quinta-feira, 19 de março de 2015

Funceme registra pouca chuva no dia de São José

As previsões da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para esta quinta-feira (19/03), Dia de São José, padroeiro do Ceará, estão se confirmando, pelo menos até o presente instante. Chove muito pouco no Ceará. Em todas as regiões do estado os relatos são de sol forte ou de algumas neblinas.

Além disso, o balanço parcial divulgado no site da Funceme das sete horas da manhã da última quarta-feira até às sete horas da manhã de hoje mostra que choveu em apenas dez municípios cearenses. Além disso, com baixíssima intensidade. Para se ter uma ideia, Fortaleza foi a cidade que registrou a maior precipitação até as 11h10, com apenas 12,6 milímetros.

O meteorologista da Funceme Leandro Valente explica que “áreas de instabilidade atmosférica estão atuando próximo à faixa litorânea, e devem trazer eventos isolados de chuva, mas não deve ser algo generalizado, pois a Zona de Convergência Intertropical está afastada do Estado”.

O órgão, na noite de ontem, divulgou que, “no feriado de 19 de março, dia de São José, padroeiro do Ceará, devem ocorrer chuvas isoladas com nebulosidade variável na parte norte do Estado. Para a região Centro-Sul, a tendência é de pouca nebulosidade sem precipitações”.

As 10 maiores chuvas por Municípios no dia de São José:

Fortaleza: 12.6 mm
Ibaretama: 12.0 mm
Russas (Posto: Peixe): 9.0 mm
Morada Nova: 8.6 mm
Russas (Posto: Sitio Timbauba Macore): 8.5 mm
Maracanaú: 7.0 mm
Pacatuba: 5.0 mm
Eusébio: 5.0 mm
Russas (Posto: Capim Grosso): 5.0 mm
São Gonçalo do Amarante: 3.6 mm

Fonte: Ceará Agora

Ceará e Fortaleza conhecem seus adversários no mata-mata da Copa do Nordeste nessa sexta-feira

Terminada a 1ª fase da Copa do Nordeste, nessa sexta-feira (20) Fortaleza e Ceará saberão quem serão seus adversários nas quartas de final do torneio. O sorteio ocorrerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), às 9h30min.

As oito equipes classificadas para a fase de mata-mata serão colocadas em dois potes com quatro equipes, cada. No primeiro pote ficam os quatro melhores líderes de grupos. No segundo pote, fica o pior líder de grupo e os três classificados como melhor segundo colocado.

O Ceará passou como o líder do grupo D, seguido pelo Fortaleza, que avançou como um dos três melhores segundos colocados. E as duas equipes podem voltar a se enfrentar nas quartas-de-final.

O Ceará pode enfrentar ainda Sport, América-RN ou Campinense, enquanto o Fortaleza também pode encarar Vitória, Bahia ou Sport.

Fonte: O Povo

Morre aos 81 anos, mãe do Prefeito Paulo Duarte



Faleceu no início da manhã desta quinta-feira, 19 de março, por volta das 06h40min, em sua residência situada na Rua Cel. José Nunes, em Limoeiro do Norte-CE, a senhora Maria de Castro Silva Duarte, mãe que era do Prefeito de Limoeiro, Paulo Duarte e do vereador Marduque Duarte.

Ela era natural de Limoeiro do Norte, esposa do senhor Jurandir Gondim Duarte (falecido), com que teve 11 filhos, 21 netos e 03 bisnetos. 

O corpo de dona Maria Duarte está sendo velado no mesmo endereço já citado e o sepultamento está previsto para ocorrer ás 16h no cemitério Vale da Paz.

Fonte: TV Jaguar

Rrodada da Copa Jaguaribana é adiada devido a morte da mãe do Prefeito Paulo Duarte



Devido ao falecimento da senhora Maria Duarte, 81 anos, mãe do prefeito de Limoeiro do Norte Paulo Duarte, ocorrido na manhã desta quinta-feira (19), em Limoeiro do Norte, com sepultamento a ser realizado logo mais no final do dia, os jogos da 3ª rodada da fase de grupos da 15ª Copa Jaguaribana de Futsal, sediada em Limoeiro do Norte, que seriam disputados logo mais, a partir das 18h30min, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, foram adiados para amanhã sexta-feira (20) no mesmo horário e local.

Portanto a Liga Limoeirense de Futsal, realizadora do evento, comunica aos torcedores e representantes dos clubes, que após entrar em comum acordo com todos que participam diretamente da competição, ficou acertado que os jogos; Fluminense versos Jaguaribara, Beira Rio contra Morada Nova, e Vitória de Maria Dias versos AABB, que seriam realizados logo mais a partir das 18h30min, no Nilson Osterne, foram adiados para esta sexta-feira (20), no mesmo horário e local. Sendo assim as semifinais que seriam na sexta foram adiadas para o sábado (21), e a grande final que seria no sábado, provavelmente será disputada no domingo (22) pela manhã.

A competição está sendo disputada por 08 equipes divididas em 02 chaves, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, avançando as duas melhores da cada para a fase semifinal. O grupo “A” está formado por AABB, Sport, Ibicuitinga e Vitória; e a chave “B” é composta por Jaguaribara, Morada Nova, Fluminense e Beira Rio.

No grupo “A”, AABB e Sport tem 06 pontos cada, o Vitória tem 03 e Ibicuitinga que desistiu da competição não pontuou. Já no grupo “B” o Fluminense lidera com 06, Jaguaribara e Morada Nova tem 03 cada e Beira Rio ainda não pontuou.

Portanto a rodada desta sexta-feira definirá os quatro semifinalistas, bem como os confrontos das semifinais.  

Homem é condenado a indenizar ex-mulher por bigamia no Ceará

Um funcionário público do Crato (CE), que não teve nome divulgado, foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 4.000 por danos morais à ex-mulher por bigamia. Ele se casou com ela em 1992, mas já era casado desde 1980 com outra mulher.

Segundo o processo, o servidor utilizou a segunda via da certidão de nascimento para casar com a segunda mulher, com quem viveu 15 anos e teve três filhos. Ela disse à Justiça que só descobriu a bigamia quando o ex-marido entrou com uma ação pedindo a anulação do matrimônio por já ser casado.

O ex-marido alegou, em sua defesa, que a ex-mulher sabia do seu casamento anterior e também argumentou que ela havia lhe causado prejuízos financeiros. Já a mulher falou que passou por situação vexatória e teve a vida privada exposta.

Para o desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, relator do processo, o servidor confessou sua má-fé e prática do crime de bigamia ao entrar com ação anulatória do casamento, porque sabia do impedimento legal.

“O dano moral é manifesto, pois o sofrimento e a humilhação da autora decorrem diretamente da bigamia praticada que permitiu a realização de ato solene na presença de familiares e amigos, ficando constatada, posteriormente, sua invalidade’, disse o relator.

Fonte: Ceará Agora

Cid Gomes pede demissão do Ministério da Educação

 A Secretaria de Imprensa da Presidência divulgou no início da noite desta quarta-feira, 18, nota informando que após polêmicas com o Congresso Nacional, o ministro da Educação, Cid Gomes, pediu demissão.

“O ministro da Educação, Cid Gomes, entregou nesta quarta-feira, 18 de março, seu pedido de demissão à presidenta Dilma Rousseff. Ela agradeceu a dedicação dele à frente da pasta”, diz a nota.

O agora ex-ministro retirou-se da sessão geral da Câmara dos Deputados sobre esclarecimentos às acusações de “achaque” por parte de parlamentares ao Governo Federal e foi direto ao Palácio, depois de ter sido chamado de “palhaço” pelo deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ). Cid ficou 77 dias à frente da pasta.

A demissão foi aceita pela presidenta Dilma Rousseff.  Ainda não há nada oficial sobre a substituição de Gomes na pasta, mas o cearaagora antecipou, nessa terça-feira, que o cearense seria substituído no Ministério pelo ministro da Casa Civil, Aloízio Mercadante.

Fonte: Ceará Agora

Dupla invade residência e executa agricultor a bala em Quixeré



Um homem identificado por Francisco Ariosto Costa Martins, 41 anos, residente na Rua Beco da Pedra, Distrito de Tomé, zona rural do município de Quixeré-CE, foi assassinado a bala nesta quarta-feira, 18 de março, por volta das 18h10min, dentro de sua residência localizada no citado endereço.

Segundo informações da polícia, o agricultor foi surpreendido por dois indivíduos armados a revólveres,  que invadiram sua residência e  o executaram com 05 (cinco) tiros, e após a execução, os homicidas fugiram em uma motocicleta tipo Bros, seguindo destino ignorado.

Policiais militares compareceram ao local e adotaram todas as medidas cabíveis.

Fonte: 1º BPM

Após dois empates Corinthians vence a primeira pelo Russano da 1ª Divisão



Até que enfim saiu a primeira vitória do Corinthians pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão. Após empatar as duas primeiras contra Boqueirão e Juventude, o atual vice-campeão derrotou na noite de quarta-feira, 18 de março, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, a equipe do Rusmengo pelo placar de 3 a 1. 

Com a vitória o time corintiano assumiu a 4ª colocação, com 05 pontos em 03 jogos e entrou na zona de classificação para a fase seguinte. Já o Rusmengo continua assegurando a lanterna da competição com nenhum ponto em 03 partidas.

O Corinthians voltará a jogar somente dia 08 de abril, às 19h30min, no Estádio Olímpico, contra a Portuguesa de Flores. Já o Rusmengo voltará a campo um pouco antes, no próximo dia 25 de março, no mesmo horário e local, contra a equipe do Bom Sucesso.

A competição prosseguirá no próximo sábado, 21 de março, às 18h30min, no Olímpico, com o jogo Boqueirão e Boca Júnior.

O Russano da 1ª Divisão está sendo disputado por 09 equipes (Corinthians, XXV de Agosto/Boqueirão, Salgado da Gama/Palhano, Rusmengo, Portuguesa de Flores, Bom Sucesso, Boca Júnior, Guarani/BV e Juventude), que jogarão entre si, somente em partidas de ida, se classificando as 04 melhores para as semifinais. A competição é promovida e realizada pela Liga Desportiva Russana – LIDER.

Confira a classificação atualizada do certame:

1º Boca Júnior: 06P/02J/10GS
2º Portuguesa de Flores: 06P/02J/05GS
3º Salgado da Gama: 06P/03J/02GS
4º Corinthians: 05P/03J/02GS
5º Guarani/BV: 03P/02J/02GS
6º Boqueirão: 01P/02J/-01GS
7º Juventude: 01P/02J/-03GS
8º Bom Sucesso: 00P/01J/-04GS
9º Rusmengo: 00P/03J/-13GS  

Sport vence Vitória e praticamente garante vaga nas semifinais da Copa Jaguaribana de Futsal



Aconteceu nesta quarta-feira, 18 de março, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, a 2ª rodada da fase de grupos da 15ª Copa Jaguaribana de Futsal, promovida pela Liga Limoeirense de Futsal. Três jogos movimentaram o segundo dia de disputas, haja visto que, com a desistência de Ibicuitinga, a equipe da AABB foi declarada vencedora da partida sem necessidade de comparecer a quadra.

No primeiro confronto da noite, o Sport de Tabuleiro, numa partida equilibradíssima e muito disputada, venceu o atual campeão da Copa, Vitória de Maria Dias pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo o time tabuleirense, que havia perdido na estreia para AABB, praticamente garantiu sua classificação às semifinais da competição. Isso porque com os 03 pontos do WO sobre Ibicuitinga, partida que seria disputa nesta quinta (19), mais os 03 da vitória sobre o time de Maria Dias, o Sport acumulou 06 pontos e divide a liderança do Grupo “A” com a equipe da AABB que também tem 06, e jogará logo mais contra o Vitória que tem 03, e precisa vencer se quiser avançar.  O Sport vai torcer por um empate ou derrota do Vitória para avançar sem depender dos critérios de desempate.

No segundo jogo da rodada o Fluminense de Quixeré ratificou a boa fase e venceu o Beira Rio do Córrego de Areia por 3 a 1. Com a vitória, a segunda na competição, o time quixereense lidera o grupo “B” com 06 pontos e praticamente garantiu uma das vagas nas semifinais. Já o Beira Rio com duas derrotas está praticamente fora da Copa e para avançar precisa golear logo mais o time de Morada Nova e torcer que o Fluminense vença Jaguaribara.

Fechando a rodada a equipe de Morada Nova se recuperou da goleada por 6 a 0 sofrida na estreia para o Fluminense, e venceu Jaguaribara pelo placar de 4 a 2. Com a vitória a equipe moradanovense chegou aos mesmos 03 pontos de Jaguaribara e para se classificar precisa vencer logo mais o Beira Rio e torcer por tropeço de Jaguaribara diante do Fluminense.

A rodada decisiva que vai apontar os semifinalistas, bem como os confrontos das semifinais, será disputada logo mais a partir das 18h30min, no Ginásio Nilson Osterne, em Limoeiro.  No primeiro duelo Fluminense vai encarar Jaguaribara, logo em seguida Beira Rio enfrentará Morada Nova, e fechando a rodada o clássico limoeirense envolvendo Vitória de Maria Dias e AABB. O WO do Sport sobre Ibicuitinga já foi computado e não será necessário o time tabuleirense comparecer a quadra de jogo.

A competição está sendo disputada por 08 equipes divididas em 02 chaves, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, avançando as duas melhores da cada para a fase semifinal. O grupo “A” está formado por AABB, Sport, Ibicuitinga e Vitória; e a chave “B” é composta por Jaguaribara, Morada Nova, Fluminense e Beira Rio.

A novidade desta edição é que a Copa está sendo disputada em fase única, diferente dos anos anteriores onde duas cidades do Vale eram escolhidas para sediarem as etapas classificatórias, e a fase final acontecia na cidade do representante que obtivesse melhor campanha na etapa anterior.

No grupo “A”, AABB e Sport tem 06 pontos cada, o Vitória tem 03 e Ibicuitinga que desistiu da competição não pontuou. Já no grupo “B” o Fluminense lidera com 06, Jaguaribara e Morada Nova tem 03 cada e Beira Rio ainda não pontuou.