sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Batalhão Ambiental captura sucuri de 7 metros e 150 quilos em Caçu, GO

 O Batalhão Ambiental da Polícia Militar capturou uma sucuri de sete metros de comprimento em uma fazenda na zona rural de Caçu, na região sudoeste de Goiás. Segundo moradores, a cobra, que pesava cerca de 150 kg, estava se alimentando de galinhas e porcos da fazenda.


Os agentes tiveram trabalho para conter a sucuri. Moradores também ajudaram na captura. No momento em que foi encontrada, ela estava em um pequeno córrego a poucos metros da sede da fazenda.

Após capturarem a cobra, os agentes levaram o animal para a represa de uma usina hidrelétrica, onde ela foi solta. O réptil não representa nenhum risco na região, pois o local não é frequentado por pessoas e não há criação de animais.

Fonte: G1

Sem contenção, mar destrói litoral de Caucaia

 O cenário é de destruição, tristeza, frustração, desencanto e desesperança. É, assim, que moradores e visitantes reagem ao constatarem os novos estragos provocados pelo avanço do mar nas Praias do Pacheco, Icaraí e Cumbuco, na cidade de Caucaia. Os trechos mais danificados estão no Icaraí, onde a tradicional Avenida Litorânea desapareceu do mapa e foi arrastada pela força das águas. 

Quem visitou o Litoral de Caucaia, nesse período de Carnaval, pode confirmar nas expressões e adjetivos que abrem o texto desta reportagem o sentimento de moradores, pequenos comerciantes, donos de imóveis e turistas.

Todos se sentem derrotados pela violência da maré e frustrados com a falta de planejamento e lentidão do poder público em adotar medidas mais seguras e definitivas para conter o avanço do mar.

A decepção maior, principalmente, dos moradores, dos comerciantes, de pais e mães de famílias que vivem da atividade comercial gerada pela presença de consumidores (banhistas, turistas, etc) é com o fracasso das obras improvisadas e sem resultados esperados. A Prefeitura fez a obra como solução para o problema. Tudo, porém, se transformou em frustração.

Uma nova barreira – com pedras e cimento, denominada de bag wall, para evitar o avanço do mar, mesmo antes de ser concluída, já está sendo corroida pelas águas. Os grandes sacos de concreto (com cimento e areia) não resistem a força das águas, nem ao excesso de sal. Em uma das áreas da Praia do Icaraí, é fácil notar que o novo muro construído está sendo engolido pelas marés.

O avanço do mar em direção aos muros de condomínios e casas é ainda mais visível e as obras que estão sendo realizadas, como afirmam moradores e comerciantes, não darão resultado. A Prefeitura de Caucaia gastou, há quatro anos, mais de R$ 8 milhões com a primeira fase do muro de contenção da maré – o bag wall, a obra foi destruída e o mesmo sistema voltou a ser implantado e – mais uma vez, o dinheiro está sendo jogado fora.

Prefeitura coloca um saco de concreto e a maré leva 100 toneladas de areia 

“A sensação sentida aqui é que, ao tentar conter o avanço da maré, a Prefeitura coloca um saco de concreto e a força do mar arrasta, de uma só vez, 100 toneladas de areia, avançando em direção aos imóveis’’. A avaliação, ao seu estilo, é do comerciante Vicente Santana, da cidade de Sobral, ao se deparar com o cenário de terra arrasada no Litoral de Caucaia.

Santana tem, porém, mais um diagnóstico nessa triste e dura realidade: ‘’a Prefeitura é uma formiguinha trabalhando, enquanto a maré é uma força bruta de um grande trator’’. As palavras definem bem o que as fotos mostram nesta reportagem. O espaço para os banhistas ficou ainda mais estreito, as pedras de concretos do antigo bag wall estão na paisagem como escombros, enquanto a nova obra é realizada e os moradores rezam diariamente para o mar ser mais contido.

As orações não faltam. ‘’Eu rezo dia e noite para Deus nos mandar proteção. Se depender dos homens da terra, eu não vou ver a Praia do Icaraí recuperada e como nos velhos tempos’’, disse a pequena comerciante que se identificou com o nome de Maria dos Anjos, e se antecipou para pedir à reportagem que não citasse o seu verdadeiro nome para não sofrer represálias da Prefeitura.

‘’Se a gente sofre com o que está aqui, imagina fazendo denúncia e apelos para as autoridades políticas do Município olharem para nós’’, acrescentou. O grito dos moradores do Icaraí ainda não foi suficiente para o poder público ouví-los e deflagrar uma grande mobilização para o grave problema entrar na agenda dos Governos Federal e Estadual.

Procurada nessa quarta-feira, 18, pela reportagem do Grande Porto, a assessoria de comunicação não atendeu às nossas ligações.

Fonte: Ceará Agora

Cristina descobre que Cora era assassina, salva a Império e entra para a lista de suspeitos de Zé Alfredo

O último capítulo de “Império” será exibido no dia 6 de março e, agora, a trama de Aguinaldo Silva se encaminha para a reta final. Confira alguns dos próximos acontecimentos:

A morte de Fernando (Erom Cordeiro) virá à tona após a morte de Cora (Marjorie Estiano). Cristina (Leandra Leal) ajudará Otoniel (Ravel Andrade) a arrumar os pertences dos pais e ele encontrará o vídeo da vilã e Jairo (Julio Machado) carregando o corpo do advogado. Os dois deduzirão que Cora também matou seu comparsa e Reginaldo, que tinha uma prova do crime. Cristina cogitará contar a verdade para a polícia, mas será convencida por Otoniel a esquecer o assunto.

Será também Cristina quem salvará a Império. Em segredo, ela negociará a venda da nova linha de anéis de formatura para um empresário da China e as joias farão tanto sucesso que a empresa conseguirá fechar vários contratos com pagamento antecipado. Mas, antes de saber disso, Josué (Roberto Birindelli) contará para José Alfredo (Alexandre Nero) que ouviu a jovem falando ao telefone com um chinês. fazendo-o desconfiar da própria filha.

Cristina se revoltará com a acusação e ameaçará sair da empresa, mas os dois farão as pazes quando ela revelar o conteúdo e resultado da conversa: “A salvação da sua empresa”, explicará no capítulo do dia 26 de fevereiro.

De fato, a Império sairá do buraco, possibilitando José Alfredo a pagar o que deve a Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e, posteriormente, demiti-lo. O comendador também descobrirá através de Marta (Lília Cabral) e Bruna (Kiria Malheiros) que o vilão instalou uma câmera em sua sala e que está com os pedaços do diamante rosa, que, teoricamente, estaria com a polícia federal.

O protagonista decidirá manter a câmera instalada para tentar enganar o biólogo. No capítulo do dia 28, José Alfredo chamará Cristina para conversar e dirá que seu informante descobriu quem está por trás de Maurílio. O vilão, que ouvirá a conversa e acreditará na mentira, ligará para o pai e avisará que terá que matar o comendador e sua filha.

Fonte: yahoo.com

Homens arrombam prefeitura de Choró

 Aproximadamente dois meses após o arrombamento e incêndio da Secretaria de Saúde de Choró, mais um prédio público deste município do Sertão Central foi alvo da assaltantes. Dessa vez os indivíduos agiram no Centro Administrativo, onde está situado o gabinete do prefeito, à margem da CE-456. Além de um computador e um notebook contendo um programa especial de informática, foram roubadas várias pastas de arquivos da Secretaria de Ação Social.

De acordo com os levantamentos preliminares realizados pela Polícia o crime ocorreu no período carnavalesco. Um servidor municipal informou que encontrou na manhã desta quinta-feira (19/02), o portão do prédio arrancado. Ele não informou mais detalhes que pudessem levar a identificação e prisão dos assaltantes. O servidor foi orientado a seguir à Delegacia Regional da Polícia Civil, em Quixadá, e registrar um Boletim de Ocorrência.

A cerca do incêndio na Secretaria de Saúde do município, no dia 28 de dezembro do ano passado, a Polícia Civil ainda aguarda o laudo pericial para identificar as causas do sinistro. Mesmo assim, segundo um investigador, as suspeitas também são de crime intencional. Durante o incêndio, vizinhos ouviram barulho de pessoas dentro do prédio. A polícia local também encontrou duas portas arrombadas. O vigia não estava no local. Ele havia fechado o portão com um cadeado e após entregar a chave a um vizinho, saiu.

Fonte: Ceará Agora

Silviano é o pai de Maurílio

 Um dos grandes mistérios de “Império” será desvendado nos próximos capítulos da trama das nove. Silviano (Othon Bastos) é o pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). No entanto, o ex-marido de Marta (Lília Cabral) afirmará que implantou o próprio filho na casa da família Medeiros de Mendonça e Albuquerque seguindo ordens de uma terceira pessoa: o tal Fabrício Melgaço.

A revelação será feita no dia 3 de março, logo depois que Maurílio tentar matar José Alfredo (Alexandre Nero) novamente. Conforme o Folhetim antecipou, o comendador armará contra o rival, fazendo-o acreditar que se encontrará com um informante para finalmente descobrir quem está tentando se vingar dele, e combinará com a polícia no mesmo local.

Quando Maurílio estiver prestes a atirar contra o homem de preto, Cristina (Leandra Leal) chegará e dará um grito. O biólogo será, então, preso em flagrante, mas o homem que o acompanhou conseguirá fugir de carro.

Cenas depois, Silviano aparecerá no escritório de Merival (Roberto Pirillo) e pedirá sua ajuda, sem, ainda, que o público saiba do que se trata. Somente no final do capítulo, os dois aparecerão na cadeia. Um policial anunciará a visita:
— Oi, Maurílio -, cumprimentará o advogado.
— Ah, tava mesmo te esperando pra me tirar daqui -, retrucará o biólogo.
— Só vim me inteirar do caso pra poder tomar as primeiras providências, talvez até conseguir que sua prisão seja relaxada. Mas antes de conversarmos tem alguém que faz questão de falar com você primeiro… O seu pai.
Neste momento, Merival abrirá a porta e Silviano entrará na sala.
— Pai! -, dirá Maurílio.
Sozinhos, pai e filho se abraçarão e conversarão sobre José Alfredo. Durante a conversa, ficará claro que o ex-mordomo roubou a fortuna do comendador. Quando voltar à sala, Merival colocará Silviano contra a parede:
— Silviano… é você o tal de Fabrício Melgaço?
— Não, dr. Merival… Sou apenas um ex-mordomo que só está preocupado em tirar o filho da cadeia…
— Um filho que você plantou no seio da família pra qual trabalhava com a evidente intenção de destruir o clã Medeiros de Mendonça e Albuquerque.
— Sim, de fato é verdade. Fiz isso, mas porque cumpro ordens, continuo sendo tão somente o pau mandado que sempre fui, de alguém a quem sigo servindo…
— Se não é você e nem o seu filho Maurílio o tal Fabrício Melgaço, quem é essa pessoa sedenta por vingança a quem você continua a servir, como disse? -, perguntará Merival, cogitando que Marta esteja por trás da vingança.
— Se eu confirmasse essa sua pergunta ou revelasse a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço, estaria decretando a minha morte, e muito provavelmente a sua também, doutor.

Parênteses: antes da revelação, Silviano passará a maior parte do tempo sozinho e deprimido em casa. Sua única companhia será Lorraine (Dani Barros), para quem ela dará uma joia de família. 

Será, por sinal, a esposa de Ismael (Jonas Torres) quem convencerá o ex-mordomo a conceder uma entrevista a Téo Pereira (Paulo Betti), na qual ele mentirá, garantindo que José Alfredo sempre agrediu Marta fisicamente e já saiu com homens.

Fonte: yahoo.com

FNDE libera R$ 173 milhões para bolsas do Pacto do Ensino Médio e Alfabetização na Idade Certa

Ao todo, 423 mil participantes do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio e do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa receberão as parcelas de suas bolsas nos próximos dias, movimentando um total de R$ 173 milhões, liberados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As bolsas são um eixo importante de ambos os programas, que permitem aos educadores participar de programas de formação continuada. Segundo Idilvan Alencar, presidente do FNDE, “os programas são estratégicos para o Brasil, e as bolsas fazem muita diferença para os profissionais do dia-a-dia da educação”.

O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio representa a articulação e a coordenação de ações e estratégias entre a União e os governos estaduais e distrital na formulação e implantação de políticas para elevar o padrão de qualidade do Ensino Médio brasileiro, em suas diferentes modalidades, orientado pela perspectiva de inclusão de todos que a ele tem direito.

Já o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Autor: FNDE

Governo mantém data inicial e horário de verão termina 0h de domingo

O horário de verão vai terminar na virada do próximo sábado (21) para domingo. Diante da crise hídrica,  o governo chegou a cogitar o adiamento da data, para economizar energia e água, mas resolveu manter a previsão incial.

Com isso, moradores do Centro-Oeste, Sudeste e Sul deverão atrasar os relógios em uma hora à meia-noite de sábado.

O governo ainda não concluiu o balanço do quanto foi economizado nesta edição do horário de verão. Na última, foram poupados  R$ 405 milhões no consumo de energia.

Fonte: G1

Secretaria do Meio Ambiente de Russas realiza I Fórum para a implantação da Coleta Seletiva

 A Prefeitura de Russas, através da Secretaria do Meio Ambiente irá realizar, na próxima terça-feira, 24, às 8h no Auditório do CVT (Centro vocacional Tecnológico de Russas), o I Fórum para estudo no sentido de implantar a Coleta Seletiva no Município de Russas em cumprimento ao dispositivo da Política nacional de Resíduos Sólidos.

O homem nunca tirou tanto do Meio Ambiente como nos últimos tempos. Como resultado desta sociedade de consumo surge o desperdício, e milhares de toneladas de lixo produzidos diariamente pelos seres humanos.  Para o sucesso da iniciativa estão sendo convidados representantes de várias instituições publicas e privadas para darem sua contribuição neste importante evento.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Sávio Amaral Santiago, o I Fórum é o primeiro passo para a implantação da Coleta Seletiva na cidade, através de reuniões periódicas com a participação da sociedade organizada, trabalhando a conscientização da população de Russas sobre a separação do lixo e de seu reaproveitamento. “O estimulo a implantação da Coleta Seletiva é estimular a preservação da natureza” destacou o Secretário.

                                               O QUE É COLETA SELETIVA?

Coleta seletiva é o recolhimento de materiais recicláveis (papel, plástico, metal e vidro) que não devem ser misturados ao lixo comum das residências ou local de trabalho. Trata-se de um cuidado dado ao resíduo que começa com a separação dos materiais em orgânicos e inorgânicos, e, em seguida, com a disposição correta para o reaproveitamento e reciclagem.

De forma a sensibilizar as pessoas para questão do correto tratamento que os resíduos sólidos produzidos no dia-a-dia devem receber, seja nos ambientes públicos ou privados, a coleta seletiva também funciona como um processo de educação ambiental, na medida em que conscientiza as pessoas sobre os problemas do desperdício de recursos naturais e da poluição causada pelo lixo.

Após serem separados pela sua tipologia, os materiais são levados para uma Central de Triagem onde serão prensados e posteriormente comercializados para empresas especializadas em reciclagem.

Fonte: RN

Russas e outros 124 municípios foram banhados pelas chuvas nas últimas 24 horas

 Choveu em pelo menos 125 municípios das 7h00 de quinta-feira, 19, às 7h00 desta sexta-feira, 20, no Ceará de acordo com a Funceme. As dez maiores chuvas foram registradas em Paraipaba, 99mm, Massapê 85mm, Morada Nova 83 mm, Ibicuitinga 82mm, Pereiro 80mm, Uruoca 80mm, Bela Cruz 80mm, Ibaretama 77mm, Novo Oriente 58 mm, Tauá 57 mm.

Em Russas após um longo período sem chuva, o homem do campo voltou a sorri nesta quinta-feira, 19, quando caiu uma bela chuva que molhou praticamente todo o município.  Apesar de alguns incômodos, como água estagnada, lama, residências invadidas pelas águas, o clima em Russas é de felicidade. A chuva amenizou o calor e trouxe um novo clima. Nas redes sociais as pessoas postam fotos que registram a chuva, imagens que mostram a alegria de um povo que sofre devido a falta de água durante a maior parte do ano. Outros aproveitam para registrar os problemas que surgem e criticam as autoridades.

Apesar da probabilidade de a quadra chuvosa ficar abaixo da média no Ceará em 2015 ser de 64%, e as chances de a quadra chuvosa ficar acima da média, neste ano, ser de apenas 9%, de acordo com a Funceme, o homem do campo quando ver a chuva cair tem suas esperanças renovada. o Agricultor sonha em pelo menos ver o pasto brotar para que os seus poucos animais que ainda restam possam de alimentar durante este ano.

A situação da falta de água no estado do Ceara é critica. Se Não chover o bastante para que os reservatórios recuperem o nível, a situação em alguns municípios poderá ser de colapso total até mesmo para o consumo humano. Dos 149 açudes monitorados no Ceará, 30 estão com volume abaixo de 1% da capacidade e outros 94 têm volume inferior a 30%. Os dados são do Portal Hidrológico do Ceará e dos boletins da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Fonte: RN

Prefeito de Aquiraz anuncia reajuste de professores e piso fica 27,6% acima do nacional

O prefeito de Aquiraz, Antônio Fernando Freitas Guimarães anuncia, na tarde desta sexta-feira (20), um reajuste salarial de 13,01%, retroativo a 1° de janeiro, para os professores efetivos do município. Com a medida, o magistério de nível superior, em início de carreira, terá remuneração de R$ 2.652,34. Este valor é 27,69% superior ao definido pelo MEC - R$ 1.917,78 - como piso salarial da categoria para o ano de 2015. Uma reunião está marcada, com representantes dos professores de cada escola municipal, na Casa do Saber, para a divulgação do reajuste.

O percentual de reajuste é uma decisão do prefeito Guimarães, considerando que o Piso Nacional, em menor valor, foi estabelecido pelo MEC, no último dia 6 de janeiro, conforme determina  o artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008. "Educação é a base de toda sociedade e os professores são os grandes responsáveis pelas transformações sociais, logo, merecedores de todo respeito e valorização profissional", enfatizou o prefeito.

Fonte: CN7

Abrigos clandestinos de idosos em Fortaleza preocupam autoridades

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria do Idoso, está realizando trabalho intenso contra os abrigos clandestinos instalados em Fortaleza. Nessa quinta-feira, o promotor Alexandre Alcântara visitou o a Casa de Idosos Caminhos de Emaús, no Parque Araxá em Fortaleza, encontrou uma situação considerada ‘calamitosa’.

Segundo o promotor, o lugar não tem nenhuma condição sanitária de receber qualquer pessoa. Além disso, os idosos no local estavam convivendo com a sujeira e com fome. A imagem mais impressionante, de acordo com o promotor, foi ver idosos desnutridos, sem em situação totalmente irregular.

O representante da Promotoria do Idoso revela ainda que o grande problema é localizar os vários abrigos clandestinos que funcionam em Fortaleza, onde as famílias pagam, em média, um salário mínimo para os cuidados,mas o dinheiro é desviado para outros fins. 

Fonte: RN7

Secretaria de Segurança registra 76 homicídios durante o Carnaval

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou nesta quinta-feira (19), o balanço de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) do Carnaval 2015. Foram registrados de sexta-feira (13), a partir das 18 horas até às 05h59min da quarta-feira, 76 homicídios. O número foi 7% maior do que o do ano de 2014, quando foram registrados 71 homicídios.

Segundo o secretário-adjunto da segurança,  Coronel Lauro Prado, a única região do estado que registrou aumento de mortes em relação ao Carnaval de 2014 foi a “Sul”, que abriga cinco áreas integradas de segurança (AIS 10; AIS 15; AIS 16; AIS 11 e AIS 18) e onde estão cidades como Juazeiro do Norte, Crato, Tauá, Iguatu, Quixeré, Russas e Limoeiro. Em 2014, foram registrados 23 homicídios na área e, em 2015, 17.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, o número de homicídios permaneceu o mesmo, 13, segundo Prado. Na capital, a quantidade de crimes violentos letais intencionais (CVLI) também continua a mesma de 2014, 25 casos. A região do interior “Norte”, que abriga quatro AIS (12,13,14 e 17), foi a única que apresentou redução de homicídios. Em 2015, foram 15 casos, um a menos que no ano passado.

Fonte: Ceará Agora

Capotamento deixa pai e filho feridos em Morada Nova

 O capotamento de um automóvel Fiat Siena, no fim da tarde desta quinta-feira (19/02), em Morada Nova, causou ferimentos no motorista, de 34 anos, e no seu filho, de 12 anos. Segundo a Polícia o acidente ocorreu por volta das 18h30 na CE-371, próximo ao distrito de Roldão. O motorista informou que perdeu o controle do veículo na rodovia estadual, no trecho de acesso à cidade Jaguaretama.

Equipes da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) seguiram para o local. A equipe do SAMU teve dificuldades para retirar o motorista das ferragens. Ele sofreu fratura no braço direito e foi transferido para o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza. Pai e filho, naturais de Orós, não correm risco de morte.

Fonte: Ceará Agora

Dilma não entrega credencial de embaixador da Indonésia para atuar no Brasil

A presidenta Dilma Rousseff não recebeu nesta sexta-feira (20/02), a carta credencial do novo embaixador da Indonésia no Brasil, Toto Riyanto. Com isso, ele não poderá representar a Indonésia em audiências ou solenidades oficiais no Brasil. Toto Riyanto esteve no Palácio do Planalto para repassar ao governo brasileiro a carta credencial, assim como os novos embaixadores da Venezuela, de El Salvador, do Panamá, do Senegal e da Grécia. A cerimônia foi encerrada sem a participação do indonésio.

“Achamos que é importante que haja uma evolução na situação para que a gente tenha clareza em que condições estão as relações da Indonésia com o Brasil. O que nós fizemos foi atrasar um pouco o recebimento de credenciais, nada mais que isso”, explicou a presidenta em entrevista após a cerimônia. Foi a primeira vez que ela conversou com jornalistas desde o fim de dezembro, antes de tomar posse do segundo mandato.

No dia 17 de janeiro, o brasileiro Marco Archer foi fuzilado na Indonésia, em cumprimento à pena de morte por tráfico de drogas. Após a execução, Dilma convocou o embaixador brasileiro na Indonésia, um ato diplomático que demonstrou a insatisfação do Brasil. Outro brasileiro condenado à pena de morte no país, Rodrigo Gularte, aguarda execução.

Com informações da Agência Brasil

Dilma diz que correção no IR superior a 4,5% 'não cabe no Orçamento'



A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (20) que não há recursos para correção maior que 4,5% na tabela do Imposto de Renda para pessoa física. A presidente disse que se comprometeu com a correção de 4,5% e que esse será o índice defendido pelo governo. No InÍcio do ano, ela vetou texto vindo do Congresso Nacional que corrigia a tabela em 6,5%.

"Eu tenho um compromisso e eu vou cumprir meu compromisso, que é 4,5%. Nós não estamos vetando porque queremos. Estamos vetando porque não cabe no Orçamento. Nunca escondemos que era 4,5%", disse a presidente a jornalistas, após participar de cerimônia de entrega de credenciais a embaixadores em Brasília.

O veto da presidente ao texto do Congresso pode ser derrubado pelos parlamentares. Questionado pelos jornalistas sobre essa possibilidade, a presidente afirmou que não está vetando porque quer, mas porque não há recursos. Segundo ela, a discussão terá que ser reaberta se o Congresso não aceitar o índice proposto pelo governo.

Vetei, não é porque não queira fazer. Não tem recurso para fazer. É essa questão. Se por algum motivo não quiserem os 4,5%,  vamos ter que abrir discussão novamente. O governo tem condições perfeitamente de agora olhar os 4,5%", afirmou Dilma.

Reajuste de 6,5%

Se  tivesse sido aprovado o reajuste como queria o Congresso, pessoas que ganham até R$ 1.903,98 ficariam isentas de Imposto de Renda. Atualmente, o teto de isenção é de R$ 1.787,77. O reajuste de 6,5% seria aplicado também nas demais faixas da tabela.

Na justificativa para o veto, em janeiro, a presidente escreveu que a medida traria renúncia fiscal, ou seja, menos pessoas pagariam o imposto, sem indicação de meios para compensação.

Fonte: G1

Zé conclui quem é seu verdadeiro assassino: Silviano

José Alfredo (Alexandre Nero) conversa com Josué (Roberto Birindelli) em sua sala na Império. É claro que o assunto não poderia ser outro: desvendar o maior inimigo do Comendador. Após ter sido atacado em plena Sapucaí, no meio do desfile de carnaval, Zé pensa e chega a uma conclusão:

"Tenho certeza que é o Silviano (Othon Bastos), ele mandou um matador de aluguel para a avenida, queria um show completo, para mostrar poder, fazer uma ópera como as que ele deve ouvir quando está no seu muquifo asqueroso".
Mas Josué insiste na ideia de que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) é o grande responsável. Zé explica: "Maurílio não é a peça chave dessa história, é apenas o executor, um reles pau-mandado de alguém muito pior: meu verdadeiro inimigo... Maurílio é só para despistar, mas por trás dele tem o Silviano! Tenho certeza... Aquele velho é maquiavélico, vingativo...".

Não perca a cena, que vai ao ar nesta sexta-feira, 20 de fevereiro. 

Fonte: http://gshow.globo.com

Chuva forte deixa ruas da cidade de Russas totalmente alagadas



Uma chuva com maior intensidade banhou o centro da cidade de Russas na tarde desta quinta-feira, 19 de fevereiro. Até aí tudo bem, era mesmo o que o russano tanto queria e quer, mas a alegria de ver tanta água cair do céu, trás junto o transtorno de ruas totalmente alagadas com o grande volume d’água invadindo casas e deixando moradores e transeuntes ilhados.

É uma consequência comprada por parte da própria população, que talvez por falta de orientação ou de um projeto de crescimento planejado da cidade, acabam construindo imóveis, em locais baixos, por onde as águas pluviais deveriam passar. Melhor dizendo constrói mesmo em locais que antes eram lagoas ou barreiros, sem uma mínima estrutura de drenagem e escoamento, e quando a chuva chega, com um pouco mais de abundância, os transtornos aparecem.

E assim vão se desenvolvendo os municípios cearenses, recebendo cada vez mais a população rural que busca a zona urbana na tentativa de melhorar de vida, e como falta espaço para construir, erguem suas moradias em qualquer lugar; lagoas, encostas, morros, etc. E quando a chuva resolve aparecer é esse povo que mais sofre às consequências.

Fica a pergunta no ar. De quem é a culpa? Governantes que não investem em infraestrutura para o desenvolvimento das cidades? Ou população, que na luta por espaço, desafia a natureza?




 Fotos: Erivando Lima

Corinthians e Boqueirão empatam na abertura do Russano de Futebol da 1ª Divisão



Mesmo após a boa chuva caída no centro da cidade de Russas, na tarde desta quinta-feira, 19 de fevereiro, o gramado do Estádio olímpico César Cals de Oliveira resistiu bem e reuniu condições de sedear a partida de abertura do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER.

O jogo inaugural teve início por volta das 19h30min, envolvendo o atual vice-campeão e detentor de dois títulos Corinthians versos a equipe do XXV de Agosto/Boqueirão, que apesar do gramado um pouco pesado, protagonizaram um jogo bem disputado e de muitos gols, 3 a 3 foi o placar final.
Pela tabela oficial da competição o Corinthians voltará a campo somente dia 11 de março diante do Juventude/SP, já a equipe do Boqueirão vai demorar um pouco mais e voltará a jogar somente dia 14 de março contra o Salgado da Gama de Palhano.

O Russano da 1ª Divisão está sendo disputado por 09 equipes (Corinthians, XXV de Agosto/Boqueirão, Salgado da Gama/Palhano, Rusmengo, Portuguesa de Flores, Bom Sucesso, Boca Júnior, Guarani/Boa Vista e Juventude), que jogarão entre si, somente em partidas de ida, se classificando as 04 melhores para as semifinais.

A competição prosseguirá nesta sexta-feira (20), com a partida entre Salgado da Gama/Palhano versos Rusmengo, a ser disputada a partir das 19h30min, no Estádio Olímpico. E no sábado (21), às 18h30min, no mesmo local, a Portuguesa de Flores vai enfrentar a equipe do Bom Sucesso. 

O presidente da LIDER, Fernando Leite, está convidando o torcedor da região, em especial o russano, bem como a imprensa local, para prestigiarem aos jogos do Russano.

Ventania forte derruba circo do Fuxiquinho na Paraiba

Um temporal atingiu a cidade de Belém do Brejo do Cruz no estado da Paraíba no final da tarde dessa quinta-feira, 19 de fevereiro, local aonde o circo do palhaço Fuxiquinho estava montado e veio a desabar devido aos fortes ventos.

No perfil pessoal do Facebook o palhaço Fuxiquinho lamentou o ocorrido e agradeceu a Deus por ter sido somente danos materiais.




Fonte: Limoeiro Plantão Policial

Limoeiro Feminino de Futsal se apresenta nesse sábado (21) para a temporada 2015

A Seleção Limoeirense de Futsal Feminino fará a sua apresentação para a temporada 2015 nesse sábado, 21 de fevereiro, no Ginásio de Esportes José Nilson Osterne, onde às 10h da manhã haverá um trabalho com as goleiras e a partir das 11h haverá um trabalho físico com o restante do grupo sendo que antes das atividades haverá uma reunião geral com atletas e Comissão Técnica.

O grupo irá treinar forte para tentar buscar o mais rápido possível o condicionamento físico ideal almejando realizar todos os objetivos pretendidos no calendário de competições 2015. No domingo 22/02 haverá mais um forte trabalho nas pedrinhas cedo da manhã e na segunda a noite prosseguirá o planejamento traçado pela Comissão Técnica, assim como durante toda a semana.

As atletas interessadas em fazer parte do grupo limoeirense poderão se apresentar no próximo sábado no ginásio de esportes.

Em 2014 as meninas do selecionado limoeirense foram campeãs de todas as competições que disputaram e buscarão chegar forte nas competições previstas para 2015.

Fonte: TV Jaguar