quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

WhatsApp pode ser suspenso em todo o Brasil

 O aplicativo WhatsApp pode ser suspenso em todo território nacional por 24 horas, de acordo com a decisão do juiz do Tribunal de Justiça do Piauí. O magistrado determinou que a operadora Vivo suspenda o aplicativo até que a empresa de tecnologia cumpra uma ordem judicial anterior.

O juiz Luiz Moura Courreia que definiu a suspensão não informa o motivo da medida já que a ação anterior que envolve o WhatsApp corre em segredo de Justiça.

Na decisão ele diz apenas que fica “Suspensa temporariamente até o cumprimento da ordem judicial, em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net ewhatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados”. A Vivo entrou no último dia 19 com recurso para não cumprir a sentença.

Fonte: Ceará Agora

Homem morto em Icó com vários tiros na cabeça

A Polícia encontrou morto na cidade de Icó, o homem identificado como Rafael Silva Monte, de 21 anos, com várias perfurações a bala. O crime aconteceu na noite da última terça-feira, 24. Rafael, conforme a Polícia, era agricultor, e respondia processo por dirigir sem habilitação (artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro).

Testemunhas ouviram tiros na região do Sítio Lagoa, próximo ao bairro Gama, por volta das 20h10min da terça-feira. Conforme a Polícia, a vítima, mais conhecida como “Rafael dos Olhos Verdes”, participaria do grupo do “Rafael das Pedrinhas”. Os policiais encontraram cápsulas calibre 40 mm próximas do corpo. Rafael levou vários tiros na cabeça. O corpo foi encaminhado à Polícia Forense e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Icó, até agora ninguém foi preso.

Fonte: Ceará Agora

BR-116 tem 8 km de congestionamento

A BR-116 está com 8 km de congestionamento causado por caminhoneiros que continuam realizando manifestação no km 14, nesta quarta-feira (25). Os caminhões estão parados desde a manhã desta quarta fechando o acostamento e duas faixas da via. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito continua lento na via, com velocidade máxima de 30 km. A PRF teme que os caminhoneiros tentem interditar a via por completo.

A Polícia aconselha que os motoristas evitem a BR-116 e utilizem a CE-040 ou CE-060. Na tarde desta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff tem reunião com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, além do Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, quando discutirão o preço do frete, uma das principais reivindicações do movimento, além da regulamentação da Lei dos Caminhoneiros, aprovada recentemente pelo Congresso Nacional, e a prorrogação dos financiamentos do Programa Procaminhoneiros.

Fonte: Ceará Agora

Pastor é assassinado durante assalto no Centro

O pastor evangélico fundador da igreja Batista Vale da Benção foi assassinado durante um assalto na Avenida Heráclito Graça, no Centro de Fortaleza. O crime ocorreu por volta da 1h da madrugada, nesta quarta-feira (25/02). Os suspeitos do crime foram presos na Meton de Alencar com General Sampaio, na Praça da Bandeira.

Francisco Darkson da Silva Lira teria saído de uma igreja no Centro e ia para a própria residência, localizada na Maraponga. Mas foi abordado por dois homens armados a faca que anunciaram o assalto. O religioso não forneceu os pertences e foi atacado. De acordo com a Polícia, foram 15 perfurações a faca.

Os suspeitos fugiram no carro da vítima. Por volta das 2h30min da madrugada a dupla foi perseguida e colidiu o veículo em um poste na Rua Meton de Alencar com General Sampaio, na praça da Brandeira. Ambos foram detidos e encaminhados ao 34º DP (Centro). A arma do crime foi apreendida.

De acordo com amigos da vítima, pastor Darkson é o fundador da Igreja Vale da Benção desde o ano de 1982. Ele também possuía um programa de rádio e era conhecido internacionalmente pelo seu trabalho como religioso.

Fonte: Ceará Agora

Secretaria de Esporte apresenta balanço das ações de 2014

A Prefeitura de Russas, através de sua Secretaria de Esporte e Juventude, que tem a frente da pasta o Reiginaldo Cruz (Fifa), apresentou o balanço das atividades realizadas no ano de 2014.

No total, foram atendidas diretamente mais de 3 mil jovens com atividades de ginástica rítmica, capoeira, karatê, vôlei de areia, futsal, handebol, Voleibol e Basquete Futsal. Além de conseguir mobilizar mais de 43 mil pessoas no Dia do Desafio para praticarem algum tipo de exercício físico de pelo menos 15 minutos.

A Secretaria de Esporte e Juventude desenvolve trabalho com as seguintes modalidades: Futsal Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino, Voleibol Masculino e Feminino, Basquetebol Masculino e Feminino, Futebol de Campo, Capoeira e Karatê, nas diversas categorias desde formação de equipes de base com crianças a partir de 06 anos até a categoria adulta abrangendo um público amplo e diversificado.
No ano de 2014 foram realizados os Campeonatos de Futsal masculino e feminino, Voleibol masculino e feminino, Basquete Futsal masculino e feminino, Handebol Futsal masculino e feminino, Dia do Desafio e com destaque ao I Passeio Ciclístico, além de participações das equipes municipais em diversos campeonatos no estado do Ceará.

Segundo o secretário de Esporte, Fifa, já foi iniciada a discussão para a implantação do Conselho Municipal da Juventude. “Já enviamos à Procuradoria Geral do Município a proposta de lei para a criação do Conselho Municipal da Juventude que em seguida será enviada para a apreciação da Câmara Municipal”, afirmou Fifa.

A Secretaria de Esporte e Juventude de Russas não mede esforços para realizar um trabalho de qualidade para a população, visando o resgate e a valorização do jovem como elemento fundamental da sociedade, ressaltando o valor social dentro do esporte.

Fonte: ASCOM/Russas



José Alfredo recupera sua fortuna e procura Jesuína

Nos próximos capítulos de “Império”, José Alfredo (Alexandre Nero) vai recuperar sua fortuna. Ele encontrará os euros desaparecidos do banco suíço na piscina da antiga mansão de Marta (Lília Cabral) em Petrópolis. Casa esta que, segundo virá à tona, foi comprada por Jesuína Ferreira (Laura Cardoso), suposta mãe de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Tudo começará quando Marta decidir passar uma temporada longe de casa. Ela irá até a mansão e encontrará o jardineiro que trabalhou para ela. O ex-funcionário dirá que o novo proprietário é do interior de Minas Gerais, mas nunca morou lá. De acordo com ele, a única mudança realizada no imóvel foi o fechamento da piscina.

Para surpresa da Imperatriz, José Alfredo irá atrás dela. Ele lerá um recado que José Pedro (Caio Blat) deixou na casa de Silviano (Othon Bastos), alertando-o sobre a viagem de Marta. “Minha mãe vai hoje cedo visitar a mansão lá em Petrópolis, cuidado!” O bilhete chegará ao homem de preto através de Lorraine (Dani Barros), que flagrará, de longe, o filho do empresário saindo da casa do mordomo sem que ele esteja lá e pegará o papel. Ela o levará para Ismael (Jonas Torres), que mostrará para Cristina (Leandra Leal). O dono da Império interromperá a conversa dos três e, cismado, viajará em busca de informações.

Enquanto José Alfredo irá ao encontro de Marta, Josué (Roberto Birindelli) investigará a compra da casa no cartório. Após ouvir que o local foi comprado à vista por ninguém menos do que a humilde Jesuína, o comendador estranhará a piscina coberta e, com um marreta, abrirá uma laje falsa sob a qual encontrará euros.

— Meu Deus! Estou passando mal! Quanto euro! Uma fortuna em euros! De onde veio isso? -, perguntará Marta.

— Dos meus bolsos… E dos cofres da Império -, deduzirá José Alfredo.

José Alfredo pedirá a ajuda de Antoninho (Roberto Bonfim) para tirar seu dinheiro de lá e devolvê-lo para o banco. Usando suas conexões, o presidente de escola de samba providenciará dois carros-fortes e o depósito da quantia.

O empresário concluirá que Fabrício Melgaço está usando Jesuína como laranja e decidirá encontrá-la novamente. “Eu vou pra São João del Rey com o Josué, tomar um cafezinho com uma certa senhora… E aquela raposa velha vai engolir ele bem amargo!”, dirá Zé. O encontro acontecerá no capítulo do dia 6 de março. “Boa noite, dona Jesuína… Olhe, eu gostei tanto do seu café, que resolvi voltar pra tomar mais um”, avisará ele ao vê-la.

Marta voltará ao Rio e, a pedido do marido, dirá aos filhos que desistiu de se afastar da família. Já Maurílio, da cadeia, ficará sabendo da visita inesperada de seu rival à mansão.

Parênteses: antes de viajar ao encontro de Marta, José Alfredo colocará Pedro contra a parede e ele dirá que somente alertou Silviano, pois ele foi o intermediário da venda da casa e não revelou à Imperatriz. “A mãe passou a procuração pra imobiliária que ia oferecer o imóvel ao mercado, mas nisso, Silviano indicou o comprador e o negócio foi fechado. Ela não sabe da participação dele. E ele se sentiu mal por cobrar, mas precisava do dinheiro. Sei lá pra quê…”, explicará.

Fonte: br.celebridades.yahoo.com

Camilo apresenta nesta quarta-feira plano de convivência com a seca

O governador do Ceará, Camilo Santana, apresenta nesta quarta-feira (25) um plano de convivência com a seca, com o objetivo de enfrentar a crise hídrica que afeta o estado. A apresentação será feita no plenário da Assembleia Legislativa do estado. 

Atualmente, os açudes do estado estão com capacidade abaixo de 30%. No município de Crateús, a 354 quilômetros de Fortaleza, o Açude Barragem do Batalhão, que atendia à população, está totalmente seco. O abastecimento agora é com água de açude de município vizinho, bombeada por meio de adutora.

O governo tem feito obras emergenciais, como perfuração de poços e envio de carros-pipa. Ontem à tarde, um grupo de trabalhadores sem-terra ocupou o Palácio da Abolição, sede do governo, para reivindicar ações que minimizem os efeitos da seca em comunidades rurais.

Os sem-terra se reuniram com representantes do governo e deixaram o palácio com a promessa de que seriam perfurados, emergencialmente, 110 poços para abastecer 220 comunidades afetadas pela seca. O secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, afirmou que a demanda fará parte do plano que será apresentado amanhã.

O Ceará deve enfrentar o quarto ano seguido de seca. Segundo os últimos prognósticos divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o volume de chuvas até maio ficará abaixo das médias históricas.

Fonte: Ceará Agora

'Império': Silviano revela que roubou toda a fortuna de José Alfredo

Silviano (Othon Bastos) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) se revelarão pai e filho e comparsas de crime nos próximos capítulos da novela 'Império'. Após a prisão do ex-amante de Maria Marta (Lilia Cabral), o ex-mordomo revelará que roubou a fortuna do comendador que estava depositada em um banco na Suíça. A confissão irá ao ar no dia 4 de março. 

Depois, Silviano pressionará Merival (Roberto Pirillo) para tirar o filho da cadeia, porque tem muito dinheiro para "comprar" a Justiça. Maurílio será preso após o homem de preto dizer que vai encontrar um informante que dirá quem usa o nome Fabrício Melgaço.

Sem desconfiar de que José Alfredo a essa altura já sabe que está sendo espionado por meio de câmeras instaladas em sua sala, o rapaz correrá para o local para matar o comendador. Na hora em for que atirar, Cristina (Leandra Leal) dará um grito e o biólogo receberá voz de prisão. No carro, Silviano fará manobras arriscadas e fugirá dos policiais que estarão no local. 

Só depois da fuga é que o telespectador descobrirá que era o mordomo que estava no veículo com Maurílio. "Você sabe lidar com dificuldades melhor do que ninguém. Aliás, driblou a polícia naquela manobra espetacular, sem deixar rastros. Meu pai, você é um ás do volante e nunca me disse nada", brincará Maurílio. "A ocasião faz o ladrão. E não esqueça que durante anos dirigi bêbado e insone pelas estradas tortuosas de Mônaco. Aprendi aquelas manobras por lá", revelará Silviano.

Em seguida, o homem que se passa por Maurílio Ferreira vai lembrar que foi em Mônaco que o pai perdeu toda a sua grana jogando em cassinos, seu pior vício. "Dinheiro que agora recuperei em dobro. Graças aos descuidos do comendador", vai declarar o ex-mordomo. "Esses milionários desconsideram tanto os empregados, que está aí o preço: ele abria e fechava aquele cofre na sua frente, não é, pai? Mereceu ser roubado. Que pague pelo resto da vida", diz Maurílio, sem se preocupar com o fato de estar preso. 

A princípio ele acusará Marcão (Joe Ribeiro) de ser seu comparsa. O camelô será preso, mas na cadeia Silviano mandará Merival resolver primeiro o caso do rapaz para que ele não conte o que sabe sobre Maurílio e piorar a situação. Diante do advogado, Silviano afirmará que não é Fabrício Melgaço e contará que está prestando serviços para o inimigo oculto do comendador. O ex-mordomo ainda dirá que, caso revele a identidade do "patrão", correrá risco de morte. 

Depois, Silviano vai ligar para Merival e pressioná-lo para tirar o filho da prisão, alegando que tem dinheiro de sobra para "comprar" quem for necessário. O advogado, que foi acusado pelo comendador de ser Fabrício Melgaço e deixou de trabalhar para o todo-poderoso, começará a pensar em revelar o que sabe a José Alfredo. 

Fonte: correio24horas.com.br


Sinal vermelho: Dilma pode perder o PMDB, alerta Temer

O sinal vermelho está dado e, se para alguns, era apenas dúvida, agora é risco puro. É, assim, que pode ser avaliado o comportamento do PMDB na relação com o PT e o Governo Federal nesses primeiros dois meses de 2015. O quadro passa a ser de preocupação após a revelação, nessa terça-feira (24/02), do Vice-presidente da República, Michel Temer, que manifestou preocupação com a perda do próprio controle sobre os liderados.

O recado de insatisfação está espalhado em todos os cantos de Brasília e se espalham, também, pelos Estados. No Ceará, um dos mais insatisfeitos com o Governo Dilma é o senador Eunício Oliveira. Líder da bancada do PMDB no Senado, Eunício não tem motivos para sorrir, nem estar sempre de braços abertos para acolher as demandas do Palácio do Planalto.

Um rápido histórico expõe as razões para a insatisfação: desde o dia 30 de agosto do ano passado, Eunício luta para o Ministério da Justiça intervir para a Fazenda Santa Mônica, em Goiás, de propriedade do peemedebista, de ser desocupada. A Fazenda foi invadida pelo MST. A ocupação já dura seis meses e, até o momento, nenhuma sinalização de que a área será desocupada.

O assunto chegou, nessa terça-feira, ao Plenário da Assembleia Legislativa em meio a debates sobre a manifestação realizada pelos trabalhadores rurais em Fortaleza que cobram pressa do Governo do Estado para agilizar obras e serviços nos municípios mais atingidos pela estiagem. Em meio ao debate, o deputado estadual Daniel Oliveira, sobrinho de Eunício, defendeu a reforma agrária e lamentou que o MST, em uma ação política com laços no Ceará, tenha invadida uma fazenda produtiva, como é o caso da Fazenda Santa Mônica.

Outro aspecto que, também, contribui para a insatisfação de Eunício com o Governo Federal foi o prestígio dado pela presidente Dilma Rousseff ao chamar o maior desafeto do pemeedebista, o ex-governador Cid Gomes, para o Ministério da Educação. A exemplo de Eunício, outros peemedebistas estão, também, insatisfeitos e renovam o recado: ou o Governo inclui o PMDB em suas decisões estratégicas ou a rebelião será inevitável.

Retrata dessa insatisfação, o vice-presidente da República, Michel Temer, alertou a presidente Dilma Rousseff que ou o governo inclui o PMDB em suas decisões estratégicas ou não terá como manter a legenda na base aliada. Segundo reportagem do Jornal Folha de São Paulo, o recado foi dado em uma conversa telefônica nesta terça-feira (24), quando o vice afirmou que a sigla está no “limite da governabilidade”.

Temer explicou a Dilma que, se o partido continuar excluído do poder “mais um mês ou dois”, o Planalto corre o risco de perder o controle mínimo da pauta no Congresso – o PMDB preside as duas Casas do Parlamento.

Sem o apoio do partido, notabilizado por traições, ameaças e apetite por cargos, o governo dificilmente conseguiria viabilizar projetos de seu interesse ou obter grau mínimo de blindagem em CPIs como a da Petrobras. É a primeira vez que Temer traça um cenário tão negativo à petista.

Fonte: Ceará Agora

Magnólia fica pobre e se redime no fim de ‘Império’

Magnólia (Zezé Polessa) vai se redimir no fim de “Império”. Depois de ficar pobre novamente, a mãe de Isis (Marina Ruy Barbosa) procura a filha para pedir ajuda, mas ao ver a moça, Magnólia desiste de explorar a filha e chora dizendo que a ama e que estava com saudade. 

Ao chegar em casa, a perua conta a Severo (Tato Gabus Mendes) que não sabe mais ser golpista. “Descobri uma coisa horrível sobre mim, Severo: não sou mais a mesma! Perdi meu talento de golpista! Aquele brilho no olho, sabe? Perdi! As cantoras não perdem a voz? As atrizes não viram canastronas e nunca mais acertam no ponto? Aconteceu comigo a mesma coisa: não consigo mais ser vigarista! Desaprendi!”, diz ela, para desespero de Severo. 

Ele sugere, então, que eles explorem Noely (Lais Pinho), colocando-a vestida de colegial para rodar bolsinha em Copacabana. Magnólia é contra e chega a ir atrás da moça e de Severo para impedi-la de fazer programa, só que Noely diz que gostou da nova profissão. Deprimida, Magnólia diz a Severo que vai voltar para São Fidélis.

Fonte: http://extra.globo.com

Detran fará leilão de 280 carros e motos no Ceará com preços abaixo da média; veja condições

 O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) fará, nos dias 20 e 21 de março , leilão de 100 carros, 180 motos e ainda mais de 200 sucatas. O evento é aberto ao público e será realizado na Rua Ademar Paula, 1000 – Esplanada do Castelão. Para arrematar o veículo, é preciso dar 20% do valor na hora da compra, e os 80% restantes, quando o veículo for retirado do pátio do leiloeiro.

O resgate do bem se dará após 30 dias do arremate, de acordo com o edital. Os veículos precisam de revisão, uma vez que estão há pelo menos quatro meses sem funcionar.

Os produtos oferecidos no leilão foram apreendidos pelo Detran em fiscalizações. Quando, mesmo após prazo de 90 dias, os proprietários não os resgatam, o Detran os põe em leilão. Na maioria das vezes, o órgão apreende devido à ausência de habilitação ou irregularidade na documentação.

Cada moto ou carro representa um lote a ser oferecido pelos compradores. No caso da sucata, cada lote reúne vários itens. O valor do lance inicial de cada lote de veículo é de 40% do preço do mercado. Ou seja, um carro que custaria R$ 28 mil partiria de lances de R$ 11.200. Na média, informa o Detran, o valor final costuma ficar em torno de 50% do praticado no mercado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800.275.6768.

Fonte: Verdes Mares

Novos parlamentares têm até sexta para garantir R$ 110 milhões para o Ceará

Os dez novos deputados do Ceará e o senador Tasso Jereissati (PSDB) têm até às 18 horas de sexta-feira (27) para apresentar indicações de emenda ao relator geral do orçamento de 2015, senador Romero Jucá (PMDB-RR). Cada um terá direito a R$ 10 milhões para serem destinados a emendas, sendo que a metade deve ser direcionada para a Saúde.

As indicações serão transformadas em emendas do relator e serão apresentadas em Plenário, já que o prazo para apresentação de emendas individuais terminou no ano passado.

Jucá garantiu que os recursos virão de remanejamento no Orçamento e que não haverá cortes de programas de estados e municípios nem de programas sociais. “É importante dizer que não estamos aumentando a despesa do Orçamento nem a receita. Estamos remanejando despesa”, disse o relator.

Ele também afirmou que as emendas dos parlamentares que não se elegeram e as dos que continuam exercendo mandatos, orçadas em R$ 8 bilhões, serão preservadas. A medida, no entanto, recebeu críticas do líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE). “Os deputados que não foram reeleitos serão preteridos dessa construção. Não podemos aqui na Câmara ir além do que acordamos”, disse.

Os novos deputados cearenses que terão direito a emendas são os seguintes: Moroni Torgan (DEM), Moses Rodrigues (PPS), Luizianne Lins (PT), Odorico Monteiro (PT), Cabo Sabino (PR), Ronaldo Martins (PRB), Adail Carneiro (PHS). Macedo (PSL), Vitor Valim (PMDB) e Leônidas Cristino (PROS).

Fonte: Ceará Agora

Jaguaribe: Homens aplicam “Golpe do Baludo” e subtrai de jovem aproximadamente 05 mil reais



Um famoso crime de “Golpe do Baludo”, conhecido também por “saidinha bancária”, aconteceu na manhã desta terça-feira, 24, por volta das 9h30min, na Agência do Banco do Brasil, localizada na Rua 07 de Setembro, centro da cidade de Jaguaribe-Ce.

A vítima da vez foi o estudante Erivan Silva Guerreiro, 25 anos, natural e residente em Jaguaribe, que teve subtraída a quantia de R$ 4.950,00 (Quatro mil, novecentos e cinquenta reais), por dois indivíduos baixos, de cabelos pretos e lisos, um trajando camisa de cor rosa e o outro de cor verde, que após subtrair o dinheiro do rapaz fugiram seguindo rumo ignorado.

Policiais foram acionados e imediatamente se deslocaram ao local, onde de posse das imagens do circuito de monitoramento do Banco não foi possível identificar os indivíduos, mas de posse das informações da vítima, o policiamento saiu em diligência, onde percorreu hotéis, pousadas e motéis, mas não foi possível localizar os infratores. As diligências continuam.

Fonte: 1º BPM

Tasso pede investigação sobre fim do projeto da refinaria no Ceará

 O senador Tasso Jereissati (PSDB) solicitou que o Senado Federal investigue as razões da decisão do Governo Federal, por intermédio da Petrobras, de cancelar o projeto da Refinaria Premium II, no Ceará, e buscar responsáveis pelos eventuais prejuízos causados. Ele apresentou ontem requerimento na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado.

“É absolutamente inconcebível que após todos esses anos, depois de tantas promessas e investimentos, em finanças e em sonhos, a Petrobras lance por terra um projeto de tal envergadura sem se dignar a explicitar as razões e justificativas de sua decisão”, disse Tasso.

Para o senador, a atitude da empresa revela “uma irresponsabilidade sem limites”. Na avaliação do tucano, a suspensão do projeto demonstra desrespeito da Presidência da República e da direção da estatal à população do Ceará, disse ele.

Em seu requerimento, o senador lamentou ainda o que considera ter sido uma “exploração política desta promessa”.

O senador destacou que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – ocupante do cargo de 2003 a 2010 – e a ex-ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, que foi eleita presidente em 2010 e reeleita em 2014, estiveram no Ceará, para a assinatura de protocolos de intenção e assentar a “pedra fundamental” do empreendimento.

O texto do requerimento avaliou ainda que os cearenses podem ter sido “vítimas de uma ardilosa mentira e que na realidade a Petrobras nunca esteve realmente comprometida com aquele projeto”.

Dados apresentados pela Petrobras apontam para um prejuízo em torno de R$ 2,7 bilhões à empresa por descontinuar a iniciativa. O governo do Ceará estimou ainda o investimento no projeto, sem calcular os incentivos fiscais, em torno de R$ 657 milhões. “Um empreendimento tão gigantesco exigiria um mínimo de cuidados do ponto de vista contratual, visando garantir a correta aplicação dos recursos, as precauções com o descumprimento de obrigações e compromissos, as formas de ressarcimento por perdas e danos, prejuízos ao erário”, afirmou Tasso.

Fonte: Ceará Agora

Secretaria da Saúde investiga 68 casos de sarampo no Ceará

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgado nessa segunda-feira, 14 municípios cearenses têm  68 casos de sarampo sendo investigados. Dos 266 casos da doença notificados este ano 163 foram descartados e 35 confirmados.

Os 68 casos em investigação foram notificados nos municípios de Fortaleza (27), Caucaia (20), Itaitinga (6), Pentecoste (3), São Gonçalo do Amarante (2), Eusébio (2), Aquiraz (1), Cascavel (1), Ocara (1), Maranguape (1), Pindoretama (1), Maracanaú (1), Itapajé (1) e Itatira (1).

Desde o início do surto, em dezembro de 2013, foram notificados no Ceará 2.124 casos suspeitos de sarampos. Desse total, 1.326 foram descartados e 730 confirmados em 32 municípios.

Dois novos casos foram confirmados desde a divulgação do boletim epidemiológico anterior, em 13 de fevereiro.

Fonte: Ceará Agora

Jovem é encontrado morto vítima de um possível infarto na cidade de Russas



 Um jovem de apenas 24 anos foi encontrado morto no interior de uma residência nesta terça-feira, 24 de fevereiro, por volta das 22h40min, na Rua Kenedy Torres Santiago, cidade de Russas, interior do estado do Ceará.

Paulo Cesar Sombra de Oliveira Filho, natural de Russas, que residia no endereço já citado, foi encontrado sem vida no interior do seu quarto, com visíveis sinais de ter sofrido um possível infarto. Segundo informações de familiares, há dias ele vinha se sentindo mal e com dificuldades para respirar.

Policiais militares compareceram ao local e adotaram todas as medidas cabíveis.

Fonte: 1º BPM

Manifestação paralisa trecho da BR-116 no CE

Os caminhoneiros cearenses também aderiram ao movimento nacional que pede a redução do preço do combustível, além do aumento do frete, valor recebido conforme a carga e a distância da viagem feita por eles. A ação aconteceu durante a tarde de ontem, na BR-116, nas proximidades do quilômetro 15, no município do Eusébio. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Ceará, o engarrafamento atingiu, aproximadamente, três quilômetros de extensão, e os dois sentidos da via estavam interditados.
Exercendo a atividade há mais de 30 anos, o caminhoneiro Vicente Holanda foi um dos 50 a iniciarem a manifestação. "Estamos unindo forças com as outras regiões do Brasil. Queremos lutar pelos nossos direitos. Precisamos de mais ajuda do governo, eles subiram o diesel e diminuíram o valor do frete, assim se torna impossível trabalhar", reivindica.
O também caminhoneiro Carlos Nascimento já parou em três manifestações. "Vim de São Luís. De lá para cá, essa é a terceira vez que paro para apoiar o movimento. Só na BR-135, peguei duas, uma bem no começo e outra quase aqui. Deveria ter chegado em casa, mas estou parando para ajudar a promover nossos pedidos", conta.
Mais de 100 pessoas participaram do movimento. Cerca de 70 transportes de cargas estavam paralisando o tráfego no trecho da BR-116, nos dois sentidos. Os manifestantes só liberaram uma mão de cada via para carros, motos e pedestres, a PRF estava no local para auxiliar na condução do trânsito.
A greve só deve terminar quando o Governo Federal se manifestar. "Só vamos parar no momento que alguma autoridade vier conversar com a gente. Queremos um posicionamento", assegura Vicente Holanda.
A população que passava pela via aprovava os objetivos do movimento, fosse com gritos ou com sinais positivos. "Concordo demais com que eles estão fazendo. Afinal, se ninguém for atrás disso, as coisas só vão piorar. Não podemos é ficar parados", afirma o representante comercial Cláudio Nobre.
Prejuízos
O protesto pode afetar a distribuição de alguns produtos adquiridos pelo Estado, segundo o Sindicato dos Caminhoneiros do Ceará (Sindicam-CE). Dentre os itens, estão laranja, tomate e batata, que são importados, em grande parte, do Paraná e de Goiás.
Por meio de nota, a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de produtos industrializados (Abad), responsável pela distribuição das mercadorias das indústrias para o varejo, acrescentou que "caso o movimento continue a ganhar corpo, é provável que o setor venha a sentir os efeitos" das manifestações.
Governo Federal coordenará reunião
O Governo Federal promoverá, hoje, reunião entre representantes de caminhoneiros e do setor empresarial, anunciou, ontem, o titular da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto. A intenção é acabar com os bloqueios nas estradas.
Na reunião, que deve ocorrer em Brasília, o governo apresentará propostas sobre a prorrogação relativa ao programa de crédito do BNDES chamado ProCaminhoneiro - que já está sob análise - e a regulamentação da Lei dos Caminhoneiros, aprovada pelo Congresso. O preço do diesel, reivindicação principal dos motoristas, não está em discussão, disse o ministro.
Os protestos de caminhoneiros afetam pelo menos 11 estados, incluindo o Ceará, conforme a Polícia Rodoviária Federal. Manifestantes chegaram a fechar os acessos do Porto de Santos, em São Paulo, o maior do País. A Polícia Militar usou bombas de gás e prendeu sete pessoas. No Rio Grande do Sul e em Minas Gerais, a Justiça determinou a liberação das estradas.
O estado mais prejudicado é o Rio Grande do Sul, com 46 interdições em 12 BRs. Santa Catarina tem 27 trechos bloqueados. O Paraná possui 20 trechos de seis rodovias interditados. Em Mato Grosso, são dez rodovias parcialmente interditadas, enquanto em Minas Gerais, há nove bloqueios e no Mato Grosso do Sul, seis. Na Bahia, quatro trechos foram interditados.
Economia
Para o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, os protestos terão "efeito importante" sobre a economia. Ele diz que ainda é cedo para avaliar os impactos. "Pode haver algum reflexo no trânsito das mercadorias, mas não me parece que seja algo muito relevante", acredita.

Vendedor é executado a bala na cidade de Alto Santo



Um homem foi assassinado a bala nesta terça-feira, 24 de fevereiro, por volta das 19h, no Bar do Chico da Zoura, localizado na Rua Anderson Bessa, no bairro Pão-de-Açúcar, cidade de Alto Santo, interior do estado do Ceará.

Antônio Eudes de Souza, 39 anos, natural de Alto Santo, que residia na comunidade de Sítio Tibolo, zona rural do mesmo Município, foi lesionado a bala na região da cabeça por disparos de pistola calibre 380, vindo a óbito imediatamente no local. A polícia encontrou nas proximidades do corpo, 13 cápsulas deflagradas do citado calibre.

Diligências foram realizadas na tentativa de identificar e prender o (s) infrator (es), mas até o momento sem êxito.

Fonte: 1º BPM
Foto: Blog do Erivando Lima