sábado, 21 de fevereiro de 2015

Mulher é encontrada morta dentro de mala em Monte Alto, SP

Uma mulher foi encontrada morta dentro de uma mala, na manhã deste sábado (21), na região central de Monte Alto (SP). Segundo a Polícia Civil, ainda não há informações sobre a identidade da vítima, que estava nua e não apresentava sinais aparentes de ferimentos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaboticabal (SP). Ela ainda não foi identificada.

De acordo com a polícia, moradores localizaram a mala em um terreno baldio no bairro São Guilherme. Ao chegarem perto do objeto, perceberam que o braço de uma pessoa pendia para o lado de fora e chamaram a Polícia Militar.

O delegado André Almeida informou que a vítima aparenta ter entre 25 e 30 anos, mas nem sua identidade, nem a causa da morte foram determinadas. “Ainda temos poucas informações. O corpo não tem marcas de tiro ou nenhum ferimento aparente. Ela estava dobrada dentro da mala”, explicou Almeida.

A perícia foi chamada ao local e o corpo da mulher foi levado ao IML de Jaboticabal.

Fonte: G1

Homem mata filho e mulher dentro de casa em SP

Um homem de 53 anos assassinou o filho e a mulher a facadas e tentou matar o sobrinho na manhã deste sábado (21) na rua Tupi, em Santa Cecília, região central de São Paulo.

O motorista José Silva Borba chegou em casa à meia-noite, quando o filho, Gustavo Silva Borba, de 13 anos, e o primo Mateus, também de 13, dormiam na sala.

Por volta das 8 horas, Mateus foi acordado por um "pisão" em sua cabeça dado pelo tio, que brigava com a mulher, Silvana Aparecida Silva Borba, de 50 anos, e com o filho. Ele portava uma faca de cozinha e gritava frases como "Deus mandou".

Mateus conseguiu tirar a tia, bastante ferida, do apartamento, que fica no 6° andar. Quando tentava levar também o primo, seu tio puxou Gustavo de volta e trancou a porta. Mateus desceu no elevador com Silvana até o térreo e tentou chamar o síndico no 1° andar, além de outra moradora, que chamou a polícia.

Quando a polícia chegou e entrou no apartamento, Gustavo já tinha morrido a facadas e Borba, segundo relato dos PMs, estava transtornado e resistiu à prisão em flagrante. Aos policiais, o motorista disse que tinha cometido o crime a pedido do diabo.

Silvana foi encaminhada ao Hospital Santa Casa em estado grave e morreu no local. Mateus teve um ferimento superficial no abdômen e passa bem. Segundo vizinhos, a família era tranquila e não costumava discutir ou brigar. O caso será investigado pelo 91° DP (Ceagesp).

Fonte: uol.com.br

Médica que mandou cortar o pênis do ex-noivo é considerada foragida

A médica urologista Myriam Priscilla Rezende de Castro, 34, condenada a seis anos de prisão no regime semiaberto por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo, é considerada foragida pela Suapi-MG (Subsecretaria de Administração Prisional do Estado de Minas Gerais).

Segundo o órgão, a detenta está foragida do complexo penitenciário Estevão Pinto, em Belo Horizonte. Ela tinha autorização judicial para trabalho externo e não retornou à unidade prisional, após o expediente de trabalho, no dia 28 de janeiro deste ano.

Conforme nota, a Suapi informou ter lançado a fuga dela no Infopen (Sistema de Informações Penitenciárias).

"Com o alerta, ela pode ser presa a qualquer momento pelas polícias", trouxe o informe. A médica cumpria pena no Complexo Estevão Pinto desde abril de 2014.

O advogado Giovanni Toledo, defensor da médica, classificou a emissão da nota da Suapi de "irresponsável".

"A Suapi soltou essa nota de maneira totalmente equivocada e irresponsável. A Miryam estava com direito ao trabalho, saiu de manhã, no dia 28, e passou mal. Ela está grávida de gêmeos, uma gravidez de alto risco", afirmou o defensor.

Ainda segundo ele, no dia 28, à tarde, ele disse ter ido comunicar a internação da cliente ao juiz do caso.
"No dia 29, o juiz deu um despacho no qual ele manda oficiar a penitenciária sobre a internação dela e retirar a nota de fuga. Aí, vem a secretaria e solta uma nota irresponsável dessa forma", declarou.

Ainda conforme Toledo, a médica está com pressão alta, anemia grave e dilatação precoce do útero.

Relembre o caso

O crime  contra o ex-noivo ocorreu em Juiz de Fora (278 km de Belo Horizonte), em 2002. A médica foi condenada em abril de 2009, mas não foi presa imediatamente em razão dos diversos recursos impetrados pelos seus advogados.

Ela só veio a ser presa em abril do ano passado, em Pirassununga (211 km de São Paulo), após expedição de mandado da prisão pela Justiça.

De acordo com o processo, à época do rompimento do casamento, a médica teria se revoltado contra o homem e passado a ameaçá-lo. Ele teve sua casa e um automóvel incendiados.

Em seguida, ainda de acordo com o processo, Myriam, com a ajuda do pai, teria contratado dois homens para mutilar o ex-noivo.

Por causa de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante o julgamento, o pai cumpre pena em regime domiciliar.

Segundo o Ministério Público, no dia do crime, a vítima foi dominada por dois homens dentro do apartamento onde morava. Conforme a denúncia, os autores da agressão se passaram por técnicos de uma empresa de telefonia. O irmão da vítima também foi agredido.

O MP disse que os dois foram dominados, amarrados e ainda teriam sido obrigados a cheirar éter. Parte do pênis da vítima foi cortada e levada como prova da execução do serviço. Um dos executores está preso.

"Os executores usaram uma faca para cortar o pênis do rapaz e fizeram questão de dizer que estavam agindo a mando da ex-noiva e do pai dela na ocasião", informou a Polícia Civil de Minas Gerais à época da prisão da médica. A vítima sobreviveu e vive anonimamente. 

Fonte: bol.uol.com.br

Nova molécula bloqueia infecção por HIV em macacos

 Um grupo de cientistas desenvolveu uma molécula que, segundo eles, é capaz de bloquear em macacos a infecção pelo vírus HIV, que causa a aids. De acordo com os autores do estudo, publicado na quinta-feira, 19, na revista Nature, a descoberta tem potencial para gerar novas terapias e vacinas.

Os pesquisadores do Instituto de Pesquisa Scripps (Estados Unidos), em parceria com outras instituições, dizem ter identificado uma maneira de impedir que o HIV infecte as células, empregando a substância com uma abordagem semelhante a uma terapia genética.

Normalmente, o HIV invade as células por meio de dois receptores. A nova molécula - uma proteína chamada cD4-IG - bloqueia os pontos onde o vírus "ancora" nos dois receptores celulares, trancando suas portas de entrada. Como a proteína se liga a ambos os receptores, ela bloqueia mais linhagens do HIV que qualquer outro dos poderosos remédios que têm sido apresentados para incapacitar o vírus.

"A substância é 100% eficaz. É inquestionável que se trata, de longe, do mais amplo inibidor de entrada do vírus disponível", disse Michael Farzan, que coordenou o estudo. Mas a abordagem foi testada até agora apenas em macacos rhesus.

Os cientistas desenvolveram a nova proteína fundindo elementos dos dois receptores nos quais o HIV se liga. Eles injetaram, nos músculos dos braços de quatro macacos, material genético que codifica a proteína, estimulando assim a produção da nova molécula no próprio corpo dos animais. Os pesquisadores então injetaram nos macacos uma versão híbrida do HIV, administrando até quatro vezes a quantidade de vírus necessária para infectar um indivíduo. As proteínas protegeram os macacos por 40 semanas.

De acordo com Farzan, os macacos permaneceram sem infecção mesmo depois de receber uma quantidade de vírus 16 vezes maior que a necessária para infectar um grupo de controle, em experimento realizados depois que o estudo foi finalizado.

Em humanos
De acordo com o cientista, a equipe tem a expectativa de que ensaios clínicos com humanos possam ter início dentro de um ano, depois de mais testes em animais, que já estão em curso. O primeiro passo, segundo Farzan, será fazer uma avaliação da capacidade da molécula para manter baixos os níveis virais em indivíduos soropositivos.

"Nosso objetivo agora é mostrar que a abordagem pode funcionar como terapia", disse ele. O passo seguinte seria testar a eficácia da substância como vacina, em indivíduos que ainda não têm o vírus.

O novo estudo se baseia em uma pesquisa realizada em 2009, que propôs o uso da transferência genética como alternativa a uma vacina convencional para o HIV.

De acordo com o cientista, com a abordagem de terapia genética, a molécula funciona melhor que as vacinas com base em anticorpos. "Nós desenvolvemos uma mimetização direta desses receptores, sem fornecer ao vírus muitas rotas para que ele possa escapar", disse.

Fonte: yahoo.com

Interior registra chuvas de até 62 mm nas últimas 24 horas

A chuva que atingiu a Capital também chegou ao Interior do Ceará. Entre as 7h da sexta-feira (20) e as 7h deste sábado (21), choveu em pelo menos 53 municípios do Estado. A maior precipitação registrada caiu em Brejo Santo, no Cariri, com 62 mm. Essa é a região do Estado que tem registrado as chuvas mais intensas, além de Fortaleza, onde caiu cerca de 50 mm.

Além dessas cidades, as maiores chuvas aconteceram em Barbalha (38mm), Morada Nova (30mm), Iguatu (29mm), Missão Velha (26mm) e Quixadá (22mm). Até as 10h10, foram contabilizados 53 municípios cearenses com chuvas no período.

Durante a sexta-feira (20), o Interior teve chuvas mais intensas, com registros em 130 cidades. A mais forte ocorreu em Paraipaba (99mm).

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) dois sistemas que estão atuando sobre o Estado. Um deles é a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), comum para o período chuvoso, que vai de fevereiro e maio. O outro não é comum. Ele contribui para a formação de nuvens verticalmente bastante elevadas (cumulunimbus).
São nuvens de tempestade que trazem não só chuvas intensas como também ventos fortes. Ele é chamado de Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que se forma no oceano, se intensifica e atua sobre regiões próximo à sua borda. A previsão é de que, nesta madrugada, tenhamos mais precipitações nas mesmas regiões.
10 maiores chuvas por Municípios no dia:
1) Brejo Santo (Posto: Brejo Santo) : 62.1 mm
2) Fortaleza (Posto: Pici) : 50.6 mm
3) Fortaleza (Posto: Fund.ma.nilva(agua Fria)) : 39.0 mm
4) Barbalha (Posto: Barbalha) : 38.0 mm
5) Morada Nova (Posto: Lagoa Da Serra) : 30.0 mm
6) Iguatu (Posto: Bau) : 29.0 mm
7) Fortaleza (Posto: Messejana) : 27.4 mm
8) Missão Velha (Posto: Gameleiro De S. Sebastiao) : 26.6 mm
9) Missão Velha (Posto: Jamacaru) : 23.0 mm
10) Quixadá (Posto: Ac. Pedras Brancas) : 22.8 mm

Informações: Funceme
Fonte: Diário do Nordeste

Chuva causa alagamentos em Fortaleza na manhã deste sábado (21)

Os fortalezenses foram surpreendidos por um chuva intensa, no início da manhã de sábado (21). Segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram contabilizados 50,6 milímetros de chuva na Capital entre nas últimas 24 horas. A temperatura está na média dos 23º.
 
De acordo com o dado, Fortaleza é o segundo município com maior índice chuvoso. Em Brejo Santo, foram 62.1 mm de precipitações no mesmo período.
 
Ocorrências de alagamentos de pequenas e médias proporções foram constatadosem vários pontos. Por volta de 8h, caiu uma árvore na Rua Costa Mendes, no Bairro Rodolfo Teófilo, próximo à Faculdade de Medicina da UFC, mas ninguém foi atingido. Através da ferramenta VC Repórter/Whatsapp, internautas também relatam vários semáforos apagados.
 
Na Avenida Duque de Caxias, entre a Rua Assunção e Solón Pinheiro, a faixa da direita sentido Aldeota está alagada, e sem condições de pedestres passarem, por conta disto o trânsito ficou bastante intenso.  
Na Av. Beira-mar, nas próximidades do Mercado dos Peixes, o esgoto estoutrou e o mau cheiro se espalhou pelas redondezas, além disto o trânsito está lento em várias ruas da cidade.

Fonte: Diário do Nordeste

Mega-Sena pode pagar R$ 15 milhões neste sábado

O sorteio do concurso 1.680 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (21), poderá pagar o prêmio de R$ 15 milhões para quem acertar as seis dezenas.

Se aplicado na poupança, o valor do prêmio rende mais de R$ 88,4 mil por mês. Com o valor também é possível adquirir 25 imóveis de R$ 600 mil cada, ou uma frota de 115 carros de luxo.

O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), em Flores da Cunha (RS). Quem acertar quatro ou cinco números também é premiado.

Para apostar

A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.

Probabilidades

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 2,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 12.512,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Fonte: G1

Carlo Ferrentini assume interinamente a Secretaria do Esporte

O governador Camilo Santana confirmou na noite desta sexta-feira (20) que recebeu ofício com pedido de exoneração do cargo de secretário do Esporte, ocupado por David Durand (PRB). Em nota, a assessoria de comunicação informa que o secretário-adjunto, Carlo Ferrentini, assume interinamente a pasta.

A Executiva Estadual do Partido Republicano Brasileiro informou que essa foi uma decisão do partido, motivada pela necessidade de retorno da representação da legenda na Assembleia Legislativa do Ceará. Com a exoneração Durand, que também é pastor, retomará seu mandato de deputado estadual.

O PRB também confirmou os boatos, surgidos ainda em janeiro, que davam conta que o secretario estaria insatisfeito por não poder escolher sua equipe. "Algumas decisões da Gestão apontam para a limitação do campo de ação da SESPORTE, atingindo aspectos como autonomia e capacidade técnica, manifesta em decisões como a redução brusca da já diminuta equipe de colaboradores".

Fonte: CN7

Funceme: Chuvas devem ficar abaixo da média até maio

Apesar das recentes chuvas registradas em várias regiões do Ceará, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), prevê maior probabilidade de chuvas abaixo da média histórica no próximo trimestre. Após análises do órgão, constatou-se que as condições termodinâmicas dos oceanos Pacífico e Atlântico não sofreram relevantes alterações em fevereiro e, dessa forma, permanecem desfavoráveis para precipitações regulares no Estado entre os meses de março, abril e maio.

De acordo com o que foi analisado, as chances que chova abaixo da média nos três últimos meses da quadra chuvosa são de 50%, enquanto as probabilidades para as categorias em torno da média e acima da média são 35% e 15%, respectivamente. “É bom ressaltarmos que se trata de um período diferente do que se referia a previsão climática anterior. De toda forma, permanece sendo um quadro preocupante e o Governo do Estado já foi informado do novo prognóstico e continuará investindo nas ações de convivência com a estiagem”, explica Eduardo Sávio Martins, presidente da Funceme.

Irregularidade

O prognóstico elaborado pela Funceme e divulgado nesta sexta-feira, 20, mostra também que as precipitações no centro sul do Ceará tendem a ficar mais próximas da média histórica, enquanto na metade norte do Estado a tendência é índices mais baixos de chuva no acumulado do trimestre. “Ainda há fortes indícios de que a Zona de Convergência Intertropical, principal sistema indutor de chuvas no Ceará, atue pouco por aqui, e isso tem impacto negativo na qualidade da nossa quadra chuvosa”, afirma Martins.

A média histórica de precipitações acumuladas no Estado entre os meses de março, abril e maio é de 480,3mm. As médias de cada um dos próximos três meses são 206,2mm, 184,3mm e 89,9m, respectivamente.

Por se tratar do quarto ano consecutivo de seca, as chuvas registradas em 2015 pela Funceme mostram índices preocupantes e que podem agravar o quadro. Em janeiro, quando a média é 98,7mm choveu somente 28,6mm. Em fevereiro, a média é de 127,1mm e choveu, até hoje, 52,4mm, ressaltando que ainda faltam oito dias para terminar o mês.

Fonte: Ceará Agora

Governo Camilo Santana tem primeira baixa no secretariado

O deputado estadual e pastor David Durand (PRB) não é mais secretário de Esporte do governo Camilo Santana. Ele pediu exoneração, nesta sexta-feira, 20, do cargo causando a primeira baixa no secretariado do novo governo, após 59 dias de assumir a pasta. O deputado vinha reclamando de perseguição por setores interessados na função.

O PRB confirmou o pedido de exoneração. O partido afirma que a decisão foi coletiva, “em face da necessidade do retorno de Durand à representação partidária na Assembleia Legislativa”.

O partido alegou ainda a limitação de atuação de Durand na Sesporte. O secretário, segundo a sigla, não teria autonomia e nem assessores com capacidade técnica necessária, devido a redução brusca da já diminuta equipe de colaboradores.

Destacou também outra decepção do partido foi a decisão do Governo de transferir atribuições da Secretaria de Grandes Eventos, que deve ser extinta, para a Casa Civil e não para a pasta de Esporte.
Por nota, o Governo confirmou que recebeu nesta sexta-feira (20) um ofício com pedido de exoneração do cargo de secretário do Esporte, ocupado por David Durand (PRB) e que o secretário-adjunto, Carlo Ferrentini, assume interinamente a pasta.

Essa não é a primeira vez que se anuncia a renuncia do deputado. Quinze dias após assumir, circularam informações de sua desistência do cargo. Na época, ele negou sua saída acusando lobby de setores interessados na pasta.

Fonte: Ceará Agora

Polícia prende envolvido em crime de homicídio em Jaguaribe



Nesta sexta-feira, dia 20, por volta das 12h, após uma denúncia anônima, policiais militares chegaram a prisão de Francisco Johnyerison Fernandes Dantas, vulgarmente conhecido por Johny ou Baixinho, 21 anos, natural de Jaguaribe-CE,  o qual confessou estar envolvido no crime de homicídio contra a vitima: Francisco Fabiano de Oliveira Pinheiro, assassinado na última quinta-feira, dia 19, em Jaguaribe-CE.

Outros dois suspeitos, ainda não identificados, que vieram de Fortaleza-CE e participaram efetivamente do crime estão sendo procurados pela polícia.  Johny foi conduzido à DRPC para a realização dos procedimentos cabíveis.

SEQUESTRO E ROUBO A PESSOAS EM RUSSAS

Nesta sexta-feira, dia 20, por volta das 06h20min, no Estacionamento de uma Pousada, localizada no Km 161 da BR 116, entrada de Russas, três indivíduos de características não anotadas, estando um armado a revolver, renderam um Caminhoneiro e sua esposa, e obrigaram o casal a entrarem no Caminhão, e seguiram pela BR 116 sentido Limoeiro do Norte. Em apoio aos suspeitos estava um veículo VW Gol de cor branca, foi quando um outro caminhoneiro, amigo das vítimas, percebeu o fato e acionou a Polícia. PMs iniciaram diligências, e nas proximidades de Jardim de São José, encontraram o casal, Dorval Afro dos Santos, 39 anos, natural de Lapão-BA, e sua esposa Meuri Rodrigues Alves, 27 anos, natural de Lapão-BA, os quais já haviam sido liberados e relataram que na fuga os sequestradores subtraíram uma quantia aproximada de R$ 2.000,00 (dois mil reais) em cheques e um aparelho de celular. Os suspeitos fugiram tomando destino ignorado e ainda não foram localizados.

PRISÃO POR POSSE DE ARMA DE FOGO EM RUSSAS

Nesta sexta-feira, dia 20, por volta das 13h, na localidade de Pau Darco, zona rural, foi peso Manoel Augustinho da Silva, 38 anos, natural de Russas-CE, vigilante, por estar de posse de uma espingarda cal. 32mm, desmuniciada, e ainda um frasco contendo 30 gramas de pólvora, um frasco contendo 50 gramas de chumbo e um frasco contendo 72 espoletas. PMs conduziram o infrator para a DRPC da cidade de Limoeiro do Norte-CE, para as providências da Lei.

LESÃO A GOLPES DE FOICE EM RUSSAS

Nesta sexta-feira, dia 20, por volta das 20h, na Pitombeira II, foi lesionado a golpes de foice, Francisco Edivan de Almeida, 44 anos, natural de Russas-CE, o qual em meio uma bebedeira, foi agredido por Odilon Batista Filho, 25 anos, natural de Russas-CE, este que fugiu do local e até o momento não foi encontrado pela polícia. A vitima foi medicado no hospital local e passa bem.

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JAGUARIBE

Nesta sexta-feira, dia 20, por volta das 08h30min, na Rua Dorinha Pinheiro, centro, Veridiano da Silva Figueiredo, 28 anos, foi lesionado a golpes de faca durante uma discussão, tendo como agressor o próprio irmão, identificado como Antônio Eudes da Silva Figueiredo, 24 anos, o qual foi preso em flagrante e conduzido à DRPC local para as providências da Lei. A vítima foi socorrida por populares ao hospital local, onde encontra-se medicada.

ROUBO DE MOTO EM QUIXERÉ

Nesta sexta-feira, dia 20, por volta das 19h45min, foi vítima de roubo, José Valdenízio Pereira da Fonseca, 36 anos, natural de Quixeré-CE, o qual  informou que estava parado na Rua Efisio Costa, centro, quando chegaram 02 (dois) indivíduos de posse de armas de fogo, em uma moto BRÓS, de cor preta, e lhe roubaram sua motocicleta Honda NXR 150 Bros ES, ano 2012, de cor preta, placa ORY-2274, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

ROUBO A PESSOAS EM LIMOEIRO DO NORTE

Nesta sexta-feira, dia 20, por volta das 20h, na Rua Coronel Nunes Guerreiro, 01(um) indivíduo numa motocicleta Honda Fan, de cor preta, armado de revólver, anunciou um assalto contra a vitima Patrícia Régia Glória Silva, 22 anos, natural de Russas-CE, de quem subtraiu 01 (um) aparelho celular, e logo fugiu tomando rumo ignorado. 

Pouco tempo depois, por volta das 21h, 02 (dois) indivíduos numa motocicleta de características não informadas, de capacetes, roubaram 02 (dois) celulares, da vitima Lucélia de Arruda dos Santos, 27 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

E já por volta das 22h15min, na Rua Cônego Climério Chaves, 03 (três) jovens, em bicicletas, armados de faca, tomaram um celular, da vítima Maria Elisângela da Silva Moura, 34 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE. Nenhum dos suspeitos foi localizado pela polícia até o momento. 

Fonte: 1º BPM

Salgado da Gama vence Rusmengo pelo Russano da 1ª Divisão



Em partida válida pela primeira fase do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, disputada na noite de sexta-feira, 20 de fevereiro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, o time do Salgado da Gama do município de Palhano ignorou o fator do Rusmengo jogar em sua cidade natal e saiu de campo vitorioso pelo placar de 3 a 0.

Esse foi apenas o segundo jogo da Competição, na partida de estreia disputada na quinta-feira, 19 de fevereiro, Corinthians e Boqueirão haviam empatado em 3 a 3. Então com o triunfo, o time palhanense assumiu momentaneamente a liderança do certame com 03 pontos. 

Pela tabela oficial do Campeonato, promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, o Rusmengo voltará a campo no próximo dia 25, às 19h30min, no Olímpico, diante do Boca Júnior. Já o Salgado da Gama voltará a jogar somente dia 04 de março, no mesmo horário e local, também contra o time do Boca.

No entanto a competição não para e neste sábado (21) serão promovidas as estreias de mais duas equipes; Portuguesa de Flores e Bom Sucesso se enfrentarão a partir das 18h30min, no Estádio Olímpico. 

O Russano da 1ª Divisão está sendo disputado por 09 equipes (Corinthians, XXV de Agosto/Boqueirão, Salgado da Gama/Palhano, Rusmengo, Portuguesa de Flores, Bom Sucesso, Boca Júnior, Guarani/Boa Vista e Juventude), que jogarão entre si, somente em partidas de ida, se classificando as 04 melhores para as semifinais.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Batalhão Ambiental captura sucuri de 7 metros e 150 quilos em Caçu, GO

 O Batalhão Ambiental da Polícia Militar capturou uma sucuri de sete metros de comprimento em uma fazenda na zona rural de Caçu, na região sudoeste de Goiás. Segundo moradores, a cobra, que pesava cerca de 150 kg, estava se alimentando de galinhas e porcos da fazenda.


Os agentes tiveram trabalho para conter a sucuri. Moradores também ajudaram na captura. No momento em que foi encontrada, ela estava em um pequeno córrego a poucos metros da sede da fazenda.

Após capturarem a cobra, os agentes levaram o animal para a represa de uma usina hidrelétrica, onde ela foi solta. O réptil não representa nenhum risco na região, pois o local não é frequentado por pessoas e não há criação de animais.

Fonte: G1

Sem contenção, mar destrói litoral de Caucaia

 O cenário é de destruição, tristeza, frustração, desencanto e desesperança. É, assim, que moradores e visitantes reagem ao constatarem os novos estragos provocados pelo avanço do mar nas Praias do Pacheco, Icaraí e Cumbuco, na cidade de Caucaia. Os trechos mais danificados estão no Icaraí, onde a tradicional Avenida Litorânea desapareceu do mapa e foi arrastada pela força das águas. 

Quem visitou o Litoral de Caucaia, nesse período de Carnaval, pode confirmar nas expressões e adjetivos que abrem o texto desta reportagem o sentimento de moradores, pequenos comerciantes, donos de imóveis e turistas.

Todos se sentem derrotados pela violência da maré e frustrados com a falta de planejamento e lentidão do poder público em adotar medidas mais seguras e definitivas para conter o avanço do mar.

A decepção maior, principalmente, dos moradores, dos comerciantes, de pais e mães de famílias que vivem da atividade comercial gerada pela presença de consumidores (banhistas, turistas, etc) é com o fracasso das obras improvisadas e sem resultados esperados. A Prefeitura fez a obra como solução para o problema. Tudo, porém, se transformou em frustração.

Uma nova barreira – com pedras e cimento, denominada de bag wall, para evitar o avanço do mar, mesmo antes de ser concluída, já está sendo corroida pelas águas. Os grandes sacos de concreto (com cimento e areia) não resistem a força das águas, nem ao excesso de sal. Em uma das áreas da Praia do Icaraí, é fácil notar que o novo muro construído está sendo engolido pelas marés.

O avanço do mar em direção aos muros de condomínios e casas é ainda mais visível e as obras que estão sendo realizadas, como afirmam moradores e comerciantes, não darão resultado. A Prefeitura de Caucaia gastou, há quatro anos, mais de R$ 8 milhões com a primeira fase do muro de contenção da maré – o bag wall, a obra foi destruída e o mesmo sistema voltou a ser implantado e – mais uma vez, o dinheiro está sendo jogado fora.

Prefeitura coloca um saco de concreto e a maré leva 100 toneladas de areia 

“A sensação sentida aqui é que, ao tentar conter o avanço da maré, a Prefeitura coloca um saco de concreto e a força do mar arrasta, de uma só vez, 100 toneladas de areia, avançando em direção aos imóveis’’. A avaliação, ao seu estilo, é do comerciante Vicente Santana, da cidade de Sobral, ao se deparar com o cenário de terra arrasada no Litoral de Caucaia.

Santana tem, porém, mais um diagnóstico nessa triste e dura realidade: ‘’a Prefeitura é uma formiguinha trabalhando, enquanto a maré é uma força bruta de um grande trator’’. As palavras definem bem o que as fotos mostram nesta reportagem. O espaço para os banhistas ficou ainda mais estreito, as pedras de concretos do antigo bag wall estão na paisagem como escombros, enquanto a nova obra é realizada e os moradores rezam diariamente para o mar ser mais contido.

As orações não faltam. ‘’Eu rezo dia e noite para Deus nos mandar proteção. Se depender dos homens da terra, eu não vou ver a Praia do Icaraí recuperada e como nos velhos tempos’’, disse a pequena comerciante que se identificou com o nome de Maria dos Anjos, e se antecipou para pedir à reportagem que não citasse o seu verdadeiro nome para não sofrer represálias da Prefeitura.

‘’Se a gente sofre com o que está aqui, imagina fazendo denúncia e apelos para as autoridades políticas do Município olharem para nós’’, acrescentou. O grito dos moradores do Icaraí ainda não foi suficiente para o poder público ouví-los e deflagrar uma grande mobilização para o grave problema entrar na agenda dos Governos Federal e Estadual.

Procurada nessa quarta-feira, 18, pela reportagem do Grande Porto, a assessoria de comunicação não atendeu às nossas ligações.

Fonte: Ceará Agora

Cristina descobre que Cora era assassina, salva a Império e entra para a lista de suspeitos de Zé Alfredo

O último capítulo de “Império” será exibido no dia 6 de março e, agora, a trama de Aguinaldo Silva se encaminha para a reta final. Confira alguns dos próximos acontecimentos:

A morte de Fernando (Erom Cordeiro) virá à tona após a morte de Cora (Marjorie Estiano). Cristina (Leandra Leal) ajudará Otoniel (Ravel Andrade) a arrumar os pertences dos pais e ele encontrará o vídeo da vilã e Jairo (Julio Machado) carregando o corpo do advogado. Os dois deduzirão que Cora também matou seu comparsa e Reginaldo, que tinha uma prova do crime. Cristina cogitará contar a verdade para a polícia, mas será convencida por Otoniel a esquecer o assunto.

Será também Cristina quem salvará a Império. Em segredo, ela negociará a venda da nova linha de anéis de formatura para um empresário da China e as joias farão tanto sucesso que a empresa conseguirá fechar vários contratos com pagamento antecipado. Mas, antes de saber disso, Josué (Roberto Birindelli) contará para José Alfredo (Alexandre Nero) que ouviu a jovem falando ao telefone com um chinês. fazendo-o desconfiar da própria filha.

Cristina se revoltará com a acusação e ameaçará sair da empresa, mas os dois farão as pazes quando ela revelar o conteúdo e resultado da conversa: “A salvação da sua empresa”, explicará no capítulo do dia 26 de fevereiro.

De fato, a Império sairá do buraco, possibilitando José Alfredo a pagar o que deve a Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e, posteriormente, demiti-lo. O comendador também descobrirá através de Marta (Lília Cabral) e Bruna (Kiria Malheiros) que o vilão instalou uma câmera em sua sala e que está com os pedaços do diamante rosa, que, teoricamente, estaria com a polícia federal.

O protagonista decidirá manter a câmera instalada para tentar enganar o biólogo. No capítulo do dia 28, José Alfredo chamará Cristina para conversar e dirá que seu informante descobriu quem está por trás de Maurílio. O vilão, que ouvirá a conversa e acreditará na mentira, ligará para o pai e avisará que terá que matar o comendador e sua filha.

Fonte: yahoo.com

Homens arrombam prefeitura de Choró

 Aproximadamente dois meses após o arrombamento e incêndio da Secretaria de Saúde de Choró, mais um prédio público deste município do Sertão Central foi alvo da assaltantes. Dessa vez os indivíduos agiram no Centro Administrativo, onde está situado o gabinete do prefeito, à margem da CE-456. Além de um computador e um notebook contendo um programa especial de informática, foram roubadas várias pastas de arquivos da Secretaria de Ação Social.

De acordo com os levantamentos preliminares realizados pela Polícia o crime ocorreu no período carnavalesco. Um servidor municipal informou que encontrou na manhã desta quinta-feira (19/02), o portão do prédio arrancado. Ele não informou mais detalhes que pudessem levar a identificação e prisão dos assaltantes. O servidor foi orientado a seguir à Delegacia Regional da Polícia Civil, em Quixadá, e registrar um Boletim de Ocorrência.

A cerca do incêndio na Secretaria de Saúde do município, no dia 28 de dezembro do ano passado, a Polícia Civil ainda aguarda o laudo pericial para identificar as causas do sinistro. Mesmo assim, segundo um investigador, as suspeitas também são de crime intencional. Durante o incêndio, vizinhos ouviram barulho de pessoas dentro do prédio. A polícia local também encontrou duas portas arrombadas. O vigia não estava no local. Ele havia fechado o portão com um cadeado e após entregar a chave a um vizinho, saiu.

Fonte: Ceará Agora

Silviano é o pai de Maurílio

 Um dos grandes mistérios de “Império” será desvendado nos próximos capítulos da trama das nove. Silviano (Othon Bastos) é o pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). No entanto, o ex-marido de Marta (Lília Cabral) afirmará que implantou o próprio filho na casa da família Medeiros de Mendonça e Albuquerque seguindo ordens de uma terceira pessoa: o tal Fabrício Melgaço.

A revelação será feita no dia 3 de março, logo depois que Maurílio tentar matar José Alfredo (Alexandre Nero) novamente. Conforme o Folhetim antecipou, o comendador armará contra o rival, fazendo-o acreditar que se encontrará com um informante para finalmente descobrir quem está tentando se vingar dele, e combinará com a polícia no mesmo local.

Quando Maurílio estiver prestes a atirar contra o homem de preto, Cristina (Leandra Leal) chegará e dará um grito. O biólogo será, então, preso em flagrante, mas o homem que o acompanhou conseguirá fugir de carro.

Cenas depois, Silviano aparecerá no escritório de Merival (Roberto Pirillo) e pedirá sua ajuda, sem, ainda, que o público saiba do que se trata. Somente no final do capítulo, os dois aparecerão na cadeia. Um policial anunciará a visita:
— Oi, Maurílio -, cumprimentará o advogado.
— Ah, tava mesmo te esperando pra me tirar daqui -, retrucará o biólogo.
— Só vim me inteirar do caso pra poder tomar as primeiras providências, talvez até conseguir que sua prisão seja relaxada. Mas antes de conversarmos tem alguém que faz questão de falar com você primeiro… O seu pai.
Neste momento, Merival abrirá a porta e Silviano entrará na sala.
— Pai! -, dirá Maurílio.
Sozinhos, pai e filho se abraçarão e conversarão sobre José Alfredo. Durante a conversa, ficará claro que o ex-mordomo roubou a fortuna do comendador. Quando voltar à sala, Merival colocará Silviano contra a parede:
— Silviano… é você o tal de Fabrício Melgaço?
— Não, dr. Merival… Sou apenas um ex-mordomo que só está preocupado em tirar o filho da cadeia…
— Um filho que você plantou no seio da família pra qual trabalhava com a evidente intenção de destruir o clã Medeiros de Mendonça e Albuquerque.
— Sim, de fato é verdade. Fiz isso, mas porque cumpro ordens, continuo sendo tão somente o pau mandado que sempre fui, de alguém a quem sigo servindo…
— Se não é você e nem o seu filho Maurílio o tal Fabrício Melgaço, quem é essa pessoa sedenta por vingança a quem você continua a servir, como disse? -, perguntará Merival, cogitando que Marta esteja por trás da vingança.
— Se eu confirmasse essa sua pergunta ou revelasse a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço, estaria decretando a minha morte, e muito provavelmente a sua também, doutor.

Parênteses: antes da revelação, Silviano passará a maior parte do tempo sozinho e deprimido em casa. Sua única companhia será Lorraine (Dani Barros), para quem ela dará uma joia de família. 

Será, por sinal, a esposa de Ismael (Jonas Torres) quem convencerá o ex-mordomo a conceder uma entrevista a Téo Pereira (Paulo Betti), na qual ele mentirá, garantindo que José Alfredo sempre agrediu Marta fisicamente e já saiu com homens.

Fonte: yahoo.com