terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sem-terra desafiam autoridades e armam redes ao lado do gabinete de Camilo

A invasão de integrantes do movimento Sem-terra ao Palácio do Abolição nesta segunda-feira (23), mostrou erros na segurança do Governo do Estado e a audácia do grupo que instalou redes nas dependências internas do Palácio, bem ao lado do gabinete do governador Camilo Santana.

Enquanto parte deles aguardava do lado externo do equipamento, outros agiam com bastante naturalidade, sem se importar com a presença quase inocua dos policiais que fazem a guarda do chefe do Executivo.

Toda a cena acontecia enquanto o chefe de Gabinete, Élcio Batista, conversava com os responsáveis pelo movimento, ao lado de representantes da Secretaria de Educação e do Desenvolvimento Agrário.

*Imagens: Blog do Roberto Moreira.
Fonte: CN7

Chove em 134 dos 184 municípios cearenses

Chove desde o fim de semana em Fortaleza e em quase todas as regiões do estado. Segundo o último boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nesta segunda-feira (23), houve precipitações em 134 dos 184 municípios cearenses e a previsão é que a chuva continue até quarta-feira (25).

Imagens de satélite mostram nuvens sobre todo o estado, resultado da atuação de um fenômeno chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis. O fenômeno, no entanto, não deve mudar o último prognóstico da Funceme, anunciado na sexta-feira passada, que previu precipitações abaixo da média histórica para os próximos três meses: março, abril e maio. Em fevereiro, a Funceme registrou, até a semana passada, 52,4 milímetros de chuva, menos da metade da média histórica para o mês (127,1 milímetros).

No fim de semana, o governador do Estado, Camilo Santana, esteve em quatro municípios cearenses acompanhando ações de emergência de combate à seca no estado. Em Crateús, a 354 quilômetros de Fortaleza, o açude Barragem do Batalhão, que abastece a cidade, está completamente seco. O governador esteve no município e acompanhou o andamento da obra de uma adutora, que deve levar água de outro açude até a população.

O Açude Araras, de onde será retirada a água a ser transportada pela adutora, fica no município de Varjota, a 141 quilômetros de Crateús. Também conforme o Portal Hidrológico, esse açude está com apenas 7,7% de sua capacidade total. Quase todos os açudes do Ceará estão com capacidade abaixo de 30%.

Fonte: Ceará Agora

Em "Império", Zé quer que Pedro volte para casa após atentado na sauna

Por pouco, José Pedro (Caio Blat) não morrerá no capítulo desta terça-feira (24) da novela "Império".  O jovem está trancado na sauna do hotel com a temperatura altíssima. O filho do Comendador  (Alexandre Nero) será socorrido por um funcionário da limpeza que vai achar Pedro já desmaiado.

Ao ser levado em uma maca pelos bombeiros, Amanda (Adriana Birolli) verá o noivo desacordado e ficará desesperada. O funcionário explicará o que aconteceu e a sobrinha de Marta (Lilia Cabral) acusará Danielle (Maria Ribeiro) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) de tentarem matar Zé Pedro.

Segundo o site oficial do programa, o pai de Zé Pedro fica assustado com o episódio. Por isso, Zé Alfredo vai exigir que o filho volte para casa.  "O funcionário da limpeza confirmou tudo. Fecharam a sauna por fora, botaram a temperatura no máximo... Foi um atentado", diz o Comendador. 

Pedro, no entanto, aproveitará o momento para pedir seu antigo cargo na Império de volta. "Não vou lhe devolver o cargo de diretor financeiro assim, de mão beijada. Não depois de tudo que você fez", responde José Alfredo. 

Depois de uma negociação, pai e filho chegarão a um acordo e José Pedro se contentará com um cargo no conselho diretor da empresa. "Eu volto pra casa, sim... Mas não é por causa do que você me ofereceu na empresa. Só tem uma coisa que eu quero realmente, meu pai, e vou brigar por isso: é reconquistar sua confiança de novo", garante ele. 

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/

Jovem morre afogado no açude Orós após ser agredido por cão

Um passeio de canoa entre dois amigos terminou em tragédia no começo da tarde desta segunda-feira, 23, na cidade de Orós, na região Centro-Sul do Ceará. O jovem José Michael da Silva Nunes, 19 anos, morreu afogado após ser agredido por um cachorro da raça rotweiler.
Segundo depoimento do amigo sobrevivente, Dorisvaldo Souza, mais conhecido por ‘Dereca’, prestado no fim da tarde na Delegacia de Polícia Civil de Orós, os dois saíram para pescar pela manhã, às 8 horas. Por volta das 13 horas, se aproximaram da margem da Ilha Vermelha, distante cerca de 2 km da parede do reservatório. A canoa estava presa a uma estaca. O casal de cães da raça rottweiler pulou no barco para agredir os jovens que se jogaram no açude na tentativa de fugir do ataque dos cães.cachorro da raça rotweiler.
“Eu consegui mergulhar e me distanciar de um dos cachorros, e quando olhei para trás vi Michael se defendendo do cão. Ainda chamei para ele vir para o outro lado da canoa, mas ele disse que estava enganchado”, contou Dorisvaldo na delegacia de Polícia Civil de Orós. “Nadei em busca de ajuda”.  Dorisvaldo disse que Michael sabia nadar.

O caseiro da ilha, Antonio Valdeci do Nascimento, também prestou depoimento à escrivã, Rosa Lopes. Disse que o proprietário mora em São Paulo e que é costume deixar os animais soltos. “No momento não vi nada, só uma canoa próxima à margem, até que ligaram para mim perguntando o que estava acontecendo na ilha”, disse.
O corpo da vítima foi encaminhado no fim da tarde para o IML de Iguatu. O policial militar Oliveira, que estava de plantão foi ao local do acidente e disse que Michael Nunes tinha marca de arranhões nas costas.
FONTE PLANTÃO DE POLICIA DE LIMOEIRO.

Indonésia ameaça não comprar material militar do Brasil, diz jornal

O governo da Indonésia ameaçou reconsiderar a compra de material militar do Brasil após a deterioração das relações entre os dois países devido à execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira em janeiro, informou nesta terça-feira (24) a imprensa local.

A Indonésia chamou de volta, no sábado (21), seu representante no Brasil e apresentou um protesto formal às autoridades brasileiras porque a presidente Dilma Rousseff se recusou a receber as credenciais do novo embaixador indonésio, Toto RiyaApós o incidente, o vice-presidente da Indonésia, Jusuf Kalla, disse que Jakarta poderia reconsiderar a compra de 16 aviões de combate EMB-314 Super Tucano e lança mísseis de fabricação brasileira, segundo o jornal "The Jakarta Post".

O país do Sudeste Asiático também considera cancelar uma encomenda por sistemas de lançadores múltiplos de foguetes.

O assunto também foi mencionado pelo ministro das Relações Exteriores, Retno Marsudi. “A Indonésia vai reavaliar todos os aspectos de nossa relação bilateral com o Brasil”, disse o ministro, segundo o diário “Kompas”.
As relações entre Brasil e Indonésia atravessam um período de crescente tensão desde que o país asiático executou Marco Archer por tráfico de drogas, apesar do pedido de clemência da presidente.

Dilma, que chamou para consultas o embaixador em Jacarta após a execução de Marco Archer, também pediu clemência para Rodrigo Muxfeldt Gularte, outro brasileiro condenado por tráfico, cuja execução esta prevista para este mês, por um pelotão de fuzilamento.

Neste caso, o Brasil pede a suspensão da execução e a hospitalização de Rodrigo, que sofre de esquizofrenia, conforme admitiram as próprias autoridades da Indonésia.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, que tomou posse em outubro, prometeu não ter clemência com condenados por tráfico de drogas, apesar de ter recebido telefonemas de líderes mundiais, incluindo Dilma, pedindo pelo perdão de pessoas no corredor da morte.

Fonte: G1

Mulher sofre tentativa de homicídio a bala em Jaguaruana



Uma mulher foi vítima de tentativa de homicídio a bala ocorrida na manhã desta terça-feira, 24 de fevereiro, por volta 06h45min, na Rua Nossa Senhora das Graças, bairro das Melancias, zona rural de Jaguaruana, interior do estado do Ceará.

Maria da Conceição da Silva, vulgo ‘preta’, 47 anos, natural de Jaguaruana, residente no local da ocorrência, se encontrava na calçada da sua residência, quando foi surpreendida por dois indivíduos a pé, segundo a polícia identificados por Eduardo e Folha, que efetuaram seis disparos de arma de fogo (provavelmente revolver), contra a vítima, que foi atingida por 04 tiros, sendo um no queixo, um no peito esquerdo e dois no braço direito. 

Conceição foi socorrida por populares para o Hospital local, onde recebeu os primeiros socorros e logo em seguida conduzida em Ambulância para o Hospital da cidade de Russas-CE.

Policiais militares realizam diligências na tentativa de prender os infratores, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Pai mata filha com Tiro de 12 e depois tenta se matar em São Bentinho-PB, mas sobreviveu!!!

O pai que confessou ter matado a filha de 2 anos com tiros de espingarda prestou depoimento na manhã dessa segunda-feira (23) à polícia e disse que cometeu o crime depois de ouvir da ex-mulher que a criança não era filha dele.
“Essa peste tá infernizando minha vida, disse que a menina não é filha minha. Eu sei lá [o que motivou o crime], deu uma doidice na minha cabeça”, disse aos policiais, fazendo referência à mãe da criança, de quem está separado há cerca de dois meses. O crime aconteceu na tarde do domingo (22) na cidade de São Bentinho, Sertão da Paraíba.
Os policiais tomaram o depoimento no Hospital Regional de Pombal, onde o homem de 34 anos está internado. Ele atirou em si mesmo após matar a filha, mas não corre risco de morrer
O crime
Segundo informações levantadas pela polícia, o homem estava embriagado quando atirou com uma espingarda na criança, que dormia em uma rede.
A menina chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, onde foi conduzida para o centro cirúrgico. Porém, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos e já foi liberado pela família.
Testemunha 
Uma testemunha que conversou com a TV Paraíba, mas não quis ser identificada, disse que acompanhou parte da discussão do homem com a ex-esposa ao telefone, minutos antes do crime. Ela disse que, depois da conversa, ele começou a chorar.
Segundo essa mesma testemunha, enquanto o homem conversava com a mãe da criança, uma vizinha pegou a menina, deu banho e mamadeira e a colocou pra dormir. “Depois de uma meia hora mais ou menos aconteceu o fato”, afirma.
Segundo a polícia, o homem já tinha passagem por agressão à ex-esposa e agora vai ser indicado por homicídio.
De acordo com o delegado  Aroldo Queirosa, ele vai ser transferido para Campina Grande para tratamento médico devido à lesão do tiro que deu em si mesmo. “Ele vai ser transferido e ficar sob custódia até ter alta. Em seguida, será conduzido à cadeia pública da comarca, onde vai deverá ficar à disposição da justiça”, disse o delegado.:
Fonte: G1
Imagens: Plantão do Ceará 

Inscrições para o I Congresso de Educação Física do Vale do Jaguaribe foram adiadas



As inscrições para o I Congresso de Educação Física do Vale do Jaguaribe foram prorrogadas até o dia 10 de março, sendo que até essa data, os cursistas terão descontos especiais, no entanto após esse dia os valores não terão mais descontos. O evento será realizado durante os dias 19, 20 e 21 de março, em Limoeiro do Norte.
Apesar de ser um Congresso de Educação Física, profissionais de outras áreas como fisioterapeutas, por exemplo, e também desportistas em geral poderão participar.
Para maiores informações os interessados poderão realizar a sua inscrição na sede da FIVALE em Limoeiro do Norte ou entrar em contato via celular pelos números: (88) 9909 6080 e (88) 9956 5085.

Ao todo serão ofertados 12 modalidades de cursos e os participantes poderão escolher até três, sendo um em cada turno.


Além de Limoeiro do Norte, até o momento as cidades de Morada Nova, Ocara, Pacajus, Russas, Quixeré, Quixadá, Fortaleza, Quixeramobim, Ibicuitinga, Jaguaribara, Jaguaribe, Sobral, Boa Viagem, São João do Jaguaribe, Potiretama, Icapuí, Alto Santo, Jaguaruana, Cascável, Aracati, Jaguaretama, dentre outras cidades já confirmaram presença através de confirmação do pagamento da taxa de inscrição.