistência técnica como com a entrega de equipamentos para que eles possam contribuir com a geração de trabalho e renda, beneficiando as famílias que mais precisam", afirmou.

Logo após a solenidade, o secretário Dedé Teixeira destacou que vai acompanhar atividades promovidas pela Prefeitura Municipal de Quixeramobim para beneficiar agricultores familiares do município.

Serviço:

Dia 12/02, às 8h – Solenidade de entrega de tanques de resfriamento de leite
Local: Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixeramobim – Rua da Cruz 216 – Centro

11.02.2015
Assessoria de Comunicação da SDA
Lúcio Filho ( asscom@sda.ce.gov.br  / 85 3101.8105 - 8897.8510)
Marina Filgueiras – estagiária de Jornalismo
Twitter: @ImprensaSDA

Acidente de trânsito com vítima lesionada em frente ao Quartel de Russas



 O sinistro aconteceu por volta das 10h50min, desta quarta-feira, 11 de fevereiro, no retorno da Avenida Maria da Graça, bem em frente ao Quartel do 1º BPM, zona urbana do município de Russas, estado do Ceará.

Segundo informações da polícia, a pessoa de Natalia Costa Almeida que reside na Travessa André Moreira, mesma cidade, conduzia uma motocicleta Bros de cor branca, placa ORY 1510, quando perdeu o controle do veículo e caiu. Em decorrência do acidente a vítima sofreu algumas escoriações pelo corpo, sendo socorrida por uma equipe do SAMU ao Hospital local.

Equipes da Policia Militar e do Demutran estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis.


Fonte: Blog do Erivando

Mãe é surpreendida após filho de 5 anos afirmar lembrar que era uma mulher morta num incêndio na vida passada

Uma mãe foi surpreendida após as afirmações do filho de 5 anos. A criança afirma ter sido uma mulher que morreu em um incêndio na vida passada.

Luke Ruehlman, morador de Cincinnati, Ohio, nos EUA, está convencido de que era uma mulher negra de 30 anos, chamada Pam, e faleceu em 1993 ao saltar de um prédio em chamas. A criança acredita ter reencarnado, e se lembra de ser acordada pelos novos pais sendo chamada de Luke.

A mãe, Erika, conta que o menino começou a fazer diversas referências a suposta vida anterior. “Ele costumava dizer: ‘quando eu era uma menina, tinha cabelos pretos. Eu costumava usar brincos assim quando era menina’”.

Uma mãe foi surpreendida após as afirmações do filho de 5 anos. A criança afirma ter sido uma mulher que morreu em um incêndio na vida passada.

A mãe disse que, quando confrontado sobre quem era Pam, o menino alegou que era ele próprio, e se lembra de um processo de reencarnação quando “teria sido empurrado de volta para à terra como um recém-nascido”.

“Eu era Pam, mas morri. Fui para o céu, vi Deus e ele me empurrou de volta para baixo. Quando acordei eu era um bebê e você me chamava de Luke”, disse o filho à mãe.

Após a revelação, a mãe encontrou uma notícia sobre a morte de Pamela Robinson, em um hotel no ano de 1993. Uma investigação realizada por um programa de TV relacionado a atividades paranormais provou a veracidade da história de Luke.


A criança teria participado do programa, e, entre uma série de imagens de mulheres negras de 30 anos, uma delas era Pamela Robinson. Foi pedido que Luke escolhesse uma imagem, e ele apontou exatamente para a imagem da mulher que dizia ser.

Fonte: Daily Mail


Fortaleza faz dever de casa e vence Botafogo-PB por 2 a 1

 Em competição disputada como a Copa do Nordeste, fazer o dever de casa é a regra a ser seguida. E o Fortaleza cumpriu à risca, ao superar à forte marcação do Botafogo/PB, ontem à noite no PV, vencendo por 2x1.

O Leão colocou quatro bolas na trave do adversário, enquanto o time paraibano acertou uma no travessão tricolor, mostrando o quanto foi suada a vitória.

Nos 10 primeiros minutos, a marcação forte do Belo dificultou as ações ofensivas do Leão. E os contra-ataques do time paraibano, vez por outra, encontraram brechas na defesa leonina.

Uma dessas brechas quase leva o Bota da Paraíba ao primeiro gol. A bola sobrou para Rafael Oliveira na pequena área e ele mandou uma bomba, que bateu no travessão e subiu.

 
 
A disputa por cada espaço do terreno era grande, mediante o espírito de luta do Botafogo. O Fortaleza não ficava atrás, com uma incansável luta de Lúcio Maranhão, que era sempre marcado com falta pelos zagueiros. Uma dessas faltas ocorreu na meia lua de área. Corrêa cobrou rasteiro e assinalou: 1x0.

O fato de o Fortaleza estar vencendo não diminuiu a combatividade do Botafogo, que preenchia todos os espaços com uma marcação implacável.

O Botafogo queria só uma brechinha para chutar a gol e ela surgiu aos 38min, em uma bomba de Chapinha, empatando o jogo. O zagueiro Carlinhos Rech foi expulso no último minuto da etapa inicial. No segundo tempo, ainda foram mais três expulsões, porém, Pio decidiu a partida em um chute que desviou na zaga e enganou o goleiro: 2x1, aos 34 minutos.

Ivan Bezerra
Repórter-DN

Camilo Santana aprova auxílio-alimentação para professores temporários

O governador Camilo Santana (PT) aprovou nesta terça-feira (10) o auxílio-alimentação para mais de quatro mil profissionais temporários do Estado. O projeto de lei deverá ser encaminhado ainda este mês para a Assembleia.

Com a decisão, o professor será contemplado mensalmente com uma quantia de R$ 258,50, o que acarretará investimento de R$ 10 milhões/ano para o Estado. O anúncio foi feito após reunião com a diretoria da Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficais de Ensino (APEOC).

Quanto a aplicação do reajuste do piso salarial, o governador acelerou o processo de negociação dos estudos de maio para o mês de abril. Camilo se comprometeu ainda em se reunir com o ministro da Educação, Cid Gomes, para tentar viabilizar maior complementação para os recursos do Fundeb.

“Reafirmo aqui meu compromisso com a categoria e me comprometo de ir pessoalmente à Brasília conversar com o ministro Cid Gomes para viabilizarmos mais recursos para o Estado”, afirmou.

Fonte: CN7

Lais Souza revela ser homossexual: 'Tenho uma namorada'

 A ex-ginasta Lais Souza resolveu falar sobre sua orientação sexual em uma entrevista para a revista 'TPM'. Com 26 anos, ela assumiu que é homossexual e tem uma namorada. "Eu tenho uma namorada, sou gay há alguns anos. Já tive uns namorados, mas hoje estou gay", afirmou.

A entrevista para a revista 'TPM' serviu para a ex-ginasta comentar sobre sua recuperação e as dificuldades encontradas desde que sofreu um acidente durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno, em 2014. A ex-ginasta também falou do tratamento realizado pela Miami Project to Cure Paralysis, que consiste na aplicação de células-tronco na coluna, na altura da lesão sofrida.

Sei que muita gente gostaria de estar no meu lugar, por isso quero que dê certo, por mim, mas também pelos médicos, pelos pesquisadores e por quem vai se beneficiar", comentou.

Em participação no programa 'Altas Horas', Lais Souza falou sobre as dificuldades e a motivação para melhorar sua condição.

"Não estou sempre bem, às vezes estou mal. Fico com preocupação de salvar o dia. Se eu estou mal de manhã, tento fazer o melhor que eu posso até que eu recupere esse dia. Eu acho que a cabeça manda e o que você fala também manda, o que você fala manda para o universo e volta com energia positiva para você", finalizou.

Fonte: yahoo.com

Império: Danielle correrá risco de morrer após descobrir plano

 Nos próximos capítulos de "Império", Danielle (Maria Ribeiro) descobrirá a verdade sobre Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e correrá risco de morte.

Tudo começará quando a ex-mulher de José Pedro (Caio Blat) entrar no quarto do vilão na sua ausência. Ela verá uma fantasia de morte e estranhará. Dias depois, quando o casal estiver assistindo às imagens da câmera que instalaram escondidos na sala de José Alfredo (Alexandre Nero), ela ouvirá o empresário dizer a Josué (Roberto Birindelli) que Silviano (Othon Bastos) deve estar por trás do homem que atirou nele vestido de morte na Marquês de Sapucaí. Danielle logo ligará os pontos:

- Vem cá, você se veste de morte no carnaval e o comendador acaba de dizer que foi atacado por alguém com a fantasia de morte. Confessa, Maurílio: foi você quem tentou matar o comendador?

O vilão desconversará, mas a perua insistirá e ele tentará contornar a situação seduzindo-a. Danielle não dará trégua:

- Me larga, vou te botar na parede, e é agora! Pelo que ouvi daquelas conversas na sala do comendador, tenho certeza de que você não é a pessoa que diz ser. Está escondendo coisas de mim também! E essa desconfiança do comendador para cima do Silviano... Você trabalha pra ele? Pode muito bem ser um assassino, um matador de aluguel.

- Para, Danielle! Para de viajar! Para!

- Pois fica sabendo que, se foi você o atirador que partiu para matar o comendador na Sapucaí, eu dou o maior apoio! E tenho até inveja da sua coragem e ousadia, porque era tudo o que eu queria, ver aquela família destruída, falida! E, se Silviano tem alguma coisa a ver com isso, também subiu no meu conceito. Sabe de uma coisa, Maurílio? Sempre tive queda por canalhas.

Os dois se beijarão e terão uma cena de amor quente. Porém, mesmo tendo Danielle a seu lado, Maurílio mostrará que não veria problemas em eliminá-la. Numa conversa com seu comparsa, ele dirá:

- Eu sei que é para a gente tomar cuidado! Claro que já queimei a fantasia! Vou deixar uma prova do crime jogada aqui no quarto? Só tem um problema: Danielle já tem certeza de que fui em quem atirou no desgraçado. Mas nem precisa você se preocupar com ela. A Danielle eu mantenho sob controle. Na cama e fora dela! Se acontecer alguma coisa diferente, pode ficar tranquilo. A Danielle some do mapa sem deixar rastros! Se precisar, até aquela filhinha dela vai junto, para fazer companhia para a mamãe.

Fonte: http://kogut.oglobo.globo.com

Marinha abre 2.200 vagas em novo concurso

 O novo concurso público, com 2.200 vagas, foi aberto pela Marinha. A seleção admite candidatos com nível fundamental para as Escolas de aprendizes-marinheiros.

As inscrições vão de 10 de fevereiro a 9 de março, pelo site www.ensino.mar.mil.br ou
www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa custa R$ 15. Do total de chances, 440 são para candidatos negros.

Haverá provas objetivas em Brasília, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Pará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Amazonas. O concurso conta ainda com inspeção de saúde e teste de aptidão física. As datas ainda serão definidas.

O curso tem início em 26 de janeiro de 2016 e dura 11 meses. Os alunos podem ser lotados uma das quatro escolas, situadas nas Cidades de Fortaleza/CE, Recife/PE, Vitória/ES e Florianópolis/SC. Eles recebem R$ 680 por mês durante as aulas, e, ao final do curso, serão promovidos a cabo, com salário de R$ 1.950. Após cinco anos neste posto, quem quiser subir para sargento deve fazer outro curso de habilitação, com duração de dois meses. Neste caso, a remuneração passa a ser de R$ 3.080.

Fonte: Russas News

Ceará ganhará R$ 110 milhões a mais no Orçamento da União deste ano

 O Estado do Ceará terá garantido mais R$ 110 milhões em emendas parlamentares este ano no Orçamento da União. A informação é do relator do Orçamento de 2015, senador Romero Jucá (PMDB-RR). Esses recursos serão destinados aos novos parlamentares eleitos em 2014, que não tinham nenhuma emenda no orçamento deste ano. Cada parlamentar terá R$ 10 milhões para apresentar em emendas, sendo que a metade deverá beneficiar a área de saúde. 

Ao todo, o Orçamento de 2015, destinará para os novos parlamentares do Congresso Nacional total de R$ 2,4 bilhões em emendas. Eles poderão apresentar solicitações que serão transformadas em emendas de relator. “Pela primeira vez, novos parlamentares serão incluídos no Orçamento do próprio ano”, disse Jucá. Segundo o senador, a medida irá beneficiar em torno de 240 parlamentares.

Jucá disse que as emendas dos parlamentares antigos não serão prejudicadas, e assegurou que pela sistemática negociada com os líderes dos partidos, todos serão atendidos. Questionado se há recursos suficientes no Orçamento, o senador explicou que não estão sendo criadas receitas novas, apenas um remanejamento de recursos.

Fonte: Ceará Agora

Desemprego cai e fecha 2014 em 6,8%

 A taxa de desocupação fechou o ano passado em 6,8%, registrando queda em relação a 2013, quando a taxa de desocupação foi 7,1%. Em 2012, a taxa ficou 7,4%. Os dados foram divulgados hoje (10), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e indicam um desemprego maior em relação à Pesquisa Mensal de Emprego (PEM), também do IBGE, que foi 4,8%. A pesquisa é calculada em seis das principais regiões do país.

No quarto trimestre do ano passado, a taxa de desocupação fechou em 6,5% em todo o país, registrando queda em relação aos 6,8% do terceiro trimestre. Quando comparado com o quarto timestre de 2013, com 6,2%, a taxa de descocupação cresceu.

Os dados divulgados indicam que a população desocupada recuou na passagem do terceiro para o quarto trimestre, passando de 6,7 milhões para 6,5 milhões de pessoas. Entre a população ocupada houve aumento do terceiro para o quarto trimestre, passando de 92,3 milhões para 92,9 milhões. No quarto trimestre de 2013, a população ocupada era 91,9 milhões de trabalhadores.

No que diz respeito à população desocupada, do terceiro para o quarto trimestre do ano passado o número passou de 6,1 milhões para 6,5 milhões de trabalhadores.

Abrangendo maior número de regiões do país, a Pnad Contínua substituirá a atual Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que abrange apenas as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife.

Fonte: Ceará Agora

Lucro do Banco do Brasil cai 28,6% em 2014

 O Banco do Brasil anunciou na manhã desta quarta-feira (11) ter registrado lucro líquido de R$ 3,025 bilhões no quarto trimestre de 2014, uma alta de 6,4% em relação aos três meses anteriores. Já em relação ao mesmo período de 2013, foi registrada queda de 2,2%.

No ano, o lucro do banco caiu 28,6%, para R$ 11,246 bilhões. Em 2013, ganhos haviam somado quase R$ 15,8 bilhões.

A carteira de crédito ampliada da instituição financeira somou R$ 760,9 bilhões em dezembro. O crescimento é de 9,8% em 12 meses e de 3,8% em relação ao trimestre anterior. O balanço do banco destaca o financiamento imobiliário e o crédito ao agronegócio, que registraram aumento de 59,1% e 13,9% em 12 meses, respectivamente.

No período, o banco diz ter mantido liderança em crédito no Sistema Financeiro Nacional (SFN), com 21% de participação de mercado.

O indicador que mede a inadimplência nas operações com atraso superior a 90 dias encerrou o período em 2,0%, contra 2,9% do sistema.

Mudanças no comando

O Conselho de Administração do Banco do Brasil elegeu na véspera os novos vice-presidentes de Gestão Financeira e Negócios de Varejo.

A mudança ocorre em meio a ida de Aldemir Bendine (ex-presidente do BB) para o comando da Petrobras. Ivan de Souza Monteiro, ex-vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do BB, também renunciou ao cargo para acompanhar Bendine.

José Maurício Pereira Coelho, funcionário de carreira com 27 anos no banco, será o vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores. Ele ocupava o cargo de diretor de Finanças anteriormente.
Raul Francisco Moreira, também funcionário de carreira com 27 anos de empresa, ocupava o cargo de diretor de Cartões e será vice-presidente de Negócios de Varejo.

Na sexta-feira (6), o então vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil, Alexandre Corrêa Abreu foi anunciado como o novo presidente do banco.

Segundo o BB, os dois novos vice-presidentes foram eleitos para completarem o mandato 2013/2016.

Fonte: G1

Ex-presidiário é morto após ser alvejado com pelo menos 40 tiros, em Morada Nova

Um ex-presidiário de Morada Nova foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (9), por volta das 15h, na localidade de Córrego do Corcundo (Roldão), zona rural do município de Morada Nova, estado do Ceará.
A vítima foi identificada como sendo José Neto Fernandes Maia (Neto), de 34 anos, que era deficiente físico e foi alvejado com pelo menos 40 tiros de pistola cal.40 e 380, de acordo com as cápsulas encontradas no local do crime.

A polícia foi acionada por uma testemunha que se encontrava na cozinha da residência e correu após ouvir os tiros. Segundo observou, uma motocicleta parou próximo a casa da vítima e depois houve os disparos.

Neto respondia pelos art. 155 e 157 do código penal brasileiro. A perícia e o rabecão foram acionados para o recolhimento do corpo.


Com informações do Plantão Morada Nova

Cerca de 40 disparos foram efetuados contra residência em Quixeré, proprietário foi lesionado sem gravidade

Dezenas de disparos foram efetuados contra uma residência localizada na comunidade de Macambira, zona rural do município de Quixeré, estado do Ceará, na primeira hora desta quarta-feira, 11 de fevereiro, por volta das 00h30min. Em meio ao tiroteio o proprietário do imóvel foi lesionado na cabeça sem gravidade. 

Segundo a polícia militar, o destacamento de Quixeré recebeu através de ligação, a informação de que uma casa estava sendo alvejada a bala no citado endereço. De imediato viaturas se deslocaram ao local e os policiais confirmaram cerca de 40 marcas de disparos contra o imóvel, pertencente ao agricultor Francisco Helder de Sousa Lima, 45 anos, natural do mesmo Município. 

Apesar da grande quantidade de disparos, felizmente não houve vítima fatal, apenas o proprietário da residência, Francisco Hélder foi lesionado com um tiro de raspão na cabeça, sendo socorrido para o Hospital de Quixeré, onde foi medicado e liberado, já que, segundo o médico de plantão o ferimento não foi grave. 

Vale ressaltar que a vítima não soube informar nenhuma característica que pudesse ajudar na identificação dos suspeitos, e que foram feitas diligências na área no intuito de capturar os autores dos disparos, mais até o momento sem êxito.

MOTO ROUBADA RECUPERADA EM JAGUARUANA

Nesta terça-feira, dia 10, por volta das 18h, na localidade de Lagoa Vermelha, zona rural, foi localizada abandonada uma motocicleta Honda CG 125 de cor vermelha, placa OCP 0151, pertencente a José da Silva Neto, 42 anos, natural de Jaguaruana-CE, vigilante, a qual havia sido roubada no dia 30.01.2015, na localidade de Matinho, zona rural de Jaguaruana-CE. PMs conduziram o veículo à USI local para os devidos procedimentos.

ACHADO DE CADÁVER EM ARACATI

Nesta terça-feira, dia 10, por volta das 08h, compareceu na USI/Aracati, José Nilton Ribeiro, o qual informou a polícia que havia encontrado um cadáver do sexo masculino, despido, na Fazenda Jereissati, localizada na BR-304. Segundo informações da perícia que esteve no local, conforme o estado em que foi encontrado, o cadáver estava ali a cerca de uma semana, e não foi possível identificar a causa da morte, sendo o corpo recolhido para o IML. A polícia vai aguardar o resultado do exame cadavérico para concluir o Inquérito sobre o caso. Ainda não há informações de pessoas desaparecidas naquela região.

ACIDENTE COM VITIMA LESIONADA EM BEBERIBE

Nesta terça-feira, dia 10, por volta das 08h, na CE que liga Morro Branco a Beberibe, ocorreu um acidente de trânsito entre uma moto Honda NXR 150 de cor preta placa PMR-2028, conduzida por Claudio Rodrigues da Silva, 35 anos, que sofreu escoriações pelo corpo, e um veículo Corsa Sedan de cor branca de placas HWI-4869, que era dirigido por, Francisco Osvaldo de Oliveira, 58 anos, taxista, este que nada sofreu no acidente. O condutor da moto foi socorrido pelo SAMU ao hospital local.

ROUBO À PESSOA EM LIMOEIRO DO NORTE

Nesta terça-feira, dia 10, por volta das 17h, na Rua Cônego Climério Chaves, centro, aconteceu um roubo contra uma menor de apenas 11 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, quando um indivíduo não identificado, usando capacete vermelho, trafegando em uma moto Titan preta, subtraiu da mesma, 01 aparelho Celular e em seguida se evadiu tomando rumo ignorado. O suspeito ainda não foi encontrado.

PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM QUIXERÉ

Nesta terça-feira, dia 10, por volta das 10h, após uma denúncia anônima, PMs chegaram a prisão de Jose Diones de Sousa Santiago, vulgo “Dudu”, 26 anos, residente no sítio Varzinha, zona rural de Quixeré –CE, onde em sua residência foram encontradas 01 espingarda calibre 44 com 04 cartuchos, 01 espingarda calibre 36 semi-industrial e 01 espingarda de pressão. O suspeito e as armas foram apresentados na Delegacia Regional de Policia Civil de Russas onde foi realizado o flagrante.

APREENSÃO DE MENOR POR POSSE DE ARMA DE FOGO EM ALTO SANTO

Nesta terça-feira, dia 10, por volta das 01h30min, no centro da cidade, foi apreendida uma “Garrucha” Calibre .32, e (três) cartuchos intactos em poder de um adolescente, de 16 anos, natural de Alto Santo-Ce. O menor apreendido juntamente com a arma e as munições foi conduzido à Delegacia Regional de Policia Civil em Jaguaribe-Ce, para os devidos procedimentos legais.
Fonte: 1º BPM

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Professor é morto em casa após ser confundido com homem em fuga

 Um professor foi executado com nove tiros na frente da filha após homens encapuzados e armados invadirem a casa dele e o confundirem com um traficante que, antes do crime, teria entrado na residência durante uma perseguição com os suspeitos. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (9), no município de Dário Meira, região sudoeste da Bahia. Ao menos três homens participaram do ataque.

"Os indivíduos estavam perseguindo um traficante. Foi então que ele entrou na casa do professor e pulou o muro do quintal do vizinho. Logo depois, os homenss invadiram a casa. O professor tinha entrado no quarto, quando eles arrombaram a porta e mataram ele na frente da filha", relata Everaldo, investigador da Polícia Civil da cidade.

De acordo com a polícia, a vítima se arrumava para jogar bola com amigos e o engano ocorreu porque ele estava vestido com um traje parecido com o do homem perseguido.

"Ele estava sem blusa e com um short azul. Mesma roupa que o traficante estava. Ambos tinha a mesma aparência física e cor da pele, o que facilitou o engano", conta o policial em entrevista ao G1.

A vítima, identificada como Antônio Brito, chegou a ser socorrida por vizinhos para o Hospital Prado Valadares, em Jequié (BA), mas não resistiu, informou a polícia. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié e deve ser liberado para a família ainda nesta terça-feira (10).

Segundo a polícia, Antônio Brito era professor da rede municipal de Dário Meira. O enterro está marcado para acontecer às 17h, no cemitério municipal da cidade. Os suspeitos ainda não foram identificados e a polícia investiga o caso.

Fonte: G1

Salário mínimo tem no mês de janeiro o maior poder de compra em quase 50 anos

 As elevações reais dos rendimentos do trabalho foram determinadas, em parte, pela valorização do salário mínimo, diz o Boletim Econômico Regional que o Banco Central (BC) divulgou em Porto Alegre. "A política de valorização do salário mínimo repercute sobre o poder de compra dos trabalhadores em geral e dos beneficiários da previdência social", lê-se em um dos boxes do boletim.
Nesse cenário e com foco regional, esse boxe analisa elasticidades de distintos estratos de salários da economia relativamente a variações do salário mínimo; bem como em que medida os aumentos reais dos rendimentos do trabalho exercem pressões sobre custos de produção e de investimentos.
"O poder de compra do salário mínimo em janeiro de 2015 é o maior desde agosto de 1965, superado apenas pelo registrado no período de julho de 1954 a julho de 1965", ressalta o Banco Central. Por isso, de acordo com a autoridade monetária, não surpreende o fato de que o rendimento médio real do trabalho venha crescendo há vários anos, em todas as regiões do País. De 2003 a 2013, por exemplo, os aumentos médios anuais desses rendimentos atingiram 5,1% no Nordeste; 4,3% no Centro-Oeste; 3,7% no Norte; 3,5% no Sul; e 3,1% no Sudeste.
Indústria
Especificamente na indústria, as elevações reais dos rendimentos do trabalho não têm sido acompanhadas por aumento do pessoal ocupado. "Verifica-se que, de 2012 a 2014, a população ocupada (PO) na indústria diminui em todas as regiões, e o custo unitário do trabalho (CUT) aumenta", diz o BC. "Nesse contexto, vale investigar em que medida os aumentos do CUT são influenciados pelos aumentos reais do salário mínimo", diz o documento.
No País, o rendimento da população ocupada com renda de até um salário mínimo cresceu 52% mais do que o salário mínimo (36% no Norte; 48% no Nordeste; 49% no Sul; 56% no Centro-Oeste; e 60%, no Sudeste). De maneira análoga, o aumento dos rendimentos da faixa de um a um e meio salário mínimo superou o do salário mínimo em 1%, no país (6% no Nordeste, Sul e Centro-Oeste).
Fonte: noticias.bol.uol.com.br