sábado, 14 de março de 2015

Médicos da África do Sul comemoram sucesso de transplante pioneiro de pênis

Uma equipe de médicos sul-africanos anunciou nesta sexta-feira (13/03), ter conseguido realizar com sucesso o primeiro transplante de pênis, três meses após a operação.

“Tenho o privilégio de ter participado deste primeiro transplante bem sucedido no mundo”, declarou o professor Frank Graewe, chefe do departamento de cirurgia reconstrutiva da Universidade de Stellenbosch.
Um outro transplante de pênis já havia sido realizado na China em 2006. Apesar do sucesso cirúrgico da operação, o órgão teve que ser retirado em razão de “problemas psicológicos do paciente”.

O paciente sul-africano de 21 anos, após três meses, recuperou todas as funções urinárias e reprodutivas do órgão, explicou o professor. O pênis do jovem teve que ser amputado há três anos, após uma infecção causada por uma circuncisão mal realizada durante uma tradicional cerimônia africana.

O paciente foi operado no hospital Tygerberg, da Cidade do Cabo, durante nove horas, em 11 de dezembro. O pênis transplantado foi retirado de um doador já falecido, cuja família foi felicitada pela equipe médica. “Nós provamos que era possível. Podemos dar a alguém um órgão tão bom quanto o que ele tinha antes”, garantiu o professor Graewe, em comunicado.

Fonte: Ceará Agora

Dilma vai se encontrar com Obama durante Cúpula das Américas

A presidenta Dilma Rousseff conversou por telefone com o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na manhã desta sexta-feira (13/03). Segundo comunicado da Casa Branca, eles falaram sobre os esforços comuns para avançar o diálogo e a cooperação entre os dois países, em temas como segurança, energia, comércio e cooperação global.

De acordo com informações do governo estadunidense, Biden reafirmou a importância estratégica das relações bilaterais e enfatizou o compromisso do presidente Barack Obama, de trabalhar com Dilma para avançar nos interesses cada vez mais comuns, como dois parceiros hemisféricos e globais.

De acordo com o Palácio do Planalto, a presidenta e Obama vão se encontrar na Cidade do Panamá, à margem da Cúpula das Américas, marcada para os dias 10 e 11 de abril. No ano passado, durante a Cúpula do G20, na Austrália, ambos se encontraram também em uma audiência bilateral privada.

Em 2013, Dilma cancelou a visita de Estado que faria aos Estados Unidos após virem à tona denúncias de espionagem envolvendo dados pessoais de autoridades brasileiras, inclusive dela própria, por parte da Agência de Segurança Nacional norte-americana. Após o ocorrido, os dois mandatários já se manifestaram, nas conversas que tiveram, concordando com a necessidade de preparar a visita.

Com informações da Agência Brasil

Motorista derruba moto e deixa aviso: 'Sou nova na baliza, pode me ligar'

Uma moradora de Santos, no litoral de São Paulo, usou uma rede social para relatar uma história curiosa. A internauta, que prefere manter sua identidade em sigilo, deixou sua moto estacionada em uma avenida do município por alguns minutos e, quando voltou, encontrou o veículo danificado, junto a um bilhete. No recado, uma pessoa assumia ser responsável pelo acidente, deixando o número do celular para contato e afirmando que reembolsaria o valor gasto no conserto.

Ainda de acordo com o bilhete, a motorista dizia ser "nova na baliza". A dona da motocicleta conta que ligou para o número deixado e o pai da condutora pediu para que ela lhe enviasse o valor gasto com o conserto. Após a internauta fazer três orçamentos em oficinas mecânicas diferentes, ele depositou o dinheiro em sua conta bancária, no mesmo dia.

Agradecida com a atitude dos dois, a dona da moto utilizou uma página do Facebook para publicar a foto do bilhete e sua história. Ela, porém, preferiu não revelar a identidade dela e dos demais envolvidos. "Esse é um fato que demonstra que o ser humano ainda tem dignidade e respeito pelo próximo. Fico muito agradecida pela honestidade da moça e de seu pai", escreveu.

Fonte: G1

Agricultor é executado a bala na zona rural de Jaguaretama



O crime ocorreu nesta sexta-feira, dia 13, por volta das 14h30min, no Sitio Aroeiras, zona rural do município de Jaguaretama-CE, tendo como vítima de homicídio á bala a pessoa de Antônio Rogerio Peixoto Fernandes, agricultor, 30 anos.

De acordo com as informações passadas a polícia, dois indivíduos chegaram  no local, armados, e anunciaram um suposto assalto e logo em seguida executaram a vitima com um tiro na cabeça, e nada foi levado. 

A polícia está em diligências na região à procura dos homicidas. O motivação do crime está sob investigação.

Fonte: 1º BPM 
Foto: Erivando Lima

São Paulo goleia Maguari pelo Russano da 2ª Divisão



A equipe do São Paulo, que havia perdido na estreia para o Palmeiras por 4 a 2, se reabilitou do revés e venceu fácil o time do Maguari por 4 a 0, em partida válida pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputada no início da noite de sexta-feira, 13 de março, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira.

Com a vitória o tricolor chegou a 03 pontos em 02 jogos e divide a liderança do campeonato com Palmeiras, Clube do Racha II e Locadora + Uma Fase, que também tem 03 em uma partida cada. Já o Maguari, com apenas 01 ponto do empate na estreia contra o Grêmio de Santa Teresinha, ocupa a 6ª posição na tabela de classificação.

São Paulo voltará a jogar somente dia 11 de abril, às 16h15min, no Estádio Olímpico, contra a equipe do Grêmio. Já o Maguari jogará um dia antes, às 19h30min, no mesmo local, versos a equipe do Americano.
A competição prosseguirá na próxima sexta-feira, 20 de março, com o jogo Locadora + Uma Fase e Americano, a ser disputado às 19h30min, no Estádio Olímpico.

O Russano da 2ª Divisão está sendo disputado por 08 equipes (São Paulo, Palmeiras/SG Emp. Imobiliários, Americano, Clube do Racha II, Grêmio de Santa Teresinha, Maguari, Locadora +uma Fase/ Ramal de Flores e União São José). No primeiro turno as agremiações jogarão entre si em partidas de ida, sagrando-se campeã a que obtiver melhor campanha. No segundo turno as quatro melhores da etapa anterior jogarão entre si sendo declarada campeã a de melhor desempenho. Caso uma mesma equipe vença os dois turnos será declarada campeã arrastão. Caso contrário haverá um jogo decisivo que apontará a grande campeã da competição. 

1ª Divisão

O Russano da 1ª Divisão, que também é promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER terá prosseguimento neste sábado, 14 de março, às 18h30min, no Estádio Olímpico, com o embate entre Boqueirão e Salgado da Gama de Palhano.

As expectativas são as melhores possíveis para esse duelo, visto que, o time palhanense vem de derrota no seu último compromisso para o Boca Júnior e tentará sua reabilitação diante do  Boqueirão, que vem de empate na estreia e buscará sua primeira vitória no certame.

O Russano da 1ª Divisão está sendo disputado por 09 equipes (Corinthians, XXV de Agosto/Boqueirão, Salgado da Gama/Palhano, Rusmengo, Portuguesa de Flores, Bom Sucesso, Boca Júnior, Guarani/Boa Vista e Juventude), que jogarão entre si, somente em partidas de ida, se classificando as 04 melhores para as semifinais.

Cid recebe alta e vem se tratar em Fortaleza

Após quase três dias de internação, o ministro da Educação Cid Gomes (Pros) recebeu alta nesta sexta-feira, 13, do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Cid continuará o tratamento em Fortaleza.

Segundo o diagnosticado divulgado pelo hospital, Cid estava  com sinusite, traqueobronquite aguda e pneumopatia. Com a internação a ida de Cid a Câmara, para atender uma convocação da Casa foi adiada. 

Uma declaração do ministro de que na Câmara existiam 300 a 400 achacadores, foi duramente criticada pelos deputados, que irritados convocaram o cearense para que ele apontasse os achacadores.

Além de ter que se explicar na Câmara, Cid deverá receber uma  interpelação judicial de autoria do deputado Raul Jungmann (PPS) e aprovada pelo STF. Uma comissão de deputados chegou a ser criada na Câmara para verificar a veracidade da enfermidade súbita do ministro, mas foi impedida de entrar no Hospital. O ministro agora deverá ir à Câmara na próxima quarta-feira, 18.

Fonte: Ceará Agora

Manifestações pró-Dilma e em defesa da Petrobras acontecem em 21 estados

Nesta sexta-feira 13, manifestantes foram às ruas de 21 Estados e do Distrito Federal, em atos intitulados em “defesa da Petrobras, pró-Dilma e contra cortes sociais”. Os atos aconteceram em Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

No Rio de Janeiro, a Polícia contabilizou a participação de cerca de mil pessoas na Cinelândia. O encontro teve forte participação de políticos ligados ao governo e de sindicalistas aliados. As palavras de ordem repetidas por todos eram de defesa de Dilma Rousseff e da Petrobras e de criticas contra as elites, “burgueses” e a “imprensa golpista”.

Já em São Paulo, a prévia da PM contabilizou cerca de 4 mil manifestantes entre professores, sindicalistas e populares. Eles se concentraram em frente ao prédio da Petrobras, na Avenida Paulista. Outros 3 mil se reuniram no vão livre do Masp. Outra manifestação de integrantes do MST engrossaram o ato em defesa do governo e da estatal e pedindo a reforma agrária.

Em Florianópolis,  o protesto reuniu cerca de 300 pessoas e foi liderado pelas centrais sindicais, movimentos sociais e estudantes. Pela manhã, em Salvador o ato reuniu entre  600 a 800 pessoas. O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli participou e discursou.  Em Maceió, em Alagoas, a Policia contabilizou mil pessoas.

Em Fortaleza, mais de 30 entidades se reuniram e reuniram aproximadamente 700 pessoas. No Distrito Federal, 500 pessoas se concentraram na Praça dos Aposentados. Em Campo Grande, 1.800 pessoas se manifestaram. Em Goiânia, cem pessoas. Em Macapá, no foi de 60 pessoas. Em Vitória (ES), 50. Em Cuiabá, 500 pessoas.

Fonte: Ceará Agora

sexta-feira, 13 de março de 2015

Futsal: Limoeiro Feminino encerra trabalhos da semana neste sábado (14)


A Seleção Limoeirense de Futsal Feminino, sob o comando do experiente técnico Fábio Rabelo, segue trabalhando forte visando as competições do calendário 2015, e neste sábado, 14 de março, a equipe realizará o último treina da semana, no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne.

O treinamento terá início a partir das 11h15min, quando será ministrado um treino específico para as goleiras e logo em seguida a partir do meio dia até às 13h30min, será realizado um trabalho com bola para todo o grupo.

Concluída essa atividade, o grupo terá folga e se reapresentará na próxima segunda-feira, 16 de março, onde realizará o primeiro treinamento da semana, de 18h30min às 20h, no Ginásio Nilson Osterne.  

Dupla armada assalta posto de combustível em Quixeré



A polícia foi informada que nesta quinta-feira, dia 12, por volta de 15h30min, aconteceu um assalto a mão armada a um posto de combustível, situado no Sítio Cabeça de Santa Cruz, zona rural do município de Quixeré-CE.

Policiais se deslocaram ao local e foram informados pela gerência do estabelecimento, que dois indivíduos, sendo um armado a revólver, em uma motocicleta de cor verde, renderam os funcionários e subtrairam uma quantia aproximada de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais) do caixa do posto, 01 (uma) mochila com alguns pertences e 01 (um) notebook de um cliente que se encontrava no local no momento do fato. Em seguida os suspeitos saíram em fuga rumo a cidade de Limoeiro do Norte. 

A polícia realizou diligências por toda área na tentativa de identificar e prender os suspeitos, mas até o momento sem êxito.

Fonte: 1º BPM

Dengue: 20 municípios do Ceará estão em risco ou alerta

O primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2015, divulgado, ontem, pelo Ministério da Saúde, revelou que, no Ceará, 20 municípios se encontram em situações de risco ou de alerta para surto de dengue. Sete cidades apresentam taxas de infestação pelo mosquito transmissor da doença superiores a 4%, tendo altas chances de desenvolver epidemias, conforme o órgão. São elas Baturité, Canindé, Coreaú, Hidrolândia, Santa Quitéria, Tauá e Varjota. Já em outras 13 localidades, inclusive na Capital, o estado é de alerta.

O número representa metade das 40 cidades cearenses que participaram desta edição da pesquisa, referente aos meses de janeiro e fevereiro. O LIRAa mapeia os focos de reprodução do Aedes aegypti em casas, prédios e outros tipos de imóveis. O quadro mais preocupante é do município de Canindé.
Na região, 14,1% dos estabelecimentos vistoriados pelos agentes de vigilância neste início de ano registraram larvas do vetor. Das áreas em situação de risco, Coreaú é a menos afetada, com índice de infestação de 5%.

Fortaleza, Aquiraz, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maranguape, Massapê, Pacatuba, Reriutaba e Pires Ferreira fazem parte do grupo de municípios em situação de alerta. Nesses locais, entre 1,0% e 3,9% dos domicílios monitorados apresentaram focos do mosquito da dengue.

Na Capital, a presença de larvas foi detectada em 1,4% dos imóveis. O resultado revela uma piora em relação ao último levantamento, divulgado pela Prefeitura em novembro do ano passado. Na época, a cidade estava em situação satisfatória, tendo mais de 35% dos bairros com índices aceitáveis para o Aedes aegypti. Hoje, segundo Carlos Alberto dos Santos, coordenador de Controle Vetorial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 55% dos bairros estão em alerta e dois (Ellery e São Bento) estão em situação de risco.

O agravamento, conforme ele, é consequência do início da quadra chuvosa. "Quando chega o inverno, há um aumento substancial dos índices de infestação. Os criadouros que estão no ambiente, nos terrenos e nas casas, contribuem para que o mosquito aumente a reprodução", destaca Santos.

De acordo com o Ministério da Saúde, nos municípios da região Nordeste, a maioria dos focos foi encontrada em reservatórios de armazenamento de água. Em segundo lugar, vieram os depósitos domiciliares, como vasos de plantas, e, por fim, o lixo manejado de forma inadequada. Na Capital, o padrão se aplica, explica o coordenador.

"Caixas d'água, filtros, potes, cisternas. Em todas as regionais há predominância dos focos nesses depósitos. Além disso, existem aqueles objetos descartáveis que a população costuma guardar nos quintais, como pneus, vasilhas, garrafas, latas. Isso acaba virando criadouro", observa Carlos Alberto Santos.

Satisfatórias

Das 40 cidades cearenses que participaram do LIRAa, 20 se encontram em situação satisfatória, registrando índice de infestação abaixo de 1%. Camocim, Crateús, Croatá, Eusébio, Forquilha, Ibiapina, Icó, Russas, São Gonçalo do Amarante e Tianguá estão na lista.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) não quis comentar o levantamento, destacando, apenas, que o novo boletim epidemiológico da dengue será divulgado hoje.

Já o coordenador de Controle Vetorial da SMS afirmou que o órgão trabalha realizando visitas domiciliares para a eliminação das larvas, controle químico por meio de fumacês, notificações aos imóveis reincidentes, e formação de brigadas contra a dengue nas escolas. "Estamos intensificando todas essas ações. O resultado do LIRAa é essencial para o nosso planejamento. Ele nos dá uma orientação, faz uma 'fotografia' da cidade para que nos ajudar a adotar as providências necessárias", diz Santos.

O LIRAa é elaborado três vezes ao ano, nos meses de janeiro, março e novembro. Nesta edição, 1.844 municípios participaram do estudo. Destes, 877 estão em situação de alerta, 627 se encontram em situação satisfatória e 340 apresentam situação de risco.

No Brasil, 20 capitais estão em situação de alerta ou de risco para a dengue. No ano passado, este número era de 17. Neste ano, foram registrados no País 224,1 mil casos, um aumento de 162% em comparação a igual período de 2014 (85,4 mil).

Fique por dentro

Incidência da doença cresce no Estado

Junto com o LIRAa, o Ministério da Saúde publicou um novo balanço da dengue em todo o País. Em 2015, até o dia 7 de março, foram notificados 5.074 casos da infecção no Ceará. A incidência da doença no Estado é de 57,4 casos por 100 mil habitantes. A taxa é bem superior à registrada no igual período do ano passado. Em 2014, foram 2.903 notificações e uma incidência de 32,8 ocorrências registradas a cada 100 mil pessoas.

Em contrapartida, o número de óbitos e de casos graves de dengue diminuiu. Neste ano, já foram confirmados cinco de dengue grave e um óbito no Estado. No ano passado, houve sete registros de dengue grave e seis óbitos.


Fonte: DN

MEC garante a renovação de contratos do Fies

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (12), o Ministério da Educação (MEC) tranquilizou os estudantes que ainda não conseguiram renovar o contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo a pasta, todos que firmaram os contratos até 2014 têm assegurado o aditamento. Ao todo, foram renovados mais de 830 mil contratos de um total de 1,9 milhão. O sistema ficará aberto até o dia 30 de abril.

“Todos têm assegurado o aditamento de seus contratos”, destaca a nota. A pasta esclarece que a qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre. A lentidão no sistema, enfrentada por alunos, está sendo corrigida, segundo o MEC.

O MEC informa ainda que, além das renovações, há vagas para novos contratos, mas não menciona quantas.

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4 são considerados aspectos regionais, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

Com Agência Câmara

quinta-feira, 12 de março de 2015

Horizonte só empata e vai disputar a 2ª Divisão

 A penúltima rodada do quadrangular de descenso do Campeonato Cearense definiu os dois clubes rebaixados para a Segunda Divisão em 2015.

Ontem, o Horizonte, que iniciou o Estadual como um dos favoritos a uma vaga às semifinais e buscava um lugar na Série D do Campeonato Brasileiro, caiu. O Galo do Tabuleiro só empatou com o São Benedito, fora de casa, por 1 a 1, e não poderá mais alcançar Itapipoca ou Guarany de Sobral, que escaparam do descenso e empataram por 1 a 1, na noite passada, no Estádio Presidente Vargas.

Além do Horizonte, o São Benedito, que havia subido neste ano para disputar a elite cearense, também irá participar da Série B do estadual.

A equipe horizontina somou apenas quatro pontos em cinco partidas disputadas. Já na primeira fase, mesmo com o badalado técnico Arnaldo Lira, terminou em penúltimo lugar no Grupo A1 com oito pontos ganhos em oito partidas disputadas.

Fonte: DN

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula prêmio de R$ 26 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena do concurso de número 1.685, realizado nesta quarta-feira (11), em Osasco (SP). O próximo concurso da Mega-Sena, que acontece no sábado (14), terá prêmio acumulado em R$ 26.000.000,00.

Veja as dezenas: 03 - 18 - 31 -39 - 46 - 51.

A quina teve 134 acertadores, que levaram o prêmio de R$ 21.565,46 cada um. Além disso, houve 7.584 ganhadores na quadra, que rende R$ 544,33.

Para apostar

A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.

Fonte: G1

“Império”: Na reta final, Pedro mata Zé Alfredo

 Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) recebe José Alfredo (Alexandre Nero) e Josué (Roberto Birindelli) à base de tiros em um galpão abandonado, mas o vilão acaba se distraindo e morre ao levar um tiro do Comendador.

Depois do confronto entre os rivais, Zé entra no esconderijo para salvar Cristina (Leandra Leal) das mãos de José Pedro (Caio Blat). “Foi muita ousadia sua ter me desobedecido”, diz o filho ao ver o Comendador a sua frente.

O homem de preto reage e garante que não vai cair na chantagem do filho: “Enquanto Josué cuida do Silviano, vou soltar a Cristina e lhe dar a lição que você merece”. Revoltado, Pedro ameaça atirar.

“Regicida! Eu sou o homem que vai matar o rei!”, diz Pedro. Ao ver o filho com a arma na mão, Zé Alfredo se revolta: “Melhor dizer ‘parricida’… É assim que chamam o filho que mata o próprio pai. Um dos crimes mais bárbaros que um ser humano pode cometer”.

Mesmo amarrada em uma cabine de guindaste, Cristina tem uma jogada de mestre e mexe com a estrutura onde o irmão está. Com a queda, José Pedro perde o equilíbrio e vai parar no chão. José Alfredo age rápido, tira a arma de Pedro e o deixa desacordado com uma coronhada.

O Comendador socorre Cristina, enquanto Josué cuida de Silviano (Othon Bastos). “Comendador… É melhor a gente ir embora”, sugere o motorista se distraindo por um momento. É nesta hora que o ex-mordomo saca uma arma e atira no capacho de Zé. Mesmo ferido, o motorista revida e mata Silviano.
Zé Alfredo se desespera ao ver o fiel escudeiro correndo risco de morte. “Melhor a gente ir, sim, tratar estes ferimentos, e mandar a polícia vir buscar José Pedro… Mesmo que ele acorde e fuja, vai acabar sendo encontrado”.

Só que Zé é surpreendido por José Pedro, que atira no próprio pai. “Meu pai… Pai! Ele está morto”, grita Cristina aos prantos.

Esta cena está prevista para ir ao ar na sexta-feira (13).

Com raiva da mulher por ter ido ao culto evangélico, agricultor ateia fogo na casa

O agricultor João Leite dos Santos, de 39 anos, residente no Sítio Jenipapo na zona rural de Crato, foi preso perto de meia noite desta terça-feira (10) momentos após ter ateado fogo em sua própria casa. Quando chegou ao imóvel a também agricultora Maria das Graças Luna dos Santos, de 40 anos, se deparou com todos os objetos e documentos da família queimados, bem como a casa da qual parte do telhado desabou.

Ela ligou para a polícia e uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio) composta pelo Sargento Matias, o Cabo B. Marques e os Soldados Oliveira e Alexandre esteve no local. Segundo a mulher, o motivo seria o fato da mesma ter ido ao culto de uma igreja evangélica. 

Os PMs diligenciaram e o prenderam enquanto dormia em um barraco dentro do mato. Segundo a polícia, o acusado já responde procedimento como usuário de drogas.

Fonte- Miséria

Fortaleza derrota o Botafogo/PB e se classifica

Mesmo sem ter feito uma boa partida, o Fortaleza ganhou do Botafogo/PB por 1x0, ontem à noite, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e chegou aos 11 pontos ganhos no Grupo D da Copa do Nordeste.

O resultado não apenas deu a liderança do grupo ao Leão, como assegurou a classificação antecipada à próxima fase. Agora, Fortaleza e Ceará jogam no dia 18 para decidirem qual será o primeiro colocado do Grupo D.

Se o Leão do Pici esperava alguma facilidade, pelo fato de o Belo estar sem chances de classificação, enganou-se. A partida se tornou um duelo de cartões amarelos e pancadaria. Nos primeiros 10 minutos, cada jogada era falta e um cartão amarelo ou ameaça dele, por parte do árbitro da partida.

O Tricolor esteve com um futebol irreconhecível nessa etapa inicial. A equipe paraibana comandada por Marcelo Vilar adiantou a marcação e explorou muito o seu lado esquerdo, com o lateral Alex Cazumba, sempre apoiando o ataque e buscando cruzamentos. A partida ficou embolada pelo meio e parecia um duelo particular. Guto x Corrêa, Hércules x Corrêa; Pio x Doda. E com isso, o espetáculo ficou feio.

O time de Marcelo Chamusca só conseguiu encaixar uma tabela organizada, quando Daniel Sobralense entrou na área, dominou a fazer o passe para Lúcio Maranhão e o quando o fez, errou, dando no pé de um adversário. O Botafogo até que insistiu com alguns chutes de fora da área, alguns por cima da trave e outros defendidos pelo goleiro Deola. E foi só.

O segundo tempo não mudou muito o panorama, porque o Botafogo continuou com maior domínio da partida. O Leão buscava os contra-ataques, sem muito sucesso. Mesmo quando ficou com dois atacantes, Lúcio Maranhão e Cassiano, o Tricolor não segurou muito a bola na frente. Mesmo assim, aos 14 minutos, Corrêa pegou rebote de uma falta e lançou na área. O zagueiro Lima cabeceou e fez 1x0. Daí, foi segurar o resultado até o fim.


Ivan Bezerra
Repórter
Fonte: DN