segunda-feira, 30 de março de 2015

Jaguaribara conquista Copa Jaguaribana de Futsal



Pela final da 15ª Copa Jaguaribana de Futsal adulto masculino disputada dia 28 de março na quadra coberta da Escola Normal, em Limoeiro do Norte, promovida pela Liga Limoeirense de Futsal,  a equipe Vira Copos da Jaguaribara sagrou-se campeã ao golear a equipe do Fluminense de Quixeré pelo placar de 4x1, com gols anotados por Rafael (2), Maciel e Helder. Descontou para o time quixereense o atleta Willian.

A arbitragem foi de Juarez Vidal e Antônio Luiz, com trabalhos de mesa de Olindo Saldanha e Maninha Alves.


A equipe campeão foi premiada com troféu entregue pelo Secretário de Esporte de Limoeiro Gilmar Castro ao capitão José Duarte, e medalhas entregues por Francisco de Maura, além da quantia em dinheiro de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais).

O time vice-campeão foi premiado também com troféu entregue pelo Secretário de Ação Social de Limoeiro Ednaldo Ferreira ao capitão André Alan, e medalhas entregues pelo Diretor de Esportes de Jaguaribara Tarcísio Dantas, além da quantia em dinheiro de R$ 600,00 (seiscentos reais).

Além do título, a equipe de Jaguaribara teve também o artilheiro da competição; Rafael Vieira com 04 gols e o atleta Maciel Almeida com melhor jogador da copa. Já o time quixereense teve o atleta André Alan como melhor goleiro da competição.
 
Elenco jaguaribarense

Osterno, Erasmo, Maciel, Helder, Jorge, Duarte, Fernando, Nacelio, Rafael, Wellington, Everton, Renato, Wasley e Ítalo. Treinador: Wagner Almeida, auxiliar: Lucicleudon Rogerio.

Elenco do Flusão

Ronaldo, Charles, Alexandre, Nilton, João Santiago, Renato, Vitor, Alan goleiro, Beto Quixeré, Rafael e Willian. Treinador: Luciano Ribeiro e auxiliar Francisco de Maura.


Informações e foto: Paulo Noronha

Seca: Irrigantes do Tabuleiro de Russas e Morada Nova estão sem água para produzir

Os indícios que não teria água para irrigação, considerando como fonte o açude Banabuiú, foi anunciado oficialmente pela COGERH, na sexta (27), durante reunião de ajuste operacional da vazão do sistema Eixão/Canal do Trabalhador/calha do rio Jaguaribe. A reunião aconteceu no auditório da faculdade de filosofia Dom Aureliano Matos, onde havia representantes dos comitês de bacias hidrográficas do Alto, Médio e Baixo Jaguaribe bem como da Bacia do Banabuiú.
  
Antes do debate com os diversos segmentos de usuários d’água do referido sistema, os técnicos da Companhia das águas e da FUNCEME, apresentaram o quadro da real situação dos três maiores açudes do Ceará, Castanhão, Orós e Banabuiú e a previsão nada animadora de chuvas para os próximos três meses (Abril, Maio e Junho), o estudo assegura que as precipitações apontam para três cenários: 7% acima da média; 44% dentro da média e 49% abaixo da média histórica, afirmou a Fundação cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME. Já os dois maiores açudes, estão em estado de alerta, e o terceiro está com apenas 1,7% d’água acumulada considerando que o referido manancial tem capacidade para armazenar 1.601.000.000m³ (Um bilhão e seiscentos e um milhões de metros cúbicos). O Orós comporta 1.900.000.000 m³ (um bilhão e novecentos milhões de metros cúbicos) já o Castanhão guarda 6.700.000.000 m³ (Seis bilhões e setecentos milhões de metros cúbicos em sua bacia hidráulica.

A reunião teve início por volta das 9h estendendo-se até às 16h aproximadamente, os produtores do Perímetro Irrigado de Morada Nova – PIMN e ribeirinhos do Banabuiú são os mais prejudicados com a seca, considerando que a vazão atual é de 4m³/segundo destinado apenas para o consumo humano e dessedentação animal. No segundo semestre de 2014, 710 famílias produtoras de arroz do PIMN por força de um acordo feito com o governo, os irrigantes abdicaram do plantio, assim, a água foi destinada a Fortaleza e ao Tabuleiro de Russas em contra partida receberão uma compensação em dinheiro, segundo João Lúcio presidente de COGERH, o governador Camilo Santana já autorizou o pagamento. Acordo similar aconteceu em 2002 através do programa Águas do Vale.

O debate fluiu como um rio caudaloso após chuvas torrenciais, ao final acertado a vazão total do sistema de 21m³/seg. Esse volume será destinado aos diversos usuários (SAAE, CAGECE, irrigantes, indústria e carcinicultores), distribuído entre o Canal do Trabalhador, Calha do Rio Jaguaribe e Eixão das Águas. A próxima reunião de alocação das águas será após a quadra invernosa. 

Fonte- TVJ

Sete homens morrem durante tiroteio no Rio Grande do Norte

Sete homens foram mortos numa operação policial na madrugada de ontem no Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, eles eram suspeitos de integrar uma quadrilha que promovia assaltos a bancos e reagiram ao serem abordados. O tiroteio, ainda de acordo com a Polícia, ocorreu por volta das 2h, às margens da BR 226 (Natal [RN]-Wanderlândia [TO]), em Currais Novos, município a 185 quilômetros de Natal.

Integrantes da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor), da Polícia Civil, e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, participaram da ação. Segundo relatos, os suspeitos estavam em dois carros, um Gol e um Corsa e, ao avistarem as viaturas policiais, abriram fogo. Um oitavo homem foi preso. Eles não tiveram os nomes divulgados.

Ainda de acordo com a Polícia civil, foram encontrados no interior dos veículos explosivos e diversas armas de fogo, entre as quais pistolas, revólveres e escopetas de calibre 12. Nas redes sociais, a Polícia Civil informou que só irá se pronunciar sobre a operação nesta segunda-feira, durante uma entrevista coletiva em Natal.

Normalmente, a Polícia Civil detalha as operações policiais, com fotos e vídeos, em suas páginas oficiais nas redes sociais.

Operação Hefesto

Pelo telefone, um oficial do Bope disse que só poderia falar sobre o caso após a entrevista. A ação que culminou nas sete mortes faz parte da Operação Hefesto (deus grego do fogo, também chamado de Hefaísto e correspondendo a Vulcano entre os pagãos romanos), criada em 2011 para combater assaltos a bancos e postos de combustível.

Os corpos foram encaminhados para o hospital da cidade de Currais Novos. O taxista sobrevivente está detido e deve prestar esclarecimentos da ação para a polícia. (da Folhapress)

Fonte: O povo

Homicídio a bala em Jaguaruana, homem é morto a tiros de pistola



Um homem identificado por Moisés Rodrigues Freitas, 26 anos, natural de Jaguaruana-CE, foi morto a tiros neste domingo, 29 de março, por volta das 12h30min, na Rua Nossa Senhora das Graças, bairro Córrego das Melancias, em Jaguaruana.


Segundo informações da polícia, colhidas junto a populares, Moisés foi surpreendido por um indivíduo ainda não identificado que efetuou dois disparos de pistola calibre 380, em sua cabeça.


Após a ação delituosa, o suspeito fugiu em uma motocicleta que era pilotada por outro indivíduo que o aguardava nas proximidades do local.

Fonte: 1º BPM

Homem é morto a tiros em Tabuleiro do Norte



Um homem identificado por Cícero Bezerra Pereira, vulgo “Cícero Maconha”, 31 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, foi encontrado morto neste domingo (29), por volta das 06h, na Rua Lino Fernandes, nas proximidades do ART Club, em Tabuleiro. Seu corpo apresentava várias perfurações a bala.  


No local do crime, ninguém soube ou quis dar qualquer informação sobre o ocorrido. Diligencias estão sendo feitas na tentativa de identificar os autores do delito.

Fonte: 1º BPM

Vigilante é assassinado a bala em Tabuleiro do Norte



O vigilante Raimundo Nonato da Silva, vulgo “Raimundo Cacetinha”, 36 anos, natural de Limoeiro do Norte - CE, que residia na comunidade de Buraco da Gia, zona rural de Limoeiro, foi assassinado a tiros neste domingo, 29 de março, por volta das 21h30min, na CE 266, próximo ao bar Chico da Palha, no Sítio Taperinha, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE.


Segundo informações da polícia, colhidas junto a populares, Nonato foi surpreendido por dois indivíduos, numa moto de características não anotadas, que chegaram ao seu local de trabalho e o chamaram pelo nome, logo em seguida efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo, que teve morte imediata. A dupla fugiu logo depois seguindo rumo ignorado.


Vale ressaltar que durante a perícia foram encontrados com a vítima, três papelotes de cocaína.


Policiais militares atenderam a ocorrência e adotaram todas as medidas cabíveis, bem como diligenciaram na tentativa de identificar e prender os homicidas, mas até o momento sem êxito.  

Fonte: 1º BPM 
Foto: Giro da Notícia 190